Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

A Hegemonia do Futebol Carioca


Perissé

Posts Recomendados

Dentro de casa sua equipe está bem forte perdendo apenas 2 pontos, o problema e quando sai do seu estadio, terá que melhorar para ter uma boa classificação,sua equipe é bastante forte no ataque, vmos ver como se comporta sem o Bruno Mendes, irá repor essa perda?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 161
  • Criado
  • Última resposta

Dentro de casa sua equipe está bem forte perdendo apenas 2 pontos, o problema e quando sai do seu estádio, terá que melhorar para ter uma boa classificação,sua equipe é bastante forte no ataque, vamos ver como se comporta sem o Bruno Mendes, irá repor essa perda?

Pior que eu nesses dias acabei de fazer os mesmo cálculos que você, teremos que melhor fora de casa mesmo... Cara o Bruno Mendes com 20 anos era a estrela da equipe, e ainda mais nosso homem gol... Já arrumei alguém para seu lugar e vocês irão se surpreender... Obrigado por acompanhar!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7uPuTT1.jpg

Estamos quase lá!

  • Campeonato Brasileiro Série C:

Macaé 2x0 Duque de Caxias - Estádio Cláudio Moacyr de Azevedo

''Começo'' do segundo turno, digo isso entre aspas pelo fato que por questões televisivas ainda terá mais um jogo do primeiro turno. Éramos favoritos e fizemos como o esperado, ganhar de uma margem boa, aí está.

O começo do Primeiro Tempo foi monótono, mas calou a minha boca, quando Jucemar Gaúcho (Duque) lançou do meio de campo para a área onde estava Paulinho (Duque) que chutou, mas Andrey defendeu para escanteio. 5 minutos depois devolvemos o susto na mesma moeda, quando Wallace (Lateral) recebeu na direita e cruzou para Wallace (Atacante) que deu uma desviada que mata o goleiro, mas não foi o nosso caso. No final do primeiro tempo, Wallace (Atacante) foi lançado por Wallace (Lateral) e de cara pro goleiro perdeu uma única chance de abrir o placar, e o primeiro tempo terminou nessas chances perdidas e nas vaias da torcida.

Aos 60 minutos, Waldir recebeu na entrada da área e tocou na frente de Leozinho que soltou uma bomba, mas a bola explodiu na trave. Mas nada para se lastimar, porque 3 minutos depois, na base do Tik-Taka de Dos Santos para Keninha, que tocou na entrada da área para Waldir que girou e tocou para Leozinho que de cara pro goleiro abriu o placar tardio. Logo 4 minutos depois, após uma saída errada do Duque de Caxias, Keninha tentou tocar para Waldir mas a bola foi muito longe e ficou nos pés de Dieguinho (Duque) que tocou forte e longe para o goleiro, a bola bateu em uma trave e sobrou para Leozinho completar, um gol estranho, mas foi gol é o que importa. Leozinho ficou perto de seu primeiro hat-trick pelo Macaé, mas recebeu o prêmio de melhor jogador em campo.

Macaé 3x0 Caxias do Sul - Estádio Cláudio Moacyr de Azevedo

Agora sim seria a última rodada do primeiro turno, essa partida tinha sido adiada por questões da transmissão da TV.

Logo no começo do primeiro tempo, Diego Corrêa bateu uma falta quase na linha da área, e lógico, abriu o placar para o Macaé, uma falta fácil ele apenas jogou no ângulo. Nesse lance tinha acabado o primeiro tempo, porque o resto desse tempo deu até sono.

No segundo tempo, logo no começo, num contra ataque do Macaé, Preto (Caxias) pegou Wallace (Atacante) por trás ( ͡° ͜ʖ ͡°) e como já estava amarelado, recebeu o segundo e foi expulso. Com menos um, principalmente na zaga, ficou mais fácil de encontrar o caminho do gol. Logo depois, Keninha tocou para Fernando Santos que com muita marcação tocou no meio da área, e deu sorte pois ali estava Waldir que chutou no ângulo e o goleiro catou, frustrando o time, mas nada para se abalar. Porque Fernando Santos avançou pelo meio e tocou na direita para Wallace (Lateral) que cruzou na medida para Waldir ampliar. Depois de um escanteio, o rebote veio para Dos Santos que jogou para Diego Corrêa na linha de fundo cruzar e Digão se antecipar e marcar o terceiro e último do jogo. O Caxias no finalzinho assustou quando, Wallacer (Caxias) lançou do campo defensivo para Capixaba (Caxias) avançar e chutar no travessão. Mas acabou assim, e estávamos folgados no G4, ainda em quarto. Diego Corrêa recebeu a homenagem pelo seu lindo gol de falta.

Tupi 0x0 Macaé - Estádio Radialista Mário Helênio

Mais um jogo da série de fáceis que tem no começo dos turnos, mas esse foi difícil, a torcida adversária lotou o estádio e influenciou nesse empate sem gols.

No final do primeiro tempo, Ewerton Maradona (Tupi) recebeu na entrada da área e rolou para Foguinho (Tupi) que passou por um e tocou na área para Chico (Tupi) jogar no ângulo e ir comemorar, mas não valeu, o bandeirinha anulou o gol. O que nos deu um pouco de esperança e um pouco de frustração pro outro lado. Logo depois, Bruno Lamas (Tupi) bateu uma falta lateral na segunda trave para Wesley Ladeira (Tupi) cabecear no ângulo, mas Andrey se jogou na bola e a jogou para o lado. No segundo tempo nada de tão relevante aconteceu, então a gente fica por aqui.

Marquei um amistoso, pois a Série C dava uma pausa no próximo final de semana, e só 2 semanas depois desse jogo é que voltaríamos a jogar contra o Juventude pela Série C.

Classificação do Grupo B

  • Amistoso:

Macaé 2x1 Americano - Estádio Claudio Moacyr de Azevedo

Já expliquei o significado desse amistoso, então, pegaremos o Americano, uma equipe conhecida no estado do Rio, e umas das únicas da qual não joguei ainda, e era uma equipe que disputava bastante o Estadual, mas por questões financeiras caiu para a Série B do Carioca, igual o Duque de Caxias. Testarei uma nova tática hoje também para ver a reação do time, eu treinei ela na última semana inteira para ver o qual os jogadores tinham aprendido da 4-3-3. Era a estreia do Matheus Alves, o novo contratado para substituir o Bruno Mendes, depois explicarei mas sobre o garoto.

Logo no começo, Marcos Goiano lançou João Carlos do meio de campo, João pegou e chutou no cantinho, mas o goleiro resvalou com o pé e mandou para escanteio.Depois de uma tabelinha, Diego Corrêa cruzou para Waldir que subiu sozinho e cabeceou no ângulo, mas o goleiro estava lá de novo para estragar a festa. Depois, Wallace (Lateral) fez tabelinha com Waldir e cruzou para Diego Corrêa fazer o primeiro do Macaé, até cabeceando o lateral-artilheiro faz. No último minuto do primeiro tempo, Waldir pegou a bola no meio de campo e avançou até a lateral da área, onde cruzou para Matheus Alves marcar o primeiro dele com a camisa do Macaé, logo na estreia. Já vimos que tem faro de artilheiro, faro de Bruno Mendes.

Na metade do segundo tempo, Dioguinho (Americano) do campo defensivo lançou para Nei (Americano), Andrey saiu mas desistiu e voltou o suficiente para Nei jogar por cobertura e diminuir o placar.

  • Contratações/Vendas:

Vendemos três jogadores do qual seriam postos para fora no final do ano, são eles: Leandro Cardoso, começou como titular, mas quando viu estava entre os reservas no final do Carioca, ele tinha muitas cláusulas que impediam que eu gostasse de assinar um novo contrato, decidi ficar com o Laerte e vender o Leandro Cardoso, o clube Oriental de Portugal mostrou interesse e levou o atleta por 1,5 mil, um valor baixo, mas acima do que ele vale, por ele ser velho e reserva. Fernando, era o goleiro reserva, estava nos nossos planos para 2016, mas ele estava insatisfeito no clube, então decidi vendê-lo por 3,0 mil, um valor um pouco abaixo do que ele vale, foi vendido ao Benfica (Como está a situação no Benfica hein). E o último, Rerysson que saiu por não querer renovar e também era muito pouco aproveitado, apenas foi relacionado 1 vez e como reserva, foi vendido por 2,0 mil ao Vargim da Romênia.

Nas contratações, decidimos logo o futuro, e contratamos Matheus Alves para substituir Bruno Mendes. Matheus Alves estava em término de contrato pelo Fluminense e comprei de graça, arcando apenas com os salários agora, tem 22 anos e é mais um para o futuro do Macaé. Era prata da casa do Fluminenense, foi emprestado por dois anos para um time da Ligue 2, e na Nacional (Terceira Divisão) Francesa foi artilheiro com 22 gols em 30 jogos.

Contratei mais dois STAFFs para o clube, um olheiro chamado Pavão que veio para fechar os Olheiros, é o primeiro cargo dele como STAFF antes ele era jogador de clubes do Sul. O outro é Ulisses Amaral, que vem para fechar os Fisioterapeutas, teve passagem apenas pelo Vitória da Conquista, daonde foi comprado.

(Rerysson - Goleiro)

(Pavão - Olheiro)

(Matheus Alves - Atacante)

(Fernando - Goleiro)

(Ulisses Amaral - Fisioterapeuta)

(Leandro Cardoso - Zagueiro)

  • Libertadores da América:

Na final, São Paulo e Atlético se enfrentaram. Dois empates levaram á prorrogação, onde o Galo conquistou sua segundo Libertadores. Acompanhei a final dos camarotes no Mineirão, logo depois do meu jogo contra o Americano, e foi uma boa ''aula'' para mim introduzir no Macaé, haha.

Final da Libertadores...

  • Comunicado:

Galera, muito obrigado por estarem acompanhando a minha saga, eu estou adorando estar com vocês esse tempo todo. Essa semana de carnaval irei viajar (Na verdade, vou viajar agora) para um lugar sem FM, e só voltarei sábado. Mas tentarei jogar alguns desses dias. Caso eu consiga jogar no meio da viagem, eu postarei no meio da semana mesmo, caso eu não consiga eu irei postar 8 jogos no domingo ou na segunda feira, dependendo do tempo. Obrigado pela gratidão!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fizeste 3 bons jogos, sem tomar nenhum gol inclusive,(o placar contra o Duque ficou 2a0 rs).Contra o Duque a equipe foi completamente superior pelo q vi, o mesmo contra o Caixias,Contra o Tupi um jogo um pouco mais truncado. Em relação a tabela a parte de cima continua toda embolado ,então n pode ficar perdendo pontos para equipes mais fracas, mais mais um empate e vc pode ta fora do G-4, Matheus Alves parece um boa contratação.Acredito q irá se classificar para a próxima fase , boa sorte

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fácil de acompanhar e treinar o Mengão não vai ser nada difícil, já começou no melhor time do mundo cadê o desafio?

Minha meta é passar ou terminar a carreira como treinador no Flamengo! Eu vou atualizar a cada temporada os desafios... Obrigado por acompanhar!

Fizeste 3 bons jogos, sem tomar nenhum gol inclusive. Contra o Duque a equipe foi completamente superior pelo q vi, o mesmo contra o Caxias,Contra o Tupi um jogo um pouco mais truncado. Em relação a tabela a parte de cima continua toda embolado ,então n pode ficar perdendo pontos para equipes mais fracas, mais mais um empate e vc pode estar fora do G-4, Matheus Alves parece um boa contratação.Acredito q irá se classificar para a próxima fase , boa sorte

Os jogos foram na expectativa, menos o contra o Tupi que eu esperava uma vitória, mas a equipe não contribuiu, mas até que os dois outros jogos da Série C foram bons e dentro das expectativas... Está bem embolada sim, eu to ciente que não posso tropeçar, até porque tem alguém chamado Mogi Mirim na minha cola... O Matheus Alves foi o melhor atacante que achei, uma garimpagem louca nas séries A e B... Obrigado!

PS: Desculpe o erro, o resultado verdadeiro é 2x0 e já foi editado...

Ai sim, com Xerém na parada tem tudo pra subir!

Hahahahaha... Nada como um jovem barato para ajudar no elenco! Obrigado por acompanhar!

PS: Pessoal como prometido, segunda-feira irei mostrar 8 jogos... Sem brincadeira!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tens de tomar cuidado Mogi tem os mesmo números de pontos,se bobear pode não se classificar,esse atacante que contratou tem futuro só basta treinar os atributos técnicos,boa sorte na continuação.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa história. Pretendo fazer algo semelhante quando completar a minha com o Milan.

A regra de só contratar dois jogadores ou quando vende alguém é interessante. Eu não ia conseguir, compro muito. hahaha

Boa sorte! Vou acompanhar!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tens de tomar cuidado! Mogi tem os mesmo números de pontos,se bobear pode não se classificar... Esse atacante que contratou tem futuro só basta treinar os atributos técnicos... Boa sorte na continuação!

Estou tomando bastante cuidado, eles estão bem na cola, qualquer descuido pode custar a classificação... Verdade, o Matheus Alves tem futuro e para chegar metendo gol no jogo de estréia não é qualquer um... Obrigado!

Boa história. Pretendo fazer algo semelhante quando completar a minha com o Milan. A regra de só contratar dois jogadores ou quando vende alguém é interessante. Eu não ia conseguir, compro muito. hahaha

Boa sorte! Vou acompanhar!

Valeu, essa regra é principalmente para deixar mais difícil e para respeitar as finanças... Me inspirei na regra do ''Lapidando Vencedores'' mas dei uma mudada...

Obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Time ta mais competitivo do que imaginava, um grande campeonato carioca, e agora uma boa campanha no Brasileiro, não é anda impossível o acesso e até quem sabe uma disputa pelo caneco heein??!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Time ta mais competitivo do que imaginava, um grande campeonato carioca, e agora uma boa campanha no Brasileiro, não é anda impossível o acesso e até quem sabe uma disputa pelo caneco heein??!!

Exatamente, o time disputou um bom Carioca, e estamos indo bem na Série C, minha meta é o acesso, mas a disputa pelo caneco não é nada rejeitada aqui pelas bandas de Macaé... Hahaha... Obrigado por acompanhar!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa campanha até o momento, segunda fase da C já ta quase garantida, se manter esse nível vai conseguir um ótimo resultado (e porque não até o caneco?!).

Acompanhando para ver as surpresas que aguardam o time e o treinador! :signlol:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa campanha até o momento e é só não vacilar na reta final.Acompanho o que disse o Gnérico quanto a aproximação do Mogi. Boa sorte e acompanhando.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

PzdsVG4.jpg

Chegando na reta final!

  • Campeonato Brasileiro Série C:

Macaé 2x0 Juventude - Estádio Cláudio Moacyr de Azevedo

O líder do momento, era a nossa hora de nos vingar de uma vitória no primeiro turno. É a melhor defesa do grupo, tinha tomado poucos gols. Fui com força total, para escapar da beira do G4 e ficar mais longe do Mogi Mirim. Pois o Mogi tinha perdido no sábado, e era a chance de eu ultrapassar o máximo e me descolar do Mogi.

O primeiro tempo foi muito equilibrado e monótono, com apenas uma chance de gol. Quando no finalzinho, Fernando Santos recebeu e tocou á frente de João Carlos bater rapidamente, mas o goleiro espalmou para o lado com o pé. No segundo tempo, numa falta lateral á área, Fernando Santos jogou na cabeça de João Carlos, que pôde fazer o dele e se redimir do perdido, mas estava impedido, e lógico fiquei uma fera com o bandeirinha. Logo depois, Diego Corrêa avançou pela esquerda e tocou para Matheus Alves, que rolou para Fernando Santos na entrada da área, que deu um chutaço e abriu o placar. Logo depois, Fernando Santos estava avançando pelo meio e Gustavo Breda (Juventude) deu um carrinho no meu jogador, levou o segundo amarelo e foi para o vestiário mais cedo. 10 minutos depois, aproveitando a expulsão, Marquinho bateu uma falta na lateral na cabeça de Leozinho que cabeceou no ângulo e fechou o caixão.

Uma grande partida da equipe, onde vocês podem observar que o Juventude não fez perigos e dominamos a partida. Uma grande atuação de Fernando Santos com um golaço de longe do gol. Pulamos para a vice-liderança, atrás apenas do Juventude que está bem folgado ainda.

Guaratinguetá 2x4 Macaé - Estádio Dario Rodrigues Leite

Uma equipe fácil, mas tínhamos que levar em conta que o jogo é em São Paulo. Mas nada que nos ofusque do momento, fomos para cima sem perdão. E deu nessa festa de gols.

No começo do jogo, Ytalo (Guaratinguetá) recebeu na direita e cruzou rasteiro para Thiago (Guaratinguetá) chutar no cantinho, mas Andrey fez uma defesa espetacular, e mandou para o lado, onde Filipe Machado isolou a bola. Logo depois, Wallace (Lateral) cobrou um lateral para João Carlos que tocou para Digão na entrada da área, driblar um e tocar na pequena área para Fernando Santos abrir o placar. Depois, Fernando Santos cobrou uma falta lateral no pé de Gedeil que de primeira chutou no cantinho, fazendo o segundo do time. Não demorou quase nada para outro gol, Ronaldo (Guaratinguetá) lançou Vitor Alex (Guaratinguetá) que cruzou e de voleio, Ytalo (Guaratinguetá) diminuiu para o time do interior paulista. Depois, Fernando Santos avançou pela direita e cruzou na cabeça de João Carlos para cabecear no ângulo do contra-pé do goleiro, abrindo o terceiro gol. Não demorou muito para o quarto gol, Filipe Machado cobrou uma falta na cabeça de Matheus Alves que cabeceou no travessão e bateu dentro do gol e saiu. Muita reclamação por parte da equipe do Guaratinguetá, mas o replay provou que a bola entrou.

Depois de um primeiro tempo repleto de gols, o segundo tempo veio discreto. Logo no começo, Thiago (Guaratinguetá) tocou no meio para Juninho (Guaratinguetá) que chutou de longe e forte no cantinho, indefensável para Andrey. Mas respondemos á altura quando Waldir recebeu na entrada da área e rolou para Keninha chutar no cantinho e obrigar ao goleiro adversário fazer linda defesa, provavelmente essa vai pro vídeo pessoal do goleiro. Uma ótima vitória fora de casa, o que nos fez ficar mais longe da beira do G4 e chegar bem perto do líder Juventude. Mais uma ótima partida do meia-atacante Fernando Santos, que está virando um monstro nas últimas partidas.

Macaé 3x2 São Caetano - Estádio Cláudio Moacyr de Azevedo

Um jogo difícil, mesmo sendo em casa. Uma equipe que estava logo atrás da gente e mesmo sendo dentro de casa eu tomava meus cuidados. Contava também com a estreia do novo zagueiro contratado, Rafael Thyere que veio do Grêmio. Depois conto mais sobre o novo reforço do alvianil praiano.

O São Caetano abriu o placar logo no começo, quando Romário (São Caetano) recebeu no meio e avançou até a direita onde cruzou para Danielzinho (São Caetano) dominar e chutar forte no canto. Não demorou muito pro empate, quando Waldir recebeu no meio e tocou na direita para Wallace (Lateral) que cruzou errado e pegou o goleiro adiantado, que teve de catar a bola dentro das redes. No final do primeiro tempo, Andrey deu um chutão para a área adversária, onde João Carlos dominou e sem deixar cair chutou no poste e não deu tempo para Waldir chegar no rebote.

No segundo tempo, Diego Corrêa bateu um escanteio no primeiro pau e Waldir apareceu para desviar com o pé e confundir o goleiro, fazendo a virada. Depois, Fernandinho (São Caetano) avançou pela esquerda e cruzou no meio da área, a bola passou por Carbonieri e Joanderson (São Caetano) chutou sem deixar cair, e empatou novamente a equilibrada partida. Nos acréscimos, praticamente sem esperanças e ter de aturar um empate, João Carlos recebeu dentro da área e chutou cruzado, Fernandinho (São Caetano) tentou tirar mais a bola bateu no outro zagueiro e sobrou para Waldir pegar e marcar o gol do jogo e da vitória.

Um ótimo jogo, muito equilibrado, e apenas um descuido da defesa nos acréscimos nos rendeu os três pontos. E lógico o gol de Waldir não será esquecido.

Guarani 2x0 Macaé - Estádio Brinco de Ouro da Princesa

Uma vitória nossa e uma derrota do Mogi Mirim contra o Madureira nos colocaria nas quartas de final da Série C com antecedência. E fui pro jogo tranquilo, só que esqueci do nosso adversário ser o carrasco Guarani, que sempre arranca pontos da gente, mesmo brigando para não estar na Zona de Rebaixamento.

Na metade do primeiro tempo, Léo Ari (Guarani) recebeu na entrada da área e tocou á frente para Jhon Obregón (Guarani) marcar o primeiro. Com a equipe frustada, o Guarani avançou e conseguiu o segundo gol logo depois, após Léo Ari (Guarani) receber na entrada da área, ele girou e com dois marcadores ele rolou pro lado, onde Jhon Obregón (Guarani) chegou e chutou forte no canto, fazendo o segundo dele e do Guarani. Logo depois, Wellington (Guarani) cobrou uma falta na cabeça de Suelinton (Guarani), que cabeceou e foi para a galera, mas não valeu, estava impedido. O que nos deu uma chance de atacar não foi feita, Wellington (Guarani) foi na linha de fundo e cruzou rasteiro, Laerte tentou cortar de carrinho e acertou a trave, quase marcando um gol contra. No segundo tempo, Fernando Santos avançou pelo meio e na entrada da área tocou no estilo ''balãozinho'' para Waldir de primeira chutar no cantinho e fazer, mas não valeu também, e ficamos na derrota vergonhosa que deu.

Continuamos em segundo lugar por o Madureira não ter mais saldo de gols, estamos á 8 pontos do Mogi Mirim e já temos o primeiro classificado para as quartas de final: Juventude, que depois de ganhar do Tupi, abriu 13 pontos de vantagem para o Mogi e garantiu a primeira vaga nos play-offs...

Classificação do Grupo B

  • Amistoso:

América (RJ) 0x5 Macaé - Estádio Giulite Coutinho

Um jogo sem muita importância, com o motivo apenas de manter a forma dos jogadores por não ter jogos da Série C nesse final de semana. Fomos com todos os jogadores, utilizando todos os lugares do banco de reservas.

No meio do primeiro tempo, Matheus Alves recebeu no meio e tocou á frente para João Carlos, mas o goleiro fechou seu ângulo e perdeu a oportunidade. Nada que frustrasse, porque ainda no primeiro tempo, Fernando Santos recebeu na entrada da área, deixou um para trás e rolou para João Carlos chutar no cantinho. Logo depois, Fernando Santos sofreu um pênalti na lateral da área, Filipe Machado cobrou e chutou no meio, a bola resvalou no pé do goleiro e entrou.

No segundo tempo, Diego Corrêa bateu uma falta e explodiu no travessão, Waldir pegou o rebote e guardou o terceiro. Logo depois, Fernando Santos recebeu no meio e lançou para João Carlos, que dominou a bola, cortou o zagueiro e chutou no canto, para fazer o quarto. Depois, Fernando Santos do círculo central lançou para João Carlos, o zagueiro cortou errado, João Carlos chutou e o goleiro teve de agarrar com o pé e mandar para escanteio. O quinto saiu depois de Waldir receber na entrada da área, conduzir a bola e tocar balãozinho para João Carlos pegar de primeira e fazer o último da goleada, fazendo o seu primeiro hat-trick pelo Macaé.

  • Interno do clube:

Foi definido o novo presidente do clube, André Helbusto assumiu o clube antes do jogo contra o São Caetano e já na mesma semana fez um empréstimo para pagar todas as dívidas, e a partir de Setembro começo a pagar os empréstimos, R$ 27.500 por mês.

E uma outra boa notícia, boa não, ótima. Meu contrato foi renovado até o final de 2016, para ajudar o clube diminuí meu salário em R$ 8.000 reais. Meu salário estava á 5 meses do fim, e apenas com a vinda do novo presidente é que consegui renovar. Até 2016, Macaé!

  • Contratações/Vendas:

Com a saída do zagueiro abriu vaga para eu contratar apenas 1, e como estava com carência, com dois já um pouco acima da idade e ás vezes cansando, eu tinha de ter algum para substituir ou caso jogue bem fica como titular. Após procurar a Série A toda, achei o ideal: Rafael Thyere, que estava no Grêmio e estava como reserva na Equipe Principal, aproveitei a boa fase e bons atributos do jogador e contratei por R$ 41.500 por estar em final de contrato veio mais barato. Ele já teve passagens por: Paulista, Monte Alegre, Boa Esporte e Rijeka (Croácia) e possui ainda 22 anos.

(Rafael Thyere - Zagueiro)

  • Comunicado:

Mudei de ideia, estou sem tempo para postar de uma vez só 8 jogos, então o que fiz? A cada postagem até o final da saga serão 5 jogos postados... Valeu por acompanhar pessoal!

  • Respostas:

Sua equipe está assim tbm no meu save 3º colocação na série C,aguardando os jogos =S

Iremos fazer de tudo para permanecer a boa forma, em prol da classificação! Valeu por acompanhar...

Boa campanha até o momento e é só não vacilar na reta final.Acompanho o que disse o Gnérico quanto a aproximação do Mogi. Boa sorte e acompanhando.

Pois é, a campanha está boa, e é só nós permanecermos a boa forma que conquistaremos a vaga, mas com os novos jogos que postei hoje, nos distanciamos do Mogi e estamos muito perto da vaga. Valeu!

Boa campanha até o momento, segunda fase da C já está quase garantida, se manter esse nível vai conseguir um ótimo resultado (e porque não até o caneco?!).
Acompanhando para ver as surpresas que aguardam o time e o treinador! :signlol:

Tomare que esteja garantida, estamos muito perto... O caneco é bem sonhado por aqui, nada de impossível... Valeu por acompanhar!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Caramba que sequencia em, 3 vitórias importantíssimas, faltando 3 jogos ja praticamente garantido na próxima fase,pena foi a derrota para o Guarani, tomou 2 gols em 2 minutos oq houve ali?Uma boa vitória pra cima do Juventude, agr é manter o pé no chão que a classificação virá,boa sorte na continuação

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Time melhorou bastante em vista dos jogos anteriores,praticamente já esta garantido na próxima fase,e esse zagueiro ai hein é jovem e bom,boa sorte na continuação.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Caramba que sequência hein, 3 vitórias importantíssimas, faltando 3 jogos já praticamente garantido na próxima fase, pena foi a derrota para o Guarani, tomou 2 gols em 2 minutos o que houve ali? Uma boa vitória pra cima do Juventude, agora é manter o pé no chão que a classificação virá... Boa sorte na continuação

Uma boa sequência que fizemos mesmo, o ruim foi a derrota com o Guarani, mas como disse já estamos praticamente nas quartas de final... E falando da derrota, eu simplesmente não sei, o time apagou e o Guarani levou, eu digo até para um amigo meu que o Guarani é o meu carrasco, depois de no primeiro turno arrancar um empate em casa... A vitória sobre o Juventude disse tudo que podemos avançar de fase, exatamente o que disse... Valeu!

Time melhorou bastante em vista dos jogos anteriores, praticamente já esta garantido na próxima fase, e esse zagueiro ai hein... É jovem e bom, boa sorte na continuação.

Concordo, notei também que o time melhorou bastante no segundo turno, preciso ganhar 1 jogo ou outro para avançar... Notou que só pego jogador jovem? É, quero garantir bem nosso futuro... Das contratações, Carbonieri, Matheus Alves e o Rafael Thyere são todos abaixo de 23... Valeu!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Já pode ir planejando a próxima fase.

Que tristeza o Guarani, pra quem teve Zenon e Careca é lamentável.

Hahahaha, pois é, já estou a 1 passo das quartas, e não vai ser surpresa do meu lado... O Guarani é um carrasco chato, sério, arranca pontos de mim de maneira dolorosa... Valeu por acompanhar!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

hf52vQ3.jpg

Classificados!

  • Amistoso:

Serra Macaense 0x6 Macaé - Estádio Cláudio Moacyr de Azevedo

Um amistoso sem preocupações, com o interesse apenas em manter a forma física dos jogadores. Como já tinha feito com o América (RJ) que é um tradicionalíssimo clube do Rio, estava atrás de outro também tradicional da Segunda Divisão. Achei o São Cristóvão e o Serra Macaense, escolhi o Serra por ser meu rival, e não tinha feito um clássico local até agora... Sem surpresas o resultado...

O primeiro gol saiu meio ''tarde'' quando se trata de Serra Macaense. Dos Santos roubou a bola na entrada da área e tocou para Digão que estava vindo, ele deu a volta e foi parar na linha de fundo, onde cruzou na pequena área para João Carlos completar sem dificuldades, mesmo estando entre três marcadores. Logo depois, Dos Santos pegou um rebote de um escanteio longe da área e tocou na linha de fundo para Diego Corrêa, que rapidamente cruzou ''balãozinho'' para João Carlos cabecear colocado, o goleiro adiantado não teve chances. No final do primeiro tempo, houve dois gols, o primeiro Dos Santos driblou um e tocou para Fernando Santos que entre três marcadores tocou para João Carlos dentro da área que puxou pro lado e bateu no canto, fazendo o seu hat-trick. O segundo saiu depois de Muralha (Serra M.) fazer um pênalti em Waldir na hora que ia chutar e quem sabe fazer, Diego Corrêa foi pra bola e bateu com elegância no ângulo, sem chances pra qualquer um num pênalti.

No segundo tempo, os dois gols saíram tarde. O primeiro veio quando Marquinho tocou entre dois para Matheus Alves que puxou pra linha de fundo e cruzou para Waldir raspar e confundir o goleiro. Logo depois, Waldir recebeu de Keninha na entrada da área, ele invadiu e tocou para Matheus Alves que chutou mal de cara para o goleiro, que defendeu com o pé. Mas logo depois o time se vingou disso, Marcos Goiano do círculo central fez um belo lançamento para Waldir, que na entrada da área dominou, passou por um e chutou no cantinho para sacramentar a goleada.

  • Série C:

Macaé 4x0 Mogi Mirim - Estádio Cláudio Moacyr de Azevedo

Pensei que ia ser um jogo difícil, pelo fato de termos perdido no primeiro jogo. O time está em decadência e nem em quinto lugar está. Mas mesmo assim pensei melhor e fui de igual pra igual, sem pensar que o adversário era fraco ou forte.

Logo aos 11 minutos, Marcos Goiano bateu uma falta, pegou o rebote foi até a lateral da área e cruzou baixo para João Carlos dominar e chutar, fazendo o primeiro. No final do primeiro tempo, Nicolas Careca (Mogi M.) recebeu quase na marca do pênalti e rolou para Marcone (Mogi M.) que driblou Rafael Thyere e chutou no travessão, assustando toda a torcida. Mas não demorou para ampliarmos antes de acabar o primeiro tempo, Digão pegou a sobra de um cruzamento e tocou para Fernando Santos que girou, enganando os adversários, e tocou para Waldir que em apenas um toque chutou e foi correr para a torcida.

No segundo tempo, logo no começo, Marcos Goiano recebeu na lateral da área e rolou para Dos Santos que veio com o embalo e mandou uma bomba, o goleiro defendeu, no rebote, Waldir chutou novamente, mas o goleiro fez milagres. Na metade do tempo, num contra-ataque João Carlos dominou o chutão na linha de meio de campo e tocou para Marcos Goiano, que arrancou até a lateral da área e cruzou para Waldir com o pé fazer o terceiro. Mas quando a bola voltou a rolar, Edson Ratinho (Mogi M.) virou o jogo para Leonardo (Mogi M.) que quando chegou a marcação, cruzou para Rivaldo Júnior (Mogi M.) que chutou e Andrey fez um milagre milagroso, uma linda defesa á queima roupa. No final do jogo, Fernando Santos recebeu no meio do campo ofensivo, deixou um para trás e tocou para João Carlos que foi puxando até chegar na meia-lua e chutar forte no ângulo, um golaço sem mais.

Waldir e João Carlos quase fizeram seus segundos hat-tricks, mas o goleiro deles salvou muitos gols, se não fosse o goleiro, tenho certeza de que seria mais. Mas eles pelo menos ganharam o prêmio Gols da Semana, que elege os três melhores gols da rodada.Nesse momento, estávamos praticamente classificados, para não nos classificarmos, precisamos perder os dois jogos, e o Tupi ganhar os dois jogos e igualar nosso enorme saldo de gols.

Caxias 1x2 Macaé - Estádio Centenário

Um empate nos classificaria matematicamente, então fomos com força máxima para descansar os titulares no último jogo da fase de grupos. Antes do jogo, uma troca de farpas entre eu e o técnico do Caxias, sobre o gramado do Estádio Centenário, que estava horrível, até o Estádio do Duque de Caxias é melhor, mas o técnico respondeu com ironia, e assim fomos para o jogo com um com fome de derrotar o outro, á qualquer custo.

Logo no começo, Marcos Goiano recebeu, avançou e jogou na frente para Waldir marcar, enquanto eu estava comemorando virado para o banco do caxias, o bandeirinha deu impedimento, e ele estava certo. Mas no final do primeiro tempo, Waldir jogou na frente para Fernando Santos que antes da bola sair cruzou baixo e João Carlos de peixinho fez o primeiro, sem impedimentos.

No segundo tempo, o Caxias saiu para pressionar, aguentamos bem, até Alisson Farias (Caxias) bater um lateral para Chiquinho (Caxias) que cruzou mas Filipe Machado tirou, Serginho dominou e do meio da rua acertou o ângulo e empatou. O resultado era favorável para nós, mas com a pressão do Caxias, a qualquer momento podia surgir um gol, foi a hora de nós voltarmos a sair para o ataque. Num contra-ataque, Matheus Alves jogou na frente balãozinho para Dos Santos para e rolar para Waldir vir de trás e mandar uma bomba indefensável, assim selando nossa classificação!

Nos classificamos, muito bom, agora já estamos dentro da expectativa da Diretoria. Não sabemos nosso adversário, mas poderá ser entre Cuiabá, Águia de Marabá, CRB e Asa. Muita alegria, fomos comemorar numa churrascaria em Porto Alegre.

Madureira 0x2 Macaé - Estádio Conselheiro Galvão

Como os dois times já estavam classificados, os dois times foram com os reservas e alguns titulares entrariam no decorrer da partida. Mas queríamos vencer ainda, porque nós queríamos a liderança, para pegar o mais fraco classificado do outro grupo. Mas precisamos que o Juventude perca ou empate com o Guaratinguetá, o que não aconteceu.

No começo, Fernando Santos recebeu e tocou para Matheus Alves, que deixou um para trás e chutou travado, a bola pegou a direção contrária e enganou o goleiro, indo morrer dentro do gol. Na metade do primeiro tempo, Fernando Santos tocou na lateral para Diego Corrêa, que arrancou até a lateral da área e cruzou para Matheus Alves chutar de primeira, mas o goleiro adversário fez um milagre e deu uma segurada no placar. Mas no final do primeiro tempo, Fernando Santos recebeu na entrada da área e pôde observar o jogo, tocou na frente para Matheus Alves dar um mísero toque por cima do goleiro, e decretar o 2x0. O segundo tempo foi improdutível e não teve nenhum lance relevante.

Fernando Santos como sempre jogou muito, e é para mim o melhor meia-atacante que já vi da Série C. Tem uma ótima visão de jogo, rápido e experiente. E contra o Madureira não foi diferente, jogou muito. A pena do jogo foi a perda de Dos Santos que ficará fora das quartas e das semis, caso a gente passe, só voltaria para a final ou disputa de terceiro lugar.

Acabou a fase de grupos, terminamos em segundo, pois no último minuto o Juventude venceu o Guaratinguetá. Agora iremos pegar o Cuiabá, nas quartas-de-final. O Cuiabá terminou em terceiro no Grupo A.

Classificação do Grupo A

Classificação do Grupo B

Quartas-de-Final

  • Fornada de Jovens:

No dia 11 de Setembro, saiu a fornada de jovens. Com os nossos futuros macaenses. Não peguei todos, mas quis aproveitar o máximo. Jogou contra o Time B, contando com alguns reservas e titulares da Equipe Principal e perdeu por 4x1. Mas para mim foi bom o jogo, pois pegar os coroas da Equipe Principal não é mole, rs. A fornada não foi boa como eu esperava, mas dá para usar bastante o que veio.

Fornada de Jovens

  • Renovações/Dispensas:

Renovamos com todos do elenco, exceto Andrey e Leandro, que são casos diferentes. Andrey não quer continuar no clube, e já vi que teremos que voltar ao mercado em busca de dois goleiros. Leandro não fez o esperado durante a temporada, e ficou na reserva quase todos os jogos, recebi até reclamações do Goiás, que queria que seu jogador fosse utilizado. Portanto, os dois serão devolvidos no final da temporada. Rerysson, Leandro Cardoso e Fernando como já disse foram vendidos porque o contrato não seria renovado.

  • Lesões:

Perdi um dos melhores da equipe: Marquinho. Muitos devem se estar perguntando: como assim? Ele não jogava nada. Eu sei, mas depois de um tempo de sua lesão ele melhorou e estava arrancando, só que Fernando Santos estava tirando o seu brilho.

Marquinho (Meia-Atacante do Macaé) Pé quebrado durante a partida contra o time da Fornada

4 Meses de Recuperação (Obs: Ele já está fora de nossos planejamentos esse ano, Marquinho só voltará á jogar no Campeonato Carioca)

Dos Santos (Meia do Macaé) Braço fraturado durante a partida contra o Madureira

3 semanas á 1 mês de Recuperação... (Obs: Só volta para a volta das semis ou para a final, se a gente passar)

  • Comunicado:

Com a classificação, planejei isso, e espero que dê certo. A cada dois dias postarei uma fase, e quando acabar a Série C, voltarei ao padrão de postagem normalmente. Grato por acompanhar!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Parabéns pela classificação,pegará uma boa equipe q é o Cuiabá, mas tens grandes chances de ganhar, acredito q se passar das quartas estará na série B, sua equipe vem muito embalada e deve conseguir.A respeito dos jovens, n teve uma safra muito boa e deverá ser poucos os úteis para a equipe principal, esse goleiro q vc buscará será como os outros reforços, jovens, ou buscará um goleiro mais experiente, boa sorte na continuação.

(O Cuibá q me tirou da competição =/)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Parabéns pela classificação, pegará uma boa equipe que é o Cuiabá, mas tens grandes chances de ganhar, acredito que se passar das quartas estará na série B, sua equipe vem muito embalada e deve conseguir. A respeito dos jovens, não teve uma safra muito boa e deverá ser poucos os úteis para a equipe principal, esse goleiro que vc buscará será como os outros reforços, jovens, ou buscará um goleiro mais experiente? Boa sorte na continuação.

PS: (O Cuiabá q me tirou da competição =/)

Obrigado! O Cuiabá parece ser difícil, e vou analisa-la bastante para enfrenta-la errando pouco e tentar pressionar se o jogo oferecer a chance... Sim, se eu passar das quartas eu entro na Série B, e faço um feito histórico pro Macaé, tomare!

Pois é, a safra como eu disse, não veio do jeito que pensava, mas dá para o gasto... O goleiro vai vir para ser titular, aí eu estipulo uma idade máxima de 34 anos, e mínima de 21... Então se estiver dentro dessas idades e for bom, com um preço que dê para pagar, nós iremos levar ;) ... Obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acho q se tomar um pouco de cuidado passa pelo Cuiabá, apesar do time ser bastante chato de se enfrentar em tudo que é save que o cara jogue... Mas o pior acho que ainda está por vir, porque Juventude e São Caetano podem dificultar esse caminho até a final! Boa sorte na continuação!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • GG. changed the title to A Hegemonia do Futebol Carioca

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
  • Conteúdo Similar

    • F J
      Por F J
      Pessoal esse ano não estarei disponibilizando de graça o arquivo.
      Eu tenho me dedicado há 15 anos à comunidade do FM, tanto no oficial quanto em MODs gratuitamente (sim a pesquisa não é paga), e tem sido cada vez mais penoso, maçante e com pouca recompensa, é muito fácil "roubar" arquivos disponibilizados e falar que foi você quem fez e ainda cobrar, já vi vários casos de gente usando coisas que eu fiz em seus MODs cobrados, eu realmente não me importava antes mas agora mudou.
      Estarei cobrando um valor simbólico, é quase uma vida de trabalho em cima disso e pela primeira vez decidi fazer algo do tipo.
      --
      Estou disponibilizando aqui um SAVEGAME degustação, nele está jogável somente a Série A com a database mínima, e as outras podem serem vistas para vocês testarem e se gostarem do que verem, podem entrar em contato comigo na DM que estarei repassando as informações de como adquirir o arquivo completo.
      ▶️ https://drive.google.com/file/d/1L4cN_JZZm5xih4QUdTaS3TGqvVgeCL4P/view?usp=sharing
      --
      Lembrando que A ÚNICA COISA EDITADA NO UPDATE É A SÉRIE D, todo o resto está igual ao jogo original e não dou suporte para coisas não relacionadas.
      É necessário estar com a última versão (no momento 24.3) do FM. Caso saia outras estarei adaptando e repassando a quem já adquiriu (ou em último caso devolvendo o dinheiro se não conseguir o funcionamento apropriado).
    • RafaelFS98
      Por RafaelFS98
      Olá pessoas, estou criando alguns adboards para deixar o FM mais imersivo, dou designer e já criei os adboards estáticos do campeonato, agr to criando os animados
      Gostaram? Queria saber se vcs contribuiriam para a criação de projeto focado em competições no Brasil, quem sabe nas americas
       
    • Perissé
      Por Perissé
      APRESENTAÇÃO
      De maneira simples e efetiva, sem muita palhaçada na forma de contar e depois de mais de 2 anos longe daqui, queria mostrar meu save com o Cruzeiro - no FM 2022 ainda - que eu ressuscitei nesse verão. Foi por um acaso que ele foi ressuscitado. Isso porque eu tinha largado ele na metade de 2023 com frustrações e iria comprar o FM 2024 em dezembro. Só que eu quis só confirmar se eu seria demitido e decidi ir lá no save terminar essa tortura.
      Mas não fui demitido e cá estou.
      Assim, contextualizando, a escolha pelo Cruzeiro foi por ser um clube grande na Série B na época, buscando a tradicional missão de trazer de volta à Série A e tentar ganhar tudo. Optei por não ter janela de transferência no início do ano e trabalhar com o que tinha. Além disso, não usei nenhum update, coloquei um perfil de treinador com a melhor licença possível, mas com um passado de jogador semiprofissional. Teremos nesse 1º ano a disputa do Campeonato Mineiro, a Copa do Brasil e a Série B, foco do clube e na qual se espera a subida.
       
      ELENCO
      A situação do elenco era de 16 dos 28 nomes em último ano de contrato e muitos empréstimos. Um deles, o do goleiro Gabriel Brazão (Internazionale), foi terminado devido ao alto salário para um reserva, dando espaço para o recém-contratado Gabriel Mesquita (24 anos). Além desse caso, alguns veteranos foram para o Cruzeiro reservas por não estarem nos meus planos e que serão negociados se possível, como Luvannor, Felipe Machado, Pedro Castro, Mateus Silva e Eduardo Brock.
      Dá para fazer esse time jogar bola. Fora que não tem nenhuma posição com escassez de jogador. Então, vamos à luta. A expectativa da direção e de Ronaldo é de chegar à semifinal do Mineiro nesse início.


      Obs.: Peço que ignorem as datas dos prints, o elenco no início do ano era esse com as mudanças relatadas acima.
    • Kapiroto
      Por Kapiroto
      Olá, pessoal!
       
      Não sei mexer muito bem nas regras avançadas do editor do FM, mas na base da engenharia reversa (analisar o trabalho da concorrência e copiando a estrutura para meu arquivo), consegui fazer uma liga no brasil da seguinte forma:
       
      Séries A, B e C: ida e volta, pontos corridos, sobem 4 e descem 4.
       
      Série D: 4 grupos regionalizados de 16 times cada. Caem os 2 últimos de cada grupo e classificam os oito primeiros para o mata-mata. Quem se classificar para as semifinais garante o acesso.
       
      Série E: 8 grupos regionalizados de 16 times cada. Caem os 4 últimos de cada grupo e classificam os quatro primeiros para o mata-mata. Quem se classificar para as quartas de final garante o acesso.
       
      Já testei e está tudo direitinho. O único problema que eu preciso resolver para considerar tudo pronto é que na série D, por exemplo, o 1º colocado do grupo pela o 8º colocado do mesmo grupo no mata-mata, em vez do 1ª colocado do grupo A pegar o 8ª do B e assim vai.
       
      Se alguém puder me orientar sobre como solucionar isso, e não houver nenhuma objeção do pessoal que administra o fórum, posso disponibilizar o arquivo ainda hoje.
    • Helio Nery
      Por Helio Nery
      Tenho os seguintes manager, 2013,2014 e 2015, quem tiver atualização para 2023, me chama no zap 7.5.9.8.8.6.1.1.7.9.5!
×
×
  • Criar Novo...