Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

PC: upgrade com peças usadas


_Matheus_

Posts Recomendados

vcs recomendam algum vídeo ou algum conteúdo pra ler pra aprender a montar? Tenho mto receio de estragar as coisas cara..manjo quase nada. Por ser caro, dá esse medo hahah

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 319
  • Criado
  • Última resposta

vcs recomendam algum vídeo ou algum conteúdo pra ler pra aprender a montar? Tenho mto receio de estragar as coisas cara..manjo quase nada. Por ser caro, dá esse medo hahah

Não tenho como te indicar, vê um bem aprovado pela galera e da uma olhada

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1489256_683905931654724_269343828_n.jpg

WgAWmes.png fiquem rindo ai e falando besteira enquanto eu aguardo o GTA5 pra jogar, ja zerei o crysys 2 E FARCRY DA NEM GRAÇA quero um mais pesado. Eu sou grato de tar jogando os jogos desse geraçao com um pc VOVO de + 5 anos e isso prova que montei bem pra cacete isso ninguem pode negar.

cara falem o que quiser. Rodo tudo no normal e no avançado o monitor de 22 resolução de 1680 x 1050. Só dei um exemplo de como montei bem na EPOCA. faz 5 anos meu filho quase 6.

Quem quiser esbanjar dinheiro é outros quinhentos, se vc trabalha e pode investir ai é contigo. Taca o pc da nasa, to falando que a midia faz as pessoas e os jogos dizerem que vc tem de mudar o tempo todo, e nao é verdade.

Se vc montar um i7 nunca mais tu troca lol.

vamo la a preços iguais vc encontra:

Processador Core i7 930, soquete LGA 1366, 45nm, 2.80 GHz, Quad Core, Hyper-Threading (8 núcleos), 4.8 GT/s Quick Path, Controlador de memória integrado Triple Channel DDR3, 8 MB Cache L3, EM64T
500 reais mais a placa mae para soket 1366 - 700 reais

total 1200 reias

Processador AMD FX-8350 Vishera 4.0GHz (4.2GHz Turbo Core) Socket AM3+ 125W Eight-Core, 32nm, Total L2 Cache: 8MB, L3 Cache: 8MB - 500 reais

placa mae socket am3 - de 120 Até 300 reais vc encontra.
total 600 a 800 reais. (Só a placa mae da intel ja custa isso).

sutil diferença né? me poupe. Não sou rico se vc é sao outros quinhentos, agora querer ficar tirando onda bota na ponta do lapis ai

Processador AMD eu nunca testei, mas a placa de vídeo só peguei porque era 100 reais mais barata que a GTX 760 na época. Um mês depois já não era a mais barata e me arrependi, os drivers, o software e o desempenho são aquém do que eu esperava.

Eu jogo muito Battlefield 4 e em termos de uso do processador, estou sempre com ele acima de 85, muitas vezes a 98-99%. Vou trocar a pasta térmica pra ver se ajuda em algo.

É aquela coisa, a empresa te decepciona uma vez, sendo que a concorrente não, não vale a pena insistir no erro, comprar um produto caro e ficar insatisfeito (novamente). Minha próxima VGA será uma nVidia e como estou com a minha há mais ou menos 10 meses, não sei se vou trocá-la por agora.

cara eu tinha geforce gtx 260 448 bits essa porcaria estragou sozinha nunca mais fui de nvidia. ja a radeon nunca me deu problemas.

Aí ele me diz que montou um PC com core 2 Duo, vejo bem, não é nem um Quad (meu PC é um Core 2 Quad aliás, o pai do i7) e ele roda a 80% de carga o Skyrim no ultra a 900p num monitor de 17 polegadas (GPU R9 270X Dual X da Sapphire), então falar que roda tudo até hoje beleza, mas em que qualidade? Namoral, rodar o jogo no low a 800x600, grandes merdas, sinceramente.

Fora que ele falar que o i3 é pior que o Core 2 Duo é uma grande piada, qualquer bench vai mostrar um universo de diferença (Do Duo pro Quad é quase o dobro de diferença em testes sintéticos, fora o potencial de over, etc).

Cara eu disse que o c2d veio ANTES do i3 nao que é melhor. Disse a linha cronologica. Aprende a ler.
e tenho meu notebook i7 com vga de 1gb dedicada pra comparar, o pc de mesa da um pau nele.
na boa isso é um topico pra ajudar, nego vem logo de ignorancia haja paciencia.


vcs recomendam algum vídeo ou algum conteúdo pra ler pra aprender a montar? Tenho mto receio de estragar as coisas cara..manjo quase nada. Por ser caro, dá esse medo hahah

os cara montam por 50 reais no maximo...
eu nao arriscaria montar por conta.

Aí ele me manda o cara comprar mais memória e placa de vídeo, nunca deve ter ouvido falar de gargalo na vida. Compra aí Matheus a GTX 970 e vê ela com 40% de uso e teu i3 com nucleos e theads a 100% de carga.

vc precisa da mais forte que seu pc aguente. Querer a melhor placa do mundo é ignorancia. Entao vc vai ter que trocar de peças o tempo todo, isso é criancisse. ou Luxo que a maioria n tem.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

cara falem o que quiser. Rodo tudo no normal e no avançado o monitor de 22 resolução de 1680 x 1050. Só dei um exemplo de como montei bem na EPOCA. faz 5 anos meu filho quase 6.

Quem quiser esbanjar dinheiro é outros quinhentos, se vc trabalha e pode investir ai é contigo. Taca o pc da nasa, to falando que a midia faz as pessoas e os jogos dizerem que vc tem de mudar o tempo todo, e nao é verdade.

Se vc montar um i7 nunca mais tu troca lol.

vamo la a preços iguais vc encontra:

Processador Core i7 930, soquete LGA 1366, 45nm, 2.80 GHz, Quad Core, Hyper-Threading (8 núcleos), 4.8 GT/s Quick Path, Controlador de memória integrado Triple Channel DDR3, 8 MB Cache L3, EM64T

500 reais mais a placa mae para soket 1366 - 700 reais

total 1200 reias

Processador AMD FX-8350 Vishera 4.0GHz (4.2GHz Turbo Core) Socket AM3+ 125W Eight-Core, 32nm, Total L2 Cache: 8MB, L3 Cache: 8MB - 500 reais

placa mae socket am3 - de 120 Até 300 reais vc encontra.

total 600 a 800 reais. (Só a placa mae da intel ja custa isso).

sutil diferença né? me poupe. Não sou rico se vc é sao outros quinhentos, agora querer ficar tirando onda bota na ponta do lapis ai

cara eu tinha geforce gtx 260 448 bits essa porcaria estragou sozinha nunca mais fui de nvidia. ja a radeon nunca me deu problemas.

Cara eu disse que o c2d veio ANTES do i3 nao que é melhor. Disse a linha cronologica. Aprende a ler.

e tenho meu notebook i7 com vga de 1gb dedicada pra comparar, o pc de mesa da um pau nele.

na boa isso é um topico pra ajudar, nego vem logo de ignorancia haja paciencia.

os cara montam por 50 reais no maximo...

eu nao arriscaria montar por conta.

vc precisa da mais forte que seu pc aguente. Querer a melhor placa do mundo é ignorancia. Entao vc vai ter que trocar de peças o tempo todo, isso é criancisse. ou Luxo que a maioria n tem.

Roda tudo no normal, que diabos é normal? médio? minimo? medio sem sombras? medio sem AA? WTF ???

Esbanjar não cara, você pode comprar o melhor por X, aí tu vai comprar outra opção pior para "economizar" sendo que não há vantagem alguma nisso, nem financeira. Pressão da mídia? tem certeza que não está se confundindo e acha que está no GameVicio ? o cara tem um i3 de segunda geração e pode estar sofrendo pressão da midia, blz :yeah2: .

Primeiro, quem diabos em 2015 vai comprar um processador de primeira geração??? me diz quem???? se o Matheus tivesse o kit tudo bem, mas ele tem um i3 de segunda geração e seu exemplo é um kit de primeira geração. Não tem lógica alguma, que exemplo mais tendencioso hein.

Sobre placa mãe AM3, da pra ver que você é extremamente leigo, primeiro pegue um exemplo atual, nenhum lugar da terra vende i7 de primeira geração novo em 2015. Quando você achar um kit se potência similar ao da AMD (que apesar de ser processador de topo dela perde para um processador intermediário da intel travado, o i5). procure uma placa mãe básica, a b85m, que por mais que seja básica tem pci express 3.0, portas usb 3.0, etc, portas sata 3.

Ai pegue a sua placa que não existe (nenhuma placa mãe AMD sai por esse preço e se acontecer o milagre de sair ela não vai aguentar o 8350, tem um pcb fodido e quando tu for subindo ele a placa mãe frita o vrm. fora que placas mãe amd básicas não tem recursos atualizados, me nego a comprar uma mobo sem porta usb 3.0, sem porta sata 3.0 e sem slot pci express atual.

Pra ver sua mentalidade, se você teve uma placa e deu problema, logo toda as placas que a marca fabrica N anos depois são ruins e logo os produtos da concorrente ficaram melhores do que os deles, fala sério, em que mundo você vive? sabe usar o google né?

HAHAHAHAHAHAHAHAHA Você tem um notebook i7 que toma um pau do seu PC de mesa, NÃO ME DIGA FERA !!! você descobriu algo impressionante hein, não acredito nisso, como um processador de notebook pode ser mais lento que um de pc, que impressionante hein. Quando tu cita que a placa do notebook tem 1gb, o que isso tem a ver? a quantidade de memória da placa de vídeo não é nem o fator preponderante para dizer se uma placa de vídeo é melhor que a outra.

Gênio entenda, todo mundo compra um PC com o intuito dele durar o maior tempo possível rodando as coisas em boa qualidade (medio com filtros ou alto sem alguma coisa), estamos em 2015 e essa placa de vídeo até o momento é a melhor opção disponível, tem um ótimo desempenho e consome pouca energia, com ela tendo uma boa fonte você nem precisa troca-la pois ela é foda e ainda consome pouco (coisa que a AMD nunca fez, a 280X consome o dobro, por exemplo, e leva um pau federal, além de ser da geração passada) então você sempre tem que pensar em comprar o melhor da época para daqui a 2~3 anos você não esteja rodando tudo no low e chorando.

Então pare de falar besteira e faça esse exercício, mas coloque o link dos preços, falar que custa 10 reais até eu falo:

Pegue um FX 8XXX e coloque o link

Pegue uma placa mãe para ele com tecnologias atuais e coloque aqui (usb 3.0, sata 3 e pci express 3.0)

Pegue um preço de um bom cooler e coloque aqui tambem (sabe porque voce precisa disso??? porque os processadores da AMD esquentam muito e quando tu for fazer o overlock, que é algo que 99,9% de quem compra AMD faz devido ao baixo desempenho deles comparado a linha intel, o processador vai fritar)

Pegue um i5, pode ser o 4430 por exemplo

Pegue uma placa mãe B85m

Vamos ver o preço de ambos, e não se esqueça, seu kit vai consumir todo mais mais energia que o da intel.

Ninguém quer o melhor, ninguém quer é gastar dinheiro todo ano comprando o kit mediano do ano, e a "melhor placa do mundo" é a GTX 980, essa tem o melhor custo benefício.

Finalizando, https://www.cpubenchmark.net/high_end_cpus.html, fica a dica.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

186nO7H.jpg

meu pc rodo no normal com tudo ativado ou no maximo.
www.boadica.com.br ta la os preço fera. tudo que tirei foi de la.

nego quer pc pra tirar onda, status vai pedir pro pai comprar.

quero ver é montar do bolso se faz essas graça.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

186nO7H.jpg

meu pc rodo no normal com tudo ativado ou no maximo.

www.boadica.com.br ta la os preço fera. tudo que tirei foi de la.

nego quer pc pra tirar onda, status vai pedir pro pai comprar.

quero ver é montar do bolso se faz essas graça.

O Harry (Pescador) trabalha. O Zé trabalha. Eu faço bico pra pagar todos meus gastos enquanto estudo.

Eu rodo meu Battlefield 4 no low por volta dos 90-100 frames por segundo, me satisfaz? sim. Se quiser jogar no high ou ultra ele aguenta a mais de 30 frames? Sim. No high deve ficar a uns 55 fps, no mínimo. E é um jogo muito mais pesado que Crysis e falo de online, não campanha (campanha muito pouco me importa).

Jogadores de PC têm 2 caminhos:

- Montar um PC razoável e ir fazendo upgrades regularmente (seja para melhorar as peças ou para ir se atualizando sem perder tanto na revenda das que você têm);

- Montar um PC fodido de bom que aguente por muito tempo (e depois trocar ele completamente);

Jogos como Skyrim, eu jogava no ultra a 1440x900 com meu i3 e GTX 550 Ti. Esse tipo de jogo offline pouco me importa se tem gráficos foda, ou a quantos frames andam. Mas os jogos FPS eu penso sempre nos frames e seria esse o meu desejo de fazer um upgrade. Vou ir juntando o dinheiro, seja para comprar aqui ou para comprar lá fora, caso eu consiga fazer um intercâmbio. E comprando lá, vai ser PC da nasa, mesmo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

eu começaria comprando a placa mae pra o processador que vc deseja

e botando o maximo de ram possivel, gb ou mais. E continuva usando o seu conjunto juntando pro processador.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

186nO7H.jpg

meu pc rodo no normal com tudo ativado ou no maximo.

www.boadica.com.br ta la os preço fera. tudo que tirei foi de la.

nego quer pc pra tirar onda, status vai pedir pro pai comprar.

quero ver é montar do bolso se faz essas graça.

Belos argumentos.

Boadica ... até porque todo mundo mora no Rio.

Trabalho a 11 anos cara, e a 11 anos com informática.

Ô Matheus, teu monitor é 900p ainda?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Belos argumentos.

Boadica ... até porque todo mundo mora no Rio.

Trabalho a 11 anos cara, e a 11 anos com informática.

Ô Matheus, teu monitor é 900p ainda?

Tenho :sad:

Eu não sei se seria vantagem em investir em um a essa altura do campeonato, uma vez que a resolução maior reduziria meu desempenho, o que é exatamente o contrário do que quero. Esses dias deve chegar uma 39LB5800 pro meu quarto que poderei usar como monitor pra brincar de vez em quando.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Guardiola, eu monto computadores, sou técnico de informática, sou programador a 5 anos, e desculpa, não existe lógica no que vc tá falando.

A placa mãe Z97 é desnecessária no combo intel, e a 970 é mto melhor que a 290 custando menos. Fora que essa fonte de 750W é mto mais do que é preciso. E lembre-se estamos pensando na longevidade, os jogos que demandam mais hj já fritam um 8320 que é a versão com tdp mais baixo do 8350, enquanto que um 4430 tem uma sobrevida maior. Intel é mais caro? É, mas por ter um core mais forte vai durar mais tempo. Torço mto que o reboot da arquitetura dos FX prevista pra 2016 realmente coloque eles de volta no segmento high-end, mas hj eles tomam pau.

Meu I7-4790 VAI, eu afirmo, VAI durar 5 anos tirando onda, só vou trocar a vga daqui uns 3 anos, e ainda comprei uma 750 OC só pra n ficar no onboard enquanto espero a 960 que pra mim é o sweet spot dos gamers que jogam em 1080p, então os 1.0000 reais que eu gastei nele são diluidos nesse período, enquanto que um vishera HJ já soa e precisa de overclock, em 5 anos vai estar pífio e nem vai ter valor de revenda como usado. Paguei 400 reais numa placa mãe pra ele só pelo estilo, mas poderia ter pego a military class da b85-g43 por 200 reais, dando um total de 1200 reais pra um kit que vai durar MEROS 5 anos. O custo inicial é alto? Claro que é, mas diluindo esse valor em 5 anos me saiu bem barato pela performance top de linha que eu tenho.

Seu kit É fraco pros padrões atuais, e se vc só jogar dota ou CS:GO n tem problema algum, mas o Matheus e o Neo gostam de jogar os AAA e online, o que requere um computador bem mais forte. Parabéns se seu kit durou 5 anos, cumpriu a missão dele, mas HOJE é fraco, e só compre AMD se seu padrão de exigência for menor ou a grana estiver curta.

Isso pra processadores, ainda há alguma discussão quanto aos preços. Já em GPU é barbada, nvidia entrega MAIS em questão de hardware E software e quando não é por menos dinheiro é pelo mesmo valor. Não tem nem o que discutir.

P.S. techmundo é o mesmo site que faz comparações bizarras pra dizer que consoles valem mais a pena que pc's quando TUDO, simplesmente TUDO indica o contrário. Não te culpo por ser leigo, mas eu não estudei o que eu estudei, me esforçei, trabalhei pra um leigo me dizer que eu não tenho propriedade no que eu to falando.

Além dos erros que eu já citei na análise, esses gabinetes x-trike são uma porcaria e esse SSD da Kingston tem lote podre sendo vendido no Brasil, n entrega a performance pela qual essa linha do V300 ficou famosa. E se é pra falar de memória RAM, a diferença entre 1866Mhz pra 1600Mhz é NULA pra jogos, a menos que vc tenha uma APU ou vá usar o video integrado da intel, então é mais um custo excessivo nessa build. Coisa de quem não sabe o que tá fazendo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

cara nao to falando nada, invez de vcs ficarem querendo dar uma de fodoes pq nao dao SUGESTAO de peças pro cara?

querer me desqualificar nao é o foco do topico e sim AJUDAR o mateus. eu hein!!!!!

Dizer que gastou 10 mil é super realidade dos brasileiros lol

posta ai preços do kit que vc fala pra intel de placa mae boa + processador.

jogar dota kkkkk jogo tomb raider 2015, crysys, farcry, batman, ta pra nascer jogo que n rode mas outra vez digo o foco nao sou eu :sweetjesus:

achei AMD Radeon R9 270 GAMING 2GB GDDR5, Core Clock: 900 MHz (Boost Clock: 925 MHz) (Silent mode) / 900 MHz (Boost Clock: 955 MHz) (Gaming mode) / 900 MHz (Boost Clock: 975 MHz) (OC mode), Memory Clock: 5600 MHz, Memory Interface: 256-bit, Bus: PCI-Express 3.0 x16, Stream Processors: 1280, Max. Resolution: 4096x2160, Connectors: DVI-I, DVI-D, HDMI, DisplayPort

640 reais ta legalzin o preço O.o

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites




Tenho :sad:

Eu não sei se seria vantagem em investir em um a essa altura do campeonato, uma vez que a resolução maior reduziria meu desempenho, o que é exatamente o contrário do que quero. Esses dias deve chegar uma 39LB5800 pro meu quarto que poderei usar como monitor pra brincar de vez em quando.


Não é mesmo Math, primeiro upa o hw, depois você pensa no monitor, se aumentar a resolução já sabe né.

@Vini, obrigado por responder e falar o que tinha que ser dito.

Fonte tecmundo, ssd v300, memoria 1866, fonte 750w gold, gabinete x-trike, meu Deus!

Fora que o FX 9590 consome uma Itaipu e não chega perto de um i7 overclockado, enfim.



cara nao to falando nada, invez de vcs ficarem querendo dar uma de fodoes pq nao dao SUGESTAO de peças pro cara?
querer me desqualificar nao é o foco do topico e sim AJUDAR o mateus. eu hein!!!!!

Dizer que gastou 10 mil é super realidade dos brasileiros lol

posta ai preços do kit que vc fala pra intel de placa mae boa + processador.

jogar dota kkkkk jogo tomb raider 2015, crysys, farcry, batman, ta pra nascer jogo que n rode mas outra vez digo o foco nao sou eu :sweetjesus:


achei

AMD Radeon R9 270 GAMING 2GB GDDR5, Core Clock: 900 MHz (Boost Clock: 925 MHz) (Silent mode) / 900 MHz (Boost Clock: 955 MHz) (Gaming mode) / 900 MHz (Boost Clock: 975 MHz) (OC mode), Memory Clock: 5600 MHz, Memory Interface: 256-bit, Bus: PCI-Express 3.0 x16, Stream Processors: 1280, Max. Resolution: 4096x2160, Connectors: DVI-I, DVI-D, HDMI, DisplayPort


640 reais ta legalzin o preço O.o



Ta falando, e ta falando um monte de merda, se você quer ajudar está fazendo isso bem mal, visto que só falou besteiras até o momento.

Ninguém quer te desqualificar, só queremos que você procure pesquisar mais e aprenda um pouco mais antes de postar.

Kit Intel que é superior aos da AMD (FX 8XXX):

Mobo: ou https://www.guerradigital.net/processadores/intel/soquete-1150/intel-core-i5-4460-haswell-3-20ghz-lga-1150-84w-quad-core-intel-hd-graphics-bx80646i54460.html (modelo 4460) - (R$ 660,58) ou (R$ 674,50).

Essa placa está cara, não é nem a R9 270X. Eu e o Matheus temos a mesma placa de vídeo (Sapphire R9 270X Dual-X). A minha foi 600 na ultima black fraude.

Kit Intel 924,57. Kit AMD que você deixou o link 936,80. Lembrando que você precisa de um bom cooler pra resfriar, se não fizer overclock vai ter gastado a mesma coisa e ter um desempenho pior que o Kit intel que coloquei o link.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A real é que eu não sei nem por onde começar. Sou ignorante a ponto de saber se monta-se tudo na mobo e depois vai pro gabinete ou o contrário. Melhor eu não arriscar uaheuhaeuhae

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

http://cpuboss.com/cpus/Intel-Core-i7-4790-vs-AMD-FX-9590

Paguei 200 reais a mais num processador melhor, que n precisa de refrigeração extra, que gasta praticamente 1 terço da energia e que de lambuja ainda tem um vídeo integrado que quebra um bom galho.

Voltando ao topico, o combo do Neo da perfeito, é um baita custo benefício. Eu to com uma MSI 750 OC e rodando todos os jogos que quero tranquilo, vou até adiar a compra de uma nova placa pq acho que os games que eu jogo n demandam mto mais que ela pro High

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

fonte:

http://forum.techtudo.com.br/perguntas/151686/dicas-para-montar-um-pc-gamer-compativel


Exemplos de configurações basicas para rodar a maioia dos jogos entre high e ultra:(configuração alta)

Processador + placa mae + memoria + placa de video + fonte

a)FX6300 + placa mae M5a78 + Memória Kingston 4GB DDR3 1333Mhz x 2 + AMD R9 270x 2gb + corsair 430w

b)FX8320 + placa mae GA970a-ds3 + Memória Kingston 4GB DDR3 1333Mhz x 2 + AMD R9 280 3gb + evga 500w

c)I5 4450 + placa B85m-e + Memória Kingston/corsair 4GB DDR3 1600Mhz x 2 + GTX 760 2gb + corsair 430w

d)I5 4460 + placa H97m-e + memória Kingston/corsair 4GB DDR3 1600Mhz x 2 + GTX 960 2gb + corsair 430w

Exemplos de configurações basicas para rodar todos os jogos no ultra:(configuração top)

Processador + placa mae + memoria + placa de video + fonte

a) FX8350 + GA970ad3p + Memória Kingston 4GB DDR3 1600mhz x 2 + R9 280X 3gb + corsair 600w

b) I5 4590 + H97m-d3h + Memória Kingston 4GB DDR3 1600mhz x 2 + GTX 970 4gb + corsair 500w

c) I5 4670 + B85m-d3h + Memória corsair 4GB DDR3 1600mhz x 2 + GTX 770 2b + evga 500w

d) I7 3770 + GAb75-d3h + Memória corsair 4GB DDR3 1600mhz x 2 + GTX 970 4b + corsair 500w

Exemplos de configurações basicas para rodar todos os jogos no ultra do ultra:(configuração entusiasta)

a) FX8350 + 990fx extreme9 + Memória corsair vengaence 8GB DDR3 2133mhz x 2 + R9 290X 4gb + corsair 650w

b) I7 4790k + GAz97-x + Memória corsair vengaence 8GB DDR3 2133mhz x 2 + GTX 980 + corsair 650w

c) I7 4770k + Gaz87-d3h + Memória corsair vengaence 8GB DDR3 2133mhz x 2 + GTX 780 + corsair 650w

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu não to tendo problema com driver não, tô de boa no Skyrim rodando no ultra.

Eu estava usando o Catalyst 14.9 porque os mais recentes estavam apresentando mais instabilidade no Mantle, com frames inferiores e mais oscilantes.

Instalei o 14.12 agora, vamos ver.

E mais esse software que é driver, que num é... custei a entender que o programa é uma versão e o driver é outra, mas como para cada driver tem uma versão do programa, ele é encarado como sendo a versão do driver (que na real é um número bem maior). Desorganização do caralho.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

fonte:

http://forum.techtudo.com.br/perguntas/151686/dicas-para-montar-um-pc-gamer-compativel

Exemplos de configurações basicas para rodar a maioia dos jogos entre high e ultra:(configuração alta)

Processador + placa mae + memoria + placa de video + fonte

a)FX6300 + placa mae M5a78 + Memória Kingston 4GB DDR3 1333Mhz x 2 + AMD R9 270x 2gb + corsair 430w

b)FX8320 + placa mae GA970a-ds3 + Memória Kingston 4GB DDR3 1333Mhz x 2 + AMD R9 280 3gb + evga 500w

c)I5 4450 + placa B85m-e + Memória Kingston/corsair 4GB DDR3 1600Mhz x 2 + GTX 760 2gb + corsair 430w

d)I5 4460 + placa H97m-e + memória Kingston/corsair 4GB DDR3 1600Mhz x 2 + GTX 960 2gb + corsair 430w

Exemplos de configurações basicas para rodar todos os jogos no ultra:(configuração top)

Processador + placa mae + memoria + placa de video + fonte

a) FX8350 + GA970ad3p + Memória Kingston 4GB DDR3 1600mhz x 2 + R9 280X 3gb + corsair 600w

b) I5 4590 + H97m-d3h + Memória Kingston 4GB DDR3 1600mhz x 2 + GTX 970 4gb + corsair 500w

c) I5 4670 + B85m-d3h + Memória corsair 4GB DDR3 1600mhz x 2 + GTX 770 2b + evga 500w

d) I7 3770 + GAb75-d3h + Memória corsair 4GB DDR3 1600mhz x 2 + GTX 970 4b + corsair 500w

Exemplos de configurações basicas para rodar todos os jogos no ultra do ultra:(configuração entusiasta)

a) FX8350 + 990fx extreme9 + Memória corsair vengaence 8GB DDR3 2133mhz x 2 + R9 290X 4gb + corsair 650w

b) I7 4790k + GAz97-x + Memória corsair vengaence 8GB DDR3 2133mhz x 2 + GTX 980 + corsair 650w

c) I7 4770k + Gaz87-d3h + Memória corsair vengaence 8GB DDR3 2133mhz x 2 + GTX 780 + corsair 650w

Primeiro set de configurações

a) Se a grana estiver curta, e se puder substituir a 270x por uma 760 tá melhor servido

b) A própria 270x em over bate a 280, n vale a pena nem no escopo da própria AMD, e novamente, uma 760/770 vai melhor

c) combo ideal, deve rodar tudo no high em 1080p, alguns mais leves no ultra, e se baixar pra 900p alguns mais no ultra. Uma fonte de 500w vai melhor, 430 fica mto em cima.

d) Essa aqui mostra o baixissimo nivel de conhecimento. A GTX 960 AINDA NÃO FOI LANÇADA, e nem tem especificações oficiais lançadas, como alguém pode recomendar? Also, n vale a pena comprar H97 ao invés de B85

Segundo Set:

a) Processador n vale a pena, e uma 770 vai melhor a 280x.

b) novamente n vale a pena ir de h97, o resto tá ok, é o melhor custo beneficio pra ultra 1080p

c) Era o combo top custo beneficio antes da série 900

d) Kit mto bom da geração passada de processador, eventualmente vc consegue um 3770 usado de algum entusiasta, mas ele n tem quase qualquer diferença de performance pro 4770 ou 4790

Terceiro Set:

a) Processador apanhou no segundo set, e nesse terceiro apanha ainda mais feio, memória ram tá completamente errada, fique em 1600, a 290x é uma placa capaz, mas tem problemas de artefatos em muitas placas pq sobreaquece mto facilmente.

b) Tudo certo MENOS a memória ram que n vai fazer diferença alguma.

c) Memória ram errada novamente, e a 780 apanha da 970 e custa mais caro aqui no Brasil, então troca pra 970 ou 980

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

fonte:

http://forum.techtudo.com.br/perguntas/151686/dicas-para-montar-um-pc-gamer-compativel

Exemplos de configurações basicas para rodar a maioia dos jogos entre high e ultra:(configuração alta)

Processador + placa mae + memoria + placa de video + fonte

a)FX6300 + placa mae M5a78 + Memória Kingston 4GB DDR3 1333Mhz x 2 + AMD R9 270x 2gb + corsair 430w

b)FX8320 + placa mae GA970a-ds3 + Memória Kingston 4GB DDR3 1333Mhz x 2 + AMD R9 280 3gb + evga 500w

c)I5 4450 + placa B85m-e + Memória Kingston/corsair 4GB DDR3 1600Mhz x 2 + GTX 760 2gb + corsair 430w

d)I5 4460 + placa H97m-e + memória Kingston/corsair 4GB DDR3 1600Mhz x 2 + GTX 960 2gb + corsair 430w

Exemplos de configurações basicas para rodar todos os jogos no ultra:(configuração top)

Processador + placa mae + memoria + placa de video + fonte

a) FX8350 + GA970ad3p + Memória Kingston 4GB DDR3 1600mhz x 2 + R9 280X 3gb + corsair 600w

b) I5 4590 + H97m-d3h + Memória Kingston 4GB DDR3 1600mhz x 2 + GTX 970 4gb + corsair 500w

c) I5 4670 + B85m-d3h + Memória corsair 4GB DDR3 1600mhz x 2 + GTX 770 2b + evga 500w

d) I7 3770 + GAb75-d3h + Memória corsair 4GB DDR3 1600mhz x 2 + GTX 970 4b + corsair 500w

Exemplos de configurações basicas para rodar todos os jogos no ultra do ultra:(configuração entusiasta)

a) FX8350 + 990fx extreme9 + Memória corsair vengaence 8GB DDR3 2133mhz x 2 + R9 290X 4gb + corsair 650w

b) I7 4790k + GAz97-x + Memória corsair vengaence 8GB DDR3 2133mhz x 2 + GTX 980 + corsair 650w

c) I7 4770k + Gaz87-d3h + Memória corsair vengaence 8GB DDR3 2133mhz x 2 + GTX 780 + corsair 650w

Quanta bosta meu deus do ceu.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

acho engraçado os reis da cocada se achando e criticando a tudo e a todos.

Deuses do universo. Faz um site e posta as dicas.

Inclusive o que é o MAXIMO pra vc pode ser ruim pra outro ja que cada pessoa requer uso diferente.

entao um i7 na sua mao q exige um high ende, pra mim poe ser um amd com altissimo consumo de energioa feliz da vida pq pra mim danesse a energia com watercoooler e tudo mais.

vcs tao tornando a experiencia de compartilhar e trocar ideias no forum numa coisa ridicula, e tornando um saco.

fez curso? é mestre de informatica? seja humilde. Pq quem é mestre mesmo sabe ensinar sem ofender.

6xttal.jpg

meme-6757-minha-cara-de-preocupado-com-a

o-deboche-e-o-escarnio-com-o-alheio-sao-

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu estava usando o Catalyst 14.9 porque os mais recentes estavam apresentando mais instabilidade no Mantle, com frames inferiores e mais oscilantes.

Instalei o 14.12 agora, vamos ver.

E mais esse software que é driver, que num é... custei a entender que o programa é uma versão e o driver é outra, mas como para cada driver tem uma versão do programa, ele é encarado como sendo a versão do driver (que na real é um número bem maior). Desorganização do caralho.

Comparando com o da NVidia é humilhante mesmo, mas pela mina latência não consigo jogar fps online, aí jogo off e isso não me incomoda, monitor 900p e jogos mais antigos (como skyrim) ajudam a rodar a parada no talo, mas concordo com tudo que você disse.

http://cpuboss.com/cpus/Intel-Core-i7-4790-vs-AMD-FX-9590

Paguei 200 reais a mais num processador melhor, que n precisa de refrigeração extra, que gasta praticamente 1 terço da energia e que de lambuja ainda tem um vídeo integrado que quebra um bom galho.

Voltando ao topico, o combo do Neo da perfeito, é um baita custo benefício. Eu to com uma MSI 750 OC e rodando todos os jogos que quero tranquilo, vou até adiar a compra de uma nova placa pq acho que os games que eu jogo n demandam mto mais que ela pro High

Cara e tu acredita que perdi um i7 4790k usado por 950, até hoje choro essa parada pqp. tinha uns 2 meses de uso, de uma maluco muito rico e entusiasta de pc master race. nunca mais que acho um negócio desses.

Eu já desisti de responder esse Guardiola, só fala besteira atrás de besteira, que fale a merda que quiser.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

  • Conteúdo Similar

    • Respeita Meu Manto
      Por Respeita Meu Manto
      Se tiver algum tópico no fórum onde estejam discutindo o assunto, por favor unam esse tópico ao já existente, mas acho essa discussão interessante e quis trazer pra cá, hoje vi uma postagem que um amigo compartilhou da Folha de SP sobre o padrão do descobrimento que é um dos principais pontos turísticos de Lisboa e ontem foi pichado em inglês com a seguinte frase "velejando cegamente por dinheiro, a humanidade está se afogando em um mar escarlate", recentemente tivemos aqui no Brasil a estátua do Borba Gato sendo incendiada, tanto um caso como o outro, a justificativa é a mesma "reescrever a história", a pergunta que deixo é, qual a sua opinião? Esse pessoal tem razão ou não passam de vândalos? 
    • _Biofa
      Por _Biofa
      Fala rapaziada, tem alguém aqui(provavelmente tem) que trabalhe com programação aqui?
       
      Estou começando a estudar a vera, nãoe stou trabalhando somente para estudar e me reinserir no mercado de trabalho. Estou aprendendo React, já tenho um conhecimento basico de JS e vou começar um bootcamp em Agosto agora sobre React/Backend com Node, etc. 
       
      Queria trocar ideia sobre assuntos do mercado e de aprendizado. tem alguem ai?
    • Leho.
      Por Leho.
      ---
      Trouxe a opinião do PH Santos que é um vlogger que eu sigo e acho maneiro, mas sintam-se à vontade pra trazerem outros vídeos de análises e comentários sobre o tema.
      Aliás, falando em comentário... o que vocês acham disso tudo? Qual o caminho que tomará o cinema? E o streaming, caminha pra ser a grande revolução midiática dentro do entretenimento que tá parecendo ou não?
    • Bikas
      Por Bikas
      Bom, o título é péssimo, eu sei, mas foi exatamente o que pensei quando lembrei do fórum. Muito, muito tempo que não entro aqui. Entrei no meu perfil antigo e o último acesso é de 2017, mas mesmo nessa época lembro que já entrava bem pouco por causa da faculdade. Nem lembro a senha.
      Instalei um SSD no notebook ontem e lembrei do FM, tô baixando e decidir dar uma olhada em como estava o fórum. Perdi o contato com todo mundo, as vezes ainda falo com  o Jonera pelo Twitter e falei com o Emerson Araújo no ano passado.
      Pelo que vi ainda tem uma galera boa aqui. Henrique, Bernardo, Lowko é Powko, Léo Reis, ggpofm e Bruno Trink. Não vi Ariel, Ne0 (lembrei dele esses dias por causa da Covid em Manaus, espero que esteja tudo bem) e nem o Matheus. Jogamos muito Dota 2 e eu era ruim demais. Eles ainda participam? Bernardo aparentemente virou cientista político (pode virar fonte!). Lembro que ele não parava de falar do Chomsky e por alguma razão eu achava que era um pensador ucraniano... 
      Acho que aqui foi por um bom tempo o espaço que pude exercitar minha vontade de escrever na adolescência: contava saves no Profissão: Manager (cheios de erro de português, mas tá valendo!), participei de um projeto Redação Fmanager, acho que tocado pelo Henrique, em que escrevíamos alguns textos sobre futebol. Lembro que algumas pessoas como o Emerson e o Jonera estavam fazendo Faculdade de Comunicação (acho que tinha mais gente, como o Renato e o rafinha13) e foi bem legal.
      Eu acho engraçado como são as coisas porque já havia vários sinais que eu gostava de escrever e de alguma forma viraria jornalista, mas nunca me toquei. Inclusive, quase fiz outras faculdades. Me formei no meio do ano passado em Jornalismo na UFJF, fiquei uns dois meses procurando emprego e acabei conseguindo uma vaga como repórter de política em um jornal de Belo Horizonte. Hoje cubro principalmente o governo Zema e a Assembleia Legislativa de Minas Gerais.
      Vou tentar acessar mais o fórum (tô de folga até segunda, amém) e me inteirar das novidades. Vi que tá rolando umas entrevistas com os membros. Achei muito legal.
      Enfim, tô curioso para saber como está a vida de vocês, onde estão morando, se houve mudanças grandes etc. Galera teve filhos? Casaram? Foram morar no exterior?
      Abraços!
       
    • Luiz A. Borel
      Por Luiz A. Borel
      Lembro-me que tinha um tópico sobre isso, mas não encontrei na busca e criei outro pra falarmos de tattoo. 
      Tenho três, mas duas são maiores (e ainda tenho que terminá-las). 
      Na perna esquerda, tenho um urso. Foi a primeira que fiz. Pretendo fazer uma cobertura nela, para encaixar no estilo das outras que tenho.
      No braço esquerdo, tenho uma maori, que estende até o meio do peito, onde começa a parte biomecânica com o coração em homenagem ao Boca (que muitos duvidam, mas é o time que torço), que vai até o punho do braço direito (vou procurar a foto da parte do antebraço e edito aqui). Essa é a que pretendo terminar de fechar quando passar a pandemia. 
      Na perna-esquerda, também tenho no estilo biomecânico, ocupando toda a perna e cobrindo uma cicatriz cirúrgica.
      Tenho em mente, além da cobertura que citei, algo para as costas. Já me ofereceram ser tela em uma exposição e fechá-la com outro maori, mas não é o que busco.
      Quem mais gosta das tattoos? Postem aí, heheh. 
      Pra moderação, caso esteja na área errada ou com tag errada, peço que ajeitem. 🙂 
×
×
  • Criar Novo...