Entre para seguir isso  
Seguidores 0
olokoporfutebol

skins
[DÚVIDA] Como criar uma skin?

9 posts neste tópico

Olá amigos, boa tarde!

Não costumo mexer com criação gráfica. Mas, vendo diversas skins lançadas, fiquei com a sensação que precisava aprender a editar a skin base do jogo para atingir uma melhor experiência, pois eu gostava de uma coisa em uma skin, de outra coisa em outra skin e diversas coisas me desagradavam também nelas.

Portanto, venho pedir auxilio de vocês todos, sobretudo dos que mais entendem deste assunto especifico.

Me ajudem a criar minha skin "perfeita".

1º - Onde eu baixo a skin base do jogo (ou em q pasta eu encontro todos os arquivos dela)?

2º - Quero que minha skin tenha alguns pontos:

• Menu lateral apenas com ícones;
  • Fotos maiores dos jogadores;
  • Quero editar a dela do Perfil dos Jogadores (principalmente a disposição das informações do campo/janela "dados dos jogadores")
  • Acrescentar as logos ou uniformes dos times no placar durante a partida;
  • Quero editar a tela "perfil" dos times;
  • Entre outras coisas.

Peço que não me xinguem por este tópico, a única coisa que quero é desenvolver uma skin bacana pra mim e caso ela fique boa disponibiliza-la para mais jogadores. Espero que tudo isso seja fácil de fazer, não tenho conhecimento pleno do assunto, mas quem sabe role.

Atenciosamente,

o-lOooKoOOOoOOoOO

0

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

[...]

Eu sempre tive essa vontade, mas só agora despertou o interesse real de fazer uma skin. E o que posso te dizer é que é bastante difícil.

Existe pouco material a respeito, e todo ele está em inglês. Todos os criadores e editores com quem conversei disseram que aprenderam com o pouco que há disponível, trocando ideia e observando as diferenças nos arquivos de configuração (xml) de duas ou mais skins. Esse último passo é trabalhoso pra caralho, por sinal. Além disso, é desejável que você tenha alguma noção de programação e da linguagem do xml, ou que se aprofunde um pouco nisso pra entender o que está fazendo.

Na semana que vem, quando eu entrar de férias, irei começar traduções de dicas que recebi e mini-guias que encontrei a fim de iniciar o debate e o estudo da criação de skins nas comunidades brasileiras.

No fórum da SI, o que você deseja está na seção Skinning Hideout.

0

Compartilhar este post

Link para o post

Eu sempre tive essa vontade, mas só agora despertou o interesse real de fazer uma skin. E o que posso te dizer é que é bastante difícil.

Existe pouco material a respeito, e todo ele está em inglês. Todos os criadores e editores com quem conversei disseram que aprenderam com o pouco que há disponível, trocando ideia e observando as diferenças nos arquivos de configuração (xml) de duas ou mais skins. Esse último passo é trabalhoso pra caralho, por sinal. Além disso, é desejável que você tenha alguma noção de programação e da linguagem do xml, ou que se aprofunde um pouco nisso pra entender o que está fazendo.

Na semana que vem, quando eu entrar de férias, irei começar traduções de dicas que recebi e mini-guias que encontrei a fim de iniciar o debate e o estudo da criação de skins nas comunidades brasileiras.

No fórum da SI, o que você deseja está na seção Skinning Hideout.

É imaginei isso amigo.

Mas, olha, no dia 18/12 eu também entro de férias e aí a gente podia tentar fazer estas paradas juntos.

O que acha?

Abraço

o-loOkOooOo

0

Compartilhar este post

Link para o post

É imaginei isso amigo.

Mas, olha, no dia 18/12 eu também entro de férias e aí a gente podia tentar fazer estas paradas juntos.

O que acha?

Abraço

o-loOkOooOo

Você manja de inglês?

Manja de xml, html ou programação?

0

Compartilhar este post

Link para o post

Você manja de inglês?

Manja de xml, html ou programação?

Só de inglês.

o-lOoKoOO

0

Compartilhar este post

Link para o post

Este final de semana passei lendo bastante material sobre o assunto, pesquisando, quebrando a cabeça...

Até aprendi algumas modificaçoes, como fontes, cores....

Mas, a conclusao que cheguei é que é muito dificil editar, e infelizmente eu acho que nao é pra mim...

o-loooKOOOOoo

0

Compartilhar este post

Link para o post

Este final de semana passei lendo bastante material sobre o assunto, pesquisando, quebrando a cabeça...

Até aprendi algumas modificaçoes, como fontes, cores....

Mas, a conclusao que cheguei é que é muito dificil editar, e infelizmente eu acho que nao é pra mim...

o-loooKOOOOoo

http://forum.fmanager.com.br/topic/120167-skinning-o-processo-de-criacao-e-edicao-de-skins/

0

Compartilhar este post

Link para o post

Mano, tenho q te dizer, esta madrugada passei fazendo varios testes, e achei o caminho das pedras, kkkkkk

Consegui boas edições na skin.

Ficaram show, mas é apenas o começo!

Nas férias, vou desenvolver uma skin bacana, mas principalmente tentar deixar alguns tutoriais para a galera que queira desenvolver.

o-lOokOoOoo

1

Compartilhar este post

Link para o post

Mano, tenho q te dizer, esta madrugada passei fazendo varios testes, e achei o caminho das pedras, kkkkkk

Consegui boas edições na skin.

Ficaram show, mas é apenas o começo!

Nas férias, vou desenvolver uma skin bacana, mas principalmente tentar deixar alguns tutoriais para a galera que queira desenvolver.

o-lOokOoOoo

Boa!

Depois posta aí os textos que te ajudaram, tô traduzindo um agora, mas pode ser que dê tempo de traduzir outros ainda hoje.

0

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  
Seguidores 0

• Conteúdo Similar

• joga
      Por joga
      Muita gente perguntou sobre qual skin eu usava nos meus vídeos. Então vou postar aqui pra facilitar o acesso
      DOWNLOAD
      Créditos: http://www.fmscout.com/a-cfm-fm17-skin.html
      Imagens

• (SPFC)Coach
      Por (SPFC)Coach
      INTRODUCING BLAK - THE ALL-IN-ONE SKIN FOR FM2017
      Based on the original skin, Elegance 16, by OzO @ FMEurope, this heavily modified skin introduces features such as backgrounds that recolour based on team/competition colours, perspective and minimalist style tactical pitches, fixes to the original skins bugs as well as new player and club overview screens courtesy of Vitrex, a whole bunch of original content and much more. Try it now, you wont regret it!!!
      http://www.mediafire.com/convkey/aa9a/dd2axpyoitmn5btzg.jpg
      https://www.mediafire.com/convkey/662a/jum1fzdc1h0c37wzg.jpg
      https://www.mediafire.com/convkey/e105/364tn1k1439h8alzg.jpg
      DOWNLOAD
      Créditos: 
      Qemyst 
      https://community.sigames.com/topic/392110-fm17skinreleaseblak-v10/
    • radiohead
      Por radiohead
      Li em algum lugar q é possível fazer isso, se vc for jogar offline (meu caso). Existe alguma seção no fórum em q as pessoas fazem isso?
    • Thiago Anjo
      Por Thiago Anjo
      Olá, alguém saberia me dizer onde eu alteraria para mexer na opacidade das telas de fundo ?
      Ah e também se há alguma forma de alterar (voltar) a barra de cansaço in-game para a do fm 16
    • Lohan
      Por Lohan
      ANDROMEDA BETA SKIN FM 17 v.2
      http://www.mediafire.com/file/0k5abjfdd08oko7/Andromeda+FM17+Beta(2).rar