Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Poker


Johann Duwe

Posts Recomendados

Neymar joga mal pra caralho, puta que pariu kkkkkkkk deu all-in pré-flop de J 9, que trem feio.

-

Me fodi gigantescamente esses dias num torneio de amigos. 20 nego, buy-in de 20 conto. Com os rebuys e add-ons, deu mais de 600 conto.

Cheguei grande na mesa final. Após 3 caras sairem (tirei 1 deles), eis que a desgraça acontece:

Fulhei no flop e o BB trincou. Coisa linda. (Minha mão: 10 10. Mão dele: 6 9. Flop: 10 6 6)

Ele deu raise e eu tripliquei. Veio nada no turn, ele ficou pensando um pouco e deu all-in. Não só fui como comemorei pra caralho. Showdown, ele olha minha mão e quase tem um infarto. Eis que me abre a porra de outro 6 no river e ele faz a quadra. Qual era a porra da probabilidade disso acontecer??????

Foda foi aguentar a zoeira, hahaha. De um cara que jogou errado e gastou toda a sorte da vida de uma vez só. Vai tomar no cu.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Neymar joga mal pra caralho, puta que pariu kkkkkkkk deu all-in pré-flop de J 9, que trem feio.

-

Me fodi gigantescamente esses dias num torneio de amigos. 20 nego, buy-in de 20 conto. Com os rebuys e add-ons, deu mais de 600 conto.

Cheguei grande na mesa final. Após 3 caras sairem (tirei 1 deles), eis que a desgraça acontece:

Fulhei no flop e o BB trincou. Coisa linda. (Minha mão: 10 10. Mão dele: 6 9. Flop: 10 6 6)

Ele deu raise e eu tripliquei. Veio nada no turn, ele ficou pensando um pouco e deu all-in. Não só fui como comemorei pra caralho. Showdown, ele olha minha mão e quase tem um infarto. Eis que me abre a porra de outro 6 no river e ele faz a quadra. Qual era a porra da probabilidade disso acontecer??????

Foda foi aguentar a zoeira, hahaha. De um cara que jogou errado e gastou toda a sorte da vida de uma vez só. Vai tomar no cu.

 

ele, ronaldo, tudo fish heahuieahuiae

 

foda de homegame é isso, tem gente que nao tem noçao nenhuma e crava os negocio hahaha

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vocês já viram reportagens disso aqui?

http://www.unicamp.br/unicamp/clipping/2013/08/21/unicamp-adota-o-poquer-como-disciplina-para-ensinar-negocios

 

Tive a oportunidade de participar da primeira turma (acho que tá indo pra terceira). Muito foda conhecer monstros como o Akkari, Igor Federal, Leo Bueno, Ivan Santana, e ver não só o quanto eles manjam, mas também quão empenhado eles são em fazer o Poker crescer e ser reconhecido.

 

EDIT: Quase ia esquecendo do Caio Pessagno também, uma máquina de jogar online com uma curva de crescimento absurda e que na época brigava pra ser o melhor player online do mundo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tentei começar com banca zero através de freerolls do Bankroll Mob. Cravei um e comecei a jogar SnG de 50 centavos regular speed.

 

Cheguei a estar com 80$ (35 no Full Tilt e 45 no PS) depois de três meses, mas cansei. Muito trabalho pra pouco retorno, comecei a me desleixar com bankroll management e quebrei a banca. Recomendo para todos aqui o forum CardsChat. Tenho uma conta lá com Freeroll club, que dá 3 freerolls de 100 dolares por semana no PS, 2 freerolls de 150 dolares por semana no Full Tilt, fora freerolls em plataformas menores como America's Cardroom, FullFlush, Black Chip e 888 poker.


Tava lendo esse artigo sobre Re-steal, algo que eu sabia o que era porém não sabia o nome e nem havia visto/lido nada a respeito.

 

 

http://www.cardplayerbrasil.com/site/revistas_ver2.asp?ed=4&cod=741

 

 

Tem alguma mão que vcs estão tendo sorte de pegar e levar o pote, independente de ser em posição ou fora? Eu quando pego Q-T geralmente estou no flop com um set ou flush/straight draw.

 

Cuidado com re-steal. Se você não tem muita experiência e muito estudo para jogar um pot de 3-bet fora de posição depois do flop, na maioria dos casos é melhor dar flat call do BB/SB e jogar um flop com um range mais forte que do seu adversário. Claro que isso não se aplica a AQ+, TT+, pq ai não é Re-Steal.

 

QT é uma mão que flopa bem, mas é o que é: uma mão especulativa. Eu acredito muito no mapa de mãos do David Sklansky pre flop.


Vocês já viram reportagens disso aqui?

http://www.unicamp.br/unicamp/clipping/2013/08/21/unicamp-adota-o-poquer-como-disciplina-para-ensinar-negocios

 

Tive a oportunidade de participar da primeira turma (acho que tá indo pra terceira). Muito foda conhecer monstros como o Akkari, Igor Federal, Leo Bueno, Ivan Santana, e ver não só o quanto eles manjam, mas também quão empenhado eles são em fazer o Poker crescer e ser reconhecido.

 

EDIT: Quase ia esquecendo do Caio Pessagno também, uma máquina de jogar online com uma curva de crescimento absurda e que na época brigava pra ser o melhor player online do mundo.

Eu acredito muito nisso. A base de um jogador de poker lucrativo é "como administrar riscos/lucro" oq é exatamente a a base do pensamento de um administrador de empresas. Pega vídeos do SplitSuit no YouTube, que é um jogador de sucesso, e ele fazendo argumentos fantásticos para folds baseado em cálculos de PokerStove. "Ok, this is a breakeven call. But how we're going to make money calling TT in this spot in the tournament?"

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

eu acho muito legal esse negocio do poker na universidade, grandes universidades do EUA ja aplicam isso e enfim, é um grande passo pra nós já que o poker ensina muito

 

aqui tem o programa 'so' do MIT sobre poker - http://web.mit.edu/willma/www/2013mit15s50.html

 

fazer um bank do 0 é bem complicado, acho que o melhor caminho pra desenvolver o jogo e aumentar o bank é ter uns 50$ e jogar SnG 1$ 45p regular, tu consegue ter um ROI razoavel, e aprende a jogar pos flop, nao é que nem num turbo que tu fica no push/fold, no regular tu consegue desenvolver mais o jogo como um todo e a leitura de maos e esse de 1$ 45p tem uma premiação de 11$ pro primeiro, o que acho razoavel pra aprender, já que na minha opinião, não adianta depositar muita grana e jogar num nivel acima onde os regs ja vao ser melhores e tu vai tar dando dinheiro

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

eu acho muito legal esse negocio do poker na universidade, grandes universidades do EUA ja aplicam isso e enfim, é um grande passo pra nós já que o poker ensina muito

 

aqui tem o programa 'so' do MIT sobre poker - http://web.mit.edu/willma/www/2013mit15s50.html

 

fazer um bank do 0 é bem complicado, acho que o melhor caminho pra desenvolver o jogo e aumentar o bank é ter uns 50$ e jogar SnG 1$ 45p regular, tu consegue ter um ROI razoavel, e aprende a jogar pos flop, nao é que nem num turbo que tu fica no push/fold, no regular tu consegue desenvolver mais o jogo como um todo e a leitura de maos e esse de 1$ 45p tem uma premiação de 11$ pro primeiro, o que acho razoavel pra aprender, já que na minha opinião, não adianta depositar muita grana e jogar num nivel acima onde os regs ja vao ser melhores e tu vai tar dando dinheiro

 

Depende muito. Dependendo do tipo de freeroll que você joga, dá pra fazer do zero sim, até rápido. Status da sua conta também. Por exemplo, minha conta é Bronze Edge no FullTilt. Com Bronze Edge tem muito freeroll diário que você pode ganhar tickets de ring game e T$ (que é dinheiro líquido que só pode ser usado pra jogar SnG e MTT). Com os Freerolls da CardsChat, uma cravada é um bonus de 20-30 dolares no seu BR, num field de aproximadamente 70-110 jogadores, que fica pela metade em aproximadamente 1 hora de jogo. Recomendo esses Freerolls até para jogadores com banca bem estabelecida. Semana que vem vai ter um FR de 1k que vou participar pela CardsChat pq sou do clube de lá, e tenho 150 VPP conquistados em julho na minha conta do PS. Field de 50 cabeças. Top demais.

 

Agora, eu tava fazendo Bankroll Mob pela Full Tilt. Putz, maior perda de tempo da minha vida. Ficava horas grindando nas férias pra puxar 10, 15 cents. Aí é foda.

 

Não gosto dos SnG de 45 pessoas do PS. Tem antes já no primeiro nível, e tem uma parada que eu odeio: do nível 3 para o nível 5, você tem uma mudança de blinds de 25/50 para 75/150. Porra, isso é cruel. Se você não dobrou nos três primeiros níveis, você basicamente vai jogar shortstacked o resto do torneio, e aumenta muito a variância. Pra mim o melhor jeito de expandir banca é estudar o Zoom e jogar cash game zoom microstakes fazendo set mining. Dá pra fazer rate of winning de 50 bb/hora tranquilamente. Pra falar a verdade não sou fã de jogar dinheiro real no PS. Tem muita gente lá que faz a vida jogando microstakes no PS. Recomendo muito FullTilt e 888 que tem fields muito mais fracos. 

 

Diz pra mim de curiosidade, tá jogando com quanto, qual limite do seu SnG?

 

Mas o melhor é sem dúvida depositar. Mas são desafios pessois né.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

te indico ler artigos e ver videos, intellipoker e pokerstrategy sao lugares que tem o basico de cada modalidade

hoje os livros se tornaram obsoletos, normalmente os jogadores leem livros mais da historia do poker e tal, nao sobre a estrategia do jogo em si, para isso eles acabam mais focando em escolas de poker, videos e discussao de maos, mas claro que ler livros é sempre interessante :)

se quiser discutir mais pode mandar mp hahaha

sobre essa mao ai, tenso... hahaha

hoje eu fullei um AQ e o cara fullou AK, deu vontade de me dar um tiro. aehuieahuae

 

Discordo em partes. Sit and Go strategy do Colin Moshman é a melhor orientação para poker que já vi na vida. Polished Poker do John Anhalt é bem atual e escrito por um jogador lucrativaço de 1/2 cash games. 

 

O melhor autor de videos de poker no youtube é o James "SplitSuit" Sweeney. Apesar dele ser mais focado em cash game. Mas nada se compara a ter um coach. Se eu tivesse perspectivas de jogar poker profissionalmente a primeira coisa que faria seria procurar um coach. De preferência algum com sucesso nas mesas pra me cacifar e que tenha alguma noção de desenvolver psicológico que é o meu ponto fraco no poker. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Depende muito. Dependendo do tipo de freeroll que você joga, dá pra fazer do zero sim, até rápido. Status da sua conta também. Por exemplo, minha conta é Bronze Edge no FullTilt. Com Bronze Edge tem muito freeroll diário que você pode ganhar tickets de ring game e T$ (que é dinheiro líquido que só pode ser usado pra jogar SnG e MTT). Com os Freerolls da CardsChat, uma cravada é um bonus de 20-30 dolares no seu BR, num field de aproximadamente 70-110 jogadores, que fica pela metade em aproximadamente 1 hora de jogo. Recomendo esses Freerolls até para jogadores com banca bem estabelecida. Semana que vem vai ter um FR de 1k que vou participar pela CardsChat pq sou do clube de lá, e tenho 150 VPP conquistados em julho na minha conta do PS. Field de 50 cabeças. Top demais.

 

Agora, eu tava fazendo Bankroll Mob pela Full Tilt. Putz, maior perda de tempo da minha vida. Ficava horas grindando nas férias pra puxar 10, 15 cents. Aí é foda.

 

Não gosto dos SnG de 45 pessoas do PS. Tem antes já no primeiro nível, e tem uma parada que eu odeio: do nível 3 para o nível 5, você tem uma mudança de blinds de 25/50 para 75/150. Porra, isso é cruel. Se você não dobrou nos três primeiros níveis, você basicamente vai jogar shortstacked o resto do torneio, e aumenta muito a variância. Pra mim o melhor jeito de expandir banca é estudar o Zoom e jogar cash game zoom microstakes fazendo set mining. Dá pra fazer rate of winning de 50 bb/hora tranquilamente. Pra falar a verdade não sou fã de jogar dinheiro real no PS. Tem muita gente lá que faz a vida jogando microstakes no PS. Recomendo muito FullTilt e 888 que tem fields muito mais fracos. 

 

Diz pra mim de curiosidade, tá jogando com quanto, qual limite do seu SnG?

 

Mas o melhor é sem dúvida depositar. Mas são desafios pessois né.

 

onde que tu estudou cash? to querendo migrar pro cash, mas acho bem mais complicado achar material de estudo

 

eu nao conhecia essa cardschat, vou dar uma olhada depois

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

onde que tu estudou cash? to querendo migrar pro cash, mas acho bem mais complicado achar material de estudo

 

eu nao conhecia essa cardschat, vou dar uma olhada depois

 

Abro calculador de equidades e ranges e faço meu próprio dever de casa. Os vídeos do SplitSuit são nota 1000 pra isso, ensinam muito. Tem esse livro "Polished Poker" do John Anhalt que é disponível o seu volume 1 de graça na internet, mas esse é mais avançado, funciona melhor para NL 25+. "Crushing Microstakes" do BlackRain79 (consegui o pdf em espanhol na net).

 

Mas em relação a Zoom, não tem muito segredo. Geralmente o adversário joga com um range muito forte. Mãos como AT+, KT+, Q9+, J9+ são mãos ruins para jogar lá, são mãos de reverse implied odds, ou você ganha potes pequenos quando o seu adversário erra o flop, ou perde potes grandes quando tá dominado, então são mãos que são boas para roubar blind, fazer c-bet, se passar, passou, se não passar tem que desistir. O negócio é jogar ou monstros QQ+, ou mãos de implied odds muito fortes, como conectores naipados, pares pequenos no set mining (nunca limp call de 22-77, sempre raise e call 3-bet). O lance é jogar 50-60 potes pequenos até acertar uma mão de implied odds e stackear. Aprende a jogar com mãos de implied odds e deep stacked e Zoom vai ser moleza.

 

Não acho o zoom educativo não. Para o seu crescimento como jogador, zoom é ruim. Mas expande bankroll com muita facilidade. Ring game/6-max é outra história pq ai sua imagem na mesa vai contar muito mais.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...

Alguém acompanhou a FT desse torneio que ocorreu em Balneário Camboriú? Sei que eu comecei a acompanhar já no 2-handed e vi poucas mãos, antes da derradeira mão devia ter visto umas 5 antes.

http://www.cartasnamesapoker.com/ariel-bahia-conquista-o-brasil-poker-live-r1-5-milhao-garantidos/

Parabéns ao campeão, ainda não havia ouvido falar nele.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 meses depois...

Sugiro que se entrosem com as comunidades locais de Poker, principalmente as de capital. A 888 Poker tem patrocinado e apoiado diversos torneios locais. Aqui na minha cidade eles vão patrocinar um torneio live de 88.8K GTD, que faz parte do circuito de Poker da cidade. Satelites online, pelo software da 888 Poker, que, diga-se de passagem, tem o field mais fish de todos nos micro e low stakes.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
5 horas atrás, Augusto.Zimmer disse:

kelvin ganhou o ME, merecidissimo

aham, jogou muito

achei massa que ele não era o mais "frio" dos jogadores ne, conversava e tal. carisma foda.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 11 meses depois...
  • 3 semanas depois...

huehue Ariel eu sei muito bem do que vc fala!! kkkkkkk o meu internet sempre cai quando tenho as melhores cartas haha eu adoooro jogar poker, mas quando se joga com bastante dinheiro eu sempre fico super nervoso... tipo online tá bem, mas quando se joga numa mesa com outras pessoas, eu não consigo “aplicar” meu pokerface em caso eu ter cartas ótimas!! alguém aqui tem algumas dicas para aplicar um pokerface, a não ser que sejam óculos de sol ou coisa assim huehue

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

×
×
  • Criar Novo...