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mex_wagner

FM 2014
A bola é horrível!

10 posts neste tópico

Gente!!

é só eu que acho a visibilidade da bola do jogo horrível!!!

a noção d altura quase não existe.....e muitas vezes a gente quase não vê aquele ''pontinho branco'' no campo entre os jogadores!!!

desculpa se já esteve em pauta isto....mas não achei nada e também não achei para baixar bolas diferentes nem nada do tipo!!

um grande abraço valeu!!

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Gente!!

é só eu que acho a visibilidade da bola do jogo horrível!!!

a noção d altura quase não existe.....e muitas vezes a gente quase não vê aquele ''pontinho branco'' no campo entre os jogadores!!!

desculpa se já esteve em pauta isto....mas não achei nada e também não achei para baixar bolas diferentes nem nada do tipo!!

um grande abraço valeu!!

Seu jogo nao é original nao é ?, aqui no meu computador a bola nao é totalmente perfeita, mas da para localizar bem ela, qual a configuraçao do seu pc e qual a qualidade grafica que voce usa ?

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Meu jogo e original sim ..comprado pela steam!!

jogo em um note processador i-7 ...e coloco a qualidade gráfica do jogo baixa msmo!!!!!

mas o que mais acho estranho e a noção de altura....se reparar a sombra da bola é imperceptivel qze...o que dificulta a noção de altura vendo de cima!!

e dependendo do campo em alguns momentos aquele pontinho branco (bola) fica ..muito pouco visível l!!

grande abraço!!! vlu

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jogue no tradicional 2D

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Voce joga na qualidade grafica horivel, ai fica ruim mesmo, tenta arrumar no maximo se tu joga em um core i7 nao vai ter problema

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Desde o FM13 muitas pessoas passaram a reclamar do tamanho da bola, eu mesmo uso uma do FM12, ela ficou mais visivel porq é levemente maior, e até mais bonitinha ra, se bem que, nos ultimos meses só jogo em uma TV de 40 Polegadas, entao é claro que tudo vai ficar maior tb hehehe. Enfim, tem na parte grafica aqui do Forum, gramados 3d com cores mais reais, baixa isso e coloca no teu fm, porq com o gramado mais escuro, a bola vai passar a aparecer mais por causa do contraste

Abraços!

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Saudades da bola amarela e do campo verde sem textura e sem goleiras do CM4.... :rip:

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Teria a possibilidade de botar uma bola da nike?

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Teria a possibilidade de botar uma bola da nike?

Não.

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Movido para a área mais correta.

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  • Conteúdo Similar

    • ggpofm
      Por ggpofm
      Olá, pessoal!
      Meu save mais recente na área foi encerrado nos fins de maio do ano passado. Desde então, passaram-se mais de oito meses de muita indecisão e também de pouca disposição para jogar o FM e consequentemente postar.
      Nunca passei tanto tempo sem postar desde que comecei a jogar o FM no final de 2004. Aos poucos venho tentando recuperar o prazer com o jogo e entre as opções das quais dispunha, optei por um save de carreira para poder aproveitar todas as novidades do FM14. Pensei em usar alguma liga alternativa, mas o receio que ocorressem problemas em algum momento do save me fez recuar e optar pelas ligas originais do FM.
      A escolha recaiu em uma liga da Europa onde nunca joguei: a Turquia. A escolha se deve principalmente pela paixão que os turcos têm pelo futebol. Também escolhi a Turquia porque me intriga o fato da Turquia ter uma das três maiores populações da Europa e não conseguir ter uma seleção competitiva e que consiga participar com frequência das competições continentais e mundiais.
      Além dos aspectos apontados acima, a Turquia no FM tem três divisões e assim eu posso começar do jeito que mais gosto, ou seja, nas divisões mais baixas e aos poucos ascender na carreira de treinador, mudando de clubes e também de países, já que ao todo escolhi treze ligas jogáveis.
      O save será baseado em três pilares:
      uso das principais diretrizes do LLM: contratação de jogadores apenas observados por olheiros e contratação de integrantes da comissão técnica por meio de anúncios; uso frequente das tarefas da comissão técnica, principalmente no início da carreira; definição de objetivos da temporada sempre dois níveis acima do desejado pela direção. O título do save, "Entre Dois Mundos", tem relação com a Turquia. Em um país com 97% de seu território no continente asiático e com uma população quase 100% islâmica a Turquia está distante do estereótipo do país islâmico e inimigo dos países ocidentais.
      A Turquia é um país laico e o mais ocidentalizado entre os países islâmicos, tendo inclusive estreita relação com os países europeus, algo que outros países asiáticos e islâmicos não fazem questão de ter. Como exemplos dessa ocidentalização, ainda podemos citar a participação da Turquia na OTAN (Organização do Tratado do Atlântico Norte), suas estreitas relações com os Estados Unidos e até a participação esportiva em competições europeias. Esses são alguns dos aspectos que me levaram a colocar o título "Entre Dois Mundos" no save, já que a Turquia vive entre o Ocidente e o Oriente.
      O save não será ficcional, mas mesmo assim escolhi um personagem. Ele se chamará Kemel Demir. Com 34 anos, ele é turco, nascido em Istambul e torcedor do Fenerbahçe. Tendo jogado apenas como jogador de futebol amador, iniciará sua carreira de treinador em uma equipe da 3ª divisão turca.
      Uma última observação. Os turcos usam uma variante do alfabeto latino com 29 letras, entre elas um "s" com cedilha e dois "i" um com o pingo e outro sem o pingo. Para simplificar, escreverei os nomes turcos apenas com os caracteres do nosso alfabeto.
       
      Histórico do save
       
      Çankirispor - Temporada 2013-14
      2.Lig - Beyaz Grup (3ª Divisão): 9º lugar Ziraat Türkiye Kupasi (Copa da Turquia): eliminado na 3ª fase de qualificação Çankirispor - Temporada 2014-15
      2.Lig - Beyaz Grup (3ª Divisão): 4º lugar e derrotado na decisão do play-off Ziraat Türkiye Kupasi (Copa da Turquia): eliminado na 2ª fase de qualificação Çankirispor - Temporada 2015-16
      2.Lig - Beyaz Grup (3ª Divisão): Campeão (promovido à 1.Lig) Ziraat Türkiye Kupasi (Copa da Turquia): eliminado na 3ª fase de qualificação Karabukspor - Temporada 2016-17
      1.Lig (2ª Divisão): Campeão (promovido à Süper Lig) Ziraat Türkiye Kupasi (Copa da Turquia): eliminado na 3ª fase de qualificação Karabukspor - Temporada 2017-18
      Süper Lig (1ª Divisão): 3º lugar (vaga na Europa League) Ziraat Türkiye Kupasi (Copa da Turquia): eliminado na 5ª fase de qualificação Karabukspor - Temporada 2018-19
      Europa League: eliminado na fase de grupos Süper Lig (1ª Divisão): vice-campeão (vaga na Champions League) Ziraat Türkiye Kupasi (Copa da Turquia): eliminado na 4ª fase de qualificação Goztepe - Temporada 2019-20
      1. Lig (2ª Divisão): Campeão (promovido à Süper Lig) Goztepe - Temporada 2020-21
      Süper Lig (1ª Divisão): 3º lugar (vaga na Europa League) Ziraat Türkiye Kupasi (Copa da Turquia): eliminado na 5ª fase de qualificação Goztepe - Temporada 2021-22
      Süper Lig (1ª Divisão): Campeão (vaga na Champions League) Ziraat Türkiye Kupasi (Copa da Turquia): eliminado na 5ª fase de qualificação Europa League: eliminado na 1/16-de-final Goztepe - Temporada 2022-23
      Süper Lig (1ª Divisão): Bicampeão (vaga na Champions League) Ziraat Türkiye Kupasi (Copa da Turquia): Campeão TFF Süper Kupa (Supercopa da Turquia): Campeão Champions League: eliminado na fase de grupos Goztepe - Temporada 2023-24
      Süper Lig (1ª Divisão): Tricampeão (vaga na Champions League) Ziraat Türkiye Kupasi (Copa da Turquia): Bicampeão TFF Süper Kupa (Supercopa da Turquia): Bicampeão Champions League: eliminado na fase de grupos (vaga na Europa League) Europa League: eliminado nas quartas-de-final Borussia Mönchengladbach - Temporada 2024-25
      Bundesliga (1ª Divisão): 3º lugar (vaga na Champions League) DFB-Pokal (Copa da Alemanha): eliminado na semifinal Borussia Mönchengladbach - Temporada 2025-26
      Bundesliga (1ª Divisão): vice-campeão (vaga na Champions League) DFB-Pokal (Copa da Alemanha): eliminado na semifinal Champions League: eliminado nas oitavas-de-final Borussia Mönchengladbach - Temporada 2026-27
      Bundesliga (1ª Divisão): Campeão (vaga na Champions League) DFB-Pokal (Copa da Alemanha): eliminado nas quartas-de-final Champions League: eliminado na semifinal Roma - Temporada 2027-28
      Serie A (1ª Divisão): Campeão (vaga na Champions League) Coppa Italia (Copa da Itália): Bicampeão Supercoppa Italiana: vice-campeão Europa League: Campeão
    • gustavomorlin
      Por gustavomorlin
      Pessoal, estou com problemas em relação à velocidade do jogo. Tenho o FM 14, o 15 e o 16 e os três estão praticamente impossíveis de jogar.
      Já tentei de tudo para melhorar a velocidade e não consigo! Antes eles rodavam tranquilamente.
      A configuração do meu PC é a seguinte: 
      Agradeço desde já!
    • Fernando Pessoa
      Por Fernando Pessoa
      Pessoal,
      Comprei o FM2014 original, ao instalar aparece a atualização do Steam, porém não atualiza, aparece a mensagem que o Steam não está disponível nesse momento. E nem conclui a instalação.
      como resolvo esse problema?
       
      Grato.
    • Stay Heavy
      Por Stay Heavy
      Fala galera! A nossa equipe traz para vocês, mais um guia traduzido. Dessa vez, o guia é o How to Play FM14: A Twelve Step Guide, do famoso user, wwfan.

       
      Um Guia em 12 passos
      1- Entenda com profundidade os conceitos estratégicos:
      Filosofia/Liberdade: A filosofia/liberdade é a estrutura de mentalidade e liberdade criativa. Elas vão desde um jogo muito estruturado com baixa liberdade criativa, até pouco estruturados com alta liberdade criativa. Segue uma descrição prática:
      Muito Estruturado: Cada jogador recebe uma responsabilidade/função específica e se espera que obedeça a ela (geralmente um time possui 5 ou mais funções diferentes).
      Estruturado: A cada jogador é designado uma função que contribui de uma forma específica ao jogo (defesa, defesa e transição, transição e ataque e ataque).
      Flexível: Os jogadores focarão sua função específica (defesa, suporte ou ataque).
      Fluído: Os jogadores se focarão em defender ou atacar.
      Muito Fluído: Os jogadores contribuem em todas as funções.
      Como visto, cada filosofia reduz o nível de especialização. No Muito Estruturado você tem cinco diferentes tipos de funções, no Estruturado quatro responsabilidades, no Flexível três, no Fluído dois e na opção Muito Fluído apenas uma. Na filosofia Muito Rígida você espera que cada jogador obedeça a sua descrição de responsabilidades, então você poderá selecionar várias funções específicas. Na filosofia Muito Fluída, você espera que todos os jogadores façam um pouco de tudo, o que torna as marcações de funções redundantes.
      Eu considero o seguinte como funções especializadas:
      Jogador Alvo
      Oportunista
      Centroavante
      Falso 9
      Enganche
      Armador Avançado
      Armador Recuado
      Regista
      Meio-campista Recuperador de Bolas
      Volante
      Líbero
      Essas quatro funções podem se encaixar em qualquer campo, dependendo da sua interpretação:
      Atacante Completo
      Atacante Defensivo
      Atacante Sombra
      Camisa 10
      Ala Defensivo
      Meio-campista Área-Área
      Ala Completo
      Defensor com bola
      E considero as seguintes, funções genéricas:
      Atacante Recuado
      Meia Atacante
      Segundo Atacante
      Ponta
      Meio-campista Central
      Meio-campista Lateral
      Meia Defensivo
      Terceiro Zagueiro
      Lateral
      Líbero
      Zagueiro
      Defensor Limitado
      Goleiro Líbero
      Eu geralmente sugiro a seguinte regra:
      Muito Estruturado: 4-5 funções especializadas
      Estruturado: 3-4 funções especializadas
      Flexível: 2-3 funções especializadas
      Fluido: 1-2 funções especializadas
      Muito Fluido: 0-1 funções especializadas
      2- Adaptar as funções para os jogadores:
      Você vai perceber que muitas funções não se encaixam perfeitamente nos pontos fortes e fracos de um jogador. Use as instruções individuais para ajustar as habilidades de um jogador com a as exigências da função. Se você achar que está ajustando muita coisa, pode ser que o jogador escolhido possa não realizar a função desejada e outro jogador seja mais adequado. Não confie cegamente no seu assistente. Dê uma conferida. Como a função do jogador fica com o jogador, você pode ter um meia-atacante pelos lados definido como Ponta, com função de Ataque, mas um outro jogador com um conjunto de habilidades mais adequadas, com bom passe como Armador Avançado/Apoiar. Você não está mais preso a ter as mesmas funções para todos os jogadores sem fazer mudanças complicadas.
      3- Tenha em mente que os nomes das mentalidades são mais complicados do que parecem:
      A mentalidade defensiva ainda usa o contra-ataque, enquanto que a mentalidade ofensiva pode ter uma defesa sólida. Os dois extremos (Contenção e Sobrecarregar) são tanto ofensiva, quando defensiva. Uma boa regra é que, se você quiser jogar com vários meias recuados e um jogo de passes curtos, escolha uma mentalidade menos ofensiva, enquanto que se você quiser ter pontas eficientes e um estilo direto, escolha uma mentalidade mais ofensiva.
      4- Concentre-se nas funções e deveres e suas combinações:
      Certifique-se que você tem uma função de Ataque na defesa, geralmente, mas não necessariamente combinada uma função de Apoio, uma função de Ataque e uma de Defesa no meio de campo e uma de Apoio (Camisa 10 ou Falso 9) no ataque. Esse tipo de estrutura incentiva o movimento entre as linhas, o que é vital para uma tática dinâmica, que cria diversas oportunidades. Ele também garante um sistema defensivo mais fechado, em que a equipe defende em blocos ao invés de linhas desconectadas. Se você jogar com uma formação que tenha um Atacante solitário, garanta que ele recue um pouco, dando-lhe função de apoio (Camisa 10 ou Falso 9), pois com outros papéis, corre o risco de isolá-lo, resultando na incapacidade de criar/participar das jogadas. A exceção é quando há um Armador Avançado atrás dele. Nessas formações, você vai querer que seu Atacante permaneça na faixa alta em toda linha ofensiva, abrindo espaços para o Armador se movimentar. Certifique-se que você tenha pelo menos uma função de Meio-Campista automática, para quebrar as jogadas e ter posse de bola. Se você quiser usar um Organizador, pense na melhor posição para que ele crie jogadas, ou então, ele ficará isolado.
      5- Olhe para a página de comparações da equipe para determinar quanto forte/fraca sua equipe é na divisão:
      Considere usar os ajustes táticos para aproveitar isso (por exemplo, se você tem uma equipe lenta, pressione menos, ao passo que, se a equipe é veloz e trabalhadora, pressione mais). Embora isso se torne menos importante com o moldar da equipe ao seu estilo, as vantagens adquiridas com a compreensão de como sua equipe está, comparada com as demais da divisão, pode ser vital ao assumir um novo clube.
      6- Use as instruções da equipe para desenvolver e salvar um estilo de jogo preferido:
      Tais instruções devem se adequar aos pontos fortes e fracos da equipe. Por exemplo, uma equipe altamente técnica pode jogar de forma mais profunda, mantendo a posse de bola, passando para o espaço a frente, correndo para cima da defesa, utilizando estratégia de contra ataque, pode valer a pena. Uma equipe menos técnica, porem mais forte fisicamente, pode se impor de forma diferente, então considere utilizar passes mais diretos, cruzamentos rápidos, utilizando uma estratégia ofensiva. Há diferentes modos de construir um estilo de jogo. Às vezes, você terá uma equipe boa o suficiente para moldar um estilo de jogo, outras vezes, o estilo de jogo pode ser forçado. Você pode querer alterar um estilo em uma partida, com base em outras partidas. Não há nenhuma regra geral. Somente tente ser lógico em suas combinações.
      7- Antes de cada partida, considere olhar as condições climáticas e a formação da equipe adversária para determinar sua estratégia de jogo:
      Pode ser muito difícil de contra atacar em um gramado pesado e encharcado, então você pode ter que abandonar seu estilo de jogo preferido e optar por um mais feio. Você pode querer expor uma formação aberta do seu oponente, explorando os flancos e procurando sobreposições. Você pode obter êxito com sua estratégia inicial. Embora seja pessoal o quanto você gostaria de adaptar as coisas, em tais circunstâncias, esteja ciente de que a falta de flexibilidade pode custar caro.
      8- Olhe a formação da equipe adversária e as condições/habilidades dos jogadores e considere usar as Instruções Sobre o Adversário para combatê-los:
      Você pode utilizar as Instruções Sobre o Adversário para combater alguns jogadores perigosos, ou impedir os cruzamentos de chegarem, direcionando para jogadores lentos ou menos corajosos. Seja cuidadoso ao definir essas Instruções, uma vez que você pode prejudicar a estrutura geral do seu time.
      9- Jogue a partida de forma dinâmica:
      Durante o jogo, não tenha medo de mudar as coisas através de gritos e estratégias se as coisas não estiverem funcionando. Faça de forma lógica, e não apenas fazer por fazer. Por exemplo, pode ser uma má ideia jogar mais ofensivamente para fazer mais gols, principalmente se o adversário está jogando mais recuado e fechando o último terço do campo com jogadores defensivos. Se você observar esse padrão, você pode preferir jogar de forma mais profunda e o contra ataque possa produzir mais chances do que ser mais agressivo, pois assim você irá trazer o adversário um pouco mais. Uma vez que você marcou, decida se você quer fazer mais gols ou segurar a vantagem, mudando ou mantendo a mesma postura. Com o tempo, você vai confiar nas suas decisões em jogo e desenvolver um sistema que funcione. Você vai saber quando mudar, o que mudar e quando confiar na sua equipe para avançar.
      10- Perceba que as preleções são contextuais:
      Elas não se relacionam com o placar, o placar é contra a qualidade/reputação do adversário e o modo que você joga. Às vezes, você pode estar satisfeito com um 0x0, às vezes, você escapou com um 2x0 contra uma equipe bem inferior, nesse caso, alertar a equipe contra a complacência é necessário. Reaja ao que você acha que deveria ter acontecido e não ao placar. É importante notar que, embora as preleções e interações com a mídia geralmente não têm grande influência em como um jogo se desenrola, às vezes podem fazer a diferença. Pode ser que uma boa estratégia motivacional resulte em um jogador que vá jogar “a partida de sua vida”. Consequentemente, vale a pena considerar a sua estratégia motivacional antes de um “jogo-chave”, que pode ter uma diferença sutil, mas vital durante a partida.
      11- Nunca pare de aprender:
      Eu comecei a trabalhar quando minha estratégia de passar para o espaço vazio não funcionou com uma estratégia ofensiva. Observando o jogo após um doloroso 0x0, ficou óbvio para mim que todos estavam correndo muito à frente dos meus principais criadores, Lateral – Apoiar e Meio-campista Recuperador de Bolas. Não era o ideal. No entanto, com uma estratégia menos agressiva, meus principais criadores eram o Armador Avançado e os Pontas – Apoiar, que era o que eu queria. Por isso, abandonei a estratégia ofensiva e adotei a estratégia padrão, mudando nos gritos se eu decidisse jogar de forma mais agressiva (geralmente devido às condições climáticas do gramado). Se as coisas não estão funcionando como esperado, há sempre “pistas” no jogo, se você observar cuidadosamente.
      12-  Por fim, se você não progredir e ficar frustrado, visite o fórum de táticas e explique seu problema. Contando que você seja claro e detalhado, as chances de nós não sermos capazes de te ajudar, são pequenas.
      Tópico Oficial: http://community.sigames.com/showthread.php/366111-How-to-Play-FM14-A-Twelve-Step-Guide?s=4f0b8fa6e841ee91504a2288a3f88161
      Autor: wwfan
      Tradução: Stay Heavy
      Banner: _Matheus_
    • Krisbr
      Por Krisbr
      Em breve meu FM 2014 vai chegar pelo correio e é meu primeiro game da Franquia e nunca joguei brasfoot,Fifa Manager e etc,mas a simulação realista de uma carreira de treinador me fez olhar alem do Fifa e ir atras desse jogo,e então tenho algumas perguntas a quem é experiente por aqui
      -O Jogo é muito difícil ? : Eu preciso mudar a tática,o posicionamento com muita frequência ou faço alterações pontuais dependendo da situação ?
      -Como eu sei a Habilidade do Jogador ? : Eu não vi nada parecido com o geral do Fifa,como posso analisar rapidamente quem eu devo usar nos titulares e quem será reserva
      -O jogo é licenciado em quais ligas ?: Se for só o escudo genérico não sera um problema tão grande,mas nomes genéricos não dá.
      -Como funciona as categorias de Base ?; O Fifa é muito pobre nesse sentido,e eu achei interessante nesse jogo
      Mas alguma coisa que me podem acrescentar ? Obrigado pela compreensão