Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Após vexame na reta final da Copa, Felipão não é mais técnico da Seleção


Visitante João Gilberto

Posts Recomendados

Deu agora na ESPN que o Leonardo foi convidado a assumir o cargo de Coordenador da Seleção Brasileira. Acho ele um ótimo nome pra função, não atoa ronda times grandes na Europa na administração.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 218
  • Criado
  • Última resposta

Já é um bom primeiro passo ter Leonardo na comissão técnica.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Deu agora na ESPN que o Leonardo foi convidado a assumir o cargo de Coordenador da Seleção Brasileira. Acho ele um ótimo nome pra função, não atoa ronda times grandes na Europa na administração.

Também acho.

EDIT:

Guardiola é o preferido em enquete para próximo treinador da Seleção
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Infelizmente eu não tenho esperanças dessa contratação. Vão rodar, rodar e acabar no Tite, mas torço para queimar a língua!

Se é que não vão promover o Gallo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sobre o Tite, cornetei pra caralho ele ano passado. É um cara que se prende demais aos jogadores que foram campeões com ele, foi até o fim de sua trajetória pelo Corinthians com essa metodologia, e acabou "morrendo" junto com esse pessoal.

Por mais que entenda de futebol, não conseguiria fazer a renovação que o clube precisava. Nesse sentido, me falta uma confiança dele alterar um time quando é extremamente necessário.

Porém, reconheço que o trabalho dele em 2012 foi espetacular. Só elogios nesse sentido. Além de que, após sair do Coringão, foi pra Europa para tentar aprender mais.

Diante disso, vejo como uma única alternativa legal, se forem escolher um treinador brasileiro. Mas pela opinião da maioria, e o que eu também acho, é o momento de vir alguém de fora, quem sabe assim poderemos ver um pouco de uma mudança de pensamento.

Foda é saber que os desgraçados dos nossos dirigentes parecem intocáveis. Essa era a maior mudança necessária.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Promover o Gallo seria absurdo, mas da CBF não duvido nada.

Por que seria absurdo? O cara é tão ruim assim?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Leonardo pra coordenador técnico seria pica. Isso aí é verdade mesmo ou só especulação da galera do fórum?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Leonardo foi convidado essa noite pra coordenador ténico, acabei de ver aqui na TV.

É uma aposta interessante. Como disse o Mauro Cezar no Linha de Passe, ele tem contatos na Europa, quem sabe acaba trazendo o tão "sonhado" treinador estrangeiro...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Os únicos estrangeiros realistas que eu gostaria são o Vitor Pereira e o Gerardo Martino. Nego pede o Klopp, sério, mesmo se ele quisesse, O CARA FALA ALEMÃO PORRA.

Enfim, espero que o cara que venha, independente de ser brasileiro ou não, comece as convocações dando preferência pra jogadores do Brasileirão.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Os únicos estrangeiros realistas que eu gostaria são o Vitor Pereira e o Gerardo Martino. Nego pede o Klopp, sério, mesmo se ele quisesse, O CARA FALA ALEMÃO PORRA.

Enfim, espero que o cara que venha, independente de ser brasileiro ou não, comece as convocações dando preferência pra jogadores do Brasileirão.

cara, dificilmente quando um técnico estrangeiro assume uma seleção ele fala o idioma do país, por isso que as federações contratam intérpretes até que o mesmo venha a aprender nosso idioma, e alemão costuma aprender português rápido, quando eu fazia o 3º ano do ensino médio uma alemã foi fazer intercâmbio no colégio, ela veio sem saber falar nada de pt e a gente só conversava em inglês, em 3 meses ela já entendia tudo e falava qse tudo... fora que o Kopp tem o perfil que a seleção precisa no momento...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Leonardo já é um avanço. Já ajuda.

O técnico é o Tite, por enquanto. Martino seria uma opção legal também. Mas quem acha que técnico bom estrangeiro resolve todos nossos problemas, é só ver o que tá sendo o Rubén Magnano na CBB, e olha ele tem tentado mudar coisas que vão além das obrigações dele.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

No brasil ia ter festa sim, mesmo perdendo de 7x1 torcida apoiou até o fim o jogo contra a Holanda, mesmo não jogando nada. O problema não foi perder, o que quase todo mundo que entende um pouco de futebol esperava pra Alemanha, o problema foi perder de 7x1, e ainda não admitir que o time tava mal, ficaram na culpa do apagão e tudo mais.

Porra nenhuma. Iam apoiar sim, mas o treinador seria execrado de qualquer maneira. A mídia forçaria a saída dele e clamaria por uma renovação. Facebook/twitter seria flodado pelos HUEBR's. Basta ver o que fizeram com o Dunga em 2010. Talvez se ele estivesse aí em 2014, a história seria diferente.

Olha oq acontece nos clubes brasileiros e tu já tem o termômetro para a seleção. Qual treinador teve tempo, e tolerância a falhas aqui no Brasil? Falcão por exemplo, tem umas ideias diferentes de futebol. Mas que só com tempo e mudança de cultura de um clube e jogadores dariam certo. Algum clube deu este respaldo para ele? Nem onde ele é ídolo acreditaram nele.

Não adianta, aqui no Brasil é assim. Win or go home. Sempre. Então pode trazer Sua Santidade para treinar a seleção. Primeira merdinha, primeira sequência de 3 amistosos com 1 derrota, 1 vitória chorada e um empate e a RENOVAÇÂO já vai ser evocada novamente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Leonardo já é um avanço. Já ajuda.

O técnico é o Tite, por enquanto. Martino seria uma opção legal também. Mas quem acha que técnico bom estrangeiro resolve todos nossos problemas, é só ver o que tá sendo o Rubén Magnano na CBB, e olha ele tem tentado mudar coisas que vão além das obrigações dele.

resolver não resolverá, mas irá melhorar, não só pelo fato de ser estrangeiro, mas que não tem um técnico brasileiro hoje que realmente tenha nível de seleção...

e o bom é que um estrangeiro não iria ficar levando seus "peixes", mas sim quem está jogando bem por seu clube

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

cara, dificilmente quando um técnico estrangeiro assume uma seleção ele fala o idioma do país, por isso que as federações contratam intérpretes até que o mesmo venha a aprender nosso idioma, e alemão costuma aprender português rápido, quando eu fazia o 3º ano do ensino médio uma alemã foi fazer intercâmbio no colégio, ela veio sem saber falar nada de pt e a gente só conversava em inglês, em 3 meses ela já entendia tudo e falava qse tudo... fora que o Kopp tem o perfil que a seleção precisa no momento...

É óbvio que ele dificilmente fala a língua, o ponto é que falar espanhol é uma coisa e falar alemão é outra. Enfim, não vou especular sobre a capacidade ou não do Klopp aprender português, seria pura conjectura.

Aliás, é muito fácil olhar para os melhores treinadores do mundo e falar "nossa, tem o perfil que o Brasil precisa", evidente que tem o perfil que o Brasil precisa, o cara é um dos melhores do mundo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acho o Sampaoli melhor opção do que o Martino, por exemplo.

Sim, todos acham. A diferença é que um saiu de 2 trabalhos espetaculares e o outro foi demitido do Barcelona fazendo um trabalho discutível.

Torcida brasileira caindo na real em 3, 2, 1...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Porra nenhuma. Iam apoiar sim, mas o treinador seria execrado de qualquer maneira. A mídia forçaria a saída dele e clamaria por uma renovação. Facebook/twitter seria flodado pelos HUEBR's. Basta ver o que fizeram com o Dunga em 2010. Talvez se ele estivesse aí em 2014, a história seria diferente.

Olha oq acontece nos clubes brasileiros e tu já tem o termômetro para a seleção. Qual treinador teve tempo, e tolerância a falhas aqui no Brasil? Falcão por exemplo, tem umas ideias diferentes de futebol. Mas que só com tempo e mudança de cultura de um clube e jogadores dariam certo. Algum clube deu este respaldo para ele? Nem onde ele é ídolo acreditaram nele.

Não adianta, aqui no Brasil é assim. Win or go home. Sempre. Então pode trazer Sua Santidade para treinar a seleção. Primeira merdinha, primeira sequência de 3 amistosos com 1 derrota, 1 vitória chorada e um empate e a RENOVAÇÂO já vai ser evocada novamente.

Muricy Ramalho no São Paulo, quando foi mandado embora em 2009, a torcido foi contra e toda vez que o São Paulo enfrentava o time que ele treinava, a torcida gritava o nome dele.

A CBF pode até contratar um técnico estrangeiro mas nunca seria um argentino, podem ter certeza... Esqueçam de Sampaoli, Martino, Bielsa...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante João Gilberto

NENHUM treinador TOP vai sair, principalmente porque TODOS começaram trabalho recentemente ou renovaram contratos e o risco Brasil não é tão atrativo assim. A época perfeita de ter feito isso foi justamente quando o Mano saiu, com Guardiola desempregado e Mourinho em litígio com o Real Madrid. Agora, o máximo que podemos conseguir são os que estão de saída das seleções depois da Copa ou de times médios e sem muitas perspectivas em suas ligas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Muricy Ramalho no São Paulo, quando foi mandado embora em 2009, a torcido foi contra e toda vez que o São Paulo enfrentava o time que ele treinava, a torcida gritava o nome dele.

A CBF pode até contratar um técnico estrangeiro mas nunca seria um argentino, podem ter certeza... Esqueçam de Sampaoli, Martino, Bielsa...

Ele teve tempo pq já chegou ganhando e seguiu ganhando.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

NENHUM treinador TOP vai sair, principalmente porque TODOS começaram trabalho recentemente ou renovaram contratos e o risco Brasil não é tão atrativo assim. A época perfeita de ter feito isso foi justamente quando o Mano saiu, com Guardiola desempregado e Mourinho em litígio com o Real Madrid. Agora, o máximo que podemos conseguir são os que estão de saída das seleções depois da Copa ou de times médios e sem muitas perspectivas em suas ligas.

A CBF teria condições de bancar o salário de Guardiola, o problema é saber se Marín e Del Nero iriam querer diminuir um pouco o lucro deles.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
  • Conteúdo Similar

    • F J
      Por F J
      Pessoal esse ano não estarei disponibilizando de graça o arquivo.
      Eu tenho me dedicado há 15 anos à comunidade do FM, tanto no oficial quanto em MODs gratuitamente (sim a pesquisa não é paga), e tem sido cada vez mais penoso, maçante e com pouca recompensa, é muito fácil "roubar" arquivos disponibilizados e falar que foi você quem fez e ainda cobrar, já vi vários casos de gente usando coisas que eu fiz em seus MODs cobrados, eu realmente não me importava antes mas agora mudou.
      Estarei cobrando um valor simbólico, é quase uma vida de trabalho em cima disso e pela primeira vez decidi fazer algo do tipo.
      --
      Estou disponibilizando aqui um SAVEGAME degustação, nele está jogável somente a Série A com a database mínima, e as outras podem serem vistas para vocês testarem e se gostarem do que verem, podem entrar em contato comigo na DM que estarei repassando as informações de como adquirir o arquivo completo.
      ▶️ https://drive.google.com/file/d/1L4cN_JZZm5xih4QUdTaS3TGqvVgeCL4P/view?usp=sharing
      --
      Lembrando que A ÚNICA COISA EDITADA NO UPDATE É A SÉRIE D, todo o resto está igual ao jogo original e não dou suporte para coisas não relacionadas.
      É necessário estar com a última versão (no momento 24.3) do FM. Caso saia outras estarei adaptando e repassando a quem já adquiriu (ou em último caso devolvendo o dinheiro se não conseguir o funcionamento apropriado).
    • RafaelFS98
      Por RafaelFS98
      Olá pessoas, estou criando alguns adboards para deixar o FM mais imersivo, dou designer e já criei os adboards estáticos do campeonato, agr to criando os animados
      Gostaram? Queria saber se vcs contribuiriam para a criação de projeto focado em competições no Brasil, quem sabe nas americas
       
    • Masca
      Por Masca
      Copa do Nordeste começa no próximo final de semana e de cara já tem um Bahia x Sport.

      As duas partidas da final com apenas 4 dias de intervalo desvaloriza demais a competição. 
    • Kapiroto
      Por Kapiroto
      Olá, pessoal!
       
      Não sei mexer muito bem nas regras avançadas do editor do FM, mas na base da engenharia reversa (analisar o trabalho da concorrência e copiando a estrutura para meu arquivo), consegui fazer uma liga no brasil da seguinte forma:
       
      Séries A, B e C: ida e volta, pontos corridos, sobem 4 e descem 4.
       
      Série D: 4 grupos regionalizados de 16 times cada. Caem os 2 últimos de cada grupo e classificam os oito primeiros para o mata-mata. Quem se classificar para as semifinais garante o acesso.
       
      Série E: 8 grupos regionalizados de 16 times cada. Caem os 4 últimos de cada grupo e classificam os quatro primeiros para o mata-mata. Quem se classificar para as quartas de final garante o acesso.
       
      Já testei e está tudo direitinho. O único problema que eu preciso resolver para considerar tudo pronto é que na série D, por exemplo, o 1º colocado do grupo pela o 8º colocado do mesmo grupo no mata-mata, em vez do 1ª colocado do grupo A pegar o 8ª do B e assim vai.
       
      Se alguém puder me orientar sobre como solucionar isso, e não houver nenhuma objeção do pessoal que administra o fórum, posso disponibilizar o arquivo ainda hoje.
    • civilEN
      Por civilEN
      Estou criando uma base de dados do Brasil em formato real, com classificação da série D via estaduais, e com campeonatos amadores e de várzea, caso alguém puder ajudar, eu agradeceria muito
×
×
  • Criar Novo...