Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Após vexame na reta final da Copa, Felipão não é mais técnico da Seleção


Visitante João Gilberto

Posts Recomendados

Tem que entender o papel de cada um. Se a Globo puder filmar TUDO, vão filmar. Querem audiência, cara. É natural. Qualquer orgão da imprensa que tenha demanda por um determinado material, vai fazer o que puder.

Como disse o Thales, é dever da CBF impor o limite que achar correto, não da Globo se policiar.

A pergunta que eu faço é, se não tivesse tido nada disso aí, teria mudado o que no resultado final? Essa questão da imprensa é a maior questão na hora de decidir o novo treinador?

E que história é essa de parar treino no meio por causa do Esquenta? Rolou isso mesmo? Quando?

Na verdade isso não ocorreu não,o esquenta foi mesmo na Granja mas quando o treino já havia acabado

Quem podemos dizer interrompeu o começo de um treino para fazer o seu "bom-mocismo" foi o Luciano Hulk

O Esquenta interrompeu sim, o tal do Mumuzinho chegou lá o treino ainda tava rolando e ficava chamando os jogadores na beira do gramado, sem contar o programa de Luciano Hulk.

A culpa não é só da Globo, é verdade mas depois do fiaco que foi, fazer matéria dizendo que a Seleção treinava pouco e não tinha treino fechado?? É no mínimo engraçado, não??

Claro que a maior culpada é a CBF mas a Globo tem grande culpa nisso, a mesma coisa aconteceu na preparação para a Copa de 2006, até Felipão tem culpa nisso porque poderia ter tido colhão e ter peitado a CBF e dito que não queria, se não aceitassem, pegava o boné saía jogando merda no ventilador, ele tinha respaldo, até então era o último treinador campeão do mundo com a Seleção, havia vencido a Copa das Confederações um ano antes.

Eu, particularmente, não tenho absolutamente nada contra a Globo, as novelas dela, Big Brothers e os programas dela como 95% dos comentarias de Facebook, tenho contra a postura da Globo na cobertura das Copas.

EDIT:

Novo coordenador convida, e Dunga está perto de voltar à seleção brasileira
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 218
  • Criado
  • Última resposta

Dunga, ao que tudo indica. O Mauro às vezes passa do limite, mas ele escreveu um texto que exprime exatamente o que eu penso:

http://espn.uol.com.br/post/426545_aceitacao-do-nome-de-dunga-mostra-que-para-quem-esta-faminto-gororoba-vira-banquete

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Por conta do vinculo com Andres Sanchez (oposição na CBF), Tite sequer foi procurado.

Por ser amigo de Gilmar, Dunga está perto de ter outra chance de comandar a seleção. Eu não acho que seria o mais indicado, mas fazer o que...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Saiu uma notícia de que o irmão do Tite falou que a CBF não o procurou e que ele não será o técnico do Brasil. Acho que agora tá mais que confirmado que o Dunga volta.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Gosto do Dunga.

O problema nem é qual técnico, é a geração ruim mesmo.

Ao menos vai ter um técnico sério no comando.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Dunga ao menos terá uma geração um pouco melhor do que a que teve em 2010. Isso que tirou leite de pedra com aquela geração.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Dunga ao menos terá uma geração um pouco melhor do que a que teve em 2010. Isso que tirou leite de pedra com aquela geração.

Essa geração atual é melhor?

Aquele time tinha jogadores melhores e em um momento muito melhor do que os dessa Copa. A começar pela defesa e pelos volantes.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante João Gilberto

Essa geração atual é melhor?

Aquele time tinha jogadores melhores e em um momento muito melhor do que os dessa Copa. A começar pela defesa e pelos volantes.

A atual é melhor, ofensivamente falando. Para montar um bom sistema defensivo não precisa-se de jogadores excepcionais, basta olhar os exemplos da Copa (Costa Rica, Argélia, etc etc), neste quesito o diferencial é entrosamento, coisa fácil de conseguir com os jogadores que já possuímos. Se ele tiver a mesma competência para montar a defesa e somado a isso souber também desenvolver e aproveitar o potencial ofensivo dos jovens, pode ter um time bem melhor que o de 2010 sim.

O momento dos de hoje pode não ser melhor, mas estamos projetando estes caras 4 anos mais experientes, então isso é uma incógnita.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

SE desenvolver PODE ser, como podem surgir outros também.
O que eu disse foi que o momento e a qualidade dos jogadores de 2010 era superior aos de 2014 (inclusive dos que estiveram nas duas copas).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sério que alguém realmente acreditou que ia ter algum tipo de renovação? Na boa mesmo? Marín? Del Nero?!

E pra completar, trazem o Gilmar Rinaldi. Vocês sonham demais.

Na boa, minha expectativa era tão ruim que eu fiquei até feliz com a volta do Dunga. Pelo menos vergonha na cara essa seleção vai ter.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sério que alguém realmente acreditou que ia ter algum tipo de renovação? Na boa mesmo? Marín? Del Nero?!

E pra completar, trazem o Gilmar Rinaldi. Vocês sonham demais.

Na boa, minha expectativa era tão ruim que eu fiquei até feliz com a volta do Dunga. Pelo menos vergonha na cara essa seleção vai ter.

Não entendi essa decepção com o Dunga. Eu fiquei decepcionado com o Gilmar Rinaldi, a partir daí qualquer esperança já tinha ido pro espaço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Caiu todo mundo que não era político depois de perder em uma semi-final de Copa e trazem um cara que caiu nas quartas-de-final da Copa e na semi-final da Olimpíada e que mal dá para dizer que a profissão é treinador. Vai entender o critério utilizado...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

eu já tava conformado que ia vir um técnico que eu não suporto depois da Copa, então aproveitei pra torcer bastante pra seleção durante esse tempo

acabou não sendo o Tite, mas o Dunga não é muito melhor (apesar de eu não detestar este último).

beleza, vamos aí

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
  • Conteúdo Similar

    • F J
      Por F J
      Pessoal esse ano não estarei disponibilizando de graça o arquivo.
      Eu tenho me dedicado há 15 anos à comunidade do FM, tanto no oficial quanto em MODs gratuitamente (sim a pesquisa não é paga), e tem sido cada vez mais penoso, maçante e com pouca recompensa, é muito fácil "roubar" arquivos disponibilizados e falar que foi você quem fez e ainda cobrar, já vi vários casos de gente usando coisas que eu fiz em seus MODs cobrados, eu realmente não me importava antes mas agora mudou.
      Estarei cobrando um valor simbólico, é quase uma vida de trabalho em cima disso e pela primeira vez decidi fazer algo do tipo.
      --
      Estou disponibilizando aqui um SAVEGAME degustação, nele está jogável somente a Série A com a database mínima, e as outras podem serem vistas para vocês testarem e se gostarem do que verem, podem entrar em contato comigo na DM que estarei repassando as informações de como adquirir o arquivo completo.
      ▶️ https://drive.google.com/file/d/1L4cN_JZZm5xih4QUdTaS3TGqvVgeCL4P/view?usp=sharing
      --
      Lembrando que A ÚNICA COISA EDITADA NO UPDATE É A SÉRIE D, todo o resto está igual ao jogo original e não dou suporte para coisas não relacionadas.
      É necessário estar com a última versão (no momento 24.3) do FM. Caso saia outras estarei adaptando e repassando a quem já adquiriu (ou em último caso devolvendo o dinheiro se não conseguir o funcionamento apropriado).
    • RafaelFS98
      Por RafaelFS98
      Olá pessoas, estou criando alguns adboards para deixar o FM mais imersivo, dou designer e já criei os adboards estáticos do campeonato, agr to criando os animados
      Gostaram? Queria saber se vcs contribuiriam para a criação de projeto focado em competições no Brasil, quem sabe nas americas
       
    • Masca
      Por Masca
      Copa do Nordeste começa no próximo final de semana e de cara já tem um Bahia x Sport.

      As duas partidas da final com apenas 4 dias de intervalo desvaloriza demais a competição. 
    • Kapiroto
      Por Kapiroto
      Olá, pessoal!
       
      Não sei mexer muito bem nas regras avançadas do editor do FM, mas na base da engenharia reversa (analisar o trabalho da concorrência e copiando a estrutura para meu arquivo), consegui fazer uma liga no brasil da seguinte forma:
       
      Séries A, B e C: ida e volta, pontos corridos, sobem 4 e descem 4.
       
      Série D: 4 grupos regionalizados de 16 times cada. Caem os 2 últimos de cada grupo e classificam os oito primeiros para o mata-mata. Quem se classificar para as semifinais garante o acesso.
       
      Série E: 8 grupos regionalizados de 16 times cada. Caem os 4 últimos de cada grupo e classificam os quatro primeiros para o mata-mata. Quem se classificar para as quartas de final garante o acesso.
       
      Já testei e está tudo direitinho. O único problema que eu preciso resolver para considerar tudo pronto é que na série D, por exemplo, o 1º colocado do grupo pela o 8º colocado do mesmo grupo no mata-mata, em vez do 1ª colocado do grupo A pegar o 8ª do B e assim vai.
       
      Se alguém puder me orientar sobre como solucionar isso, e não houver nenhuma objeção do pessoal que administra o fórum, posso disponibilizar o arquivo ainda hoje.
    • civilEN
      Por civilEN
      Estou criando uma base de dados do Brasil em formato real, com classificação da série D via estaduais, e com campeonatos amadores e de várzea, caso alguém puder ajudar, eu agradeceria muito
×
×
  • Criar Novo...