Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Mount&Blade


Bohannon

Posts Recomendados

To achando o Mount&Blade bem melhor pra jogar. Não sei se eu que não to sabendo jogar o Warband, mas não acho ninguém naquela bagaça pra atacar. No MB, eu acho looter direto, sem falar que as vezes brota Sea Riders do nada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 192
  • Criado
  • Última resposta

Cada um é um jogo, por ordem:

Mount&Blade

Mount&Blade Warband

Mount&Blade With Fire and Sword

Uhm, entendi. Um é mais novo que o outro?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fui tentar colocar mods e não funfou.

Baixei dois. O primeiro (naruto) simplesmente não reconhece, mas o segundo (A clash of Kings) dá erro quando eu termino de criar o personagem.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu já pedi pra uma hero espalhar boato, mas o ruim é que não mostrou muito bem o resultado disso...

Tem que ficar pedindo algumas vezes, até ele chegar um dia dizendo que você é rei. Além disso, é bom ter um Right to Rule legal antes de virar rei. Se não a galera não vai querer entrar na sua facção e os outros reis vão te achar um bostinha.

Uhm, entendi. Um é mais novo que o outro?

Sim, With Fire and Sword é o mais novo. Mas, pra mim, o Warband é melhor, então recomendo começar por ele.

Fui tentar colocar mods e não funfou.

Baixei dois. O primeiro (naruto) simplesmente não reconhece, mas o segundo (A clash of Kings) dá erro quando eu termino de criar o personagem.

Que estranho, cara. Nunca tive problema em jogar os mods do M&B. Vou baixar e instalar uns aqui (Inclusive o A Clash ok Kings) e ver se vai dar erro, tb.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fui tentar colocar mods e não funfou.

Baixei dois. O primeiro (naruto) simplesmente não reconhece, mas o segundo (A clash of Kings) dá erro quando eu termino de criar o personagem.

Aqui funfou todos de boa, instalei A Clash of Kings, War in the West (do senhor dos anéis), um oriental (=D) e o do Naruto tb...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

To achando o Mount&Blade bem melhor pra jogar. Não sei se eu que não to sabendo jogar o Warband, mas não acho ninguém naquela bagaça pra atacar. No MB, eu acho looter direto, sem falar que as vezes brota Sea Riders do nada.

Eu gosto mais do Warband pelas novas funcionalidades, mas o primeiro M&B é muito bom e não muda quase nada se comparado com o Warband.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Aqui funfou todos de boa, instalei A Clash of Kings, War in the West (do senhor dos anéis), um oriental (=D) e o do Naruto tb...

Tem que ficar pedindo algumas vezes, até ele chegar um dia dizendo que você é rei. Além disso, é bom ter um Right to Rule legal antes de virar rei. Se não a galera não vai querer entrar na sua facção e os outros reis vão te achar um bostinha.

Sim, With Fire and Sword é o mais novo. Mas, pra mim, o Warband é melhor, então recomendo começar por ele.

Que estranho, cara. Nunca tive problema em jogar os mods do M&B. Vou baixar e instalar uns aqui (Inclusive o A Clash ok Kings) e ver se vai dar erro, tb.

Será que eu que não to sabendo fazer? Botei as imagens em spoiler, me digam se está certo:

mpMbafJ.png

5gS8e2z.png

wpJVdAH.png

Edit: Esse napoleanic Wars que vem, não tem um modo campanha. É só multiplayer ou custom mesmo?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Será que eu que não to sabendo fazer? Botei as imagens em spoiler, me digam se está certo:

mpMbafJ.png

5gS8e2z.png

wpJVdAH.png

Edit: Esse napoleanic Wars que vem, não tem um modo campanha. É só multiplayer ou custom mesmo?

estranho, vc colocou na pasta certa, tenta baixar de novo... sei lah...

e tb prefiro o warband, não estou tendo mais tanto problema pra achar os bandidos, o único foda é q por eu já estar com 50 pelego e os bandidos com média de 20, eles me vêem e saem correndo, mais ainda alcanço a maioria q eu persigo kkk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu acho os Nords o Reino mais fraco do jogo, quando entram em Guerra (normalmente contra os Vaegir e os Swadia) apanham dos dois lados, já Swadia é o melhor reino do jogo, mas fica sempre em Guerra com 2~3 facções simultaneamente, se destrui-los fica fácil conquistar o resto.

Legal é quando você captura o Rei inimigo e vem aquela recompensa de 16k

16K só? To fazendo altas pilhagens na terra dos Swadians e vendendo depois, já fiz uns 25 mil fácil.

O que eu acho foda é fazer as quests pros Jarls e depois nunca encontro os caras pra pegar minha recompensa.

O combate também me desperta muitas dúvidas, pelo que eu vi o jogo deixou a dificuldade bem baixa, ta dando pra levar tranquilo, mas queria aprender melhor sobre táticas de combate. Seria bom ter uma câmera isométrica pra posicionar e dar ordens pras tropas, tendo uma visão mais estratégica, nos moldes dos jogos da Total War.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vale a pena ficar fazendo essas quests? E qual o melhor reino pra se filiar? E demora? Fiquei fazendo quests pros Nords igual um retardado, e até agora não consegui nada. Alguma manha, ou demora mesmo?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Puts, vocês vão me fazer instalar o jogo denovo.

E pra quem está perguntando sobre os 3 jogos, o melhor é o Warband.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

16K só? To fazendo altas pilhagens na terra dos Swadians e vendendo depois, já fiz uns 25 mil fácil.

O que eu acho foda é fazer as quests pros Jarls e depois nunca encontro os caras pra pegar minha recompensa.

O combate também me desperta muitas dúvidas, pelo que eu vi o jogo deixou a dificuldade bem baixa, ta dando pra levar tranquilo, mas queria aprender melhor sobre táticas de combate. Seria bom ter uma câmera isométrica pra posicionar e dar ordens pras tropas, tendo uma visão mais estratégica, nos moldes dos jogos da Total War.

16k de Resgate, é um valor alto considerando que a média de um Lorde normal é de 2~2,5k. Mas a grana bruta vem das Pilhagens mesmo, devo já ter feito uns 400k só com isso.

Quando for assim entra numa cidade grande e pergunta pra quem estiver no Castle (normalmente a mulher dele) sobre a localização do Jarl que você precisa saber, eles dão com exatidão.

E realmente, a IA do jogo nas dificuldades mais baixas é bem ruim, eles basicamente só formam aquela linha fixa enquanto você taca-le pau, mas acho que eles são mais expertos em dificuldade maiores. E as opções de de comando são muitas, dá pra ordenar seus soldados pra descerem/subirem nos Cavalos, pra Infantaria/Arqueiros/Cavalaria te seguirem ou pra avançarem/retrocederem os passos que você ordenar, tem como ativar e desativar o Fire at Will.. são muitas opções de personalização mas que são chatas de usar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vale a pena ficar fazendo essas quests? E qual o melhor reino pra se filiar? E demora? Fiquei fazendo quests pros Nords igual um retardado, e até agora não consegui nada. Alguma manha, ou demora mesmo?

O melhor reino é questão de opinião. Eu gosto dos Nords por estuprarem todos os outros em ataques/defesas de castelos. Se eu focasse mais em batalhas "normais" (em campo aberto), iria pros Khergit Khanate, onde até os recrutas daquela porra tem um cavalo. Você tem que ver o que se encaixa melhor no teu jeito de jogar.

E instalei uns 5 mods e eles rodaram normalmente aqui, cara. Acho que teu Warband não gosta de você. G_G

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

16k de Resgate, é um valor alto considerando que a média de um Lorde normal é de 2~2,5k. Mas a grana bruta vem das Pilhagens mesmo, devo já ter feito uns 400k só com isso.

Quando for assim entra numa cidade grande e pergunta pra quem estiver no Castle (normalmente a mulher dele) sobre a localização do Jarl que você precisa saber, eles dão com exatidão.

E realmente, a IA do jogo nas dificuldades mais baixas é bem ruim, eles basicamente só formam aquela linha fixa enquanto você taca-le pau, mas acho que eles são mais expertos em dificuldade maiores. E as opções de de comando são muitas, dá pra ordenar seus soldados pra descerem/subirem nos Cavalos, pra Infantaria/Arqueiros/Cavalaria te seguirem ou pra avançarem/retrocederem os passos que você ordenar, tem como ativar e desativar o Fire at Will.. são muitas opções de personalização mas que são chatas de usar.

Valeu a dica das esposas.

Sobre o combate, isso que eu pensei, é complicado dar as ordens enquanto o pau quebra, minha estratégia ta sendo sempre a mesma, deixar minha party a vontade enquanto eu flanqueio a cavalo. Tem opção de pausar não? seria mais fácil ter uma visão melhor do combate e dar as ordens assim.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Valeu a dica das esposas.

Sobre o combate, isso que eu pensei, é complicado dar as ordens enquanto o pau quebra, minha estratégia ta sendo sempre a mesma, deixar minha party a vontade enquanto eu flanqueio a cavalo. Tem opção de pausar não? seria mais fácil ter uma visão melhor do combate e dar as ordens assim.

Você pode pedir a localização de um lord pra outros lords da mesma facção, também.

E, sério, você não vai ser um Aníbal Barca no M&B. O máximo que se pode fazer é pedir pros arqueiros ficarem numa parte alta do terreno ou mais afastados de onde a porradaria de fato vai acontecer, porque essa questão de ordens e tal é extremamente simples e não dá pra ganhar batalhas por causa disso. O negócio é fazer um exército forte e pronto, você ganha a maioria das batalhas.

E uma dica pra galera: sempre procurem resgatar os lords que são pegos. Toda vez que aparece a notícia que tal lord foi pego, eu anoto o nome e depois de uns dias vou procurar saber aonde ele foi colocado. Daí liberto ele e ganho uma caralhada de pontos de relacionamento com o cara. Isso é bom pra, mais tarde, conseguir o apoio deles pra conseguir cidades, castelos, etc.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você pode pedir a localização de um lord pra outros lords da mesma facção, também.

E, sério, você não vai ser um Aníbal Barca no M&B. O máximo que se pode fazer é pedir pros arqueiros ficarem numa parte alta do terreno ou mais afastados de onde a porradaria de fato vai acontecer, porque essa questão de ordens e tal é extremamente simples e não dá pra ganhar batalhas por causa disso. O negócio é fazer um exército forte e pronto, você ganha a maioria das batalhas.

E uma dica pra galera: sempre procurem resgatar os lords que são pegos. Toda vez que aparece a notícia que tal lord foi pego, eu anoto o nome e depois de uns dias vou procurar saber aonde ele foi colocado. Daí liberto ele e ganho uma caralhada de pontos de relacionamento com o cara. Isso é bom pra, mais tarde, conseguir o apoio deles pra conseguir cidades, castelos, etc.

Eu to pedindo pros Lords mesmo, mas sempre os caras tão longe pra caralho e eu nem tenho pretensão de passar por onde estão. Tem como acelerar o tempo de jogo no mapa do mundo?

Sobre o combate, não quero nada complexo, só uma maneira de dar as ordens de forma mais funcional, porque no meio do combate é foda ficar apertando 1, 2, 3 e depois olhando as opções, com o tempo deve da pra acostumar, mas por enquanto ta foda. Quero algo simples assim mesmo, deixar minhas tropas atrás de um morro se o exército inimigo tiver muitos arqueiros, ou evitar que os poucos cavaleiros da minha party saiam rushando o inimigo sozinhos, pedir pra eles me acompanharem no flanqueamento e tal. Mais uma vez, tem como pausar e dar as ordens? Seria muito mais fácil assim.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Como vocês fazem para ficar com um exército pixa? Aqui nunca autoriza mais de 29 soldados. Diz que não tenho espaço...

E como dá ordens para o exército? Aliás, em falar em exército, quais os melhores recrutas para treinar? Ou só é vantagem contratar mercenários?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu to pedindo pros Lords mesmo, mas sempre os caras tão longe pra caralho e eu nem tenho pretensão de passar por onde estão. Tem como acelerar o tempo de jogo no mapa do mundo?

Sobre o combate, não quero nada complexo, só uma maneira de dar as ordens de forma mais funcional, porque no meio do combate é foda ficar apertando 1, 2, 3 e depois olhando as opções, com o tempo deve da pra acostumar, mas por enquanto ta foda. Quero algo simples assim mesmo, deixar minhas tropas atrás de um morro se o exército inimigo tiver muitos arqueiros, ou evitar que os poucos cavaleiros da minha party saiam rushando o inimigo sozinhos, pedir pra eles me acompanharem no flanqueamento e tal. Mais uma vez, tem como pausar e dar as ordens? Seria muito mais fácil assim.

Você é muito impaciente, cara! SUHAHUSAHUSHAUSuh

O que você pode fazer é aumentar a skill que te fazer percorrer o mapa mais rapidamente (e que eu esqueci o nome agora). Ou pegar um companion que tenha essa skill alta. É bom ter a Deshavi e a Klethi na party, porque além de aumentarem a velocidade de movimento no mapa, aumentam a sua visão, também.

E não tem como pausar pra dar as ordens não. Pelo menos não que eu saiba. SUHASHUAHUSAHUS

Como vocês fazem para ficar com um exército pixa? Aqui nunca autoriza mais de 29 soldados. Diz que não tenho espaço...

E como dá ordens para o exército? Aliás, em falar em exército, quais os melhores recrutas para treinar? Ou só é vantagem contratar mercenários?

Tem que upar Charisma e Leadership pra conseguir recrutar mais gente.

Você abre as opções de ordens com os numerais do teclado. E eu gosto de contratar mercenários fortes (Hired Blade ou Mercenary Calvary) no início, pra depois ir recrutar uma galera e conseguir fazer eles evoluírem tranquilamente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tem algum Cheat pra usar no jogo? :yao:

Tem que upar Charisma e Leadership pra conseguir recrutar mais gente.

Você abre as opções de ordens com os numerais do teclado. E eu gosto de contratar mercenários fortes (Hired Blade ou Mercenary Calvary) no início, pra depois ir recrutar uma galera e conseguir fazer eles evoluírem tranquilamente.

Mas existe alguma tribo melhor que a outra para recrutar? Tipo, nords são melhores que sei lá quem, ou algo do tipo... E pra upar eles é só em batalha mesmo?

E aproveitando, contratei um cara, e do nada começou a aparecer umas setinhas no jogo. Que porra é essa?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tem algum Cheat pra usar no jogo? :yao:

Mas existe alguma tribo melhor que a outra para recrutar? Tipo, nords são melhores que sei lá quem, ou algo do tipo... E pra upar eles é só em batalha mesmo?

E aproveitando, contratei um cara, e do nada começou a aparecer umas setinhas no jogo. Que porra é essa?

Basicamente:

Melhor Soldado de Infantaria: Nord Huscarl

Melhor Cavaleiro (Pesado): Swadian Knight

Melhor Cavaleiro (Leve): Khaegit Veteran Horse Archer

Melhor Arqueiro: Vaegir Archer

Melhor Balisteiro: Rhodok Crossbowman

Essas setinhas são as pegadas, quando você começar a upar essa Skill ela vai informar a qual facção pertence as pegadas, quantas pessoas tem nesse grupo e a quanto tempo eles passaram ali.

----

LEIAM ESSE ARTIGO DO MOUNT&BLADE WIKI, É DE SUMA IMPORTÂNCIA ATÉ PRA QUEM JOGA FAZ TEMPO

aqui

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tem algum Cheat pra usar no jogo? :yao:

Mas existe alguma tribo melhor que a outra para recrutar? Tipo, nords são melhores que sei lá quem, ou algo do tipo... E pra upar eles é só em batalha mesmo?

E aproveitando, contratei um cara, e do nada começou a aparecer umas setinhas no jogo. Que porra é essa?

uma coisa que eu percebi que ajuda é upar a skill "Training" pois todo dia seu grupo irá ganhar um pouco de experiência que é como se você os estivesse treinando, vários soldados meus uparam só ganhando esses pontos enquanto passa o tempo...

Basicamente:

Melhor Soldado de Infantaria: Nord Huscarl

Melhor Cavaleiro (Pesado): Swadian Knight

Melhor Cavaleiro (Leve): Khaegit Veteran Horse Archer

Melhor Arqueiro: Vaegir Archer

Melhor Balisteiro: Rhodok Crossbowman

Essas setinhas são as pegadas, quando você começar a upar essa Skill ela vai informar a qual facção pertence as pegadas, quantas pessoas tem nesse grupo e a quanto tempo eles passaram ali.

----

LEIAM ESSE ARTIGO DO MOUNT&BLADE WIKI, É DE SUMA IMPORTÂNCIA ATÉ PRA QUEM JOGA FAZ TEMPO

aqui

vlw, tá difícil achar bons artigos do jogo :yeah2:

Jogando o A Clash of Kings aqui. Como esse mod evoluiu, pqp! Tá espetacular, velho.

cara, já tô cheio de vontade de jogar esse mod e vc vem e me fala isso kkkk

mas vou jogar o native mais um pouco até aprender bem sobre o jogo...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Jogando o A Clash of Kings aqui. Como esse mod evoluiu, pqp! Tá espetacular, velho.

O erro pode ser algo relacionado a monitor ou placa de vídeo?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O erro pode ser algo relacionado a monitor ou placa de vídeo?

Cara, o erro foi Visual C++, não foi? Baixa e instala isso daqui pra ver se dá um jeito.

Versão pra PC x86: http://www.microsoft.com/en-us/download/details.aspx?id=5555

Pra x64: http://www.microsoft.com/en-us/download/details.aspx?id=14632

Uma vez tive um erro assim em um jogo que não lembro agora e reinstalar isso fez funcionar normal. Como eu sou totalmente leigo nesses negócios, não sei se vai funfar, mas mal pro teu PC não vai fazer. UHSAHUSAHUSHUASUH

cara, já tô cheio de vontade de jogar esse mod e vc vem e me fala isso kkkk

mas vou jogar o native mais um pouco até aprender bem sobre o jogo...

É que ele adiciona várias coisas no jogo e é muito daora. Você poder se juntar a um exército de um lord como soldado, ganhar uma prêmio especial dos mercadores de uma cidade quando você ganha um torneio é maneiro demais. Galera da TaleWorlds podia olhar com carinho pra esses mods e tirar algumas ideias pro M&B 2. D:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara, o erro foi Visual C++, não foi? Baixa e instala isso daqui pra ver se dá um jeito.

Versão pra PC x86: http://www.microsoft.com/en-us/download/details.aspx?id=5555

Pra x64: http://www.microsoft.com/en-us/download/details.aspx?id=14632

Uma vez tive um erro assim em um jogo que não lembro agora e reinstalar isso fez funcionar normal. Como eu sou totalmente leigo nesses negócios, não sei se vai funfar, mas mal pro teu PC não vai fazer. UHSAHUSAHUSHUASUH

É que ele adiciona várias coisas no jogo e é muito daora. Você poder se juntar a um exército de um lord como soldado, ganhar uma prêmio especial dos mercadores de uma cidade quando você ganha um torneio é maneiro demais. Galera da TaleWorlds podia olhar com carinho pra esses mods e tirar algumas ideias pro M&B 2. D:

siiim, eu tava vendo q tem um mod chamado Diplomacy que melhora bastante a diplomacia do jogo e te dá varias outras opções de coisas a fazer para melhorar/piorar relações e administrar seu reino...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

  • Conteúdo Similar

    • Raimundos
      Por Raimundos
      Animal.
    • gabnanci
      Por gabnanci
      Projeto para o desenvolvimento de um jogo desktop em que se baseia no gerenciamento de um clube de futebol (real ou criado pelo usuário) em que o papel principal é a de gestão da empresa/clube baseado no gerenciamento de recursos, na função de presidente/ceo/diretor de futebol, sendo alguma das funções a de contratar o técnico certo, acertar com patrocinadores, gerir as finanças, dá o ok para a assinatura de jogadores/staff, promover ações para aumentar torcida, planos de socio torcedor, basicamente, o usuario poderá mexer em qualquer coisa do clube com a responsabilidade de que se fizer algo errado, poderá acarretar em prejuizo e queda de rendimento do clube. Posteriormente em outras situações, o presidente/ceo/diretor poderá comprar algum clube desde que tenha o dinheiro, que seria acumulado por ganho de taças, salario e investimentos do proprio usuario, ou poderá tambem ser contratado por outros clubes para assumir a mesma função caso seja um ceo/diretor, ou se eleger para presidencia novamente.

      A intenção é fazer uma interface parecida com jogos já consagrados como football manager, championship manager ou elifoot. Criar uma interface intuitiva, leve. A progressão do jogo irá se basear em dias, o usuario fará ações em um dia, e clicará em "avançar" e irá para o dia seguinte para poder ver as consequencias daquela ação. 

      Não tenho intençao em transmitir o jogo de futebol para o usuario, apenas um feedback do secretário do presidente (um secretário contratado de acordo com suas habilidades, atributos , experiencia, valor de mercado entre outros) para poder colocar a par o presidente/ceo/diretor de como o clube está indo em certos setores. 

      Pretendo desenvolver um jogo em que tenha as caracterisiticas de interface e de facilidade para o usuario compativel com o football manager e a rapidez e consequencias das ações tomadas pelo jogador, por minima que seja, parecido com o democracy 4.

      Preciso de ajuda para iniciar o projeto de desenvolver o jogo e caso o desenvolvedor tenha interesse em continuar nesse projeto, podemos avaliar comissões de venda futura.
       
      Algum Interessado? 
    • Ibarra
      Por Ibarra
      Olá Pessoal,
      Venham conhecer a minha coleção de uniformes para o FIFA onde vcs se quiserem podem baixar tranquilamente e colocarem dentro do seu jogo...
      Ferramentas para colocar os uniformes no jogo:
      https://www.fifaeditortool.com/
       
      Video a ensinar como faz para colocar e até criar os kits:
       
    • Ibarra
      Por Ibarra
      Este jogo de gerenciamento é parecido com o nosso querido FM então bora lá bater um papo sobre esse jogo...
      Se alguém tiver interesse ele é leve e gratuito na palma de sua mão...
      Para android até já foi lançado, para PC só dia 24 de Novembro na Steam...
      Football Club Management | Facebook
    • Ibarra
      Por Ibarra
      Este jogo serve para bater um papo sobre este jogo de gerenciamento de futebol parecido com o nosso querido FM...
      Se este jogo de seu interesse aproveite pois ele é muito leve e gratuito...
      Gerente de Futebol 2023 (soccermanager.com)
×
×
  • Criar Novo...