Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Mount&Blade


Bohannon

Posts Recomendados

Agora que to começando a aprender melhor.

Mais uma pergunta: Tem uma opção para recrutar prisioneiros. Aí vem a pergunta: Como faço prisioneiros?

E tem algum botão pra correr e talz?

E dá pra jogar todo o loot de uma vez no inventário sem ter que clicar em um por um?

Malz as perguntas aí galera :yao:

prisioneiros vc ganha qdo vence batalhas, não aconselho a recrutar os mesmos, pois as vezes eles fogem... o ideal é ir em um reino e vendê-los, pois vc ganha 50 dinares por cabeça... essa do loot eu tb não sei... kkkk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 192
  • Criado
  • Última resposta

prisioneiros vc ganha qdo vence batalhas, não aconselho a recrutar os mesmos, pois as vezes eles fogem... o ideal é ir em um reino e vendê-los, pois vc ganha 50 dinares por cabeça... essa do loot eu tb não sei... kkkk

E como eu vendo eles?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

E como eu vendo eles?

Pra começar, você tem que upar a skill Prisoner Management ou algo parecido. Porque se ela tiver no nível 0, você não consegue pegar ninguém. Pra vender, você tem que ir em uma taverna e ver se o Ramson Broker está lá. Também tem o Slave Trader, mas pra vender pra ele você precisa de muito cuidado. Vou explicar o porque:

O Ramson Broker vai te pagar mais conforme a importância do prisioneiro. Se for um recruta, ele vai pagar uns 30/40 denars. Se for um Sea Raider, ele paga uns 100. Já o Slave Trader paga 50 denars em todos os prisioneiros, não importando se é um recruta qualquer um um Nord Hurscarl. Então só vale a pena vender pro Slave Trader se for um prisioneiro bostinha, que aí você sai no lucro.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Porra. Eu tava com um exército de quase 100 carinhas. Ataquei uma caravana e do nada brotou Mercenars da puta que pariu. Tinha nem como correr

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Vice-Presidente

Depois que eu zerar Mass Effect 3 vou pensar em dar uma chance para o jogo. Já joguei anteriormente e não curti nenhum pouco, achei o jogo duro e de péssima jogabilidade.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Depois que eu zerar Mass Effect 3 vou pensar em dar uma chance para o jogo. Já joguei anteriormente e não curti nenhum pouco, achei o jogo duro e de péssima jogabilidade.

A jogabilidade não é tão boa, mas esse não é o ponto forte do jogo... o legal é gerenciar as tropas e a simulação de vida medieval... não sei explicar direito...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Engraçado, eu curto bastante a jogabilidade. Acho o jogo inteiro bom, aliás. Vários pontos podem ser melhorados (e vão, provavelmente. Tô com um hype fodido em cima do M&B II), mas acho que é um jogo diferente e bom pra cacete.

Só vou parar de jogar o Warband agora porque quero aprender a jogar o Europa Universalis IV, que me parece ser tão bom quanto o Crusader Kings II.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você que entende melhor desse jogo, tem jeito de passar todo o "loot" para o inventário de uma vez só, tipo selecionando tudo junto e talz?

E outra, durante as lutas, as vezes você fica cercado por um monte de inimigos... Tem alguma tecla para correr?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Alguém sabe se tem uma tradução para o Warbrand completa?

Eu baixei uma aqui, mas não está 100%, a maioria dos diálogos está em inglês.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você que entende melhor desse jogo, tem jeito de passar todo o "loot" para o inventário de uma vez só, tipo selecionando tudo junto e talz?

E outra, durante as lutas, as vezes você fica cercado por um monte de inimigos... Tem alguma tecla para correr?

Não e não. Na questão do loot: nunca vale a pena você pegar tudo. Tem itens que você vai vender pra ganhar 2 ou 3 denars, então não tem porque pegar. Já nas lutas, você tem que saber se posicionar. Tem que aproveitar que você tem um cavalo e a grande maioria dos inimigos não e tal.

Edit: E Matheus, lá na Tribo Gamer o projeto de tradução está quase concluído. O problema é que faz tempo que não atualizam o status do projeto, então ele pode sair amanhã ou daqui há dois anos, ninguém sabe. @_@

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fui conversar com uma garota em uma taberna e ela entrou no meu exercito. Daí dá pra colocar armas nela e talz...

ALguém sabe o melhor tipo de armas pra equipar nela?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fui conversar com uma garota em uma taberna e ela entrou no meu exercito. Daí dá pra colocar armas nela e talz...

ALguém sabe o melhor tipo de armas pra equipar nela?

São as companies.

Depende do tipo, eles contam as histórias deles antes de você recruta-los, então dá pra ter ideia.. fora que alguns atributos deles são Party Skills, então beneficia você também, é tipo uma das minhas companies que tem Spotting alto e como é uma Party Skill eu consigo ver longe, me mover mais ráoido no mapa, rastrear os passos e por ai vai, quando você abre o menu Party no lado esquerdo fica os pontos de party que você está ganhando.

Mas vale lembrar que as Companies também tem o Moral, se ficar muito baixo eles te abandonam e depende de cada um deles, o Lezalit por exemplo não se dá bem com o Bunduk nem com o Borcha (chega toda hora diálogo de um brigando com o outro) e se você abandonar uma batalha ele também perde Moral.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

São as companies.

Depende do tipo, eles contam as histórias deles antes de você recruta-los, então dá pra ter ideia.. fora que alguns atributos deles são Party Skills, então beneficia você também, é tipo uma das minhas companies que tem Spotting alto e como é uma Party Skill eu consigo ver longe, me mover mais ráoido no mapa, rastrear os passos e por ai vai, quando você abre o menu Party no lado esquerdo fica os pontos de party que você está ganhando.

Mas vale lembrar que as Companies também tem o Moral, se ficar muito baixo eles te abandonam e depende de cada um deles, o Lezalit por exemplo não se dá bem com o Bunduk nem com o Borcha (chega toda hora diálogo de um brigando com o outro) e se você abandonar uma batalha ele também perde Moral.

Foi essa mesma que eu peguei. Então dá pra ter mais de uma dessas "companies" ? É recomendável?

Corre o risco delas morrerem em combate? E se me abandonar, posso recuperá-la?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Foi essa mesma que eu peguei. Então dá pra ter mais de uma dessas "companies" ? É recomendável?

Corre o risco delas morrerem em combate? E se me abandonar, posso recuperá-la?

Sim, eu não sei bem quantas companies existem no jogo, mas acho que mais de 20..

E elas não morrem, só ficam wounded assim como você, só que nunca me abandonaram, então não sei se dá pra recuperar hahaha

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Alguns heroes também não gostam de batalhar muito, pilhar vilas, falhar em quests, ficar sem comida, perder muitas tropas em batalhas e mais algumas coisas, acho. Quando se tem vários heroes na party é bem complicado manter todo mundo feliz, porque você sempre vai fazer algo que algum deles não gosta.

Um dos que eu gostava de ter na minha party era o Jeremus, porque o nível das skills de cura dele eram bem altos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Alguns heroes também não gostam de batalhar muito, pilhar vilas, falhar em quests, ficar sem comida, perder muitas tropas em batalhas e mais algumas coisas, acho. Quando se tem vários heroes na party é bem complicado manter todo mundo feliz, porque você sempre vai fazer algo que algum deles não gosta.

Um dos que eu gostava de ter na minha party era o Jeremus, porque o nível das skills de cura dele eram bem altos.

sim, um dos meus reclamou uma hora q acabou a comida e outro reclamou quando eu pilhei uma vila inimiga dizendo que não se aliou a mim para atacar os inocentes :yao:

enfim, eu me juntei aos nórdicos, estamos em guerra com o reino vermelho (não lembro o nome), o rei Ragnar já me cedeu um vilarejo :yeah:

e como estou fazendo um personagem mais bonzinho, acho que só atacarei castelos e talz, mais pra frente farei um personagem mau e atacarei a porra toda :bravo:

ah, pergunta, mais pra frente tem como eu conspirar contra o rei pra usurpar o trono?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

sim, um dos meus reclamou uma hora q acabou a comida e outro reclamou quando eu pilhei uma vila inimiga dizendo que não se aliou a mim para atacar os inocentes :yao:

enfim, eu me juntei aos nórdicos, estamos em guerra com o reino vermelho (não lembro o nome), o rei Ragnar já me cedeu um vilarejo :yeah:

e como estou fazendo um personagem mais bonzinho, acho que só atacarei castelos e talz, mais pra frente farei um personagem mau e atacarei a porra toda :bravo:

ah, pergunta, mais pra frente tem como eu conspirar contra o rei pra usurpar o trono?

E como se une a um reino específico?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

sim, um dos meus reclamou uma hora q acabou a comida e outro reclamou quando eu pilhei uma vila inimiga dizendo que não se aliou a mim para atacar os inocentes :yao:

enfim, eu me juntei aos nórdicos, estamos em guerra com o reino vermelho (não lembro o nome), o rei Ragnar já me cedeu um vilarejo :yeah:

e como estou fazendo um personagem mais bonzinho, acho que só atacarei castelos e talz, mais pra frente farei um personagem mau e atacarei a porra toda :bravo:

ah, pergunta, mais pra frente tem como eu conspirar contra o rei pra usurpar o trono?

Quando você vira um vassalo de qualquer um dos reinos, você obrigatoriamente ganha uma vila. Eu, como sou muito sortudo, sempre pego a mais merda. UHSAHUSHUASHUA

Você pode conspirar com outros vassalos que tenham bom relacionamento com você e/ou tenha problemas com o Rei. Mas eu, sinceramente, nunca fui pra frente com isso. O que eu já fiz foi pedir pra um heroe meu) ir espalhando boatos de que eu queria me tornar rei (ou algo parecido, não me lembro). Depois de um tempo, você abandona a facção em que você está e mantém os seus castelos/cidades/vilas. Porque quando você pede pra sair da facção ou vai pra alguma outra direto, você perde tudo.

Qual a diferença do normal para os outros (Warband e Fire and Sword) ?

Respondendo a primeira dúvida: primeiramente, você tem que ter uma quantidade de renown razoável. Quando tiver, vai em um rei a sua escolha e pede pra se tornar um vassalo. Caso não tenha muito renown, vai indo nos lords do reino que você escolheu e fica pedindo quests. Uma hora eles vão te oferecer uma "vaga" de mercenário. O problema é que você não vai ter direito a ter terras e tal, mas eu acho que fica mais fácil de conseguir renown (já que você vai entrar em guerras de verdade) e, assim, fica mais fácil de se tornar um vassalo.

Já a segunda dúvida: eu não joguei o Mount and Blade, só os outros dois. O Fire and Sword tem o diferencial de você poder usar armas de fogo, além do mapa ser diferente do Warband e talz.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Qual a diferença do normal para os outros (Warband e Fire and Sword) ?

pelo que eu percebi: o M&B e o M&B: Warband não tem tanta diferença, o warband adiciona mais quests, mais itens e coisas do tipo, já o Fire and Sword se passa em uma época um pouco mais no futuro, quando as armas de fogo estavam começando a serem utilizadas.

Quando você vira um vassalo de qualquer um dos reinos, você obrigatoriamente ganha uma vila. Eu, como sou muito sortudo, sempre pego a mais merda. UHSAHUSHUASHUA

Você pode conspirar com outros vassalos que tenham bom relacionamento com você e/ou tenha problemas com o Rei. Mas eu, sinceramente, nunca fui pra frente com isso. O que eu já fiz foi pedir pra um heroe meu) ir espalhando boatos de que eu queria me tornar rei (ou algo parecido, não me lembro). Depois de um tempo, você abandona a facção em que você está e mantém os seus castelos/cidades/vilas. Porque quando você pede pra sair da facção ou vai pra alguma outra direto, você perde tudo.

Eu já pedi pra uma hero espalhar boato, mas o ruim é que não mostrou muito bem o resultado disso...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Comecei jogar aqui também o Warband.

A jogabilidade no inicio é meio estranha mesmo, mas em pouco tempo eu já tava acostumado e imersado no jogo, fiquei 4 horas direto jogando, dificilmente consigo ficar tanto tempo assim. Comecei no reino Nord, fui fazendo umas quests pros Jarls até aparecer uma de fomentar uma guerra com os Swadians, agora o pau ta quebrando, já consegui fazer 2 Condes prisioneiros, em 1 deles me ofereceram 2000 de pagamento. Jogo foda haha.

Só to esperando o Rei Ragnar me oferecer a vassalagem, to com 8 ou 10 de reputação com ele mas sempre que eu peço ele diz que não provei meu valor ainda. Queria participar de uma batalha de cerco, mas nas 2 vezes que rolou o exercito inimigo apareceu antes e espalhou geral.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Comecei jogar aqui também o Warband.

A jogabilidade no inicio é meio estranha mesmo, mas em pouco tempo eu já tava acostumado e imersado no jogo, fiquei 4 horas direto jogando, dificilmente consigo ficar tanto tempo assim. Comecei no reino Nord, fui fazendo umas quests pros Jarls até aparecer uma de fomentar uma guerra com os Swadians, agora o pau ta quebrando, já consegui fazer 2 Condes prisioneiros, em 1 deles me ofereceram 2000 de pagamento. Jogo foda haha.

Só to esperando o Rei Ragnar me oferecer a vassalagem, to com 8 ou 10 de reputação com ele mas sempre que eu peço ele diz que não provei meu valor ainda. Queria participar de uma batalha de cerco, mas nas 2 vezes que rolou o exercito inimigo apareceu antes e espalhou geral.

Eu acho os Nords o Reino mais fraco do jogo, quando entram em Guerra (normalmente contra os Vaegir e os Swadia) apanham dos dois lados, já Swadia é o melhor reino do jogo, mas fica sempre em Guerra com 2~3 facções simultaneamente, se destrui-los fica fácil conquistar o resto.

Legal é quando você captura o Rei inimigo e vem aquela recompensa de 16k

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu acho os Nords o Reino mais fraco do jogo, quando entram em Guerra (normalmente contra os Vaegir e os Swadia) apanham dos dois lados, já Swadia é o melhor reino do jogo, mas fica sempre em Guerra com 2~3 facções simultaneamente, se destrui-los fica fácil conquistar o resto.

Legal é quando você captura o Rei inimigo e vem aquela recompensa de 16k

eles são fracos, pois qse nenhuma tropa usa cavalo, mas eles tem a melhor infantaria a pé do jogo (huscarl, acho q eh assim q escreve :yao: ) e eles são mto bons para defesa de castelos, mas são fracos em lutas de campo aberto qdo os inimigos tem mtos cavalos...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não entendi mto bem, são várias DLC ou cada um é um jogo? Qual a mais completa e melhor pra jogar?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não entendi mto bem, são várias DLC ou cada um é um jogo? Qual a mais completa e melhor pra jogar?

Cada um é um jogo, por ordem:

Mount&Blade

Mount&Blade Warband

Mount&Blade With Fire and Sword

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

  • Conteúdo Similar

    • Raimundos
      Por Raimundos
      Animal.
    • gabnanci
      Por gabnanci
      Projeto para o desenvolvimento de um jogo desktop em que se baseia no gerenciamento de um clube de futebol (real ou criado pelo usuário) em que o papel principal é a de gestão da empresa/clube baseado no gerenciamento de recursos, na função de presidente/ceo/diretor de futebol, sendo alguma das funções a de contratar o técnico certo, acertar com patrocinadores, gerir as finanças, dá o ok para a assinatura de jogadores/staff, promover ações para aumentar torcida, planos de socio torcedor, basicamente, o usuario poderá mexer em qualquer coisa do clube com a responsabilidade de que se fizer algo errado, poderá acarretar em prejuizo e queda de rendimento do clube. Posteriormente em outras situações, o presidente/ceo/diretor poderá comprar algum clube desde que tenha o dinheiro, que seria acumulado por ganho de taças, salario e investimentos do proprio usuario, ou poderá tambem ser contratado por outros clubes para assumir a mesma função caso seja um ceo/diretor, ou se eleger para presidencia novamente.

      A intenção é fazer uma interface parecida com jogos já consagrados como football manager, championship manager ou elifoot. Criar uma interface intuitiva, leve. A progressão do jogo irá se basear em dias, o usuario fará ações em um dia, e clicará em "avançar" e irá para o dia seguinte para poder ver as consequencias daquela ação. 

      Não tenho intençao em transmitir o jogo de futebol para o usuario, apenas um feedback do secretário do presidente (um secretário contratado de acordo com suas habilidades, atributos , experiencia, valor de mercado entre outros) para poder colocar a par o presidente/ceo/diretor de como o clube está indo em certos setores. 

      Pretendo desenvolver um jogo em que tenha as caracterisiticas de interface e de facilidade para o usuario compativel com o football manager e a rapidez e consequencias das ações tomadas pelo jogador, por minima que seja, parecido com o democracy 4.

      Preciso de ajuda para iniciar o projeto de desenvolver o jogo e caso o desenvolvedor tenha interesse em continuar nesse projeto, podemos avaliar comissões de venda futura.
       
      Algum Interessado? 
    • Ibarra
      Por Ibarra
      Olá Pessoal,
      Venham conhecer a minha coleção de uniformes para o FIFA onde vcs se quiserem podem baixar tranquilamente e colocarem dentro do seu jogo...
      Ferramentas para colocar os uniformes no jogo:
      https://www.fifaeditortool.com/
       
      Video a ensinar como faz para colocar e até criar os kits:
       
    • Ibarra
      Por Ibarra
      Este jogo de gerenciamento é parecido com o nosso querido FM então bora lá bater um papo sobre esse jogo...
      Se alguém tiver interesse ele é leve e gratuito na palma de sua mão...
      Para android até já foi lançado, para PC só dia 24 de Novembro na Steam...
      Football Club Management | Facebook
    • Ibarra
      Por Ibarra
      Este jogo serve para bater um papo sobre este jogo de gerenciamento de futebol parecido com o nosso querido FM...
      Se este jogo de seu interesse aproveite pois ele é muito leve e gratuito...
      Gerente de Futebol 2023 (soccermanager.com)
×
×
  • Criar Novo...