Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Mount&Blade


Bohannon

Posts Recomendados

No Warband você upa sua habilidade das duas maneiras. Conforme você vai acertando golpes ou flechas/setas, sua habilidade com as armas vai aumentando e ainda tem aqueles pontos pra dar uma ajuda extra e tal.

E o jogo é viciante pra caralho, mesmo. Qualquer duvida que você tiver sobre o joguin e tal, só posta aí que quando eu entrar eu vejo e te respondo. Não sei tudo sobre o jogo, mas sei o suficiente pra tirar as tuas dúvidas e te deixar tranquilo pra tocar o puteiro em Calradia. xP

estranho, não consigo notar essa de upar usando a arma no warband... tb estou com bastante dificuldade em ganhar dinheiro e achar bandidos no mapa...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 192
  • Criado
  • Última resposta

estranho, não consigo notar essa de upar usando a arma no warband... tb estou com bastante dificuldade em ganhar dinheiro e achar bandidos no mapa...

Aparece no canto inferior esquerdo em amarelo. Da mesma forma que aparece quando você sobe de nível e tal.

E achar bandidos é meio que sorte. Tem vezes que você acha uma caralhada, tem vezes que você tem que andar o mapa todo pra achar um grupo de 3 malandros. O bom é andar um pouco mais distante das cidades/castelos, que aí as chances de encontrar os bandidos são maiores.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Aparece no canto inferior esquerdo em amarelo. Da mesma forma que aparece quando você sobe de nível e tal.

E achar bandidos é meio que sorte. Tem vezes que você acha uma caralhada, tem vezes que você tem que andar o mapa todo pra achar um grupo de 3 malandros. O bom é andar um pouco mais distante das cidades/castelos, que aí as chances de encontrar os bandidos são maiores.

fiz um teste e percebi que sobe sim a habilidade, vlw kkkk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

E como ganha ouro nessa bagaça?

eu percebi 3 maneiras de ganhar ouro no começo:

1 - Lutando na arena, mas não dá uma quantia muito grande, mas salva nas horas de aperto...

2 - atacando algum grupo, como começamos fracos, o ideal é de bandidos ou desertores, ou fazendeiros se vc estiver em um reino que não tem vontade de seguir, enfim, você consegue um monte de itens pra vender daí, e sempre dá uma grana legal...

3 - fazer uma pesquisa de mercado (tem essa opção quando vc acessa o mercado de um castelo) pq daí essa pesquisa te fala que produto vc pode comprar no castelo que vc vai estar e onde vc deve vender pra te dar o maior lucro, é meio arriscado, eu comprei azeitonas e tava indo vender em um castelo lah, ia lucrar qse 50 dinares, mas meus soldados comeram as azeitonas :okay: , mas enfim, pelo que eu vi os lucros variam e as vezes a distância não compensa...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 - fazer uma pesquisa de mercado (tem essa opção quando vc acessa o mercado de um castelo) pq daí essa pesquisa te fala que produto vc pode comprar no castelo que vc vai estar e onde vc deve vender pra te dar o maior lucro, é meio arriscado, eu comprei azeitonas e tava indo vender em um castelo lah, ia lucrar qse 50 dinares, mas meus soldados comeram as azeitonas :okay: , mas enfim, pelo que eu vi os lucros variam e as vezes a distância não compensa...

SHAUSUASHUASUHAHUSAHUSHUASUHAUHSUHAHSUAUHSHUASHUAUHSAHUSHUASHU

MORRI AQUI. SUHAUSHAUHSUAHSUHASUHAUSAUSUHUHA

A melhor forma de ganhar denars TRUE é ganhar torneios. Não sei se você já viu, mas nas cidades de vez em quando rolam mega torneios e tal. Eles são tipo lutas na arena, mas é em times, então eu acho bem mais fácil. E aí como você ganha dinheiro? Além do prêmio por ganhar (dá uma quantidade ok de denars e renown), em cada fase (são seis fases) você pode apostar uma quantia de denars em si mesmo. O máximo é 100. Apostando 100 denars em si as seis fases, você ganha uma grana alta pra cacete no fim. Dá pra tirar uns 3k facilmente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O ideal que faço é atacar os bandidos na parte de gelo, eles geralmente tem equipamentos mais fortes que mais vale a pena vender.

O que eue fazia mesmo é criar um peronsagem porradeiro e ganhar dinheiro em torneio apostando em mim mesmo, a Inteligência artificial é bem retardada e dá pra você ganhar, hahahha

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ainda não comecei a jogar. Fiz só o tutorial, mas tenho mais uma pergunta:

Dá pra pegar equipamentos e talz dos bandidos que vc mata?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O ideal que faço é atacar os bandidos na parte de gelo, eles geralmente tem equipamentos mais fortes que mais vale a pena vender.

O que eue fazia mesmo é criar um peronsagem porradeiro e ganhar dinheiro em torneio apostando em mim mesmo, a Inteligência artificial é bem retardada e dá pra você ganhar, hahahha

É que provavelmente você está com o Options no Padrão, que são as Battles no easy hahaha uma vez fui fazer torneio no Hard, parecia que o pessoal tava de hack pra cima de mim :(

Ainda não comecei a jogar. Fiz só o tutorial, mas tenho mais uma pergunta:

Dá pra pegar equipamentos e talz dos bandidos que vc mata?

Sim, depois que você mata o grupo aparece a janela de loot, se você upar as suas skills de loot o resultado é melhor.

Looter = só equipamento ruim, vale muito pouco

Mountain Bandit = Aqui os equipamentos são melhores, dá pra usar e sobra pra vender

Sea Raiders = É a nata dos equipamentos de grupos de foras da lei, dá pra achar muita coisa boa, tanto pra usar quanto pra vender.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É que provavelmente você está com o Options no Padrão, que são as Battles no easy hahaha uma vez fui fazer torneio no Hard, parecia que o pessoal tava de hack pra cima de mim :(

Sim, depois que você mata o grupo aparece a janela de loot, se você upar as suas skills de loot o resultado é melhor.

Looter = só equipamento ruim, vale muito pouco

Mountain Bandit = Aqui os equipamentos são melhores, dá pra usar e sobra pra vender

Sea Raiders = É a nata dos equipamentos de grupos de foras da lei, dá pra achar muita coisa boa, tanto pra usar quanto pra vender.

Deve ser isso, geralmente jogo tudo no padrão, os caras só ficavam parado nas paredes, pelo menos nas batalhas iniciais de torneio à cavalo.

E sobre os bandidos é os Sea Raiders que estava falando, o foda é que vc precisa estar um pouco decente pq senão vc apanha.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Aparece no canto inferior esquerdo em amarelo. Da mesma forma que aparece quando você sobe de nível e tal.

E achar bandidos é meio que sorte. Tem vezes que você acha uma caralhada, tem vezes que você tem que andar o mapa todo pra achar um grupo de 3 malandros. O bom é andar um pouco mais distante das cidades/castelos, que aí as chances de encontrar os bandidos são maiores.

Uma coisa que eu percebi é que aparentemente os Bandidos começam a se juntar com o passar do tempo no jogo, no início só achava grupos de 10~15 bandidos, depois dos 100 dias de jogo passei a achar MUITOS grupos de 40~50.

A melhor forma de ganhar denars TRUE é ganhar torneios. Não sei se você já viu, mas nas cidades de vez em quando rolam mega torneios e tal. Eles são tipo lutas na arena, mas é em times, então eu acho bem mais fácil. E aí como você ganha dinheiro? Além do prêmio por ganhar (dá uma quantidade ok de denars e renown), em cada fase (são seis fases) você pode apostar uma quantia de denars em si mesmo. O máximo é 100. Apostando 100 denars em si as seis fases, você ganha uma grana alta pra cacete no fim. Dá pra tirar uns 3k facilmente.

Depende do Torneio, mas de forma geral você ganha 3,9k (200 por ter ganho e 3,7 por apostar) embora tenha alguns que você ganhe apenas 3.

Deve ser isso, geralmente jogo tudo no padrão, os caras só ficavam parado nas paredes, pelo menos nas batalhas iniciais de torneio à cavalo.

E sobre os bandidos é os Sea Raiders que estava falando, o foda é que vc precisa estar um pouco decente pq senão vc apanha.

No Easy é isso mesmo, eles bugam nas paredes e ficam presos lá até você começar a bater hahaha

-----

Outra dica pra fazer dinheiro: ir nas cidades grandes e pedir missão pros Lords, algumas vão ser de encontrar o esconderijo dos Bandidos, ai ele te fala a Vila/Cidade e você vai pra lá procurar nos Matos em volta, quando acha é facinho de matar os Bandidos de lá e você ganha 2k de Gold e muita Exp também.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Outra dica pra fazer dinheiro: ir nas cidades grandes e pedir missão pros Lords, algumas vão ser de encontrar o esconderijo dos Bandidos, ai ele te fala a Vila/Cidade e você vai pra lá procurar nos Matos em volta, quando acha é facinho de matar os Bandidos de lá e você ganha 2k de Gold e muita Exp também.

toh com uma missão dessas, mas já rodei um monte e não achei essa porra de esconderijo...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

toh com uma missão dessas, mas já rodei um monte e não achei essa porra de esconderijo...

Eles só ficam nas Florestas, olhe em todas em volta, e sempre de dia, porque de noite o range da visão diminui muito.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Comecei um aqui, só tomei porrada pros bandidos. ashuashuashau'.

Achei um grupo de 5 caras e ainda morri :yao:

E não achei a opção para apostar na arena, como faz?

Tem alguma manha na hora de responder aquelas perguntas do início e personalizar as skills?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Uma coisa que eu percebi é que aparentemente os Bandidos começam a se juntar com o passar do tempo no jogo, no início só achava grupos de 10~15 bandidos, depois dos 100 dias de jogo passei a achar MUITOS grupos de 40~50.

Depende do Torneio, mas de forma geral você ganha 3,9k (200 por ter ganho e 3,7 por apostar) embora tenha alguns que você ganhe apenas 3.

Sim, os grupos de bandidos e desertores aumentam pra cacete enquanto o tempo passa. Depois de 50 dias você já acha grupos de 50 e tal. O maior grupo que achei foi um de desertores que tinha 150 caras. E eram todos Veteran Archers dos Nords. Corri foda. SUHAUHSAUHSUHAS

E, se eu não me engano, os torneios que mais pagam são os que acontecem junto com feasts e tem a participação de lords. Lembro de ter conseguido ganhar um aleatório e só ter ganho 1.9k.

Comecei um aqui, só tomei porrada pros bandidos. ashuashuashau'.

Achei um grupo de 5 caras e ainda morri :yao:

E não achei a opção para apostar na arena, como faz?

Tem alguma manha na hora de responder aquelas perguntas do início e personalizar as skills?

Eram looters? Se eram você é ruim pra cacete. SUHAHUSUAHSHUASH

Você tem que correr de Sea Raiders ou outros bandidos mais "avançados". Tem que ir pegando os Looters, que são uns caras quase pelados que são patéticos, ainda mais porque você tem cavalo e eles não tem escudo pra se defender direito.

E pra apostar não é na arena, mas sim nos torneios que acontecem nas cidades. Pra saber onde tem torneios acontecendo, você tem que chegar lá no Tournament Master e perguntar se tem torneios acontecendo. Se tiver, ele vai te dizer onde. Aí você procura no mapa o mais perto e vai lá.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Comecei um aqui, só tomei porrada pros bandidos. ashuashuashau'.

Achei um grupo de 5 caras e ainda morri :yao:

E não achei a opção para apostar na arena, como faz?

Tem alguma manha na hora de responder aquelas perguntas do início e personalizar as skills?

acho que tem, no moun & blade eu tinha feito um personagem como filho de guerreiro e ele tinha começado com mais STR, no warband fiz como filho de nobre e comecei com menos STR e mais de carisma...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tudo isso aqui é na base do achismo: a primeira pergunta depois de você decidir qual vai ser o sexo do seu personagem serve pra saber qual vai ser o renown inicial dele. Se ele for filho de um nobre, vai ter 100 de renown. Se for filho de um ladrão, 0. A segunda pergunta deve ter algo com relação aos atributos, mas eu sinceramente não sei. A terceira tem a ver com os itens que você vai começar o jogo. Começando como um estudante, você vai ter um livro no inventário, por exemplo (que você pode vender por mil denars). A última eu não faço ideia.

Como falei, tudo isso é na base do achismo, porque meu conhecimento do jogo é todo de ter ficado jogando, mesmo. E, como eu quase sempre jogo com o mesmo "background", não sei muito sobre essa parte.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tudo isso aqui é na base do achismo: a primeira pergunta depois de você decidir qual vai ser o sexo do seu personagem serve pra saber qual vai ser o renown inicial dele. Se ele for filho de um nobre, vai ter 100 de renown. Se for filho de um ladrão, 0. A segunda pergunta deve ter algo com relação aos atributos, mas eu sinceramente não sei. A terceira tem a ver com os itens que você vai começar o jogo. Começando como um estudante, você vai ter um livro no inventário, por exemplo (que você pode vender por mil denars). A última eu não faço ideia.

Como falei, tudo isso é na base do achismo, porque meu conhecimento do jogo é todo de ter ficado jogando, mesmo. E, como eu quase sempre jogo com o mesmo "background", não sei muito sobre essa parte.

eu li o livro antes de vender, me deu um ponto em uma skill q não lembro qual era :yao:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

eu li o livro antes de vender, me deu um ponto em uma skill q não lembro qual era :yao:

Mas é pra ler antes de vender, mesmo. O preço não muda, se eu não me engano. E também não sei se o livro é sempre o mesmo, já que no jogo tem mais alguns que você pode comprar com o vendedor de livros (só que eles são caros PRA CARALHO).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mas é pra ler antes de vender, mesmo. O preço não muda, se eu não me engano. E também não sei se o livro é sempre o mesmo, já que no jogo tem mais alguns que você pode comprar com o vendedor de livros (só que eles são caros PRA CARALHO).

sim, bem caros, tomara que dê pra conseguir alguns de forma alternativa...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tem alguma manha na hora de responder aquelas perguntas do início e personalizar as skills?

achei uma resposta pra sua pergunta:

Your Father

The first choice is related to what your father was.

An impoverished noble

  • Stats - Intelligence +1, Charisma +2
  • Skills - Power Strike +1, Weapon Master +1, Riding +1, Tactics +1, Leadership +1
  • Weapons - Two-handed weapons +9, Polearms +9

A travelling merchant

  • Stats - Intelligence +2, Charisma +1
  • Skills - Riding +1, Inventory Management +1, Leadership +1, Trade +2
  • Weapons - One-handed weapons +3, Two-handed weapons +9

A veteran warrior

  • Stats - Strength +1, Agility +1, Charisma +1
  • Skills - Ironflesh +1, Power Strike +1, Weapon Master +1, Trainer +1, Leadership +1
  • Weapons - Two-handed weapons +14, Polearms +6, Throwing +13

A hunter

  • Stats - Strength +1, Agility +2
  • Skills - Power Draw +1, Athletics +1, Tracking +1, Pathfinding +1, Spotting +1
  • Weapons - One-handed weapons +3, Two-handed weapons +9, Archery +37

A steppe nomad

  • Stats – Strength +1, Agility +1, Intelligence +1
  • Skills – Power Draw +1, Riding +2, Horse Archery +1, Pathfinding +1
  • Weapons – Archery +37, Throwing +13

A thief

  • Stats – Agility +3
  • Skills – Power Throw +1, Looting +1, Athletics +2, Inventory Management +1
  • Weapons – One-handed weapons +11, Throwing +22

  • Your Childhood

    The second choice relates to how you spent your childhood.

    A page at a nobleman’s court

    • Stats – Strength +1, Charisma +1
    • Skills – Power Strike +1, Persuasion +1
    • Weapons - One-handed weapons +2, Polearms +4

    A craftsman’s apprentice

    • Stats – Strength +1, Intelligence +1
    • Skills – Engineer +1, Trade +1

    A shop assistant

    • Stats – Intelligence +1, Charisma +1
    • Skills – Inventory Management +1, Trade +1

    A street urchin

    • Stats – Agility +1, Intelligence +1
    • Skills – Looting +1, Spotting +1
    • Weapons – One-handed weapons +2, Throwing +7

    A steppe child

    • Stats – Strength +1, Agility +1
    • Skills – Power Throw +1, Horse Archery +1
    • Weapons – Archery +20

  • Early Adulthood

    The third choice relates to how you spent your early adulthood.

    A squire

    • Stats – Strength +1, Agility +1
    • Skills – Power Strike +1, Weapons Master +1, Riding +1, Leadership +1
    • Weapons – One-handed weapons +22, Two-handed weapons +39, Polearms +36, Archery +15, Crossbow +14, Throwing +14

    If you choose to be a female character then instead of Squire you have –

    Lady in waiting

    • Stats – Intelligence +1, Charisma +1
    • Skills – Riding +1, Wound Treatment +1, Persuasion +2
    • Weapons – One-handed weapons +5, Crossbow +23

    A troubadour

    • Stats – Charisma +2
    • Skills – Weapons Master +1, Pathfinding +1, Persuasion +1, Leadership +1
    • Weapons – One-handed weapons +18, Crossbow +14

    A university student

    • Stats – Intelligence +2
    • Skills – Weapons Master +1, Wound Treatment +1, Surgery +1, Persuasion +1
    • Weapons – One-handed weapons +15, Crossbow +29

    A goods peddler

    • Stats – Intelligence +1, Charisma +1
    • Skills – Riding +1, Pathfinding +1, Inventory Management +1, Trade +1
    • Weapons – Polearms +18

    A smith

    • Stats – Strength +1, Intelligence +1
    • Skills – Weapons Master +1, Tactics +1, Engineer +1, Trade +1
    • Weapons – One-handed weapons +11

    A game poacher

    • Stats – Strength +1, Agility +1
    • Skills – Power Draw +1, Athletics +1, Tracking +1, Spotting +1
    • Weapons – Polearms +12, Archery +53
  • Your Motivation for Adventure

    Your final choice relates to your motivation for the quest.

    Personal revenge

    • Stats – Strength +2
    • Skills – Power Strike +1

    The loss of a loved one

    • Stats – Charisma +2
    • Skills – Ironflesh +1

    Wanderlust

    • Stats – Agility +2
    • Skills – Pathfinding +1

    Being forced out of your home

    • Stats – Strength +1, Intelligence +1
    • Skills – Weapons Master +1

    Lust for money and power

    • Stats – Agility +1, Intelligence +1
    • Skills – Looting +1

    :yeah2:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Dá pra correr não? As vezes junta um monte de nego em cima de tu e tu se encontra certado, mas só o cara só anda...

Edit:

Como eu recupero a energia? Toda batalha que eu vou, a energia parece que não volta a encher.

Edit²:

Pra que serve as "Tools" e como usa o livro? :yao:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Dá pra correr não? As vezes junta um monte de nego em cima de tu e tu se encontra certado, mas só o cara só anda...

Edit:

Como eu recupero a energia? Toda batalha que eu vou, a energia parece que não volta a encher.

Edit²:

Pra que serve as "Tools" e como usa o livro? :yao:

o livro vc usa quando monta o camp, soh ir e clicar em "make an action" ou algo assim e depois em "read a book"

a energia vc recarregar no camp aos poucos ou ficando nos "inns" da cidade

tb não entendi o uso das tools ainda

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Quando você quer mudar sua corte (basicamente é como mudar a capital do reino) você precisa usar uma Tool e um Velvet.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Agora que to começando a aprender melhor.

Mais uma pergunta: Tem uma opção para recrutar prisioneiros. Aí vem a pergunta: Como faço prisioneiros?

E tem algum botão pra correr e talz?

E dá pra jogar todo o loot de uma vez no inventário sem ter que clicar em um por um?

Malz as perguntas aí galera :yao:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

  • Conteúdo Similar

    • Raimundos
      Por Raimundos
      Animal.
    • gabnanci
      Por gabnanci
      Projeto para o desenvolvimento de um jogo desktop em que se baseia no gerenciamento de um clube de futebol (real ou criado pelo usuário) em que o papel principal é a de gestão da empresa/clube baseado no gerenciamento de recursos, na função de presidente/ceo/diretor de futebol, sendo alguma das funções a de contratar o técnico certo, acertar com patrocinadores, gerir as finanças, dá o ok para a assinatura de jogadores/staff, promover ações para aumentar torcida, planos de socio torcedor, basicamente, o usuario poderá mexer em qualquer coisa do clube com a responsabilidade de que se fizer algo errado, poderá acarretar em prejuizo e queda de rendimento do clube. Posteriormente em outras situações, o presidente/ceo/diretor poderá comprar algum clube desde que tenha o dinheiro, que seria acumulado por ganho de taças, salario e investimentos do proprio usuario, ou poderá tambem ser contratado por outros clubes para assumir a mesma função caso seja um ceo/diretor, ou se eleger para presidencia novamente.

      A intenção é fazer uma interface parecida com jogos já consagrados como football manager, championship manager ou elifoot. Criar uma interface intuitiva, leve. A progressão do jogo irá se basear em dias, o usuario fará ações em um dia, e clicará em "avançar" e irá para o dia seguinte para poder ver as consequencias daquela ação. 

      Não tenho intençao em transmitir o jogo de futebol para o usuario, apenas um feedback do secretário do presidente (um secretário contratado de acordo com suas habilidades, atributos , experiencia, valor de mercado entre outros) para poder colocar a par o presidente/ceo/diretor de como o clube está indo em certos setores. 

      Pretendo desenvolver um jogo em que tenha as caracterisiticas de interface e de facilidade para o usuario compativel com o football manager e a rapidez e consequencias das ações tomadas pelo jogador, por minima que seja, parecido com o democracy 4.

      Preciso de ajuda para iniciar o projeto de desenvolver o jogo e caso o desenvolvedor tenha interesse em continuar nesse projeto, podemos avaliar comissões de venda futura.
       
      Algum Interessado? 
    • Ibarra
      Por Ibarra
      Olá Pessoal,
      Venham conhecer a minha coleção de uniformes para o FIFA onde vcs se quiserem podem baixar tranquilamente e colocarem dentro do seu jogo...
      Ferramentas para colocar os uniformes no jogo:
      https://www.fifaeditortool.com/
       
      Video a ensinar como faz para colocar e até criar os kits:
       
    • Ibarra
      Por Ibarra
      Este jogo de gerenciamento é parecido com o nosso querido FM então bora lá bater um papo sobre esse jogo...
      Se alguém tiver interesse ele é leve e gratuito na palma de sua mão...
      Para android até já foi lançado, para PC só dia 24 de Novembro na Steam...
      Football Club Management | Facebook
    • Ibarra
      Por Ibarra
      Este jogo serve para bater um papo sobre este jogo de gerenciamento de futebol parecido com o nosso querido FM...
      Se este jogo de seu interesse aproveite pois ele é muito leve e gratuito...
      Gerente de Futebol 2023 (soccermanager.com)
×
×
  • Criar Novo...