Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

O Brasil em crise econômica


Ariel'

Posts Recomendados

2014

2015

2016

Spoiler

'Bloomberg': Economistas preveem pior recessão brasileira desde 1901

Brasil fecha 1,5 mi de vagas com carteira em 2015, pior resultado desde 92

FMI acha que a economia do Brasil caiu 3,8% em 2015 e deve cair 3,5% nesse ano e 1% ano que vem

Dólar sobe e fecha a R$ 4,166, novo recorde desde criação do real, em 1994

Política monetária do Brasil é “exemplo espetacular do que não se deve fazer”, diz BC da Colômbia

Juro no cartão de crédito em janeiro chega a pico em mais de duas décadas

Prioridade é crescimento do país e não reforma da Previdência, diz ministro

Após 4 meses, redução dos salários de Dilma e do vice ainda é só promessa

Câmara aprova decreto que reduz "salários" de Dilma, Temer e ministros

Brasil fecha em janeiro 99,6 mil vagas formais, pior resultado em 7 anos

Setor automotivo fechou 108 mil vagas em 2015, segundo Caged

Mercado prevê mais inflação em 2016 e 'encolhimento' de 3,5% para o PIB

Pesquisa da Fazenda prevê um rombo de R$ 79,5 bi para contas neste ano

Arrecadação cai 11,5%, para R$ 87,8 bilhões, e tem pior fevereiro em 6 anos

Desemprego fica em 9,5% no trimestre encerrado em janeiro

“Temo que a crise econômica mal tenha começado, que estejamos apenas no prólogo”

Reformas impopulares são sonho de empresários para governo Temer

Eventual novo governo deveria desmontar medidas de Dilma, diz economista

Desemprego vai a 10,9% no trimestre e é o mais alto desde 2012

Temer lança pacote que mexe no FGTS para enfrentar sua pior crise

2016, o ano de apertar o cinto

2017/1

 

OUTUBRO/2017

Em nono corte seguido, BC reduz juro para 7,5% ao ano, perto do piso histórico

NOVEMBRO/2017

 

DEZEMBRO/2017

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 963
  • Criado
  • Última resposta

Muito interessante esse tópico, acredito realmente que temos grandes chances de entrar em crise sim, na realidade ela já começa a surgir. E isso é devido a diversos fatores, mas mais especificamente aos impostos, inadimplência e corrupção.

Pois cada vez mais, cresce o número de pessoas com situações irregulares no SPC/ SERASA, entre outros.

A inflação vai aumentar muito também, o que vai tornar as coisas mais difíceis. Isso é perceptível pra quem trabalha no ramo comercial, em geral. As vendas de produtos como, veículos, motocicletas despencaram, os imóveis então, em São Paulo chegou a cair 50%.

Na realidade é necessário algo que mude o Pais politicamente, o cenário atual é péssimo e contribui ainda mais para tal fato.

E lógico que em ano eleitoral o governo tentará maquiar o máximo possível a crise em que estamos nos metendo.

Mas depois disso o bicho vai pegar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

http://www.infomoney.com.br/mercados/acoes-e-indices/noticia/3335442/podemos-ter-uma-crise-ainda-este-ano-ela-sera-pior

Olha aqui mais um belo texto falando a respeito.


A bolha mobiliária também..

A bolha imobiliária não sei não, pois acredito que a tendência é que nas regiões super valorizadas abaixem os preços finais, exceto alguma como Rio de Janeiro por exemplo, mas ainda existe muito a ser explorado no momento no mercado imobiliário, pois existem muitas regiões que estão se desenvolvendo, geralmente nas cidades do interior, e com preços justos nos imóveis, coincide mais ou menos com o que fala um dos textos acima, que fala que a tendência de crescimento no interior é grande. Mas nas capitais acredito que os valores venham a cair muito em breve, o que não deixaria de ser um incrível lucro para os proprietários.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não duvido que realmente viremos uma Venezuela, Cuba, Bolivia da vida se o PT continuar no governo, eles vão conseguir acabar com todo crescimento do Brasil e transformar isso numa várzea total.

Pelo jeito o PT prefere ser o mandante de um monte de cinzas e destruição que ser coadjuvante em um país desenvolvido. Viva ao Brasil.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pelo jeito o PT prefere ser o mandante de um monte de cinzas e destruição que ser coadjuvante em um país desenvolvido. Viva ao Brasil.

Littlefinger FTW.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Com essa hiperinflação de 6,5% já estamos quebrados. Sem chance de se recuperar.

Fora o dólar que todo mundo já alerta há 12 anos que vai disparar e enfim alcançou absurdos R$2.20.

Já estamos quebrados, infelizmente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Com essa hiperinflação de 6,5% já estamos quebrados. Sem chance de se recuperar.

Fora o dólar que todo mundo já alerta há 12 anos que vai disparar e enfim alcançou absurdos R$2.20.

Já estamos quebrados, infelizmente.

Isso é o que assusta...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 2013 a previsão para o crescimento do PIB pelo governo era de 4,5% e já tratavam isso com uma certa moderação,um 'chute' austero, os economistas apontaram para 2,5% e os petistas se descabelaram dizendo que era um absurdo, um escárnio, enfim, no final crescemos na casa de 1%.

E é sempre assim, esse governo Dilma habituou-se a viver em cima de um palanque eleitoral! São mentiras que se reinventam, se recolocam, e nunca chegamos a lugar algum! É uma subversão de um governo desesperado e sem rumo, mechem no cálculo do desemprego para manter os índices, e manipulam a inflação oficial, alteram metas como bem entendem ( o PAC é uma piada).. enfim, não me admira a Dilma cair nas pesquisas e a BOVESPA subir imediatamente por isso.

Gestão totalmente desastrada, é urgente a saída do PT!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu acho que ele foi irônico, só acho. rs rs

Porra cara, eu acho alto pra caralho essa porcentagem de inflação... ahuehuehauaehuaehae

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6,5% de inflação OFICIAL,se lembrem que os dados são manipulados, em um país que cresce na casa de 1% é altíssimo. Na prática estamos vendo os salários derreter, ou ficando mais pobres.

A sequência desse quadro (pior cenário possível com inflação alta com baixo crescimento) já se repete nos últimos 3 anos! E some a isso a dívida interna altíssima, a máquina pública que corroê uma porcentagem absurda do PIB, perda de investimentos devido ao governo patético...

a coisa está MUITO feia! A resposta do mercado é clara: FORA DILMA!

é urgente a saída do PT, a economia é só um dos campos em que essa quadrilha está fudendo o Brasil.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se o Aécio se eleger, vai ter crise.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A inflação vai subir depois da eleição com certeza, agora, falar que estamos vendo o salário derreter e ficando mais pobres comparando a quando? Certamente não quando comparado aos anos 90...

Pior que eu li parte da entrevista do Ricardo Amorim e o que ele fala é praticamente o que eu digo aqui, o crescimento horizontal do Brasil já chegou no limite. Precisamos agregar valor a produção e qualificar mão-de-obra.

Novos institutos federais tem sido criados pelo país (e a estrutura tem melhorado também), novas universidades, novos cursos de graduação e pós-graduação, disponibilidade maior de bolsas para pesquisa...

Como ficou isso nos anos 90? Parado, mesmo com o "controle da inflação" o poder de compra de um bolsista ou de outros indivíduos que trabalhavam na área da educação foi sendo destruído ao longo da década de 90. E agora pagamos o preço disso.

O próprio governo Lula demorou a pegar no tranco em relação a isso. Perdemos o "boom" que permitiria a evolução da pesquisa e da formação de uma geração mais capacitada na década de 90, sobretudo empurrada pela invenção da internet e todas as facilidades que isso trouxe de acesso e troca de informações. Agora temos que correr atrás.

E o mais preocupante ele também citou na entrevista, o Brasil falha feio no ensino básico. Os estados em geral tratam a educação de qualquer forma (municípios ainda tem os que se salvam).

Sobre a questão do desemprego, não posso falar pelo país todo, mas o que eu mais vejo por aqui são anúncio de vagas de emprego. A começar por vagas em áreas menos consideradas como cabelereiras, faxineiras, garis, manicures... mas isso vai até áreas como o desenvolvimento de software, recebo diariamente dezenas de anúncios de vagas em algumas listas que estou, e vejo alguns desses anúncios se repetirem há semanas...

Então se o governo está maquiando os números do desemprego, está fazendo isso "nas ruas" também. Ao menos por aqui.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se o Aécio se eleger, vai ter crise.

KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

PETISTA PERDENDO A LINHA! Não tem vergonha na cara de tentar dissimular o que vem acontecendo? É JUSTAMENTE O CONTRÁRIO!

Vamos acreditar na opinião balizada desse petista doente querendo inverter os fatos, ou na 'opinião' da BOVESPA.

''Por que a bolsa sobe quando Dilma cai Investidores comentam a expectativa de nova rodada de valorização das ações se as próximas pesquisas mostrarem a ascensão de Aécio ou a possibilidade da volta de Lula''

Não tem mais 'volta Lula'(graças a Deus) o mercado está apoiando integralmente o Aécio Neves

NINGUÉM AGUENTA MAIS QUATRO ANOS DE PT!

É a mais recente tendência: se Dilma cai nas pesquisas, a Bolsa sobe.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Chamar o cdccc ou qualquer um aqui de petista (menos o Lowko e o Lênin, talvez) é burrice demais.

"o mercado está apoiando integralmente o Aécio Neves"

Principalmente o mercado da cocaína, né =x

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O foda da eleição é o seguinte, se pegar os 3 candidatos que vão fazer mais votos, não faz meio.

O salário tá derretendo sim Salvaro, não sei se tu vai ao mercado, mas puta que pariu, tá caro pra caralho as coisas, e o salário mesmo com aumento não acompanha...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Insanidade dizer que se o Aécio ganhar terá crise, no mínimo mal caratismo mesmo.É inversamente o contrário, a BOVESPA só reagiu dado a iminente queda da Dilma!

E quanto a cocaína, você se já chegou a se perguntar de onde saiu isso? Quem provou? É mais um Aloprados versão 2.0, campanha suja do PT em uma tentativa desesperada de tirar o debate dos fatos e programa de governo para uma boataria sem sentido e caluniosa. Me admira que essa tática realmente funciona, as pessoas passam a acreditar em tudo sem pensar duas vezes. Esses dias vi no facebook uma imagem do Aécio dizendo ;'Temos que reduzir o salário mínimo para garantir o lucro das industrias' - Fonte: Simpósio em não sei a onde..PORRA, está na cara que é falso, que é mentira..mas as pessoas acreditam!

Quer saber de outra mentira? Os militantes do PT espalharam que o governo do Aécio 'desviou' 4 bilhões da saúde, você já ouviu isso? O que eles não dizem é que na verdade o desvio não foi um roubo, mas uma reaplicação em saneamento básico em obras fundamentais para melhorar a saúde da população. Então eles tiram a palavra 'desvio' do contexto, bombardeiam blogs,sites,etc,etc, com isso e as pessoas acreditam que o Aécio desviou 4 bilhões da saúde. Do outro lado aparecem dossiês falsos da Dilma na época de guerrilheira.. enfim, ISSO É TUDO QUE NÃO QUEREMOS NA ELEIÇÃO

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Com essa hiperinflação de 6,5% já estamos quebrados. Sem chance de se recuperar.

Fora o dólar que todo mundo já alerta há 12 anos que vai disparar e enfim alcançou absurdos R$2.20.

Já estamos quebrados, infelizmente.

Isso é o que assusta...

huiaheiouaheiuoaheiouahoiueahoiuehaiouhe

vsf guiga seu tucano

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O foda da eleição é o seguinte, se pegar os 3 candidatos que vão fazer mais votos, não faz meio.

O salário tá derretendo sim Salvaro, não sei se tu vai ao mercado, mas puta que pariu, tá caro pra caralho as coisas, e o salário mesmo com aumento não acompanha...

É o que eu escrevi acima sobre a inflação. O PT conseguiu o pior dos cenários: inflação com recessão (na prática a população do país cresce mais do que 1%,ou seja,vivemos uma 'recessão' em 2013)

é urgente a saída dessa quadrilha!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O foda da eleição é o seguinte, se pegar os 3 candidatos que vão fazer mais votos, não faz meio.

O salário tá derretendo sim Salvaro, não sei se tu vai ao mercado, mas puta que pariu, tá caro pra caralho as coisas, e o salário mesmo com aumento não acompanha...

A palavra-chave é "comparado a quando". Chega a soar como piada depois dos anos 80 e 90 sugerir que "o salário está derretendo", embora realmente o país não esteja na mesma situação que alguns bons momentos da década passada quando a inflação esteve ainda menor.

O mercado realmente está mais caro, sobretudo para quem quer ir em mercados mais "elitizados". Aqui você encontra o mesmo produto (pote de sorvete Kibon 2L) por R$21 em um mercado e R$14 no outro (e isso é só um de muitos exemplos).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A palavra-chave é "comparado a quando". Chega a soar como piada depois dos anos 80 e 90 sugerir que "o salário está derretendo", embora realmente o país não esteja na mesma situação que alguns bons momentos da década passada.

O mercado realmente está mais caro, sobretudo para quem quer ir em mercados mais "elitizados". Aqui você encontra o mesmo produto (pote de sorvete Kibon 2L) por R$21 em um mercado e R$14 no outro (e isso é só um de muitos exemplos).

KKKKKKKKKKKKKKKKKKK

QUER DIZER QUE A INFLAÇÃO É CULPA DO POVO QUE NÃO PESQUISA DIREITO OS PREÇOS NOS MERCADOS? Sempre tem o 'mais barato' né? As pessoas são tontas, o salário não está derretendo..só o mercado que realmente está mais caro, mas é só procurar o preço certo,né? hahahahhaha

Essa eu nunca tinha ouvido, parabéns! sensacional!

Inflação de 6,5%(lembre-se que é apenas oficialmente, no dia a dia pode por 10% ou mais) + crescimento na casa de 1% = derretimento dos salários sim! E pior, endividamento! 3 anos seguidos desse 'milagre' econômico do PT somado a tudo que eu citei é uma eminente 'crise'..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Insanidade dizer que se o Aécio ganhar terá crise, no mínimo mal caratismo mesmo.É inversamente o contrário, a BOVESPA só reagiu dado a iminente queda da Dilma!

E quanto a cocaína, você se já chegou a se perguntar de onde saiu isso? Quem provou? É mais um Aloprados versão 2.0, campanha suja do PT em uma tentativa desesperada de tirar o debate dos fatos e programa de governo para uma boataria sem sentido e caluniosa. Me admira que essa tática realmente funciona, as pessoas passam a acreditar em tudo sem pensar duas vezes. Esses dias vi no facebook uma imagem do Aécio dizendo ;'Temos que reduzir o salário mínimo para garantir o lucro das industrias' - Fonte: Simpósio em não sei a onde..PORRA, está na cara que é falso, que é mentira..mas as pessoas acreditam!

Quer saber de outra mentira? Os militantes do PT espalharam que o governo do Aécio 'desviou' 4 bilhões da saúde, você já ouviu isso? O que eles não dizem é que na verdade o desvio não foi um roubo, mas uma reaplicação em saneamento básico em obras fundamentais para melhorar a saúde da população. Então eles tiram a palavra 'desvio' do contexto, bombardeiam blogs,sites,etc,etc, com isso e as pessoas acreditam que o Aécio desviou 4 bilhões da saúde. Do outro lado aparecem dossiês falsos da Dilma na época de guerrilheira.. enfim, ISSO É TUDO QUE NÃO QUEREMOS NA ELEIÇÃO

De onde saiu a cocaína? De onde saiu eu não sei, mas sei onde andaram prendendo uma helicóptero com cocaína esses tempos...

Eu não tenho Facebook para não ter que ler bobagem, mas esses dias recebi por e-mail uma que está circulando forte por lá: "

Fwd: ENC: Você JÁ VIU O AVIÃO DE LULA/DILMA POR DENTRO?".

Eu imaginava que era bobagem e já tinha visto fotos do FAB001 por dentro, então fui conferir. Não foi exatamente surpreendente quando vi que não era de forma alguma o FAB001 (fora a história de "avião do Lula"). Pegaram o avião do sultão de Brunei, juntaram com uma montagem do Lula no FAB001 e espalharam isso.

Como você pode ver, não são só os PTistas que inventam coisas e divulgam no Facebook hahaha.

Aliás, quando algo é postado e espalhado no Facebook você não precisa saber a orientação política para ter uma certeza: é bobagem.

KKKKKKKKKKKKKKKKKKK

QUER DIZER QUE A INFLAÇÃO É CULPA DO POVO QUE NÃO PESQUISA DIREITO OS PREÇOS NOS MERCADOS? Sempre tem o 'mais barato' né? As pessoas são tontas, o salário não está derretendo..só o mercado que realmente está mais caro, mas é só procurar o preço certo,né? hahahahhaha

Essa eu nunca tinha ouvido, parabéns! sensacional!

Inflação de 6,5%(lembre-se que é apenas oficialmente, no dia a dia pode por 10% ou mais) + crescimento na casa de 1% = derretimento dos salários sim! E pior, endividamento! 3 anos seguidos desse 'milagre' econômico do PT somado a tudo que eu citei é uma eminente 'crise'..

Foi exatamente isso que eu disse! Faça-me o favor, haha.

Eu só acho curioso lamentarem uma "inflação no dia-a-dia de 10%" (esse um valor chutado por você) quando em uma cesta de produtos em diferentes mercados você tem variação de 20%, até mais (o que por si só já ajuda a jogar a inflação pra cima).

Como eu disse, o preço cresce mesmo nos mercados mais baratos. Já tivemos momentos melhores ao longo da década passada. E já tivemos momentos muito piores nas décadas de 90 e 80.

O Brasil tem vários problemas graves, de infraestrutura, de educação, de qualificação do profissional... agora pela amostra que temos acreditar que vai ser muito diferente voltando o partido que governou o país nos anos, parece-me uma grande ilusão. Ilusão tão grande quando a dos que achavam que com o PT não teria corrupção hahaha.

Eu escuto que a crise é iminente e que o país vai ser destruído há 12 anos. O capitalismo sobrevive há séculos com ciclos de crescimento e estagnação (crise), então se continuarem com essas previsões acho que uma hora acertam.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • _Matheus_ featured this tópico
  • Leho. unfeatured this tópico

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

  • Conteúdo Similar

    • F J
      Por F J
      Pessoal esse ano não estarei disponibilizando de graça o arquivo.
      Eu tenho me dedicado há 15 anos à comunidade do FM, tanto no oficial quanto em MODs gratuitamente (sim a pesquisa não é paga), e tem sido cada vez mais penoso, maçante e com pouca recompensa, é muito fácil "roubar" arquivos disponibilizados e falar que foi você quem fez e ainda cobrar, já vi vários casos de gente usando coisas que eu fiz em seus MODs cobrados, eu realmente não me importava antes mas agora mudou.
      Estarei cobrando um valor simbólico, é quase uma vida de trabalho em cima disso e pela primeira vez decidi fazer algo do tipo.
      --
      Estou disponibilizando aqui um SAVEGAME degustação, nele está jogável somente a Série A com a database mínima, e as outras podem serem vistas para vocês testarem e se gostarem do que verem, podem entrar em contato comigo na DM que estarei repassando as informações de como adquirir o arquivo completo.
      ▶️ https://drive.google.com/file/d/1L4cN_JZZm5xih4QUdTaS3TGqvVgeCL4P/view?usp=sharing
      --
      Lembrando que A ÚNICA COISA EDITADA NO UPDATE É A SÉRIE D, todo o resto está igual ao jogo original e não dou suporte para coisas não relacionadas.
      É necessário estar com a última versão (no momento 24.3) do FM. Caso saia outras estarei adaptando e repassando a quem já adquiriu (ou em último caso devolvendo o dinheiro se não conseguir o funcionamento apropriado).
    • RafaelFS98
      Por RafaelFS98
      Olá pessoas, estou criando alguns adboards para deixar o FM mais imersivo, dou designer e já criei os adboards estáticos do campeonato, agr to criando os animados
      Gostaram? Queria saber se vcs contribuiriam para a criação de projeto focado em competições no Brasil, quem sabe nas americas
       
    • Perissé
      Por Perissé
      APRESENTAÇÃO
      De maneira simples e efetiva, sem muita palhaçada na forma de contar e depois de mais de 2 anos longe daqui, queria mostrar meu save com o Cruzeiro - no FM 2022 ainda - que eu ressuscitei nesse verão. Foi por um acaso que ele foi ressuscitado. Isso porque eu tinha largado ele na metade de 2023 com frustrações e iria comprar o FM 2024 em dezembro. Só que eu quis só confirmar se eu seria demitido e decidi ir lá no save terminar essa tortura.
      Mas não fui demitido e cá estou.
      Assim, contextualizando, a escolha pelo Cruzeiro foi por ser um clube grande na Série B na época, buscando a tradicional missão de trazer de volta à Série A e tentar ganhar tudo. Optei por não ter janela de transferência no início do ano e trabalhar com o que tinha. Além disso, não usei nenhum update, coloquei um perfil de treinador com a melhor licença possível, mas com um passado de jogador semiprofissional. Teremos nesse 1º ano a disputa do Campeonato Mineiro, a Copa do Brasil e a Série B, foco do clube e na qual se espera a subida.
       
      ELENCO
      A situação do elenco era de 16 dos 28 nomes em último ano de contrato e muitos empréstimos. Um deles, o do goleiro Gabriel Brazão (Internazionale), foi terminado devido ao alto salário para um reserva, dando espaço para o recém-contratado Gabriel Mesquita (24 anos). Além desse caso, alguns veteranos foram para o Cruzeiro reservas por não estarem nos meus planos e que serão negociados se possível, como Luvannor, Felipe Machado, Pedro Castro, Mateus Silva e Eduardo Brock.
      Dá para fazer esse time jogar bola. Fora que não tem nenhuma posição com escassez de jogador. Então, vamos à luta. A expectativa da direção e de Ronaldo é de chegar à semifinal do Mineiro nesse início.


      Obs.: Peço que ignorem as datas dos prints, o elenco no início do ano era esse com as mudanças relatadas acima.
    • Kapiroto
      Por Kapiroto
      Olá, pessoal!
       
      Não sei mexer muito bem nas regras avançadas do editor do FM, mas na base da engenharia reversa (analisar o trabalho da concorrência e copiando a estrutura para meu arquivo), consegui fazer uma liga no brasil da seguinte forma:
       
      Séries A, B e C: ida e volta, pontos corridos, sobem 4 e descem 4.
       
      Série D: 4 grupos regionalizados de 16 times cada. Caem os 2 últimos de cada grupo e classificam os oito primeiros para o mata-mata. Quem se classificar para as semifinais garante o acesso.
       
      Série E: 8 grupos regionalizados de 16 times cada. Caem os 4 últimos de cada grupo e classificam os quatro primeiros para o mata-mata. Quem se classificar para as quartas de final garante o acesso.
       
      Já testei e está tudo direitinho. O único problema que eu preciso resolver para considerar tudo pronto é que na série D, por exemplo, o 1º colocado do grupo pela o 8º colocado do mesmo grupo no mata-mata, em vez do 1ª colocado do grupo A pegar o 8ª do B e assim vai.
       
      Se alguém puder me orientar sobre como solucionar isso, e não houver nenhuma objeção do pessoal que administra o fórum, posso disponibilizar o arquivo ainda hoje.
    • civilEN
      Por civilEN
      Estou criando uma base de dados do Brasil em formato real, com classificação da série D via estaduais, e com campeonatos amadores e de várzea, caso alguém puder ajudar, eu agradeceria muito
×
×
  • Criar Novo...