Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Maldito Futebol Clube


Jirimias

Posts Recomendados

Como assim, o Leicester tava disputando vaga nos Playoffs da championship ou eu perdi alguma coisa depois ? rs.. Não esperava pela demissão. Espero que o Revie vá para um time que possibilite encontros com o seu.

Pois é, o futebol é malvado. Como eu cortei um capítulo em dois, acabou que a parte onde falava sobre o desempenho do Revie ficou para a segunda parte. Agora a minha torcida é que ele arrume um emprego logo, o FM costuma ser meio malvado com os personagens que crio no editor.

Já tava sentindo falta da atualização aqui, haha.

Pena o Tom ter sido demitido, mesmo assim rendeu uma boa ficção e fica a expectativa pelo futuro dele. Eu já disse diversas vezes, mas vou ter que voltar a falar, o nível de detalhismo que coloca em sua ficção causa uma imersão bacana demais.

Quem será o "perseguidor" de Tom? Será Clough? Ou alguém da diretoria do Leicester? Ficou essa dúvida...

Eh, rapaz, esta semana tá o bicho. Tb lamento até agora a demissão dele. Só fui dar conta depois que eu pesquise para saber como o Leicester tava. Agora apssei a assinar o persongem para acompanhá-lo melhor. Foi um descuido meu.

Legal que tem gostado do detalhismo. Nunca foi meu forte, mas andei lendo um material a respeito e também lendo um tipo de literatura brasileira mais alternativa, que tem me ajuda a construir melhor ambientes e situações.

Ainda não sei quem é, pode ser sim o Clough ou algum membro do Leicester. Até mesmo um jogador do clube que não gostava dele. No próximo post, isso já vai clarear um pouco.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Jirimias sempre fazendo grandes histórias. Essa é mais uma de várias, certamente não deixarei de acompanhar.

Espero que essa rivalidade fique cada vez mais acentuada quando os dois treinadores tiverem no mesmo "nível".

Boa sorte.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Que loucura a informação correr tão rapidamente. Ou o Revie é esquizofrênico ou alguém muito próximo dele tá de sacanagem (um jogador, dirigente, amigo?). Mais estranho foi a demissão dele já que o Leicester tava bem.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Jirimias sempre fazendo grandes histórias. Essa é mais uma de várias, certamente não deixarei de acompanhar.

Espero que essa rivalidade fique cada vez mais acentuada quando os dois treinadores tiverem no mesmo "nível".

Boa sorte.

Obrigado, baltazar. Quem bomque retornou! Ainda não tive tempo de dar boas vindas no seu novo save, mas assim que der .dou uma passada lá.

Tô torcendo para que eles fiquem no mesmo nível. Seria bacana para o save.

Vamos aguardar o que espera Revie, já que ele não foi muito feliz no Leicester.

vamos ver. Meu medo é que o FM dê um gelo nele.

Que loucura a informação correr tão rapidamente. Ou o Revie é esquizofrênico ou alguém muito próximo dele tá de sacanagem (um jogador, dirigente, amigo?). Mais estranho foi a demissão dele já que o Leicester tava bem.

Pois é, correu rápido demais. Deve ter alguém muito próximo do Revie ou do clube para chegar a esta informação tão rapidamente. Alguém que não gosta do Revie, provavelmente.

Já a demissão não é tão estranha. Depois de ser eliminado pelo Birmighan, o time começou a oscilar muito. Estas são informações que estariam na continuação do capítulo, que ficou grande demais e resolvi cortar em dois.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sinto cheiro de tramóia do Danny Son, ou melhor, do Dan Filho nessa demissão do Revie.

kkk eu juro que desta vez o Dan não entra na história kkk, mas nada impede de surgir um Danny Son haha

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

clough-revie3.jpg

titulo3.png
balacooxford.png
Estava atônito. Segurava o telefone em uma das mãos, enquanto seus pensamentos visitavam algum lugar distante dali. Era a voz dela. A voz do seu grande amor. Não teve reação. A euforia que tomava seu ser minutos atrás ao ver o fracasso de seu rival estampado naquele site dava lugar a uma angústia sem tamanho. Sequer conseguiu pedir para falar com Revie e dizer para ele algumas verdades. Queria mexer na ferida, fazê-lo sentir-se mal. Mas o golpe que sofrera foi bem maior. - "Ele não tinha nada, mas tinha tudo". - repetiu para si mesmo várias vezes, referindo-se ao homem que roubara seu maior tesouro.
Genie acompanhava impaciente as divagações do amigo. Àquela altura batia o arrependimento de ter conseguido o telefone de Revie com um amigo da Federação. Não sabia direito a história do triângulo amoroso, apenas que Clough e Revie tinham uma diferença que ia além das quatro linhas.
Não tinha jeito: teria que interromper o momento "dor de corno" de seu parceiro. Tinham um compromisso. Ainda bem que lembrou-se a tempo. Alguém esperava por eles.
GENIE: - E aí, amigo? Vamos agir? Temos um compromisso. Dá para sair da fossa sozinho, ou quer a mão para levantar-se?
CLOUGH: - Compromisso?
GENIE: - Sim, manezão. Quer ou não quer conquistar o artilheiro da League Two?
Lembrou-se de seu plano. Para quem queria conquistar a mulher da sua vida, agora tinha que se contentar em roubar o coração de um certo careca de Oxford. Triste sina.
balacooxf2.png

Andava de um lado a outro na calçada. Aparentava impaciência. Esperava por alguém que já o havia feito esperar um pouco mais que o combinado. Quando o carro preto aproximou-se e parou em sua frente, não reagiu. Não conhecia ninguém que tivesse uma Mclaren ( 6505 Spider conversível). Quando o vidro lateral baixou, finalmente deu fim a sua espera:

JOGADOR: - Hewitt! Já estou atrasado para o jogo.

HEWITT: - Eu sei artilheiro. Entra aí.

Entrou pela porta traseira, preocupou-se de não bater a porta com força para não maltratar aquela maravilha da engenharia automobilística. Acomodou-se meio sem jeito no confortável banco de couro. Sentiu o cheiro que exalava o interior do veículo. Carro novo, logo concluiu mentalmente. Estava acompanhado por seu empresário e de dois estranhos. Reparou que o motorista olhava no retrovisor provavelmente esperando alguma reação do novo ocupante. Constable saudou os desconhecidos e foi logo correspondido pelo homem que estava ao seu lado no banco traseiro. Talvez impressionado pelo luxo do carro, não tinha reparado seu companheiro de viagem. A voz e a fisionomia lembravam alguém, mas não conseguia ligar o nome à pessoa.

CLOUGH: - Prazer em conhecê-lo pessoalmente, Constable. O artilheiro da League Two. Provavelmente, tem muitos planos para o jogo de daqui a pouco. Estou certo?

CONSTABLE:- Espere. Você é Will Clough, treinador do Hartlepool? Não é? - Clough balançou a cabeça positivamente. O que está acontecendo aqui, Hewitt? Que palhaçada é esta? - Voltou os olhos para Clough e falou com altivez. -Já vou avisando que não vou facilitar as coisas para o seu time ser campeão, não.

Clough tratou de colocar a mão sobre a boca do jogador. Abusou da sorte, poderia ter tomado um direto no meio das fuças.
Hartlepool e Oxford, do Constable, jogariam em menos de uma hora. Uma vitória naquele jogo deixaria o título da divisão no colo de Clough. Tudo bem que o treinador tinha métodos estranhos, mas jamais subornaria ou sequestraria um jogador adversário para conseguir um triunfo.

CLOUGH: - Está falando demais. Quem aqui disse que estou aqui para te sequestrar?

CONSTABLE: - Não? Então está querendo me aterrorizar psicologicamente para que eu não renda o meu melhor?

CLOUGH: - Já te disseram que você precisa de um psicólogo? Hewitt, tem que ver isso, deste jeito ele não passa nos exames médicos.

CONSTABLE:- Exames médicos? Eu não estou doente. Hewitt, me explica o que está acontecendo.

HEWITT: - Cala a boca, James. Ouça o que o Clough vai te propor.


Calmamente, Clough foi declarando seu interesse em contar com James Constable para a próxima temporada. O salário era maior que do que aquele que recebia jogando pelo Oxford, também pesava o fato do Hartlepool ter garantido o acesso para jogar a League One na temporada seguinte. Mais calmo, Constable pediu a opinião de seu agente, que respondeu:

HEWITT: - É o melhor para nós, Constable.

CONSTABLE: - Mas acho que eu deveria pelo menos ouvir uma proposta do Oxford. Jogo já há algum tempo, devo satisfação a eles.

HEWITT: - Você quer ficar eternamente sendo um jogador de Quarta Divisão? Se é isso que você quer, me fale logo, pois teremos que repensar nossa parceria.

Constable coçou a careca, ainda estava um tanto inseguro quando aceitou assinar o pré-contrato que Clough trazia guardado a sete chaves dentro de sua maleta. Clough era precavido, ou melhor, confiante.


CLOUGH: - Muito bom, garoto. Você fez a melhor escolha da sua vida. Ser treinado por um Clough é um privilégio para poucos.

CONSTABLE: - Quer fazer algum pedido para este jogo, meu treinador?

CLOUGH: - Quero. Provoque-me uma tremenda dor de cabeça que analgésico nenhum seja capaz de estancar. Arrase com o jogo. Me vença se for capaz! Quero ter a certeza que contratei o cara certo.


Constable recebeu com estranheza o pedido do seu novo comandante. Certamente, esperava que ele pedisse que jogasse sem muita vontade, como normalmente os treinadores fazem quando contratam um jogador ás vésperas de um jogo entre as equipes envolvidas na negociação. Constable esta impressionado. Clough havia conquistado o careca. Ah, se tivesse a mesma desenvoltura com as mulheres!
Antes de anunciar o atacante careca para a temporada seguinte, Clough deu boas vindas a dois reforços aptos para ajudar o time na temporada 13/14. Eram eles o lateral Luke Giverin e o veterano zagueiro Martyn Lancaster.
Naquela mesma noite, Constable causou um alvoroço na defesa do Hartlepool, marcando três gols, mas o árbitro terminou por anular dois. Sua boa atuação foi reconhecida por Clough em um abraço no final da partida. O Oxford, de Constable, goleou o time de Clough por 4-1, com duas penalidades no mínimo estranhas apontadas pela arbitragem.



ero-arbitragem.png


Após o confronto, Clough não deixou de cutucar o time adversário ao comentar o prêmio de melhor em campo concedido ao meia Wroe, que converteu os dois pênaltis. " Todo mundo viu que o árbitro errou, mesmo assim o melhor em campo é o cara que bateu dois pênaltis que não existiram. Se fosse para premiar alguém do Oxford, que dessem o prêmio ao árbitro. É por causa destas e outras que eu bebo."

Mesmo derrotado, o Hartlepool saiu de campo garantido nos play-offs. A promoção direta foi alcança no empate contra o Cheltenham. Mas engana-se quem pensa que a vida de Clough foi fácil. Depois de perder Monkhouse, o treinador teve que recorrer ao jovem iraniano Dean Santangelo para suprir a ausência do goleiro titular, Flinders. Sem Monkhouse e Flinders, o H'Pool experimentou seu período de inferno astral.
Inferno astral

Março e Abril foram meses de muita apreensão para os torcedores do H'Pool que viram a diferença do líder absoluto se reduzindo a cada derrota. O mau momento da equipe "ressuscitou" até velhos nomes com passagem pelo clube, como Neale Cooper, que ganhou um pouco de notoriedade falando com pessimismo sobre a campanha do H'Pool. Ao saber do comentário, Clough preferiu levar com bom humor: "Quem é Cooper? Ganhou algum título? O único cooper que eu conheço é o que eu faço todos os dias ao redor do lago North."

O bom humor de Clough não combinava com o clima dentro do clube. Foram duas sequências negativas, tendo o time somado quatro partidas seguidas sem vitórias neste período. Templeman e Luke James estavam irreconhecíveis e toda a equipe acabou sentindo a má fase da dupla.

O título antecipado poderia ter vindo na rodada 40, mas os tropeços adiaram a festa do título para confronto contra o Morecambe. Coincidência ou não, o time voltou a jogar bem quando sua dupla de ataque voltou a fazer boas atuações.
vsmorecambe.png


#Calendário Hartlepool: rodada 33 a 46


calendario.png


Com três rodadas de antecedência e nove pontos de diferença, o Hartlepool conquistou a League Two. Além do time de Clough, Scunthorpe, Chesterfield e Wimbledon, vencedor do play-off, foram promovidos para a League One do ano seguinte. O título jogou Clough definitivamente nos braços dos torcedores do H'Pool. Com apenas um ano de clube, Will conseguiu ser mais popular que seu avô .


classifica.png
Will ainda beliscou o prêmio de melhor treinador da League Two e orgulhoso viu Luke James ser considerado o melhor jogador da divisão, e seu novo reforço, Constable, com 28 gols, assegurar a artilharia na temporada. Era só o começo, mas Clough já se sentia realizado como profissional. Sua primeira temporada tinha sido o avesso de seu rival. Enquanto ele comemorava a renovação de seu contrato, via seu arqui-inimigo demitido após uma sequência negativa que afastou o Leiceste do pelotão que seguiria para os Play-offs da Championship. Sem Revie, o Leicester afundou-se ainda mais e precisou brigar algumas rodadas para evitar a zona de degola.
Com Revie desempregado, um confronto entre os dois rivais não tinha data para ocorrer. E se Revie desistisse da carreira? Até nisso, Clough pensava. Não poderia deixar isso acontecer, precisava agir de alguma forma. Como ele mesmo gostava de dizer: era a rivalidade que moveu a carreira do seu avô. Ele, Will, também não sabia o que seria dele se não tivesse um alvo humano para atingir. Além do mais, não poderia permitir que o destino fizesse o trabalho que ele mesmo queria fazer: acabar com um Revie.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Parabéns pelo titulo. Foi merecido apesar do sufoco. Agora é reforçar bem para a disputa da league onde.

Eh, o time deu uma vacilada nas rodadas finais, mas a gordurinha garantiu o título antecipado.

Agora sobe o nível e o plantel tem que acompanhar esta evolução.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Está muito legal a sua história, sempre fico impressionado com sua desenvoltura na escrita, você tem grande potencial para ser um dos maiores escritores desse estilo da história do Brasil, sinceramente, eu nunca canso em ler seus textos, como uma opinião, eu investiria nisso cara, vc leva muito jeito pra coisa, parabéns.

Quanto ao save em si, estou gostando de ver que o Clough tem feito com o ex time do avô, um ótimo trabalho, tanto que ja tem mais fama que ele por lá. E é "uma pena" pro save Revie ter tido demitido e ainda não encontrar um novo clube, o foco está sendo a briga entre Clough vs Revie, sem ela o save deixaria de ter o seu lado mais lado "emotivo", pois o sucesso do Clough, como vc disse, depende muito dessa rivalidade, é o único jeito dele se sentir melhor, sendo melhor técnico que ele, já que é péssimo em relações afetivas.

Estou na torcida para o Revie ter uma grande reviravolta, e chegar por cima, quem sabe assinar por um grande clube, de uma melhor divisão, não sei, apenas quero ver o que o Clough fará quando ver isto, certamente terá que correr atrás e dar o seu melhor, deixando a briga dos rivais ainda mais acirrada.

Boa sorte.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Está muito legal a sua história, sempre fico impressionado com sua desenvoltura na escrita, você tem grande potencial para ser um dos maiores escritores desse estilo da história do Brasil, sinceramente, eu nunca canso em ler seus textos, como uma opinião, eu investiria nisso cara, vc leva muito jeito pra coisa, parabéns.

Quanto ao save em si, estou gostando de ver que o Clough tem feito com o ex time do avô, um ótimo trabalho, tanto que ja tem mais fama que ele por lá. E é "uma pena" pro save Revie ter tido demitido e ainda não encontrar um novo clube, o foco está sendo a briga entre Clough vs Revie, sem ela o save deixaria de ter o seu lado mais lado "emotivo", pois o sucesso do Clough, como vc disse, depende muito dessa rivalidade, é o único jeito dele se sentir melhor, sendo melhor técnico que ele, já que é péssimo em relações afetivas.

Estou na torcida para o Revie ter uma grande reviravolta, e chegar por cima, quem sabe assinar por um grande clube, de uma melhor divisão, não sei, apenas quero ver o que o Clough fará quando ver isto, certamente terá que correr atrás e dar o seu melhor, deixando a briga dos rivais ainda mais acirrada.

Boa sorte.

Obrigado, Baltazar.

Fiquei muito feliz pelo comentário. Muito motivador. A ideia de escrever um livro tem começado a me seduzir, mas ainda falta um grande tema que me faça debruçar sobre este objetivo. Enquanto não vem, vou contando meus saves e ganhando maturidade nesta arte.

Sobre o save, eu tb estou na torcida pelo Revie. Não consigo ver este save com o Clough se dando bem e o Revie fora de jogo. Estou confiante que o Fm vai me ajudar nessa. A minha intenção do save era essa: provar que o grande motivador da carreira de Clough foi o ódio que ele alimentou do Revie, se não fosse por isso, talvez seria um treinador comum.

Torço, assim como vc, por um grande clube no caminho do Revie, certamente deixará o Clough com sangue nos olhos para alcançá-lo e certamente, me renderá boas histórias pra contar hehe.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mais um otimo capítulo de ficção, a forma que mescla o FM com a ficção é fantástica. Will vem se mostrando um ótimo treinador e já está garantindo a próxima temporada, quem sabe seu destino seja mesmo subir times "pequenos", como seu avô fez algumas vezes, eu sou mais um que estou torcendo MUITO para que o FM de uma ajudinha e coloque Revie em um bom clube, temo ele não encontrar clube.

Ansioso pelos próximos capítulos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Opa, parabéns pela ótima campanha. Vai permanecer e levar o projeto do Hartlepool adiante ou ficar se oferecendo para times com maior reputação (se é que já não está fazendo isso)?

Acho que Revie vai contar com uma leve ajuda de Will para arrumar um novo clube. Acho que a sede de vingança é tanta que nosso protagonista é capaz de ajudar o rival só para poder ter a chance de enfrentá-lo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Céu de brigadeiro para o time do Clough. Na torcida para Revie conseguir um empreguinho seja lá onde for, pelo visto Clough trocaria qualquer clube por esse confronto.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Céu de brigadeiro para o time do Clough. Na torcida para Revie conseguir um empreguinho seja lá onde for, pelo visto Clough trocaria qualquer clube por esse confronto.

Os dois tiveram momentos opostos neste final de temporada. A demissão do Revie foi uma surpresa desagradável. Acho tb que o Clough trocaria tudo por este confronto.

Opa, parabéns pela ótima campanha. Vai permanecer e levar o projeto do Hartlepool adiante ou ficar se oferecendo para times com maior reputação (se é que já não está fazendo isso)?

Acho que Revie vai contar com uma leve ajuda de Will para arrumar um novo clube. Acho que a sede de vingança é tanta que nosso protagonista é capaz de ajudar o rival só para poder ter a chance de enfrentá-lo.

Só ofereci para o cargo do Sheffield por conta da história, mas a ideia é ficar no clube até surgir uma proposta, exceto se a história voltar a pedir uma tentativa de achar um clube maior. Mas não tenho vontade de levar um projeto com o Hartlepool, pode até ser que eu mude de ideia, mas depois de fazer vários saves com clubes, não tava querendo muito este compromisso.

Clough tá com medo de perder o que para ele foi a mola propulsora da carreira do avô, que é a rivalidade, acho que ele toparia até mesmo a ajudar o Revie a arrumar um emprego, lógico, sem que ele soubesse.

Mais um otimo capítulo de ficção, a forma que mescla o FM com a ficção é fantástica. Will vem se mostrando um ótimo treinador e já está garantindo a próxima temporada, quem sabe seu destino seja mesmo subir times "pequenos", como seu avô fez algumas vezes, eu sou mais um que estou torcendo MUITO para que o FM de uma ajudinha e coloque Revie em um bom clube, temo ele não encontrar clube.

Ansioso pelos próximos capítulos.

Obrigado. A experiência com o save Replay me ajudou muito a trabalhar esta mudança de Fm e história. Ainda tem algumas coisas que não consigo incluir, mas vou melhorando aos poucos.

Vc citou algo importante que foi o fato do avô Clough ter subido com times pequenos, algo que seria interessante para a história, mas que estou procurando não me prender muito a isso. Apesar que um dos objetivos seja ser campeão da Premier com uma equipe vinda da Segunda Divisão.

Devo postar alguma coisa amanhã. Tenho mais ou menos um capítulo já pronto, só falta fazer alguns encaixes do jogo. Vlw, Like!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

conteudo.png

Algumas coisas ficam impossíveis de colocar dentro da história, então abrirei este breve espaço entre uma temporada e outra para abordar entre outros assuntos, estas informações que não se encaixam dentro da trama. Vamos a elas:

#1>

Uma das condições que atrasaram a renovação do contrato de Clough com o Hartlepool foi a posição contrária da diretoria a respeito de filiações, mas precisamente a parceria com um clube da elite inglesa. Quando o contrato do treinador chegava bem próximo do fim, a diretoria recuou e aceitou a parceria. O mais curioso é que acabaram por fecha duas: uma com o Swansea e outra com o Chelsea, esta última por intermédio e por escolha de Clough. ( ler mais + )

#2>>

Separei aqui o resumo das três principais divisões da Inglaterra, e lógico, um resumo sobre a League Two conquistada pelo Hartlepool.

#3>>>

Aqui você pode notar a evolução do Hartlepool.

#4>>>>

A Copa do Mundo de 2014 foi um pesadelo para os brasileiros. A seleção caiu nas Quartas de Final, assim como a Inglaterra, e viu os hermanos conquistarem o título mundial.

#5>>>>>

Acabei perdendo o print com as estatísticas finais dos jogadores, por conta disso, postarei a estatísticas resumidas que são abordadas no Melhor Onze: Deste time, não devem permanecer: Christian Burgess, Antony Sweeney, Michael Spillane, Marlon Harewood e Liam Kelly,

melhoronz.png

#6 >>>>>>

Seguindo o nível de ambição de Will Clough, prometi à diretoria uma nova promoção já na próxima temporada, coisa que nem eu, nem a imprensa aponta como algo possível. Para os especialistas, o Hartlepool terminará a League One em 16º, ou seja, fora da zona de rebaixamento, e fora da realidade suposta por Willian Clough.

Hartlepool foi o terceiro clube em gastos com transferências: €57,3m;

Temos a 16º folha salarial anual da competição, €2,2M;

Vindos da Championship, enfrentaremos o Birmingham, algoz de Revie, Millwall e Yeovil

#7 >>>>>>>

Por fim, o placar até o momento do confronto entre Revie e Clough.

placar.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Jiri, terei que ler esse save com calma. Depois comento...

Ok, meu caro. A história andou bastante, mas o save ainda tá na primeira temporada,

Espero que tenha curtido bastante as férias.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Revie roubou a mulher do Clough. Então querendo ou não, está 1x0 Revie :yao:

kkkkkkkkk é mesmo. :troll:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Um dos meus filmes favoritos é o Dammed United, sem retrata bem o gênio incompreendido de Clough. Isto para dizer que o save está extraordinário, enquadrando a ficção com o fm de forma brilhante (como sempre). Sobre essa temporada, nada a dizer. Conseguiu a promoção e o campeonato com uma vantagem considerável. Vamos ver se na próxima tem maiores dificuldades, já que o Clough decidiu fazer a "loucura" do costume.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Enquanto Tom vive momentos difíceis, Will segue sua carreira promissora com o seu primeiro título. Até passou por alguns momentos de dificuldade na reta final, mas se recuperou e conquistou o campeonato. O artilheiro da divisão não tem atributos muito bons, mas vamos dar um voto de confiança para o Genie. Sigo na torcida também pelo Revie, espero que ele consiga um time o mais rápido possível. Como Will recebeu a promoção para a primeiroa divisão do time onde o avô dele foi ídolo? Fato curioso esse, não? Um Clough dando sorte ao Nottingham Forest haha.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Um dos meus filmes favoritos é o Dammed United, sem retrata bem o gênio incompreendido de Clough. Isto para dizer que o save está extraordinário, enquadrando a ficção com o fm de forma brilhante (como sempre). Sobre essa temporada, nada a dizer. Conseguiu a promoção e o campeonato com uma vantagem considerável. Vamos ver se na próxima tem maiores dificuldades, já que o Clough decidiu fazer a "loucura" do costume.

Obrigado, Darthz! O filme é também meu favorito qdo o assunto é futebol.

A temporada que passou foi magnífica, mas algo me diz que a próxima temporada vai testar o Clough, ainda mais que ele foi ambicioso demais ao traçar o objetivo da nova época.

Enquanto Tom vive momentos difíceis, Will segue sua carreira promissora com o seu primeiro título. Até passou por alguns momentos de dificuldade na reta final, mas se recuperou e conquistou o campeonato. O artilheiro da divisão não tem atributos muito bons, mas vamos dar um voto de confiança para o Genie. Sigo na torcida também pelo Revie, espero que ele consiga um time o mais rápido possível. Como Will recebeu a promoção para a primeiroa divisão do time onde o avô dele foi ídolo? Fato curioso esse, não? Um Clough dando sorte ao Nottingham Forest haha.

Opostos até nisso hehe. O H'Pool perdeu o foco nas rodadas finais, deu um sustinho, mas o título veio ainda com antecedência. O Constable é uma aposta para jogar na League One, nãot em atributos tão bons, mas tem estrela.

Acho que o Revie vai conseguir emprego, tem um time aí que já citou ele entre os prediletos para o cargo. Vamosv er.

Detalhe curioso que vc citou rsrs, mas não tinha pensado nisso. Acho que o Will não importa muito com o Nottm não, até pq no último jogo ele recusou receber o presente que eles deram para ele rsrs.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Talvez a ambição de Clough atrapalhe um pouco nesta nova temporada. As parcerias com equipes da Premier podem ajudar. Gostei do gráfico comparativo no final. Torço também para Revie conseguir logo um bom clube.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Conteúdo Similar

    • Marcolation
      Por Marcolation
      APRESENTAÇÃO
      Dizem que todo jogador de FM que se preze tem que ter jogado o clássico de pegar um clube na divisão mais baixa da Inglaterra e levá-lo até as mais altas glórias que o futebol pode trazer. Considerando que eu tenho uma grande preferência por saves de clube sobre os de carreira, e que nunca cheguei a fazer esse caminho começando pela National League North/South, bem, essa é a minha tentativa de fazer isso depois de um bom tempo testando o FM 23 com clubes grandes.
      Minha ideia foi escolher um desafio um pouco maior desde o início, escolhendo um time entre as equipes das duas conferências que estivesse cotado para a parte de baixo e que não tivesse a situação financeira tão boa de cara, e o escolhido foi, como o título do tópico deixa óbvio, o Braintree Town Football Club.
      Por que esse entre tantas opções? Simplesmente porque gostei do apelido, "The Iron", inclusive presente no escudo do clube e que remete às origens do clube, formado pelos trabalhadores de uma fábrica local, a Crittall Window, empresa que fabrica até hoje janelas com esquadria de aço. Outro motivo foi o belo uniforme do clube, que costuma utilizar como cor principal o laranja. Fora isso, foi uma escolha ao acaso seguindo os critérios - é um clube com situação financeira complicada, cotado para a 19ª posição na National League South, e sem histórico de frequentar divisões superiores, além, claro, de ser um clube semi-profissional, o que torna as coisas mais desafiadoras e interessantes.
       

       
      O clube já teve algumas mudanças de nome, fundado como Manor Works em 1898 pela companhia, virou Crittall Athletic em 1921, em alusão à fábrica de janelas que deu origem a sua existência, depois passou a ser Braintree & Crittall Athletic, em 1968, e por fim, em 1981, cortou de vez as relações com a Crittall e mudou para o nome de Braintree F.C., com o "Town" sendo adicionado no ano seguinte. O Braintree Town F.C. manda seus jogos no estádio Cressing Road, que aparece no fundo do banner, com capacidade para 4222 espectadores no FM. 
      Para assumir o clube, criei um treinador ficcional chamado Jack Jackson, com aparência criada aleatoriamente pelo jogo, com experiência no mínimo possível, mas já tendo a primeira licença de treinador, a Nacional C:
       

       

      HISTÓRICO DO CLUBE
      O time teve lá um relativo sucesso nas divisões regionais de Essex, e jogou uma época nas divisões regionais de Londres, mas só recentemente começou realmente sua ascensão na pirâmide do futebol inglês. Em 2001, o clube subiu da Isthmian League Division One (que na época seria a 7ª divisão inglesa) com o 3º lugar, e acabou "caindo" em 2004, quando ficou em 23º, devido à reforma do sistema de ligas, que fez com que não houvesse rebaixamento, mas abaixou a Isthmian League Premier Division no sistema, passando a ser equivalente ao 7º nível de futebol do país.
      Logo no ano seguinte, o Braintree Town ficou na 4ª colocação, alcançando um lugar nos Play-offs de acesso, mas foi derrotado frente ao eventual campeão e promovido Eastleigh, por 2x0. Se pelo playoff não foi possível, mais um ano a frente, em 2006, o clube foi campeão da Isthmian League Premier Division com 94 pontos, garantindo sua participação na Conference South (hoje National League South, uma das duas ligas da 6ª divisão e atual divisão do clube).
      Logo na primeira participação, o The Iron conseguiu alcançar o Playoff com uma improvável 3ª colocação, e ainda avançou à final, vencendo nos pênaltis o Havant & Waterlooville após dois empates por 1x1. Na final, quem esperava era o Salisbury City, outro clube recém promovido, também como campeão da sua divisão, a Southern Football League Premier Division, e que terminou a temporada na 2ª posição da liga com apenas 1 ponto a mais do que o Braintree. Na final, que foi bem disputada e acabou sendo emocionante (quem tiver interesse, leia o relato do jogo em um jornal local de Salisbury), o Salisbury saiu vitorioso com o gol do 1x0 vindo de seu artilheiro perto do fim da partida, disputada no estádio do Stevenage Borough.
      O sonho de alcançar a conferência nacional não havia acabado ali, mas foi seguido por um novo baque, com o Braintree chegando novamente no playoff na temporada seguinte, mas caindo para o futuro campeão por 5x0 no agregado. Nos dois anos seguintes, um 14º lugar e um 7º (este a apenas 1 ponto de alcançar o playoff) antecederam o que seria o maior feito do clube de Essex até hoje: o título de campeão da National League Conference South de 2010/11, conseguido numa campanha com 89 pontos conquistados (7 a mais do que o vice-campeão) e 45 gols de saldo.
      O sonhado acesso à National League finalmente veio, e nos anos seguintes o Braintree até fez boas campanhas, quase alcançando o playoff de acesso à League Two em 2013/14 com um 6º lugar, e finalmente alcançando com uma 3ª colocação na temporada 2015/16. O adversário foi o Grimsby Town, e mesmo vencendo o jogo de ida por 1x0 na casa do adversário, na volta, em Cressing Road diante de 3102 espectadores, o clube acabou sendo derrotado pelo mesmo placar no tempo normal, com gol de pênalti aos 30' do segundo tempo, e ainda teve um jogador expulso no minuto final da etapa regulamentar. Com um jogador a mais, o Grimsby acabou marcando o segundo gol no segundo período da prorrogação e saiu classificado à final, em que garantiu o acesso.
      A derrota acabou sendo o último jogo do técnico Danny Cowley que ficou apenas aquela temporada em Braintree, e enquanto no ano seguinte Danny levantou o troféu da mesma competição dirigindo o Lincoln City, o sucesso parece ter ido embora com a saída do treinador. Terminando na 22ª posição com 48 pontos, o clube foi rebaixado para a agora renomeada National League South, e apesar de ter subido novamente na temporada seguinte, após vencer o playoff (mesmo chegando como 6º colocado e tendo que recorrer aos pênaltis na rodada preliminar e na final), foi novamente rebaixado em 2018/19 após uma fraca campanha que viu o clube ficar na 23ª posição.
      As temporadas 2019/20 e 2020/21 ficaram marcadas pelo encerramento precoce das competições devido à pandemia de COVID-19, e também foi decidido que não haveria rebaixamento da sexta divisão em ambos os anos. Para o Braintree Town, que fez péssima campanha em ambas as campanhas, podemos dizer que foi um bom resultado final, com o clube se mantendo na divisão. Chegamos então na última temporada antes do início do save, com uma campanha na parte de baixo da tabela em 2022 por parte do Braintree, em um ano em que a liga teve apenas 21 clubes participantes e apenas um rebaixado, o clube fez 45 pontos em 40 partidas disputadas e terminou na 17ª colocação.
      Na vida real, o Braintree acabou indo muito bem na temporada 2022/23, com um 7º lugar e vaga na rodada preliminar do playoff de acesso à National League, onde foi derrotado pelo Worthing por 1x0. Resta saber se conseguirei fazer algo parecido ou melhor do que isso nessa temporada de estreia.
       
      O CLUBE NO FM
      Dando a primeira olhada no clube, dá para ver por que somos considerados um time da metade de baixo da tabela: além de ser semi-profissional em uma liga onde temos clubes profissionais e, portanto, com a semana de treinos cheia, também temos estruturas bem ruins, com más condições de treino para o time principal e o sub-18 (esse, aliás, composto apenas por jogadores cinzas), recrutamento básico e estádio em mau estado. Não lembrei do print, mas quando comecei o save também tínhamos apenas dois ou três membros na comissão técnica - um adjunto e um ou dois preparadores, que para um time que treina duas vezes na semana acho que está coerente.
       

       
      Por sermos claramente uma equipe abaixo do nível dos adversários e da liga, temos a expectativa da direção de apenas ser competitivos nas copas - disputaremos a FA Cup e também o FA Trophy - e de apenas conseguir um meio de tabela na Sextona. A princípio, tudo factível para um treinador humano.
       

       

      CONFIGURAÇÕES DO SAVE
      Selecionei como ativas apenas as duas primeiras divisões dos demais países do top-5 europeu, além das divisões principais das ligas de Portugal, Argentina e Brasil, com uma base de dados pequena.
       

       
      Fora isso, segue um print com tudo que ficará a cargo do treinador e que, salvo alguma mudança que eu adiantarei aqui caso aconteça, deve se manter até o fim do save: contratações, vendas e negociações contratuais, além de treino geral e específicos do time principal ficarão todos a cargo do Treinador, ou seja, a meu cargo. As demais funções dentro do clube ficarão a critério da máquina - contratações e contratos da base e de staff. Não é um save estilo Desafio do Diretor Esportivo, mas não quero ter impacto sobre a contratação da equipe técnica, médica e de observação do clube, porque sei que isso gera um tanto de vantagem para o treinador humano, além claro da questão do tempo que isso demanda, que prefiro usar para gerir o elenco.
       

       
      Creio que o desafio já está mais do que compreendido nesse ponto, então em breve venho com a primeira atualização, destacando o elenco inicial, transferências e os primeiros passos da equipe de Jack Jackson.
    • Helio Nery
      Por Helio Nery
      Tenho os seguintes manager, 2013,2014 e 2015, quem tiver atualização para 2023, me chama no zap 7.5.9.8.8.6.1.1.7.9.5!
    • Henrique M.
      Por Henrique M.
      Cada jogador dentro do FM tem uma quantidade de atributos de personalidade ocultos pelo jogo que afetam como ele desempenha seu futebol, como ele se sai nos treinos, como ele interage com os outros jogadores e com o treinador, como ele interage com a imprensa e se adapta a um novo clube.
      Os atributos de personalidades, em conjunto com os atributos mentais Determinação e Liderança são usados para determinar a descrição da personalidade do jogador, que fica no próprio perfil do jogador.
      Os efeitos de cada personalidade são descritos abaixo, seguido por detalhes de quais atributos estão atrelados a cada tipo de personalidade.
      Aprendendo a Personalidade de um Jogador
      Você pode ter uma ideia dos atributos da personalidade de um jogador não apenas pela interpretação da descrição que o jogo lhe dá, mas também observando como o jogador reage a certas situações, como as palestras individuais, quando você tiver uma conversa privada com ele, quando comentários são feitos sobre ele na imprensa ou quando ele mesmo faz comentários na imprensa. Adicionalmente, você deve se manter de olho na satisfação do jogador por qualquer indicação de quais são seus atributos de personalidade.
      Criar Notas na seção adequada da aba "Histórico" pode lhe ajudar a acompanhar e decifrar os atributos do seus jogadores.
      Gerenciando as Personalidades
      Entender a personalidade de um jogador lhe dará uma ideia de como geralmente lidar com ele, como em suas palestras. Por exemplo, se você tiver um jogador com altos atributos em Determinação e Pressão (atributo de personalidade) você poderá ser mais exigente com ele no jogo, enquanto um jogador com baixo atributo tem que ser encorajado ou ter a pressão retirada de suas costas. Similarmente, se muitos dos jogadores tiverem Ambição (atributo oculto) elevada então é sempre bom ser positivo quanto as suas chances em um jogo nas conferências de imprensa.
      Personalidades & Construção do elenco
      É importante tentar construir um elenco com jogadores que tenham personalidades positivas. Esses jogadores terão uma melhor atitude dentro e fora do campo, enquanto podem ser tutores muito úteis para os jovens jogadores, já que passariam características boas para eles. Você pode ter uma ideia de qual personalidade é mais evidente no seu elenco vendo a "Personalidade do Plantel", na aba 'Informação do Clube" da seção "Clube".
      Particularmente, é muito interessante ter um alto número de jogadores com bom Profissionalismo (atributo de personalidade) no elenco. Tais jogadores são os melhores tutores, já que melhorar esse atributo de jovens jogadores ajudarão eles a se desenvolverem rapidamente no futuro e também se aproveitar dos benefícios do Profissionalismo, que serão detalhados abaixo.
      Jogadores com boa Determinação também são benéficos para o elenco, assim como os que tem Ambição. Entretanto, se estiver treinando uma equipe pequena e estiver preocupado com os jogadores querendo sair, ter jogadores com boa Lealdade deve ser preferencial.
      Além disso, construir um elenco com jogadores com personalidades parecidas ajudarão na Harmonia da Equipe, já que será mais provável que seus jogadores desenvolvam uma boa relação entre eles e brigas serão raras, resultando numa moral melhor e melhores resultados em campo.
      Atributos de Personalidade
      Adaptabilidade - O quão bem um jogador se adapta a um novo país, uma nova cultura.
      Ambição - O quanto um jogador quer o sucesso. Jogadores mais ambiciosos se desenvolvem bem mas é mais provável que desejem sair de um time pequeno quando estiver se destacando ou se seu time não ganhar títulos.
      Controvérsia - O quão sincero um jogador vai ser com a imprensa. Jogadores com uma alta Controvérsia tem a tendência de criticarem seus treinadores publicamente.
      Lealdade - O tanto que um jogador deseja permanecer no mesmo clube. Jogadores leais tem menos chances de aceitar uma oferta melhor de outros clubes.
      Pressão - O quão bem um jogador se sai em situações desafiadoras. Quanto mais alto for em um jogador, mais difícil será ele sentir a pressão das expectativas, por exemplo, quando um treinador adversário comenta sobre ele na imprensa, ou quando o time está lutando por títulos ou para escapar do rebaixamento perto do final da temporada, assim como geralmente nas partidas. Se o jogador estiver preocupado ou chateado com alguma coisa, pode significar que ele tem o atributo baixo.
      Profissionalismo - O tanto que um jogador trabalha duro e o tanto que sua atitude geral é boa. Jogadores mais profissionais terão uma atitude excelente fora de campo, por exemplo, responderão bem a algum tipo de disciplina aplicada, como um aviso por uma péssima exibição. Geralmente, costumam se desenvolver bem, aguentam cargas de treinos mais pesadas e tem carreiras longas.
      Desportivismo - O quão ético o jogador é em uma partida. Jogadores mais desportivistas terão menos chances de trapacear, por exemplo, simular faltas e pênaltis e tem mais chances de jogar a bola para fora quando um jogador está machucado.
      Temperamento - O quão calmo um jogador é em situações ruins contra ele. Jogador com um alto temperamento terão menos tendência a se revoltar quando sofrem faltas, quando o time está perdendo ou quando as decisões tomadas vão contra sua equipe. Se um jogador fica enfurecido, pode indicar que ele tem um alto Temperamento e um baixo Profissionalismo.
       
      Descrição das Personalidades
      Personalidades Positivas
      Cidadão modelo - Bons atributos de Ambição, Determinação, Lealdade, Pressão, Profissionalismo, Desportivismo e Temperamento; Perfeccionista - Bons atributos de Ambição, Determinação e Profissionalismo, mas baixo atributo de Temperamento; Decidido - Bons atributos de Ambição e Determinação; Profissional Modelo/Profissional/Razoavelmente profissional - Bom atributo de Profissionalismo; Cheio de Energia - Bons atributos de Pressão e Profissionalismo; Evasivo - Bons atributos de Pressão e Profissionalismo; Reservado - Baixo atributo de Controvérsia, mas bom atributo de Profissionalismo; Determinado/Razoavelmente Determinado - Bom atributo de Determinação; Líder Carismático - Bons atributos de Liderança, Desportivismo e Temperamento; Líder Nato - Altíssimos atributos de Liderança e Determinação; Líder - Altíssimo atributo de Liderança; Vontade de Ferro - Alto atributo de Pressão e bom atributo de Determinação; Persistente - Alto atributo de Pressão e bom atributo de Determinação; Calmo - Bons atributos de Pressão e Temperamento; Muito Ambicioso/Ambicioso/Razoavelmente Ambicioso - Bom atributo de Ambição, mas baixo atributo de Lealdade. Personalidades Negativas
      Volátil - Baixo atributo de Temperamento; Confrontador - Baixos atributos de Desportivismo e Temperamento; Temperamental - Baixíssimo atributo de Temperamento; Pavio Curto - Alto atributo de Controvérsia, mas baixo atributo de Temperamento; Franco - Alto atributo de Controvérsia; Casual - Baixíssimos atributos de Profissionalismo e Determinação; Baixa Determinação/Facilmente Desencorajado - Baixíssimos atributos de Determinação e Ambição; Baixa autoestima - Baixíssimos atributos de Determinação e Pressão; Acomodado - Sem Profissionalismo e baixo atributo de Determinação; Sem Energia - Sem Pressão e baixo atributo de Determinação; Sem Ambição - Baixíssimo atributo de Ambição; Personalidades Neutras
      Equilibrado - Atributos balanceados de Controvérsia, Lealdade, Profissionalismo, Desportivismo e Temperamento; Espirituoso - Bons atributos de Pressão e Temperamento razoável, mas baixo atributo de Profissionalismo; Antidesportivo/Realista - Baixíssimo atributo de Desportivismo; Sereno - Bons atributos de Pressão e Desportivismo; Devotado/Altamente Leal/Leal/Razoavelmente Leal - Altíssimo atributo de Lealdade, mas baixo atributo de Ambição; Honesto/Desportivo/Razoavelmente Desportivo - Bom atributo de Desportivismo, mas baixo atributo de Determinação; Amigo da Imprensa - Baixo atributo de Controvérsia; Balanceado - Tem uma personalidade mista que não se encaixa em nenhuma das descritas acima.
    • JGDuarte
      Por JGDuarte
      Tópico geral do Grupo B da Copa do Mundo FIFA 2022
       

    • Douglas.
      Por Douglas.
      Pra quem já se sentiu muito ambicioso por fazer proposta pra jogadores que estavam na Europa e ficaram sem clube, a gente sonha com pouco ainda... 😂
×
×
  • Criar Novo...