Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Kemel Demir: Entre Dois Mundos - de 2013/14 a 2027/28


GG.

Posts Recomendados

banner-E2M.png

 

Olá, pessoal!

Meu save mais recente na área foi encerrado nos fins de maio do ano passado. Desde então, passaram-se mais de oito meses de muita indecisão e também de pouca disposição para jogar o FM e consequentemente postar.

Nunca passei tanto tempo sem postar desde que comecei a jogar o FM no final de 2004. Aos poucos venho tentando recuperar o prazer com o jogo e entre as opções das quais dispunha, optei por um save de carreira para poder aproveitar todas as novidades do FM14. Pensei em usar alguma liga alternativa, mas o receio que ocorressem problemas em algum momento do save me fez recuar e optar pelas ligas originais do FM.

A escolha recaiu em uma liga da Europa onde nunca joguei: a Turquia. A escolha se deve principalmente pela paixão que os turcos têm pelo futebol. Também escolhi a Turquia porque me intriga o fato da Turquia ter uma das três maiores populações da Europa e não conseguir ter uma seleção competitiva e que consiga participar com frequência das competições continentais e mundiais.

Além dos aspectos apontados acima, a Turquia no FM tem três divisões e assim eu posso começar do jeito que mais gosto, ou seja, nas divisões mais baixas e aos poucos ascender na carreira de treinador, mudando de clubes e também de países, já que ao todo escolhi treze ligas jogáveis.

O save será baseado em três pilares:

  • uso das principais diretrizes do LLM: contratação de jogadores apenas observados por olheiros e contratação de integrantes da comissão técnica por meio de anúncios;
  • uso frequente das tarefas da comissão técnica, principalmente no início da carreira;
  • definição de objetivos da temporada sempre dois níveis acima do desejado pela direção.

O título do save, "Entre Dois Mundos", tem relação com a Turquia. Em um país com 97% de seu território no continente asiático e com uma população quase 100% islâmica a Turquia está distante do estereótipo do país islâmico e inimigo dos países ocidentais.

A Turquia é um país laico e o mais ocidentalizado entre os países islâmicos, tendo inclusive estreita relação com os países europeus, algo que outros países asiáticos e islâmicos não fazem questão de ter. Como exemplos dessa ocidentalização, ainda podemos citar a participação da Turquia na OTAN (Organização do Tratado do Atlântico Norte), suas estreitas relações com os Estados Unidos e até a participação esportiva em competições europeias. Esses são alguns dos aspectos que me levaram a colocar o título "Entre Dois Mundos" no save, já que a Turquia vive entre o Ocidente e o Oriente.

O save não será ficcional, mas mesmo assim escolhi um personagem. Ele se chamará Kemel Demir. Com 34 anos, ele é turco, nascido em Istambul e torcedor do Fenerbahçe. Tendo jogado apenas como jogador de futebol amador, iniciará sua carreira de treinador em uma equipe da 3ª divisão turca.

Uma última observação. Os turcos usam uma variante do alfabeto latino com 29 letras, entre elas um "s" com cedilha e dois "i" um com o pingo e outro sem o pingo. Para simplificar, escreverei os nomes turcos apenas com os caracteres do nosso alfabeto.

 

Histórico do save

 

455336.png Çankirispor - Temporada 2013-14

  • 2.Lig - Beyaz Grup (3ª Divisão): 9º lugar
  • Ziraat Türkiye Kupasi (Copa da Turquia): eliminado na 3ª fase de qualificação

455336.png Çankirispor - Temporada 2014-15

  • 2.Lig - Beyaz Grup (3ª Divisão): 4º lugar e derrotado na decisão do play-off
  • Ziraat Türkiye Kupasi (Copa da Turquia): eliminado na 2ª fase de qualificação

455336.png Çankirispor - Temporada 2015-16

  • 2.Lig - Beyaz Grup (3ª Divisão): Campeão (promovido à 1.Lig)
  • Ziraat Türkiye Kupasi (Copa da Turquia): eliminado na 3ª fase de qualificação

130368.png Karabukspor - Temporada 2016-17

  • 1.Lig (2ª Divisão): Campeão (promovido à Süper Lig)
  • Ziraat Türkiye Kupasi (Copa da Turquia): eliminado na 3ª fase de qualificação

130368.png Karabukspor - Temporada 2017-18

  • Süper Lig (1ª Divisão): 3º lugar (vaga na Europa League)
  • Ziraat Türkiye Kupasi (Copa da Turquia): eliminado na 5ª fase de qualificação

130368.png Karabukspor - Temporada 2018-19

  • Europa League: eliminado na fase de grupos
  • Süper Lig (1ª Divisão): vice-campeão (vaga na Champions League)
  • Ziraat Türkiye Kupasi (Copa da Turquia): eliminado na 4ª fase de qualificação

130338.png Goztepe - Temporada 2019-20

  • 1. Lig (2ª Divisão): Campeão (promovido à Süper Lig)

130338.png Goztepe - Temporada 2020-21

  • Süper Lig (1ª Divisão): 3º lugar (vaga na Europa League)
  • Ziraat Türkiye Kupasi (Copa da Turquia): eliminado na 5ª fase de qualificação

130338.png Goztepe - Temporada 2021-22

  • Süper Lig (1ª Divisão): Campeão (vaga na Champions League)
  • Ziraat Türkiye Kupasi (Copa da Turquia): eliminado na 5ª fase de qualificação
  • Europa League: eliminado na 1/16-de-final

130338.png Goztepe - Temporada 2022-23

  • Süper Lig (1ª Divisão): Bicampeão (vaga na Champions League)
  • Ziraat Türkiye Kupasi (Copa da Turquia): Campeão
  • TFF Süper Kupa (Supercopa da Turquia): Campeão
  • Champions League: eliminado na fase de grupos

130338.png Goztepe - Temporada 2023-24

  • Süper Lig (1ª Divisão): Tricampeão (vaga na Champions League)
  • Ziraat Türkiye Kupasi (Copa da Turquia): Bicampeão
  • TFF Süper Kupa (Supercopa da Turquia): Bicampeão
  • Champions League: eliminado na fase de grupos (vaga na Europa League)
  • Europa League: eliminado nas quartas-de-final

908.png Borussia Mönchengladbach - Temporada 2024-25

  • Bundesliga (1ª Divisão): 3º lugar (vaga na Champions League)
  • DFB-Pokal (Copa da Alemanha): eliminado na semifinal

908.png Borussia Mönchengladbach - Temporada 2025-26

  • Bundesliga (1ª Divisão): vice-campeão (vaga na Champions League)
  • DFB-Pokal (Copa da Alemanha): eliminado na semifinal
  • Champions League: eliminado nas oitavas-de-final

908.png Borussia Mönchengladbach - Temporada 2026-27

  • Bundesliga (1ª Divisão): Campeão (vaga na Champions League)
  • DFB-Pokal (Copa da Alemanha): eliminado nas quartas-de-final
  • Champions League: eliminado na semifinal

1100.png Roma - Temporada 2027-28

  • Serie A (1ª Divisão): Campeão (vaga na Champions League)
  • Coppa Italia (Copa da Itália): Bicampeão
  • Supercoppa Italiana: vice-campeão
  • Europa League: Campeão
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 831
  • Criado
  • Última resposta

Que bom que voltou a jogar FM e a contar o save :)

Sei que é cedo, mas estou curioso para ver qual será o destino de Demir após sua passagem pela Turquia, pois vi que carregou algumas ligas não muito jogadas, como Suíça e Áustria, e seria legal ver um save nesses países. Certamente teremos uma boa história. Boa sorte - principalmente com esse maldito FM 2014 haha.

Obs: o banner ficou fantasticamente foda!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ótima volta, gostei bastante da escolha do pais, que alem de ser um pais pouco explorado aqui no PM, é um dos poucos paises medios da europa que tem mais de 2 ligas jogaveis no FM. Quando você mencionou a paixão dos turcos, me veio a cabeça a torcida do Trabzonspor, que não sei se você ja sabe, aos 61' ou 16 do segundo, a torcida sempre começa a festejar, cantar os canticos nos jogos, e a camisa 61 é a camisa do jogador mais importante do time, muito bacana.

Sorte.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu ia hoje te mandar uma mensagem perguntando sobre sua história no FM14. Que bom poder ler e aprender novamente com vc ,gg!

Vamos ver como será essa sua estreia na Turquia. Uma passagem pela Seleção do país está nos planos?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa sorte Gilson.

Gostei muito da escolha da Liga, joguei cerca de 01 temporada nesse FM na Turquia com o Kayserispor, gostei muito das imposições da Liga na questão de jogadores estrangeiros, o que dá um desafio a mais ao save.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

com torcedores fanáticos pelos seus time, é simplesmente maravilhoso ver algumas torcidas da turquia, e com certeza vou acompanhar sua historia, e Boa Sorte

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Que bom que voltou a jogar FM e a contar o save :)

Sei que é cedo, mas estou curioso para ver qual será o destino de Demir após sua passagem pela Turquia, pois vi que carregou algumas ligas não muito jogadas, como Suíça e Áustria, e seria legal ver um save nesses países. Certamente teremos uma boa história. Boa sorte - principalmente com esse maldito FM 2014 haha.

Obs: o banner ficou fantasticamente foda!

Eu espero levá-lo adiante, mas não garanto nada.

Eu não quero pensar nisso. Vou deixar as coisas rolarem na Turquia antes de pensar nas outras ligas que carreguei.

Valeu pela força e elogio.

Ótima volta, gostei bastante da escolha do pais, que alem de ser um pais pouco explorado aqui no PM, é um dos poucos paises medios da europa que tem mais de 2 ligas jogaveis no FM. Quando você mencionou a paixão dos turcos, me veio a cabeça a torcida do Trabzonspor, que não sei se você ja sabe, aos 61' ou 16 do segundo, a torcida sempre começa a festejar, cantar os canticos nos jogos, e a camisa 61 é a camisa do jogador mais importante do time, muito bacana.

Sorte.

Estava procurando uma liga que tivesse mais de duas divisões e a Turquia acabou sendo uma boa opção. Com certeza, o fato de ser pouco explorada também me atraiu.

Não sabia dessa curiosidade sobre o Trabzonspor. Muito interessante. Obrigado por essa informação. Tá anotada no caderninho.

Eu ia hoje te mandar uma mensagem perguntando sobre sua história no FM14. Que bom poder ler e aprender novamente com vc ,gg!

Vamos ver como será essa sua estreia na Turquia. Uma passagem pela Seleção do país está nos planos?

Economizou uma MP. hehehe.

Vamos ver se conseguimos nos divertir, não é mesmo?

Nada esta descartado. A seleção turca seria uma boa escolha.

Boa sorte Gilson.

Gostei muito da escolha da Liga, joguei cerca de 01 temporada nesse FM na Turquia com o Kayserispor, gostei muito das imposições da Liga na questão de jogadores estrangeiros, o que dá um desafio a mais ao save.

Valeu, meu velho.

Também gosto desses tipos de limitação de algumas liga. Sempre nos forçam a nos desenvolver.

Bom retorno, Gilson, e boa sorte nesse novo save.

Obrigado pelo apoio.

com torcedores fanáticos pelos seus time, é simplesmente maravilhoso ver algumas torcidas da turquia, e com certeza vou acompanhar sua historia, e Boa Sorte

Essa lado apaixonado dos turcos é muito bonito mesmo. Pena que "algumas" vezes a coisa passe do limites.

Valeu.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa Gilsão!!! A paixão dos turcos pelo futebol é realmente impressionante. Quero ver se isso tem alguma influência no FM.

Valeu, Bruno.

As torcidas tem atributos no FM, mas também não sei como isso funciona na prática.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

banner-E2M.png

Temporada 2013/14

Informações: clube, comissão técnica e elenco

Minha ideia inicial era começar desempregado. Candidatei-me a dois clubes que estavam sem treinador, Kirklarelispor e Çankirispor, mas sem sucesso. Como eles eram os únicos clubes turcos disponíveis, decidi recomeçar o save e escolher diretamente um clube. A escolha recaiu no clube mais fraco, o Çankirispor, cotado pela imprensa para o 17º lugar.

info-do-clube.png

Os mais observadores devem ter visto que fiz algumas opções ao criar ao save. Por isso, algumas dessas escolhas o afetam desde a 1ª temporada. Umas delas foi Não adicionar Comissão Técnica, por isso minha comissão técnica tem apenas pessoas reais: o auxiliar técnico, o preparador de goleiros e um preparador, o que impacta diretamente no nível de treinamento e também na impossibilidade de pesquisar jogadores para a contratação.

O clube é modesto, como pode ser observado pela infraestrutura disponível. As partidas são mandadas no estádio Çankiri Atatürk, que pertence à municipalidade de Çankiri.

infraestrutura.png

Situação financeira, responsabilidades e expectativas

Financeiramente, o clube começa com um pequeno saldo de 15,2 mil euros, mas a projeção para o final da temporada é de um déficit de 255 mil.

Na vida real e no FM, o Çankirispor é presidido desde 2009 por uma mulher, Sveeda Karaali. Ela é a única presidenta de um clube na Turquia. Depois de trabalhar 13 anos na Polícia, Karaali tornou-se uma empresária do ramo de segurança. Para esse início de save, onde poucos profissionais estão disponíveis na comissão técnica, a presidenta assumirá a maior parte das tarefas disponíveis. Kemel Demir se concentrará nos treinamentos da equipe principal.

responsabilidades.png

Como eu prometi, o save transcorrerá sempre com meu personagem optando por objetivos dois níveis acima do proposto pela diretoria. Minha intenção é aumentar o nível de pressão da diretoria e torcedores sobre o meu personagem e o elenco, deixando meu posto no clube mais instável e sujeito à demissão. Na primeira conversa que tive com o elenco, imaginei que essa mudança de objetivos afetaria muito o elenco, mas a reação foi melhor do que eu imaginava.

De brincadeira, também resolvi rejeitar a primeira entrevista com a imprensa. Vamos ver como essa decisão afetará a relação Kemel Demir com a imprensa.

Transferências e um elenco fraco

Cabe lembrar que como selecionei a opção Desativar Orçamentos para Primeira Janela de Transferências não tive recursos para contratações neste início de save. Mesmo assim, a presidenta foi às compras e reforçou a equipe com cinco novos jogadores, mesmo ultrapassando o limite de salarial de 17.062 euros. Para evitar que o rombo ficasse maior pedi à diretoria para dispensar cinco jogadores, dois da equipe principal e três do sub-19. Com essas dispensas a folha salarial está em 18.154 euros.

transferencias-agosto.png

Do elenco inicial que encontrei fiz algumas mudanças entre dispensas e mudanças de jogadores para as equipes reserva e sub-19 e com as contratações terei 23 jogadores para a temporada.

Dos que estavam no elenco, o jogador de maior capacidade é Omar Balkan. Os de maior potencial são Huseyn Ruzgar e o franco-turco Caner Metin. O mais valioso é o zagueiro Samet Altuntas. O jogador de maior salário era Omar Balkan, mas com os novos contratados ele ficou atrás de Omar Kose e Recep Gayik. Os outros três contratados são Gokhan Kok e dois jogadores do Yesil Bursa, Caner Karuk e Mesut Ozgur.

Alguém pode estranhar a presença de apenas dois goleiros. O terceiro goleiro está no time reserva, mas será negociado ou dispensado assim que for possível. Faz algum tempo que mantenho apenas dois goleiros no elenco. Não vejo a necessidade de ter três goleiros. A possibilidade de usar o 3º goleiro é rara e não vejo utilidade na manutenção de um 3º goleiro no elenco, que consome recursos e ainda pode ser um foco de insatisfação. Caso um dois dois goleiros se machuque, algo raríssimo, posso usar um do sub-19 como reserva.

Mesmo com as contratações, o elenco do Çankirispor é bem fraco. Na comparação de vários atributos temos o pior ou um dos piores níveis entre todas as 18 equipes da 3ª divisão turca.

elenco-setembro.png

Comparação de atributos:

Você sabia?

O Çankırı Spor foi fundado em 1993 pelo prefeito de Çankiri como Çankırı Belediyespor. Na temporada 2011/12, o clube mudou de nome para Çankırı Spor AS.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vi que você tava sumido, mesmo. Que bom que voltou! Achei legal forçar dois objetivos acima. Acrescenta uma boa dificuldade, ainda mais diante dessas condições financeiras, de estádio e treino.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Historias do Gilsão são boas demais...

Gostei da ideia dos 2 goleiros,realmente é raro se usar um 3° alem de ele poder ficar insatisfeito.

Boa sorte pois vai precisar,

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vai ter que se desdobrar pra cumprir esses objetivos que propos nas expectativas com um elenco tão fraco em comparação com os outros. E como não tem autoridade sobre as contratações, terá que esperar um pouco antes de fazer o time jogar a sua maneira. Os treinamentos e estatisticas das equipes que vai enfrentar serão uma boa arma nesse caso. O fato de a presidenta fazer contratações acaba te tirando o controle sobre as finanças, o que é um empecilho a mais no inicio.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Uma coisa, gg: é tu que define os alvos de transferência para a presidente contratar? É que estava jogando um save nessas condições e tinha uma vez que eu ia no plantel do time do jogador que eu queria, clicava com o botão direito no nome do jogador e através do "menuzinho" eu adiciona ele como alvo (não lembro se pra transf. livre, fim de contrato, emprest., ou transf.), mas sempre que fazia isso dava crash dumps.

Ps 1: Rejeitou uma conferência de imprensa? O que um cara que desde o FM 2000 e lá vai pedrada não aparece na sala de coletivas pode te dizer?

Ps 2: Volto a contar um save só quando me animar com o jogo de novo e tiver aprendido a jogá-lo com essas novas mudanças.

No mais, boa sorte com esse time ruim aí, gg.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vai ser mandado por uma mulher? Xi...já vi esta história antes. Mulher presidente de clube de futebol é o caos rsrs

Falando sério agora, eu tb não vejo muita utilidade em três goleiros, por outro lado, é uma opinião que pode mudar nestas raras, mas possíveis situações de lesão e/ou convocação dos dois goleiros.

Vamos lá. O Save tá bom pra Karaali!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vi que você tava sumido, mesmo. Que bom que voltou! Achei legal forçar dois objetivos acima. Acrescenta uma boa dificuldade, ainda mais diante dessas condições financeiras, de estádio e treino.

Valeu pela força.

Quero ver se forçando os objetivos eu fico mais instável, algo mais parecido com o que ocorre na realidade. Além disso, terei que forçar a equipe conseguir melhores resultados, algo que muitas vezes consigo, mas sem a pressão para consegui-los.

Historias do Gilsão são boas demais...

Gostei da ideia dos 2 goleiros,realmente é raro se usar um 3° alem de ele poder ficar insatisfeito.

Boa sorte pois vai precisar,

Obrigado pelo elogio.

É comum em vários campeonatos termos aquela opção que os jogadores sub-20 não precisam ser inscritos e assim podemos usá-los se precisarmos em caso de contusão de dois goleiros, mas sinceramente, é uma ocorrência raríssima você precisar colocar o 3º goleiro em campo por alguma necessidade. Sendo assim, para que tê-lo?

Vai ter que se desdobrar pra cumprir esses objetivos que propos nas expectativas com um elenco tão fraco em comparação com os outros. E como não tem autoridade sobre as contratações, terá que esperar um pouco antes de fazer o time jogar a sua maneira. Os treinamentos e estatisticas das equipes que vai enfrentar serão uma boa arma nesse caso. O fato de a presidenta fazer contratações acaba te tirando o controle sobre as finanças, o que é um empecilho a mais no inicio.

A ideia é dar essa forçada mesmo para ver o que acontece com relação aos objetivos e às contratações.

O problema é que algumas estatísticas pré-jogo só estão disponíveis quando se tem um olheiro, coisa que não tenho nesse início.

O que eu quero nesse início é essa mesmo: ficar à mercê das decisões de outra pessoa, no caso a presidenta.

Uma coisa, gg: é tu que define os alvos de transferência para a presidente contratar? É que estava jogando um save nessas condições e tinha uma vez que eu ia no plantel do time do jogador que eu queria, clicava com o botão direito no nome do jogador e através do "menuzinho" eu adiciona ele como alvo (não lembro se pra transf. livre, fim de contrato, emprest., ou transf.), mas sempre que fazia isso dava crash dumps.

Ps 1: Rejeitou uma conferência de imprensa? O que um cara que desde o FM 2000 e lá vai pedrada não aparece na sala de coletivas pode te dizer?

Ps 2: Volto a contar um save só quando me animar com o jogo de novo e tiver aprendido a jogá-lo com essas novas mudanças.

No mais, boa sorte com esse time ruim aí, gg.

Como eu coloquei a "máscara de atributos" e não tenho olheiros, não tenho como sugerir jogadores nesse início. Não fiz nenhuma sugestão porque não tinha quem sugerir. Mas fiz um teste aqui e não deu crach dumps.

PS1. Você não vai à primeira entrevista e não ocorre nada com relação a ela. Que frustração...

PS2. Ficaremos na espera.

Vai ser mandado por uma mulher? Xi...já vi esta história antes. Mulher presidente de clube de futebol é o caos rsrs

Falando sério agora, eu tb não vejo muita utilidade em três goleiros, por outro lado, é uma opinião que pode mudar nestas raras, mas possíveis situações de lesão e/ou convocação dos dois goleiros.

Vamos lá. O Save tá bom pra Karaali!

Pois é, é a primeira vez que ocorre comigo no FM. Imagino ela sendo bastante receosa em um universo tão masculino.

Claro que existem exceções, mas convocação de goleiros só dá problema na várzea que é a América do Sul, que não para nas datas-Fifa ou se você estiver na Europa e tiver um goleiro sul-americano ou em algum outro continente bagunçado como o nosso, mas de forma geral, eu acho um desperdício de dinheiro e um problema adicional, pois em vez de dois temos que dar jogo para três goleiros, sem contar que na posição deles raramente substituímos um jogador durante a partida para dar jogo a eles como ocorre com um jogador de linha, por exemplo. Enfim, eu não uso, mas tem gente que não abre mão dele.

Cheio de graça com esse trocadalho do carilho. :lol:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Alô GG, bem vindo de volta aos saves!

Primeiro que tudo queria elogiar a banner, está muito bonita. Gostei da escolha da liga, já que a turquia não é daquelas países em que normalmente se jogue, e o facto de começar por baixo é um desafio ainda maior. Vamos ver o que dá para fazer com esse elenco, já que você quis aumentar a dificuldade, com os objectivos para esta primeira temporada, ainda mais com o problema de finanças que tem em mãos.

Muito boa sorte!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Como eu coloquei a "máscara de atributos" e não tenho olheiros, não tenho como sugerir jogadores nesse início. Não fiz nenhuma sugestão porque não tinha quem sugerir. Mas fiz um teste aqui e não deu crach dumps.

PS1. Você não vai à primeira entrevista e não ocorre nada com relação a ela. Que frustração...

PS2. Ficaremos na espera.

Acho que eram mesmo em situações que pedia para contratarem por transferência livre e pode ser que tenha sido em outra tela que não fosse do plantel do time do jogador alvo. Mas, enfim, ainda bem que não deu nada. Ah, e eu utilizava bastante ligas alternativas naquele save, quando vê tem algo relacionado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Alô GG, bem vindo de volta aos saves!

Primeiro que tudo queria elogiar a banner, está muito bonita. Gostei da escolha da liga, já que a turquia não é daquelas países em que normalmente se jogue, e o facto de começar por baixo é um desafio ainda maior. Vamos ver o que dá para fazer com esse elenco, já que você quis aumentar a dificuldade, com os objectivos para esta primeira temporada, ainda mais com o problema de finanças que tem em mãos.

Muito boa sorte!

Valeu, Darthz.

Legal que tenha gostado, mas em matéria de gráficos o save ficará só nela. Não quero transformar o save em uma festival gráfico, acima de tudo quero focá-lo no que há de mais importante, o save em si, para não ficar parecendo que o mais importante de um save são os gráficos.

Foi por isso mesmo que escolhi a Turquia. Acho que é o mais perto que chegarei das ligas asiáticas, já que elas não me atraem.

Tenho curiosidade para ver a média de público do time ao longo da temporada. Acredito que na Turquia a média é bem alta.

Quando eu postar as partidas terá uma coluna com o público das partidas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • GG. changed the title to Kemel Demir: Entre Dois Mundos - de 2013/14 a 2027/28

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
  • Conteúdo Similar

    • Helio Nery
      Por Helio Nery
      Tenho os seguintes manager, 2013,2014 e 2015, quem tiver atualização para 2023, me chama no zap 7.5.9.8.8.6.1.1.7.9.5!
    • Henrique M.
      Por Henrique M.
      Cada jogador dentro do FM tem uma quantidade de atributos de personalidade ocultos pelo jogo que afetam como ele desempenha seu futebol, como ele se sai nos treinos, como ele interage com os outros jogadores e com o treinador, como ele interage com a imprensa e se adapta a um novo clube.
      Os atributos de personalidades, em conjunto com os atributos mentais Determinação e Liderança são usados para determinar a descrição da personalidade do jogador, que fica no próprio perfil do jogador.
      Os efeitos de cada personalidade são descritos abaixo, seguido por detalhes de quais atributos estão atrelados a cada tipo de personalidade.
      Aprendendo a Personalidade de um Jogador
      Você pode ter uma ideia dos atributos da personalidade de um jogador não apenas pela interpretação da descrição que o jogo lhe dá, mas também observando como o jogador reage a certas situações, como as palestras individuais, quando você tiver uma conversa privada com ele, quando comentários são feitos sobre ele na imprensa ou quando ele mesmo faz comentários na imprensa. Adicionalmente, você deve se manter de olho na satisfação do jogador por qualquer indicação de quais são seus atributos de personalidade.
      Criar Notas na seção adequada da aba "Histórico" pode lhe ajudar a acompanhar e decifrar os atributos do seus jogadores.
      Gerenciando as Personalidades
      Entender a personalidade de um jogador lhe dará uma ideia de como geralmente lidar com ele, como em suas palestras. Por exemplo, se você tiver um jogador com altos atributos em Determinação e Pressão (atributo de personalidade) você poderá ser mais exigente com ele no jogo, enquanto um jogador com baixo atributo tem que ser encorajado ou ter a pressão retirada de suas costas. Similarmente, se muitos dos jogadores tiverem Ambição (atributo oculto) elevada então é sempre bom ser positivo quanto as suas chances em um jogo nas conferências de imprensa.
      Personalidades & Construção do elenco
      É importante tentar construir um elenco com jogadores que tenham personalidades positivas. Esses jogadores terão uma melhor atitude dentro e fora do campo, enquanto podem ser tutores muito úteis para os jovens jogadores, já que passariam características boas para eles. Você pode ter uma ideia de qual personalidade é mais evidente no seu elenco vendo a "Personalidade do Plantel", na aba 'Informação do Clube" da seção "Clube".
      Particularmente, é muito interessante ter um alto número de jogadores com bom Profissionalismo (atributo de personalidade) no elenco. Tais jogadores são os melhores tutores, já que melhorar esse atributo de jovens jogadores ajudarão eles a se desenvolverem rapidamente no futuro e também se aproveitar dos benefícios do Profissionalismo, que serão detalhados abaixo.
      Jogadores com boa Determinação também são benéficos para o elenco, assim como os que tem Ambição. Entretanto, se estiver treinando uma equipe pequena e estiver preocupado com os jogadores querendo sair, ter jogadores com boa Lealdade deve ser preferencial.
      Além disso, construir um elenco com jogadores com personalidades parecidas ajudarão na Harmonia da Equipe, já que será mais provável que seus jogadores desenvolvam uma boa relação entre eles e brigas serão raras, resultando numa moral melhor e melhores resultados em campo.
      Atributos de Personalidade
      Adaptabilidade - O quão bem um jogador se adapta a um novo país, uma nova cultura.
      Ambição - O quanto um jogador quer o sucesso. Jogadores mais ambiciosos se desenvolvem bem mas é mais provável que desejem sair de um time pequeno quando estiver se destacando ou se seu time não ganhar títulos.
      Controvérsia - O quão sincero um jogador vai ser com a imprensa. Jogadores com uma alta Controvérsia tem a tendência de criticarem seus treinadores publicamente.
      Lealdade - O tanto que um jogador deseja permanecer no mesmo clube. Jogadores leais tem menos chances de aceitar uma oferta melhor de outros clubes.
      Pressão - O quão bem um jogador se sai em situações desafiadoras. Quanto mais alto for em um jogador, mais difícil será ele sentir a pressão das expectativas, por exemplo, quando um treinador adversário comenta sobre ele na imprensa, ou quando o time está lutando por títulos ou para escapar do rebaixamento perto do final da temporada, assim como geralmente nas partidas. Se o jogador estiver preocupado ou chateado com alguma coisa, pode significar que ele tem o atributo baixo.
      Profissionalismo - O tanto que um jogador trabalha duro e o tanto que sua atitude geral é boa. Jogadores mais profissionais terão uma atitude excelente fora de campo, por exemplo, responderão bem a algum tipo de disciplina aplicada, como um aviso por uma péssima exibição. Geralmente, costumam se desenvolver bem, aguentam cargas de treinos mais pesadas e tem carreiras longas.
      Desportivismo - O quão ético o jogador é em uma partida. Jogadores mais desportivistas terão menos chances de trapacear, por exemplo, simular faltas e pênaltis e tem mais chances de jogar a bola para fora quando um jogador está machucado.
      Temperamento - O quão calmo um jogador é em situações ruins contra ele. Jogador com um alto temperamento terão menos tendência a se revoltar quando sofrem faltas, quando o time está perdendo ou quando as decisões tomadas vão contra sua equipe. Se um jogador fica enfurecido, pode indicar que ele tem um alto Temperamento e um baixo Profissionalismo.
       
      Descrição das Personalidades
      Personalidades Positivas
      Cidadão modelo - Bons atributos de Ambição, Determinação, Lealdade, Pressão, Profissionalismo, Desportivismo e Temperamento; Perfeccionista - Bons atributos de Ambição, Determinação e Profissionalismo, mas baixo atributo de Temperamento; Decidido - Bons atributos de Ambição e Determinação; Profissional Modelo/Profissional/Razoavelmente profissional - Bom atributo de Profissionalismo; Cheio de Energia - Bons atributos de Pressão e Profissionalismo; Evasivo - Bons atributos de Pressão e Profissionalismo; Reservado - Baixo atributo de Controvérsia, mas bom atributo de Profissionalismo; Determinado/Razoavelmente Determinado - Bom atributo de Determinação; Líder Carismático - Bons atributos de Liderança, Desportivismo e Temperamento; Líder Nato - Altíssimos atributos de Liderança e Determinação; Líder - Altíssimo atributo de Liderança; Vontade de Ferro - Alto atributo de Pressão e bom atributo de Determinação; Persistente - Alto atributo de Pressão e bom atributo de Determinação; Calmo - Bons atributos de Pressão e Temperamento; Muito Ambicioso/Ambicioso/Razoavelmente Ambicioso - Bom atributo de Ambição, mas baixo atributo de Lealdade. Personalidades Negativas
      Volátil - Baixo atributo de Temperamento; Confrontador - Baixos atributos de Desportivismo e Temperamento; Temperamental - Baixíssimo atributo de Temperamento; Pavio Curto - Alto atributo de Controvérsia, mas baixo atributo de Temperamento; Franco - Alto atributo de Controvérsia; Casual - Baixíssimos atributos de Profissionalismo e Determinação; Baixa Determinação/Facilmente Desencorajado - Baixíssimos atributos de Determinação e Ambição; Baixa autoestima - Baixíssimos atributos de Determinação e Pressão; Acomodado - Sem Profissionalismo e baixo atributo de Determinação; Sem Energia - Sem Pressão e baixo atributo de Determinação; Sem Ambição - Baixíssimo atributo de Ambição; Personalidades Neutras
      Equilibrado - Atributos balanceados de Controvérsia, Lealdade, Profissionalismo, Desportivismo e Temperamento; Espirituoso - Bons atributos de Pressão e Temperamento razoável, mas baixo atributo de Profissionalismo; Antidesportivo/Realista - Baixíssimo atributo de Desportivismo; Sereno - Bons atributos de Pressão e Desportivismo; Devotado/Altamente Leal/Leal/Razoavelmente Leal - Altíssimo atributo de Lealdade, mas baixo atributo de Ambição; Honesto/Desportivo/Razoavelmente Desportivo - Bom atributo de Desportivismo, mas baixo atributo de Determinação; Amigo da Imprensa - Baixo atributo de Controvérsia; Balanceado - Tem uma personalidade mista que não se encaixa em nenhuma das descritas acima.
    • Leho.
      Por Leho.
      🗓️ Hoje, 11/06
      ⏰ 16h
      📺 SporTv
      🏟️  Estádio Olímpico (Roma)
       
       
    • Banton
      Por Banton
      Bursaspor Kulübü Derneği ( pronúncia turca:  [buɾsaspoɾ kulyby dæɾneji] ), comumente conhecido como Bursaspor, é um clube esportivo profissional turco localizado na cidade de Bursa, na Turquia. Formada em 1963, as cores do clube são verde e branco, com kits caseiros geralmente apresentando ambas as cores em um padrão listrado.
      Na temporada 2009-2010, o departamento de futebol masculino do Bursaspor venceu o primeiro título da Süper Lig depois de terminar com 75 pontos, um ponto à frente do vice-campeão Fenerbahçe . Bursaspor tornou-se no segundo clube fora de Istambul a conquistar o título da Süper Lig , juntando-se ao Trabzonspor que conquistou o primeiro dos seus seis títulos em 1975-76.
      FILOSOFIA:
      O clube aposta incessantemente nas suas categorias de base e em jogadores turcos mas tem bons olhos para os atletas da América Latina e da região Balcânica.
      LEITURA: 
      Jogadores formados no clube O plantel de 09/10 O curioso estádio dos "Crocodilos Verdes" CURIOSIDADES:
      O Bursaspor em toda sua história teve inúmeros jogadores estrangeiros, mas os brasileiros lideram a lista com 15 jogadores tupiniquins; em seguida vem 13 romenos, 9 bósnios e 8 argentinos. Os Crocodilos Verdes entram na seleta lista de "zebras" assim como Leicester (Premier League), Montpellier (Ligue 1) e Boavista (Liga NOS). ---
       
      UMA NOVA CARREIRA:
      Curtiu a dica? Procurando por mais desafios? Clique aqui e conheça a história de outros clubes espalhados pelo mundo.
    • Douglas.
      Por Douglas.
      Segundo o clube não foi "só" isso.
       
       
×
×
  • Criar Novo...