Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

[FM 14] Y Digo Deportivo: Identidade Nacional (v.2)


Bruno Trink

Posts Recomendados

banner_zpsb53ee661.png


 

Repetindo...

Estava num dilema nos últimos dias. Fiquei bastante enrolado e sem tempo no final do mês passado e isso emendou com o lançamento do novo FM. Com isso, ainda adiantei um pouco o save mas acabei abandonando essa história do Depor. Só que a paixão por ela ainda não tinha terminado e a solução que encontrei foi refazê-la no FM 2014.

Os objetivos e regras serão os mesmos mas acredito que o desafio será ainda maior. Afinal, o Deportivo começa a temporada 13/14 na Liga Adelante, a segunda divisão espanhola. Não vi ainda como está nessa nova versão mas, na vida real, as finanças do clube estão arrebentadas, o que aumenta ainda mais o problema do Donato.

Para facilitar minha vida, mudarei o estilo do save. Não temos mais notícias do "La Voz de Galicia" mas apenas uma espécie de diário escrito pelo próprio treinador, sem rebuscamentos. Hoje mesmo inicio o save e vou aproveitar o feriado para preparar o prometo post desse retorno.


bnrMetas_zps7c494d0f.png
Fase 1: subir para a Liga BBVA - dois anos;  :yesg:
Fase 2: manter o Depor estável na primeira divisão - quatro anos;  :yesg:
Fase 3: brigar por vaga em uma competição europeia - seis anos;  :yesg:
Fase 4: alcançar a terceira colocação da Liga, conquistando o título simbólico do "campeonato paralelo" sem Barcelona e Real Madrid - oito anos.  :yesg:
Fase 5: conquistar o título da Liga e da Champions League - dez a doze anos.  :yesg:


bnrHistorico_zps0088c001.png
13/14
Liga Adelante: Campeão
Copa del Rey: Eliminado na 2ª Eliminatória

14/15
Liga BBVA: 5º colocado
Copa del Rey: Eliminado na 4ª Eliminatória

15/16
UEFA Europa League: Eliminado na Semifinal
Liga BBVA: 4º colocado
Copa del Rey: Eliminado na Semifinal

16/17
UEFA Champions League: Eliminado na Semifinal
Liga BBVA: 2º colocado
Copa del Rey: Vice-campeão

17/18
UEFA Champions League: Eliminado nas Oitavas de Final
Liga BBVA: Campeão
Copa del Rey: Eliminado nas Quartas de Final

18/19
UEFA Champions League: Campeão
Liga BBVA: Campeão
Supercopa de España: Campeão
Copa del Rey: Eliminado nas Quartas de Final

19/20
Campeonato Mundial de Clubes: Campeão
Supercopa de España: Campeão
Supercopa Europeia: Campeão
UEFA Champions League: Eliminado nas Quartas de Final
Liga BBVA: 2º colocado
Copa del Rey: Eliminado na Semifinal

20/21
UEFA Champions League: Campeão
Liga BBVA: Campeão
Copa del Rey: Campeão

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Seria difícil manter-se mesmo motivado jogando no FM13. Torço que consiga sucesso no Depor.

Boa sorte e e boa diversão,Trink!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acho o Deportivo um time legal. Uma pena a atual situação do clube. Não acompanhei a tua outra saga com o time, mas vou te seguir nessa. Boa sorte!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

No aguardo...

Hoje tem o primeiro post... ;)

Seria difícil manter-se mesmo motivado jogando no FM13. Torço que consiga sucesso no Depor.

Boa sorte e e boa diversão,Trink!

Complicado mesmo, ainda juntou com um período em que estava muito enrolado. Até adiantei aquela última temporada até quase o final, mas não tinha tempo pra escrever os posts. Até por isso, vou mudar o estilo pra essa nova versão.

Ah, aproveito para pedir licença para usar o estilo dos banners de objetivos e histórico. Mesmo depois de usar! :)

Mestre da paciência... 12 temporadas em um único clube.

Boa Sorte.

Não sei se vou conseguir as doze, mas é uma tentativa.

boa sorte

Valeu, Biel!

Boa sorte, Trink!

Bom ver que os antigos contadores estão voltando à área, falta o Feitosa aparecer agora.

Já tinha ensaiado um retorno na versão anterior desse save mas agora espero voltar pra ficar.

Acho o Deportivo um time legal. Uma pena a atual situação do clube. Não acompanhei a tua outra saga com o time, mas vou te seguir nessa. Boa sorte!

Valeu, Guiga, acompanhe sim!
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

banner_zpsb53ee661.png

A volta de El Abuelo

18.julho.2013

O retorno à Ciudad Deportiva de Abegondo foi emocionante. Desde a primeira conversa como novo treinador do Depor com o presidente Lendoiro até o reencontro com os utileros Jesús Méndez e Javier Rego, tudo me trouxe excelentes recordações. Mas sabia que o momento era de trabalho árduo.

bnrFinancas_zps01c57d38.png

A começar pelas finanças. O Deportivo quase foi à falência e foi salvo por um acordo com seus credores. Hoje tem uma dívida de 66 milhões que deverá ser paga em 12 anos. O contrato de TV se encerra no fim dessa temporada, o que pode ser bom, se conseguirmos o acesso para a Liga BBVA logo. Assim, com apenas 10% da receita de possíveis transferências disponível, terei que fazer engenharias para reforçar o elenco.

20130718_financas_zps56a6f5f1.jpg

bnrElenco_zps8a03fbb8.png

O episódio de "quase-falência" trouxe perdas importantes para o elenco da temporada passada, principalmente os históricos Riki e Valerón. Além dos dois, não temos mais o goleiro Aranzubia e o zagueiro Aythami e a legião de jogadores que estava emprestada, entre os quais se destacavam Abel Aguilar, Camuñas e Nélson Oliveira. Dos vinte e um atletas que estão hoje no plantel principal, sete não fazem parte do plano de nacionalização elaborado por mim e pelo presidente. Entre os que ficam, Marchena, Bergantiños, Arizmendi e Juan Domínguez se destacam num grupo que precisa ser muito reforçado. Comparativamente, o Depor não deve muito aos seus concorrentes de Liga Adelante mas tudo vai depender da maneira com que consigamos agregar valor para substituir os estrangeiros.

20130718_elenco_zpsaa16305f.jpg

Goleiros

Fabricio | Felipe

Zagueiros

Pablo Insúa | Carlos Marchena

Laterais

Manuel Pablo | Laure | Diego Seoane | Ayoze

Volantes

Álex Bergantiños

Meias

Antonio Núñez | Juan Domínguez | Juan Carlos

Atacantes

Javier Arizmendi | Borja Bastón

20130718_relatorio_zps9f4d2e23.jpg

bnrAdelante_zps356b035c.png

A estreia na Liga Adelante será daqui a um mês exato, quando saímos para enfrentar o Las Palmas. Antes disso, muito treinamento e quatro amistosos para entrosar a equipe com os reforços que estão por vir.

20130718_calend_zpsc7432d2a.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O elenco tem nível, mas é curto. Acho que terá que repor a venda dos estrangeiros com bons nomes para não sofrer ao longo da temporada.

Acha?! :)

Certamente terei que repor os estrangeiros, mas a situação financeira do clube é pior que eu imaginava. Está complicado demais contratar!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vai ser tenso com essas finanças, tem que tentar trazer jogadores principalmente para a posição de volante e ataque, sem falar que outra posições estão carente

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vai ser tenso com essas finanças, tem que tentar trazer jogadores principalmente para a posição de volante e ataque, sem falar que outra posições estão carente

Todas as posições são carentes. Até mesmo onde temos muitos jogadores, o nível não é bom. Tem que ver o que vamos conseguir, lembrando que só contato espanhóis.

vai ser difícil com esse elenco. Boa sorte nos amistosos

Nesse momento, não estou quase nada preocupado com os amistosos, quero saber de reforços.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vai ser um desafio mais interessante que o outro. Tudo leva a crer que terá mais trabalho que no save anterior. O que me deixa mais interessado em acompanhar seu trabalho.

O Depor estava muito melhor financeiramente no FM 2013 com toda a verba de orçamento de primeira divisão. Assim eu consegui logo na primeira temporada contratar alguns jogadores interessantes que iniciaram uma base para o restante do save. Agora, com dificuldade, estou tentando montar um time pra subir e, só então, pensar em reforçar de verdade.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Realmente a situação encontrada é bem mais complicada que a do último save. Além disso, a crise financeira do clube impede até investimentos nas categorias de base do clube como forma de amenizar os gastos, aliás, qual é a situação do clube em relação as categorias de base?

Tenha uma boa história e boa sorte!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Legal !!!

Nacionalizar o time é a situação mais complicada, pois diferentemente de antes a situação financeira é muito pior, e algumas excelentes alternativas entre elas o Aythami que vinha sendo um dos destaques daquele time, deixaram a equipe, ou seja vai ser um ano e tanto.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Realmente a situação encontrada é bem mais complicada que a do último save. Além disso, a crise financeira do clube impede até investimentos nas categorias de base do clube como forma de amenizar os gastos, aliás, qual é a situação do clube em relação as categorias de base?

Tenha uma boa história e boa sorte!

A base do Depor não é pior que a maioria dos times das duas primeiras divisões espanholas mas o elenco do sub-19 está todo no Deportivo B. Um ou dois pode ter algum futuro, mas nada de especial.

Legal !!!

Nacionalizar o time é a situação mais complicada, pois diferentemente de antes a situação financeira é muito pior, e algumas excelentes alternativas entre elas o Aythami que vinha sendo um dos destaques daquele time, deixaram a equipe, ou seja vai ser um ano e tanto.

O Aythami realmente é uma perda importante, o Aranzubia e o Valerón também foram úteis nas primeiras temporadas no outro save. Agora terei que apoiar meu time em muitos dos jogadores que no FM 2013 foram dispensáveis. É segunda divisão agora, o nível é mais baixo, mas tenho que subir o mais rápido possível para ganhar dinheiro.

Vai ser um bom desafio com esse elenco. Não sabia que o Valerón tinha saído do Deportivo. Que pena! Para onde ele foi?

O Valerón foi para o Las Palmas, curiosamente meu primeiro adversário na Liga Adelante.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

banner_zpsb53ee661.png

Saem os "gringos", chegam os espanhóis

17.agosto.2013

Um mês de trabalho em que o campo ficou em segundo plano. O processo da nacionalização do elenco do Deportivo me tomou praticamente todo meu tempo. O grupo, com os estrangeiros, já era numericamente limitado e não adiantava apenas substituí-los por espanhóis. Somaram-se aos quatorze jogadores que já estavam no Depor oito contratados e mais um promovido do Deportivo B.

bnrTransf_zps6d02b1f1.png

Dos sete estrangeiros, conseguimos fazer dinheiro apenas com Germán Lux, negociado ao Torino. Wilk, Culio, Sidibé e Rudy saíram por empréstimo, enquanto precisamos rescindir amigavelmente os contratos do português Luisinho e do brasileiro Kaká. Além disso, optei por encerrar o empréstimo do atacante Borja Bastón, entendendo que não valia os 28 mil mensais pagos no seu salário. Outro respiro veio da renegociação salarial com o lateral Ayoze. Com vencimentos de 80 mil, muito acima da média do clube, minha ideia era negociá-lo mas não consegui encontrar um interessado. Já estava aceitando mantê-lo até o fim da temporada, quando se encerraria o seu contrato, e fui surpreendido quando ele aceitou uma vultuosa redução no seu salário.

A dificuldade para contratar foi enorme. Sabia que as maiores deficiências no elenco, pelo menos em quantidade, eram nas posições de volante e atacante mas não me preocupei muito com isso na hora de ir ao mercado. Minha preferência inicial era por jovens com potencial de revenda mas o orçamento era muito limitado. Nada para transferências, salários no limite. A diretoria restringia a observação apenas na Europa e, no escuro, contratei o Mattheus, filho do mito Bebeto, por empréstimo. Outro que veio sem ser observado foi o já conhecido zagueiro David Rochela, formado na base do clube. Também por empréstimo, vieram o lateral esquerdo Jaume Costa e o meia Keko.

O que seria uma solução óbvia, jogadores livres, só rendeu o goleiro Antonio Adán que havia rescindido com o Real Madrid. De todos os contratados, o mais promissor parece ser o meia Javi Espinosa, considerado pelo periódico Sport como o novo Iniesta. O basco Etxabeguren chega para brigar pra ser o companheiro do Marchena na zaga enquanto o veterano Juanjo Camacho deve ser titular na estreia, mesmo tenho chegado há três dias. Para compor o elenco, subi o atacante Dani Iglesias da equipe B.

20130817_transf_zpsfc267b8c.jpg

Mattheus | Antonio Adán | Jaume Costa | Javi Espinosa

Julen Etxabeguren | Keko | David Rochela | Juanjo Camacho

bnrElenco_zps8a03fbb8.png

Ainda não fechei o elenco. Temos apenas 22 jogadores no grupo principal, sendo que perdemos o capitão Manuel Pablo, provavelmente, até o fim de 2013. Algumas posições ainda se mostram muito carentes, precisamos ainda de um volante e um atacante, além de um zagueiro mais qualificado para jogar junto com o Marchena. Melhoramos em alguns aspectos, mas ainda falta algo.

20130817_elenco_zps0df86577.jpg

bnrAdelante_zps356b035c.png

Estreamos na Liga Adelante contra o Las Palmas. Nos quatro amistosos, preferi mexer pouco no esquema tático que era utilizado, somente recuando um dos dois meias centrais para tentar obter o máximo do Bergantiños, que atua melhor como volante. No mais, treinamos apenas algumas variações. Os resultados pouco importaram mas gostei de ver os dois laterais se apresentando muito bem no ataque e até marcando gols. Contra equipes mais fortes e fora de casa, essa liberdade deve ser um pouco diminuída já que temos apenas um jogador com características defensivas no meio de campo.

20130817_calend_zps034a0579.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Conteúdo Similar

    • Helio Nery
      Por Helio Nery
      Tenho os seguintes manager, 2013,2014 e 2015, quem tiver atualização para 2023, me chama no zap 7.5.9.8.8.6.1.1.7.9.5!
    • Henrique M.
      Por Henrique M.
      Cada jogador dentro do FM tem uma quantidade de atributos de personalidade ocultos pelo jogo que afetam como ele desempenha seu futebol, como ele se sai nos treinos, como ele interage com os outros jogadores e com o treinador, como ele interage com a imprensa e se adapta a um novo clube.
      Os atributos de personalidades, em conjunto com os atributos mentais Determinação e Liderança são usados para determinar a descrição da personalidade do jogador, que fica no próprio perfil do jogador.
      Os efeitos de cada personalidade são descritos abaixo, seguido por detalhes de quais atributos estão atrelados a cada tipo de personalidade.
      Aprendendo a Personalidade de um Jogador
      Você pode ter uma ideia dos atributos da personalidade de um jogador não apenas pela interpretação da descrição que o jogo lhe dá, mas também observando como o jogador reage a certas situações, como as palestras individuais, quando você tiver uma conversa privada com ele, quando comentários são feitos sobre ele na imprensa ou quando ele mesmo faz comentários na imprensa. Adicionalmente, você deve se manter de olho na satisfação do jogador por qualquer indicação de quais são seus atributos de personalidade.
      Criar Notas na seção adequada da aba "Histórico" pode lhe ajudar a acompanhar e decifrar os atributos do seus jogadores.
      Gerenciando as Personalidades
      Entender a personalidade de um jogador lhe dará uma ideia de como geralmente lidar com ele, como em suas palestras. Por exemplo, se você tiver um jogador com altos atributos em Determinação e Pressão (atributo de personalidade) você poderá ser mais exigente com ele no jogo, enquanto um jogador com baixo atributo tem que ser encorajado ou ter a pressão retirada de suas costas. Similarmente, se muitos dos jogadores tiverem Ambição (atributo oculto) elevada então é sempre bom ser positivo quanto as suas chances em um jogo nas conferências de imprensa.
      Personalidades & Construção do elenco
      É importante tentar construir um elenco com jogadores que tenham personalidades positivas. Esses jogadores terão uma melhor atitude dentro e fora do campo, enquanto podem ser tutores muito úteis para os jovens jogadores, já que passariam características boas para eles. Você pode ter uma ideia de qual personalidade é mais evidente no seu elenco vendo a "Personalidade do Plantel", na aba 'Informação do Clube" da seção "Clube".
      Particularmente, é muito interessante ter um alto número de jogadores com bom Profissionalismo (atributo de personalidade) no elenco. Tais jogadores são os melhores tutores, já que melhorar esse atributo de jovens jogadores ajudarão eles a se desenvolverem rapidamente no futuro e também se aproveitar dos benefícios do Profissionalismo, que serão detalhados abaixo.
      Jogadores com boa Determinação também são benéficos para o elenco, assim como os que tem Ambição. Entretanto, se estiver treinando uma equipe pequena e estiver preocupado com os jogadores querendo sair, ter jogadores com boa Lealdade deve ser preferencial.
      Além disso, construir um elenco com jogadores com personalidades parecidas ajudarão na Harmonia da Equipe, já que será mais provável que seus jogadores desenvolvam uma boa relação entre eles e brigas serão raras, resultando numa moral melhor e melhores resultados em campo.
      Atributos de Personalidade
      Adaptabilidade - O quão bem um jogador se adapta a um novo país, uma nova cultura.
      Ambição - O quanto um jogador quer o sucesso. Jogadores mais ambiciosos se desenvolvem bem mas é mais provável que desejem sair de um time pequeno quando estiver se destacando ou se seu time não ganhar títulos.
      Controvérsia - O quão sincero um jogador vai ser com a imprensa. Jogadores com uma alta Controvérsia tem a tendência de criticarem seus treinadores publicamente.
      Lealdade - O tanto que um jogador deseja permanecer no mesmo clube. Jogadores leais tem menos chances de aceitar uma oferta melhor de outros clubes.
      Pressão - O quão bem um jogador se sai em situações desafiadoras. Quanto mais alto for em um jogador, mais difícil será ele sentir a pressão das expectativas, por exemplo, quando um treinador adversário comenta sobre ele na imprensa, ou quando o time está lutando por títulos ou para escapar do rebaixamento perto do final da temporada, assim como geralmente nas partidas. Se o jogador estiver preocupado ou chateado com alguma coisa, pode significar que ele tem o atributo baixo.
      Profissionalismo - O tanto que um jogador trabalha duro e o tanto que sua atitude geral é boa. Jogadores mais profissionais terão uma atitude excelente fora de campo, por exemplo, responderão bem a algum tipo de disciplina aplicada, como um aviso por uma péssima exibição. Geralmente, costumam se desenvolver bem, aguentam cargas de treinos mais pesadas e tem carreiras longas.
      Desportivismo - O quão ético o jogador é em uma partida. Jogadores mais desportivistas terão menos chances de trapacear, por exemplo, simular faltas e pênaltis e tem mais chances de jogar a bola para fora quando um jogador está machucado.
      Temperamento - O quão calmo um jogador é em situações ruins contra ele. Jogador com um alto temperamento terão menos tendência a se revoltar quando sofrem faltas, quando o time está perdendo ou quando as decisões tomadas vão contra sua equipe. Se um jogador fica enfurecido, pode indicar que ele tem um alto Temperamento e um baixo Profissionalismo.
       
      Descrição das Personalidades
      Personalidades Positivas
      Cidadão modelo - Bons atributos de Ambição, Determinação, Lealdade, Pressão, Profissionalismo, Desportivismo e Temperamento; Perfeccionista - Bons atributos de Ambição, Determinação e Profissionalismo, mas baixo atributo de Temperamento; Decidido - Bons atributos de Ambição e Determinação; Profissional Modelo/Profissional/Razoavelmente profissional - Bom atributo de Profissionalismo; Cheio de Energia - Bons atributos de Pressão e Profissionalismo; Evasivo - Bons atributos de Pressão e Profissionalismo; Reservado - Baixo atributo de Controvérsia, mas bom atributo de Profissionalismo; Determinado/Razoavelmente Determinado - Bom atributo de Determinação; Líder Carismático - Bons atributos de Liderança, Desportivismo e Temperamento; Líder Nato - Altíssimos atributos de Liderança e Determinação; Líder - Altíssimo atributo de Liderança; Vontade de Ferro - Alto atributo de Pressão e bom atributo de Determinação; Persistente - Alto atributo de Pressão e bom atributo de Determinação; Calmo - Bons atributos de Pressão e Temperamento; Muito Ambicioso/Ambicioso/Razoavelmente Ambicioso - Bom atributo de Ambição, mas baixo atributo de Lealdade. Personalidades Negativas
      Volátil - Baixo atributo de Temperamento; Confrontador - Baixos atributos de Desportivismo e Temperamento; Temperamental - Baixíssimo atributo de Temperamento; Pavio Curto - Alto atributo de Controvérsia, mas baixo atributo de Temperamento; Franco - Alto atributo de Controvérsia; Casual - Baixíssimos atributos de Profissionalismo e Determinação; Baixa Determinação/Facilmente Desencorajado - Baixíssimos atributos de Determinação e Ambição; Baixa autoestima - Baixíssimos atributos de Determinação e Pressão; Acomodado - Sem Profissionalismo e baixo atributo de Determinação; Sem Energia - Sem Pressão e baixo atributo de Determinação; Sem Ambição - Baixíssimo atributo de Ambição; Personalidades Neutras
      Equilibrado - Atributos balanceados de Controvérsia, Lealdade, Profissionalismo, Desportivismo e Temperamento; Espirituoso - Bons atributos de Pressão e Temperamento razoável, mas baixo atributo de Profissionalismo; Antidesportivo/Realista - Baixíssimo atributo de Desportivismo; Sereno - Bons atributos de Pressão e Desportivismo; Devotado/Altamente Leal/Leal/Razoavelmente Leal - Altíssimo atributo de Lealdade, mas baixo atributo de Ambição; Honesto/Desportivo/Razoavelmente Desportivo - Bom atributo de Desportivismo, mas baixo atributo de Determinação; Amigo da Imprensa - Baixo atributo de Controvérsia; Balanceado - Tem uma personalidade mista que não se encaixa em nenhuma das descritas acima.
    • DiegoCosta7
      Por DiegoCosta7
      Alguém sabe me dizer porquê o FM não baixa o conteudo selecionado da oficina para ele ? (Eu estou inscrito em varios conteúdos mas o fm não baixa todos eles ou só baixauma parte do conteúdo que estou inscrito. Porquê isso acontece ?
    • Ighor S.
      Por Ighor S.
      Joguei bastante tempo no fm14 com essa tática, mas após a última formatação perdi ela e não consegui mais encontrar. 
      Pelo que me lembro, ela foi baixada aqui no fórum antes da reformulação. Procurei no Google mas não achei nada. Alguma boa alma que possa ter a tática salva poderia upar? 
    • Orange 2
      Por Orange 2
      Quando vou colocar o código do produto desse jogo na minha segunda conta da Steam aparece essa mensagem de erro:

       
      A antiga conta da Steam que eu tinha e que eu não lembro mais foi cadastrada com um email IG, que de uns tempos pra cá passou a ser paga e não tenho como ter acesso a ele, só pagando pra mim recuperar a antiga conta.
       
      Alguém tem outra solução?
×
×
  • Criar Novo...