Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Jirimias

Posts Recomendados

Untitled-4.gif


Boa tarde a todos!

A minha primeira história no FM14 será em homenagem ao estado que me recebeu quatro anos atrás e que hoje devo muito pelo que tenho e sou. Falo do Espírito Santo que desde os últimos suspiros da Desportiva Ferroviária na década de 80 e 90 não tem um representante na elite do futebol brasileiro.

Mais que colocar um clube capixaba na Série A, este save tem a pretensão de ter um treinador capixaba também entre os melhores do país, por isso este save não é apenas um save de clube, mas também um save de carreira. Tinha em mente fazer com que a reputação do campeonato local ganhasse destaque, até tentarei fazê-lo através do Desportiva, mas não será um dos objetivos que perseguirei nesta saga.


barra1.gif

O save será abordado de forma simples sem grandes avanços gráficos e nem uma trama de fundo. A história será contada através de uma terceira pessoa não identificada que possui informações privilegiadas acerca do clube e do personagem principal ( o treinador ).

O primeiro treinador escolhido para fazer a coisa acontecer será o Sávio, revelado pela Desportiva e projetado pelo Flamengo.

Após demissão de Sávio do cargo de treinador, Carlos Germano assumiu a missão no comando do Rio Branco/ES.

O nome do save

Talvez a parte mais difícil para mim na construção de um save era a escolha do título. Tinha em mente algo que falasse de moqueca, mar, enfim coisas típicas do estado, porém no final o nome que mais me agradou foi este que faz referência um fato político no estado ocorrido na segunda década do século passado caracterizado pela luta de uma minoria contra o poder político que imperava naquela época no estado. Mais detalhes sobre a Revolta de Xandoca pode ser vista aqui.


barra3.gif

black.pngLevar um clube capixaba à Série A;
black.pngSagrar-se campeão brasileiro treinando uma equipe capixaba;
black.png Estar entre os melhores treinadores do país;



barra2.gif

Base de dados: Grande
Início: Brasil, dezembro de 2013
Update: adicionada Série D com o arquivo "Serie D - by God's" disponível neste fórum.
Alterações via editor: apenas a troca do Aracruz, time que representou o estado na Série D este ano, pelo Desportiva.

Ligas carregadas:
Jogáveis: Brasil ( Série D e acima ), Argentina e Uruguai ( 1º Divisão )
Ver apenas: Peru, Chile, Colômbia e México.


barra4.gif


Clubes treinados:

black.png Desportiva Ferroviária - 2014 (Demitido)
black.png Rio Branco/ES - 2015 -


Títulos conquistados:

Trophy.png Campeonato Capixaba 2014,2015,2016,2017,2018,2019,2020,2021

Trophy.png Campeão Brasileiro de 2021

Trophy.png Copa do Brasil de 2021

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Opa sorte, é muito Boa a idéia, o mesmo tentarei fazer com um pequeno time de goias quando comprar meu FM,

Vlw, João Vitor! Faça sim, é bacana ver um clube crescendo por nossas mãos.

Boa sorte Jiri! Me agradam muitos estas histórias com clubes de fora do eixo-central do futebol nacional.

Que venha um bom save!

Obrigado,Luiz!

Sim, isso é algo que me motiva ainda mais não sabendo o que me espera neste FM, creio que será um trabalho árduo.

Vamos lá!

Boa Sorte Jiri!

Vlw, Kaique!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Untitled-4.gif

Desportiva Ferroviária

Passado, presente e futuro

Tiva_Anos60_Site_1.jpg

A Associação Desportiva Ferroviária Vale do Rio Doce, ou somente Desportiva Ferroviária, é um clube de futebol profissional do Espírito Santo, que nasceu em 17 de Junho de 1963 a partir da fusão de cinco times de futebol formados por funcionários da, então estatal, Companhia Vale do Rio Doce.

A iniciativa de fundar o novo clube foi tomada pela própria CVRD, a qual destinava recursos extraoficiais para os clubes Vale do Rio Doce, Ferroviário, Cauê, Guarany, Valério e Cruzeiro. Tais quantias entregues de forma dispersas, além de serem altas, não tornavam nenhuma das agremiações competitivas contra os clubes profissionais e futuros rivais da Grande Vitória.

Nos anos que se seguiram à fusão, houve dificuldades iniciais, mas que logo foram sanadas com a contratação de novos profissionais do futebol e a construção do Estádio Engenheiro José de Alencar Araripe, em Cariacica – ES, onde já se encontrava a sede do clube.

Em 1973 a Tiva, como é carinhosamente chamada, estreou no Campeonato Brasileiro, onde permaneceu até 1993, quando o campeonato foi divido em Séries A e B. Nos anos seguintes tentativas de voltar a Série A bateram na trave, com destaque para o ano de 1994 e 1998.

Em 1999 a Desportiva Ferroviária realizou um acordo comercial com um grupo de investidores, que assumiu toda a operação do departamento de futebol e um novo time de futebol profissional foi criado.

Em Abril de 2011 a Desportiva Ferroviária, respaldada por decisão judicial, retomou o estádio Engenheiro Araripe, bem como o futebol profissional.

Fonte: site oficial do clube

Ler mais sobre a história do clube no Wikipédia

Engenheiro Araripe ( Arena Unimed Sicoob )

O Estádio no jogo e na vida real

araripe-pl-C%C3%B3pia.jpg

A Desportiva Ferroviária conta com uma estrutura de um clube de futebol aliado a um clube social. A sede se localiza no bairro de Jardim América, Cariacica – ES, em posição privilegiada, pois, além ficar entre dois terminais rodoviários e uma estação de trem, está a poucos minutos da capital, Vitória, e do município mais populoso, Vila Velha.

O principal palco do futebol capixaba conta com capacidade para 8 mil lugares, dos quais 7 mil são cobertos. Possui 14 cabines de transmissão destinadas à imprensa, 02 Camarotes, 06 bares e entradas independentes para os 05 setores do estádio. Os atletas têm a sua disposição academia, três vestiários amplos com acesso aos gramados por túneis independentes.

Com a parceria entre os patrocinadores, o estádio Engenheiro Araripe recebe investimentos exclusivos para reformas e modernização de suas instalações, em troca de espaço publicitário para as marcas. As obras começaram em fevereiro deste ano e deram outra cara ao estádio, hoje chamado de Arena Unimed Sicoob. Arquibancadas, vestiários, cabines de imprensa, camarotes, banheiros e salas de departamento médico, fisioterapia e musculação foram reformadas e estruturadas. O gramado recebeu um sistema eletrônico de irrigação e um moderno placar foi instalado. A substituição do gramado, que terá grama certificada da FIFA, e a construção do Centro de Treinamento são as obras atualmente em vigor.

Contudo estas obras estão voltadas para transformar o estádio em Centro de Treinamento da Desportiva, inclusive já visando receber a Seleção da Austrália. Com isso o antigo estádio terá no máximo 7,5 mil lugares, forçando o clube a mandar suas no Estádio Kléber Andrade.

No FM, o Engenheiro Araripe conta com mais de 22 mil lugares, curiosamente a mesma capacidade do estádio Kléber Andrade, a provável nova casa da Locomotiva Capixaba. Se o clube avança em melhorar suas estruturas, no save isso não será diferente.

desportiva-no-jogo.gif

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Vice-Presidente

Boa sorte, atualmente a melhor equipe do estado é o Aracruz, vamos ver o que o FM reserva para a Desportiva.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

BS jiri. E que venha meu FM 2014 logo!!

Vlw,Fabio! hehe tá ansioso,n´´e?

Boa sorte no save Jean.

Vlw,Johan!

boa sorte

Vlw!

Boa sorte, atualmente a melhor equipe do estado é o Aracruz, vamos ver o que o FM reserva para a Desportiva.

Sim, eu fiz a troca, pq não tenho a mínima simpatia pelo Aracruz hehe.

boa sorte

Vlw!

Vai ser um bom desafio para começar o FM14. Boa sorte!

Nem me fala...

O Anjo Loiro da Gávea ataca!!! :D

Gostei da escolha do clube. Jogar no ES vai ser dureza.

haha ele está de volta!!!

É um clube que já tinha ouvido falar antes de conhecer melhor o futebol daqui, já é um namoro antigo rsrs.

Olha, não pensei que seria tão difícil. E isso é bom!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Li um pouco mais sobre o clube no site oficial e parece que muitos jogadores da base subiram até o elenco principal. No FM também tá assim? Pretende colocar algo relacionado a isso nos seus objetivos?

BS!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa Sorte Jirimas. Será um prazer vê-lo "atuando" no Brasil.

Vlw! Espero que seja uma experiência bem legal.

Li um pouco mais sobre o clube no site oficial e parece que muitos jogadores da base subiram até o elenco principal. No FM também tá assim? Pretende colocar algo relacionado a isso nos seus objetivos?

BS!

O problema que no Fm o time não tem um plantel junior e o plantel principal tem apenas seis jogadores, então vou ter que reconstruir toda a equipe.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Untitled-4.gif

Seja bem-vindo ao inferno grená!

Temporada 2014 | O duro desafio de Sávio

O ano de 2013 chegava ao fim e há alguns dias do Natal desembarcava no aeroporto de Vitória o grande "presente" dos Grenás. Usando touca vermelha, o Salvador da Pátria empurrava sua mala com tranquilidade pelo saguão. Nem imaginava ele que aquela seria sua última lembrança de tranquilidade.

Cerca de cinquenta torcedores e dois dirigentes da Desportiva aguardavam com festa e honrarias pelo novo treinador da Desportiva. Mesmo acostumado com multidões, aquela pequena aglomeração tinha seu valor para Sávio, pois era sua primeira recepção como treinador de futebol. Depois de alguns anos trabalhando administrativamente no Guarani de Palhoça. Sávio retornava ao seu estado de origem com uma missão que tinha assumido consigo mesmo: reerguer o futebol capixaba.

Logicamente, os dirigentes da Tiva não imaginavam que os planos do novo treinador passavam por outros clubes além da Desportiva, pois tinham nele o início de um sonho de resgatar o passado já tão distante de quando o clube fazia parte da elite do futebol nacional.

Os pedidos de que também acumulasse a função de atacante da equipe foram levados como brincadeira pelo novo treinador que comentou: "Teremos quem jogue por nós, meu lugar é ali fora ajudando da melhor forma possível". Sávio não falaria isso com toda a certeza que demonstrou se conhecesse de fato o terreno onde pisava. Bastou apenas o dia clarear para que o novo técnico da Desportiva percebesse o tamanho do seu desafio.

olantel.gif

Plantel na chegada de Sávio ao Desportiva

- Cadê os jogadores? - peguntou Sávio coçando a cabeça e tentando achar mais algum jogador escondido.

- São esses aqui os profissionais, temos outros aqui que recrutamos nas redondezas para formar o time (1) . Mas olhe pelo lado bom: você poderá montar sua equipe como desejar. - disse o diretor de futebol arrependido da missão de ser o primeiro a apresentar para Sávio a dura realidade.

- Com 46 mil por mês de salário você acha que eu monto uma equipe decente?

- Aí já é com você. Você não quis o cargo de manager? Vai na fé! Aliás, para ter os 46 mil você tem que vender todo mundo que está aí. Bom, vou deixar você conversando com eles.

A situação pioraria dias depois quando Sávio perderia o goleiro Felipe, que já havia feito um pedido à diretoria para deixar o clube ( pretendia jogar em um clube maior).

Nota do autor:

A situação financeira da Desportiva é até saudável neste começo de temporada, mas nem dá para comemorar muito, pois qualquer movimento que eu faça para tentar reforçar a equipe estoura o nosso orçamento de salários. Os empréstimos são a melhor solução, porém depois das recusas de juniores e reservas de equipes da Série A e B, restou torcer para que os jogadores da Série C aceitem jogar no Espírito Santo.

black.png Finanças do Desportiva - 2014

Legenda:

(1) - jogadores cinzas

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

"- Cadê os jogadores? - peguntou Sávio coçando a cabeça e tentando achar mais algum jogador escondido."

HUEAUHAEHUAEUHE GENIAL! Não sei por que, mas fiquei imaginando a cena.

Não tenho real noção do quanto tu vai sofrer para ser competitivo dentro do estado, mas no cenário nacional tu vai ter grandes desafios. Vamos ver como o Sávio vai conseguir montar essa equipe.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

"- Cadê os jogadores? - peguntou Sávio coçando a cabeça e tentando achar mais algum jogador escondido."

HUEAUHAEHUAEUHE GENIAL! Não sei por que, mas fiquei imaginando a cena.

Não tenho real noção do quanto tu vai sofrer para ser competitivo dentro do estado, mas no cenário nacional tu vai ter grandes desafios. Vamos ver como o Sávio vai conseguir montar essa equipe.

kkkk tamanha era o desespero dele ao ver aquela dúzia de jogadores rsrs. É mais ou menos aquilo que eu senti quando abri a tela do plantel no jogo haha.

Olha, até no estado será complicado se eu não conseguir montar um time rápido, no nacional não quero nem pensar. Mas vamos ver se a coisa melhora ), piorar não tem jeito hehe.

Missão difícil a sua, mas estou acompanhando e curtindo parabéns !!!

Vai ser mesmo. Obrigadão!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Conteúdo Similar

    • Helio Nery
      Por Helio Nery
      Tenho os seguintes manager, 2013,2014 e 2015, quem tiver atualização para 2023, me chama no zap 7.5.9.8.8.6.1.1.7.9.5!
    • Henrique M.
      Por Henrique M.
      Cada jogador dentro do FM tem uma quantidade de atributos de personalidade ocultos pelo jogo que afetam como ele desempenha seu futebol, como ele se sai nos treinos, como ele interage com os outros jogadores e com o treinador, como ele interage com a imprensa e se adapta a um novo clube.
      Os atributos de personalidades, em conjunto com os atributos mentais Determinação e Liderança são usados para determinar a descrição da personalidade do jogador, que fica no próprio perfil do jogador.
      Os efeitos de cada personalidade são descritos abaixo, seguido por detalhes de quais atributos estão atrelados a cada tipo de personalidade.
      Aprendendo a Personalidade de um Jogador
      Você pode ter uma ideia dos atributos da personalidade de um jogador não apenas pela interpretação da descrição que o jogo lhe dá, mas também observando como o jogador reage a certas situações, como as palestras individuais, quando você tiver uma conversa privada com ele, quando comentários são feitos sobre ele na imprensa ou quando ele mesmo faz comentários na imprensa. Adicionalmente, você deve se manter de olho na satisfação do jogador por qualquer indicação de quais são seus atributos de personalidade.
      Criar Notas na seção adequada da aba "Histórico" pode lhe ajudar a acompanhar e decifrar os atributos do seus jogadores.
      Gerenciando as Personalidades
      Entender a personalidade de um jogador lhe dará uma ideia de como geralmente lidar com ele, como em suas palestras. Por exemplo, se você tiver um jogador com altos atributos em Determinação e Pressão (atributo de personalidade) você poderá ser mais exigente com ele no jogo, enquanto um jogador com baixo atributo tem que ser encorajado ou ter a pressão retirada de suas costas. Similarmente, se muitos dos jogadores tiverem Ambição (atributo oculto) elevada então é sempre bom ser positivo quanto as suas chances em um jogo nas conferências de imprensa.
      Personalidades & Construção do elenco
      É importante tentar construir um elenco com jogadores que tenham personalidades positivas. Esses jogadores terão uma melhor atitude dentro e fora do campo, enquanto podem ser tutores muito úteis para os jovens jogadores, já que passariam características boas para eles. Você pode ter uma ideia de qual personalidade é mais evidente no seu elenco vendo a "Personalidade do Plantel", na aba 'Informação do Clube" da seção "Clube".
      Particularmente, é muito interessante ter um alto número de jogadores com bom Profissionalismo (atributo de personalidade) no elenco. Tais jogadores são os melhores tutores, já que melhorar esse atributo de jovens jogadores ajudarão eles a se desenvolverem rapidamente no futuro e também se aproveitar dos benefícios do Profissionalismo, que serão detalhados abaixo.
      Jogadores com boa Determinação também são benéficos para o elenco, assim como os que tem Ambição. Entretanto, se estiver treinando uma equipe pequena e estiver preocupado com os jogadores querendo sair, ter jogadores com boa Lealdade deve ser preferencial.
      Além disso, construir um elenco com jogadores com personalidades parecidas ajudarão na Harmonia da Equipe, já que será mais provável que seus jogadores desenvolvam uma boa relação entre eles e brigas serão raras, resultando numa moral melhor e melhores resultados em campo.
      Atributos de Personalidade
      Adaptabilidade - O quão bem um jogador se adapta a um novo país, uma nova cultura.
      Ambição - O quanto um jogador quer o sucesso. Jogadores mais ambiciosos se desenvolvem bem mas é mais provável que desejem sair de um time pequeno quando estiver se destacando ou se seu time não ganhar títulos.
      Controvérsia - O quão sincero um jogador vai ser com a imprensa. Jogadores com uma alta Controvérsia tem a tendência de criticarem seus treinadores publicamente.
      Lealdade - O tanto que um jogador deseja permanecer no mesmo clube. Jogadores leais tem menos chances de aceitar uma oferta melhor de outros clubes.
      Pressão - O quão bem um jogador se sai em situações desafiadoras. Quanto mais alto for em um jogador, mais difícil será ele sentir a pressão das expectativas, por exemplo, quando um treinador adversário comenta sobre ele na imprensa, ou quando o time está lutando por títulos ou para escapar do rebaixamento perto do final da temporada, assim como geralmente nas partidas. Se o jogador estiver preocupado ou chateado com alguma coisa, pode significar que ele tem o atributo baixo.
      Profissionalismo - O tanto que um jogador trabalha duro e o tanto que sua atitude geral é boa. Jogadores mais profissionais terão uma atitude excelente fora de campo, por exemplo, responderão bem a algum tipo de disciplina aplicada, como um aviso por uma péssima exibição. Geralmente, costumam se desenvolver bem, aguentam cargas de treinos mais pesadas e tem carreiras longas.
      Desportivismo - O quão ético o jogador é em uma partida. Jogadores mais desportivistas terão menos chances de trapacear, por exemplo, simular faltas e pênaltis e tem mais chances de jogar a bola para fora quando um jogador está machucado.
      Temperamento - O quão calmo um jogador é em situações ruins contra ele. Jogador com um alto temperamento terão menos tendência a se revoltar quando sofrem faltas, quando o time está perdendo ou quando as decisões tomadas vão contra sua equipe. Se um jogador fica enfurecido, pode indicar que ele tem um alto Temperamento e um baixo Profissionalismo.
       
      Descrição das Personalidades
      Personalidades Positivas
      Cidadão modelo - Bons atributos de Ambição, Determinação, Lealdade, Pressão, Profissionalismo, Desportivismo e Temperamento; Perfeccionista - Bons atributos de Ambição, Determinação e Profissionalismo, mas baixo atributo de Temperamento; Decidido - Bons atributos de Ambição e Determinação; Profissional Modelo/Profissional/Razoavelmente profissional - Bom atributo de Profissionalismo; Cheio de Energia - Bons atributos de Pressão e Profissionalismo; Evasivo - Bons atributos de Pressão e Profissionalismo; Reservado - Baixo atributo de Controvérsia, mas bom atributo de Profissionalismo; Determinado/Razoavelmente Determinado - Bom atributo de Determinação; Líder Carismático - Bons atributos de Liderança, Desportivismo e Temperamento; Líder Nato - Altíssimos atributos de Liderança e Determinação; Líder - Altíssimo atributo de Liderança; Vontade de Ferro - Alto atributo de Pressão e bom atributo de Determinação; Persistente - Alto atributo de Pressão e bom atributo de Determinação; Calmo - Bons atributos de Pressão e Temperamento; Muito Ambicioso/Ambicioso/Razoavelmente Ambicioso - Bom atributo de Ambição, mas baixo atributo de Lealdade. Personalidades Negativas
      Volátil - Baixo atributo de Temperamento; Confrontador - Baixos atributos de Desportivismo e Temperamento; Temperamental - Baixíssimo atributo de Temperamento; Pavio Curto - Alto atributo de Controvérsia, mas baixo atributo de Temperamento; Franco - Alto atributo de Controvérsia; Casual - Baixíssimos atributos de Profissionalismo e Determinação; Baixa Determinação/Facilmente Desencorajado - Baixíssimos atributos de Determinação e Ambição; Baixa autoestima - Baixíssimos atributos de Determinação e Pressão; Acomodado - Sem Profissionalismo e baixo atributo de Determinação; Sem Energia - Sem Pressão e baixo atributo de Determinação; Sem Ambição - Baixíssimo atributo de Ambição; Personalidades Neutras
      Equilibrado - Atributos balanceados de Controvérsia, Lealdade, Profissionalismo, Desportivismo e Temperamento; Espirituoso - Bons atributos de Pressão e Temperamento razoável, mas baixo atributo de Profissionalismo; Antidesportivo/Realista - Baixíssimo atributo de Desportivismo; Sereno - Bons atributos de Pressão e Desportivismo; Devotado/Altamente Leal/Leal/Razoavelmente Leal - Altíssimo atributo de Lealdade, mas baixo atributo de Ambição; Honesto/Desportivo/Razoavelmente Desportivo - Bom atributo de Desportivismo, mas baixo atributo de Determinação; Amigo da Imprensa - Baixo atributo de Controvérsia; Balanceado - Tem uma personalidade mista que não se encaixa em nenhuma das descritas acima.
    • DiegoCosta7
      Por DiegoCosta7
      Alguém sabe me dizer porquê o FM não baixa o conteudo selecionado da oficina para ele ? (Eu estou inscrito em varios conteúdos mas o fm não baixa todos eles ou só baixauma parte do conteúdo que estou inscrito. Porquê isso acontece ?
    • Ighor S.
      Por Ighor S.
      Joguei bastante tempo no fm14 com essa tática, mas após a última formatação perdi ela e não consegui mais encontrar. 
      Pelo que me lembro, ela foi baixada aqui no fórum antes da reformulação. Procurei no Google mas não achei nada. Alguma boa alma que possa ter a tática salva poderia upar? 
    • Orange 2
      Por Orange 2
      Quando vou colocar o código do produto desse jogo na minha segunda conta da Steam aparece essa mensagem de erro:

       
      A antiga conta da Steam que eu tinha e que eu não lembro mais foi cadastrada com um email IG, que de uns tempos pra cá passou a ser paga e não tenho como ter acesso a ele, só pagando pra mim recuperar a antiga conta.
       
      Alguém tem outra solução?
×
×
  • Criar Novo...