Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

FManager completa 9 anos de muito sucesso


Ralph

Posts Recomendados

Amigos,
É com grande satisfação que damos início oficialmente ao dia festivo do FManager. Neste domingo, dia 21 de julho, o Fórum Manager completa 9 anos de existência.
Criado em 2004, o fórum nasceu na vontade do jovem mineiro Bruno Bacha em acompanhar o lançamento do Football Manager, gerando uma referência não só no game específico como também nos demais jogos do estilo, como o Championship Manager. Junto com ele, chegaram para a equipe inicial jovens de muita vontade, apaixonados pelo estilo. A maioria, até então, era oriunda da rede de IRC Br@snet - canais #CM e #FM -, da extinta Liga TLA, e do antigo fórum da CMPopular.
O sucesso do FManager foi rápido e consistente. A cada mês, ele ia ganhando mais usuários e tendo mais participações nos tópicos de debates. Nem mesmo uma mudança de sistema, que zerou toda a database, limpando tópicos e apagando todos os registros de usuários, foi suficiente para frear o crescimento. Pouco tempo depois, ele já havia se tornado o maior fórum manager do mundo.
Polêmicas não faltaram. Como em toda boa casa, discussões e tentativas de revolução surgiram, mais de uma vez. Também não faltaram imitações. Todos os fóruns semelhantes criados, entretanto, foram fechando com o tempo, não sendo possível competir com o poderoso FManager.
Até mesmo a empresa responsável pelo Football Manager reconheceu o sucesso do FManager, escolhendo o fórum para ter uma base oficial da pesquisa e incluindo o link da nossa casa nos créditos do jogo.
Hoje, o FManager chega ao ano 9 cheio de projetos e com a promessa de muitas novidades. Não pense que a equipe não vem trabalhando com força para alavancar ainda mais o sucesso do Fórum Manager. Estamos quietos, porém, projetando inovações que somarão bastante a todos.
Neste dia tão especial, o presente é para você, usuário. Graças ao seu carinho com o FManager, a participação nos tópicos e os passeios pelos posts que chegamos até aqui! Gostaríamos de proporcionar muito mais, porém, as novidades virão mais para frente. Enquanto isso, para não passar em branco, estamos liberando a mudança de nicks para TODOS os usuários durante boa parte do dia. Até as 22h, será possível alterar o seu. Basta acessar o seu perfil e fazer a alteração.
Também convidamos todos a ver a bonita homenagem realizada a três pessoas que fizeram parte da história do FManager, nesta mesma área.
PARABÉNS, FMANAGER! Que venha a década!
Todos temos orgulho em fazer parte desta família!
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Assim como perdi, e ainda perco, muitas horas da minha vida jogando CM e FM, também "perdi" muitas horas aqui no fórum.

Não escrevo muito, não sou conhecido, mas me sinto em casa com as poucas e boas contribuições na área gráfica do fórum para o FM.

As vezes, passo muito tempo sem entrar aqui, e mesmo assim não deixo de visitar, pois este fórum é muito mais que apenas um lugar onde leio e escrevo sobre o jogo que sou fã.

Aqui me mantenho informado sobre várias outras coisas graças a qualidade de conteúdo que muitos frequentadores trazem até aqui.

To aqui desde 2004, uhuuuuul

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tô aqui a pouco mais de um ano, pena não ter descoberto esse forúm a mais tempo. Galera aqui sempre gente fina, tranquila.

Parabéns FMANAGER!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Grande Ralph!

Caramba.. como o tempo passou! Na verdade, são mais de 10 anos de nerdice! Parece que foi ontem quando participavamos do fórum da CMPopular/TLA (2002/2003 por aí).

Eu me registrei aqui logo quando o fórum foi lançado em 2004, mas acabei criando outra conta em 2008 pra usar meu nome. Eu lembro que no início até ajudei o Bruno (bob) a fazer uns banners nos primeiros tempos do forum, e eu nem lembrava mais sobre isso..

Abraço aí pro Ralph, pro Vinicius Vaz (Famoso Bozo) e pro Marco Antonio Escorpion_ES (Vulgo Bokynha de Seda)

É isso aí, vida longa ao FManager! Bora aproveitar e trocar o nick hoje galera! HUEuhu

/andkiller

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Alguém podia postar algumas noticias de 9 anos atrás.

hauhauahuhauhuhuahuhaua

PARA LULA GAÚCHOS SÃO "VEADOS"
03 de Outubro de 2004

Hoje, dia de eleições, nada mais adequado que relembrarmos as declarações do bêbado e presidente da república tupiniquim, Luiz Inácio Mula da Silva, que ofendeu o Povo Gaúcho declarando que a cidade de Pelotas é "exportadora de veados".

PIB DA VENEZUELA CRESCE 13,6% NO TRIMESTRE
21 de Agosto de 2004

A economia da Venezuela cresceu 13,6% no segundo trimestre do ano, acumulando alta de 23,1% no primeiro semestre, informou o Banco Central de Venezuela (BCV).

Do ponto de vista institucional, o setor privado cresceu 16,1% enquanto o setor público cresceu 5,9%. O setor petroleiro cresceu 3,5% enquanto o setor não-petroleiro apresenta um crescimento generalizado, para o qual contribuiram a industria manufatureira com 25,7%, construção com 28,2%, transporte e armazenamento com 27,1%, comércio com 25,7% e comunicações com 16,8% de alta.

Enquanto isso, o brazil vangloria-se de que seu PIB (produto interno bruto) crescerá 3,5% neste ano, segundo as previsões mais otimistas!

BRASIL CAI DA 12ª PARA A 15ª MAIOR ECONOMIA DO MUNDO
31 de Março de 2004

O IBGE divulgou hoje (31/mar), os indicadores de valores do PIB brasileiro referente ao ano de 2003. Com isso, o país caiu da 12ª colocação para a 15ª colocação entre as maiores economias do mundo depois de ter ocupado a 8ª posição em 1998. A Rússia vem na 16ª colocação com PIB preliminar de US$ 419 bilhões. Caso a Rússia mantenha a média de crescimento observada nos últimos 4 anos (6% ao ano), ela deverá ultrapassar o Brasil em 2005 ou 2006.

Esse estudo tem como base os valores dos PIBs das demais economias do mundo divulgados pela OECD e as expectativas de crescimento elaboradas pelo FMI (Fundo Monetário Internacional), com exceção da previsão para o PIB brasileiro, que foi extraída da pesquisa FOCUS do Banco Central. Com esses números, é possível calcular os PIBs em dólares para cada país. O cálculo considera a expectativa de crescimento dos países, a desvalorização ou valorização das moedas – calculada a partir da razão entre o câmbio médio do ano corrente e o câmbio médio do ano anterior – e a expectativa de inflação de cada país.

Entre a última medição ocorrida com a divulgação dos dados do terceiro trimestre e a medição atual que contempla o encerramento do ano houve apenas uma alteração significativa nas posições dos países, que foi a subida da índia da 14ª colocação para a 12ª colocação. Esse crescimento deveu-se a melhor performance do PIB da Índia dos últimos 7 anos e que teve como fator preponderante o bom desempenho do setor agrícola, que cresceu 17% em 2003.

A Índica ultrapassou as economias da Coréia do Sul e da Holanda. A diferença em relação a Coréia deveu-se a maior taxa de crescimento de uma em relação a outra, isso porque ambas mantém sua taxa de câmbio desvalorizada e que registrou 4,2% em 2003.

Já em relação a Holanda, a diferença também deveu-se no PIB. Enquanto a Índia cresceu mais de 5% no ano passado a Holanda apresentou retração de 0,8% no PIB (como foi observado na maioria dos países que compõem o Euro). O resultado só não foi pior porque o Euro valorizou 19,7% em relação ao dólar norte-americano na média anual.

Fonte: GLOBALINVEST, 31/Mar/2004.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O Bob não deu a receita de se fazer um belo fórum pra ninguém. Está aí um projeto após o outro com muita competência e sucesso.

Parabéns ao Fmanager e a todos os usuários que passaram por aqui.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

9 anos não é pouca coisa, hein, parabéns! Eu estou a 2 aqui, e já acho muito.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Grande Ralph!

Caramba.. como o tempo passou! Na verdade, são mais de 10 anos de nerdice! Parece que foi ontem quando participavamos do fórum da CMPopular/TLA (2002/2003 por aí).

Eu me registrei aqui logo quando o fórum foi lançado em 2004, mas acabei criando outra conta em 2008 pra usar meu nome. Eu lembro que no início até ajudei o Bruno (bob) a fazer uns banners nos primeiros tempos do forum, e eu nem lembrava mais sobre isso..

Abraço aí pro Ralph, pro Vinicius Vaz (Famoso Bozo) e pro Marco Antonio Escorpion_ES (Vulgo Bokynha de Seda)

É isso aí, vida longa ao FManager! Bora aproveitar e trocar o nick hoje galera! HUEuhu

/andkiller

Caralho tu era o Andkiller ? chatão aeuaehuaehuaehaeuhea ... presidiu a TLA e aquela outra liga que os times eram Draftados né?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Caralho tu era o Andkiller ? chatão aeuaehuaehuaehaeuhea ... presidiu a TLA e aquela outra liga que os times eram Draftados né?

Sim.. eu ainda encho o saco por aí, uhehue.. mas dei uma acalmada.

Eu acho que nao cheguei a presidir não.. mas eu era um dos "Ministros" no final, heuehueu.

Eu lembro de ti tbm.. tu jogava no Brasilcm e outros.. uma vez a gente até teve uma briga de Gaucho x Amazonenses.. eramos idiotas.. heheh :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sim.. eu ainda encho o saco por aí, uhehue.. mas dei uma acalmada.

Eu acho que nao cheguei a presidir não.. mas eu era um dos "Ministros" no final, heuehueu.

Eu lembro de ti tbm.. tu jogava no Brasilcm e outros.. uma vez a gente até teve uma briga de Gaucho x Amazonenses.. eramos idiotas.. heheh :D

aeuhheahaehaeu caralho maluco !

Sim, fui presidente do BrasilCM ... eramos demais, bom ver um caras 'de antigamente' aqui, abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sim.. eu ainda encho o saco por aí, uhehue.. mas dei uma acalmada.

Eu acho que nao cheguei a presidir não.. mas eu era um dos "Ministros" no final, heuehueu.

Eu lembro de ti tbm.. tu jogava no Brasilcm e outros.. uma vez a gente até teve uma briga de Gaucho x Amazonenses.. eramos idiotas.. heheh :D

O Conselho Gestor da TLA, após o impeachment do FearsDark? Fiz parte também com o Saanto, Sinistro e companhia, haha!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O Conselho Gestor da TLA, após o impeachment do FearsDark? Fiz parte também com o Saanto, Sinistro e companhia, haha!

FearsDark foi meu pupilo no BrasilCM hahaha ... Achei ele a um tempo desses no facebook.

TLA foi presidida pela desgraça do Escorpion_ES aueaehuaeuhae fiquei surpreso demais com isso, rs.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Parabéns a todos!!!

Vida longa ao fórum manager!

Tô indo pra 9 anos de fórum tbm.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Parabéns a todos que fizeram e fazem esse fórum o melhor do mundo!

Muito perto de fazer 1 década! É muita coisa! não é qualquer 1 que chega nessa idade em alta!

:yeah2:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Parabéns. :D

Presente desde os primórdios. :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Por minutos não troco o nick. :thumbdown:

Parabéns ao FManager, poucos fóruns conseguem completar 9 anos em atividade.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Diretor Geral

Porra... 2004. Nem cursinho pra Vestibular eu fazia ainda oiauheoiuhaeoiuhaoe! TEMPO PRA CARALHO. Acho que pra quem tá aqui desde o começo (eu tô desde o fim de 2004!), o sentimento é o mesmo, ou mt parecido pelo menos: o FManager já ultrapassou o objetivo de ser um simples fórum sobre FM pra se tornar algo mt maior do que isso.

FManager é informação, é conteúdo (bom e ruim), é discussão, é diversão e risada alta (e geralmente num quarto onde você tá sozinho, rindo igual a um retardado hahaha), é amizade em alguns casos, parceria, dica, conselho, é encontrar algo da internet que sozinho você JAMAIS passaria perto, enfim, é mt coisa! Mesmo! E são 9 anos dessa família que cresce, mas às vezes perde um cara aqui, ganha outro ali, porém se renova e sempre se mantém.

Vida longa ao FManager, e a tudo o que ele já nos proporcionou e ainda vai nos proporcionar. :D

QUE VENHA A DÉCADA! :freddie:

:yesg:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Entrei aqui em 2005, tinha 12 anos. shaUsaHusahuSAHsuahsua

Parabéns ao fórum e que continue crescendo ainda mais.

E que aconteçam mais encontros da galera, Futefórum RJ foi bacana demais. haha

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Porra! Animal demais isso.

Tenho grande orgulho de ter participado dessa grande história. Esse fórum é demais. Grandes amigos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

  • Conteúdo Similar

    • Henrique M.
      Por Henrique M.
      Como sabem, iremos oferecer um FM 2021 para o líder do nosso ranking de atividades, com a primeira atividade já encerrada há algum tempo, chegou a hora de começarmos a criar o ranking.
      Ranking atual
      @LucasGuitar - 20 pontos; @Lucas Matías - 18 pontos; @Lanko - 16 pontos; @Henrique M. - 13 pontos; @joga - 12 pontos; @gm360, @Neynaocai, @Gundogan, @Ricardo Bernardo, @Roman, e @Valismaalane - 10 pontos @Andreh68 - 9 pontos; @fabiotricolor, @ggpofm, @dralzito, @bstrelow, @EduFernandes e @PedroLuis - 8 pontos @DiegoCosta7 - 7 pontos @marciof89, @div e @André Honorato - 6 pontos @passarin33, @CristianTh9, @AllMight, @Vini-Ministro da Educação, @SilveiraGOD., @Mings, @Bruno Trink, @TicianoB, @JGDuarte, @Stay Heavy, @Messias Götze e @Ariel' - 5 pontos @Goias270187, @Vannces,  @Tsuru, @CCSantos, @Darknite, @Lowko é Powko, @Buzzuh e @ZMB - 4 pontos @Serginho10, @Danut, @Queiroz14, @Bigode., @Ighor S., @-Lucas e @felipevalle - 3 pontos @maninhoc12, @pedrodelmar1, @skp e @David Reis - 2 pontos @munozgnm, @LuisSilveira, @Mandalorian, @joseroberto389, @Leho., @Bruno NoWaK e @luancampos89 - 1 ponto Atividades participantes (em andamento)
      Jogos Vorazes; Bolão NBA; Atividades participantes (concluídas)
      Copa FManager; Copa Quarentena; Fantasy da Premier League; O Jogo dos Tronos; O melhor onde for; Ranking de participação - Profissão Manager 2020; Bolão FManager; Fantasy da Champions League;
    • Henrique M.
      Por Henrique M.
      Depois de elegermos o FM 2006 como o primeiro participante, achamos que existe uma maneira mais rápido e fácil de decidir todos os confrontos da oitavas, ao invés de uma enquete para cada confronto, todos os confrontos de uma vez. Infelizmente, o sistema do fórum só permite 5 questões simultaneamente, por isso, a outra parte do confronto está aqui.
      É só escolher a opção quem foi melhor e fica tudo contabilizado. A votação ficará aberta até 13/04 às 23h59min.
    • Henrique M.
      Por Henrique M.
      Olá, pessoal.
      Iremos sortear um FM 2020 para os membros do fórum. Para se inscrever, é só postar aqui. As inscrições estarão abertas até 04/04 às 23h59min. Membros VIPs terão o dobro de números, caso desejem participar.
      E não, não é pegadinha de primeiro de abril.
      Inscritos
      Ricardo Bernardo; vinny_dp; vinny_dp; Vannces; Vannces; Darknite; Darknite; DiogoHernandes; DiogoHernandes; Bruno Trink; Bruno Trink; neynaocai; neynaocai; Ighor S.; Andreh68; Andreh68; Bruno NoWak; LucasGuitar; joga; Buzzuh; LC; LC; skp; Paulo Henrique VNP; CapitaoTsubasa; Stay Heavy; Thiago; Darthz; Darthz; brIgon; brIgon; Andreev; São Marcos; Arthur Andrade; João Gabriel; João Pedr0; RTORRES27; flaes; jakofrildo; UndefinieD~*; Wecio; lakers20; -Demolidor-; Head Coche Z; Johann Duwe; Johann Duwe; bielTOG; Liminha; Rodrigo Teixeira; PedroLuis; PedroLuis; Bega Gomes; Bega Gomes; Davidmachado102016 LucasPettine; David Reis; Bruno Caetano; Duumboo; BobJJ; bieleao; Lanko; Bressan; Wigney; JoaoGalo; VinnyPeixoto; HyanTS; felipiporto; Vitor Jaú; Vitor Jaú; SansaoXII; Lewiks; luiztorres; Lowko é Powko; ThaBraga018; J.Carazza; SilveiraGOD; SilveiraGOD; diego_asfora; arecibo8; arecibo8; Codyfs; Khroiskantis; Matias_; Samuelima23; Dux; Peepe; Gh0stw4r; fealexandree; bjlemos; Perissé; Perissé; JGDuarte; JuninhoMendes; pedrobello; souza_guigo; gabriel123
    • Ariel'
      Por Ariel'
      Rapaziada, papo mais sério agora.
      A administração está pensando em formas de deixar o Fmanager e seus subfóruns mais atrativos, e para isso queremos escutar vocês. A internet e a sociedade estão mudando e talvez seja a hora do fórum sofrer alguns ajustes... ou não! Nosso intuito aqui é simplesmente ouvir críticas/elogios/sugestões/reclamações/etc, para tentar identificar os pontos fortes e fracos do Fmanager. Por isso, seria muito legal se vocês deixassem aqui as suas percepções.
      Sintam-se livres para opinarem da forma como quiserem, mas ficam aqui algumas perguntas que talvez ajudem nessa reflexão:
      Por qual motivo você acessa a Zona Geral? Do que você gosta daqui? Por que você não acessa a Zona Geral numa frequência maior? Do que você não gosta daqui?  Por qual motivo você não acessa os outros subfóruns - tanto os relacionados a Football Manager (Geral, Profissão Manager, Pesquisa, Centro Tático, Jogadores, Downloads, Área Gráfica e FM online) quanto aqueles relacionados à esportes da vida real (Futebol, Outros Esportes e Fantasies)? Podem opinar sem medo de ser feliz.
    • Leho.
      Por Leho.
      Fala comunidade, é o seguinte:
      como fizemos uma alteração (este ano) no esqueleto do nosso fórum, alguns sub-fóruns foram extintos e seus assuntos aglutinados em outros que ficaram ativos. Um desses sub-fóruns foi o de "Transferências", que ficava dentro da área de "Futebol".
      Com isso, os tópicos unificados sobre as transferências de cada time brasileiro nessa época do ano não existirão mais. Óbvio que vamos continuar comentando e postando sobre as novas contratações e saídas de nossos clubes favoritos, mas agora vamos fazê-lo em tópicos que já existem: os tópicos do DIA-A-DIA de cada clube. Combinado?
       
       
       
      ⚠️ p.s: quando a transferência for de grande destaque (Daniel Alves no SPFC por exemplo), aí sim o tópico pra ela será individual.
×
×
  • Criar Novo...