Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

A Nova Bota


Lowko é Powko

Posts Recomendados

A Nova Bota é um update alternativo para FM13.0.0 cuja ideia surgiu da leitura sobre movimentos independentistas. Criei para os FM's 10 e 11, se não me engano, o update O Sul é o Meu País, baseado na separação do sul do Brasil.

Neste update, a Itália como conhecemos não existe mais. Desta vez, a explicação para tal fato ficará a cargo da imaginação de cada um, mas o fato é que a antiga Itália é hoje formada por um país que herdou o nome e as conquistas nacionais (no futebol) e por um outro, chamado Padânia, bem mais forte ao nível de clubes.

Numa explicação breve, a Padânia é uma região geográfica da Itália, que ocupa a metade norte do país, consideravelmente mais industrializada e rica. Seu nome deriva do Rio Pó, em latim, Padus. Sua independência gradual é defendida por um partido chamado Lega Nord, de influência nem um pouco desprezível, que além da região tradicional da Padânia, também engloba em seu projeto político as regiões da Toscana, Marcas e Úmbria.

Na nova realidade, o país possui 34 milhões de habitantes, contra 26 da Itália. Os pontos no coeficiente da UEFA foram divididos mais ou menos na proporção de de 70% / 30% (Padânia / Itália). Sendo assim, a Itália é jogada lá pra baixo nos coeficientes e levará algumas temporadas pra atingir o Top 10 e alcançar uma posição, algo entre 3 e 5 temporadas.

721px-Location_map_Padania.png

Seria muito trabalhoso detalhar em determinados níveis o update, portanto a Padânia possui 72 times jogáveis em 4 divisões, enquanto a Itália possui 48 em 3 divisões. A nacionalidade dos jogadores foi atribuída segundo o local onde atuavam, a não ser dos jogadores mais conhecidos (Balotelli sendo um exemplo).

O novo país foi criado sobre Malta. Eu iria criar sobre San Marino, mas de repente já estava editando sobre Malta e não quis voltar atrás. Ambos os arquivos devem ser carregados juntos.

Sintam-se à vontade para críticas e sugestões.

Itália

Padânia

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 meses depois...

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

×
×
  • Criar Novo...