Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

[FM13] Republica da Catalunha! - Tots units per un ideal!


Juve

Posts Recomendados

REP. DA CATALUNHA

image040.gif

Fala galera, estamos lançando mais um desafio da Equipe Al Fafa!

Dessa vez, escolhemos mais uma vez fazer uma república separatista, que dentre todas as que fizemos é sem dúvida uma das mais conhecidas, se não a mais conhecida, a Catalunha. Muito se falou recentemente sobre uma possível separação da Catalunha em relação a Espanha, o que nos levou a fazer este desafio. Futebolísticamente falando, a Catalunha tem simplesmente um dos maiores clubes do mundo, o FC Barcelona, além de ter jogadores de classe mundial em sua seleção como Xavi, Fábregas, Puyol, Victor Valdes e muitos outros.

Antes de falarmos sobre o desafio, vamos conhecer um pouco da Catalunha.

BREVE HISTÓRIA

Imperi_de_la_Corona_d%27Arag%C3%B3.png

A colonização na idade antiga deu-se em duas etapas. A primeira etapa deu-se com o início da colonização pelos Gregos e Cartagineses. A segunda etapa corresponde a romanização da Catalunha iniciada em 218 a.C.. O actual território catalão foi primeiro englobado na província chamada Hispânia Citerior, para formar parte desde o ano de 27 a.C. a Tarraconense, cuja capital foi Tarraco (atual Tarragona). Com a crise do século III que afectou o Império Romano, a Catalunha foi afectada gravemente com destruição e abandono das vilas romanas.

No século V com a invasão dos povos germânicos, os Visigodos instalaram-se em Tarraconense e em 475 o rei visigodo Eurico formou o Reino de Tolosa. Os Visigodos dominaram a região até ao século VIII. Em 711, os Árabes iniciam a conquista da Península Ibérica, algumas batalhas tomaram conta de região principalmente em Tarragona. No último quarto do século VIII veio a reacção dos Carolíngios, que conseguiram o domínio das actuais cidades de Girona e Barcelona. No final do século IX, Carlos II (ou Carlos, "o Calvo") nomeou Vifredo, o Veloso Conde de Barcelona e Gerunda. Somente no século seguinte houve independência em relação ao poder carolíngio.

No século XI desenvolveu-se uma Catalunha feudal. Com o casamento do conde Ramón Berenguer IV (do Condado de Barcelona) com Petronila de Aragão (do Reino de Aragão) formou-se a Coroa de Aragão. A expansão da Coroa de Aragão teve início com a conquista das cidades de Lérida, Tortosa, Reino de Maiorca (nas Ilhas Baleares), Reino de Valência (que permaneceu com corte própria), Coroa da Sicília, Minorca (nas Ilhas Baleares), Sardenha (ilha italiana). Até às primeiras décadas do século XIV, a coroa teve o seu apogeu, que começou a mudar com o surgimento de tensões sociais e crise sucessora. Em 1443, após a conquista do Reino de Nápoles a crise se agravou. Em 1469, o Rei Fernando II de Aragão casou-se com Isabel I (Rainha de Castela) o que conduziu a uma união dos dois reinos a a formação de uma monarquia espanhola.

Nos séculos XVI e XVII, a Catalunha viveu um período de decadência. Os catalães envolveram-se num conflito, a Guerra dos Segadores, de 1640 até 1652, contra o domínio hispânico do rei Felipe IV, perdendo a guerra. O novo rei, Filipe V de Espanha (conhecido como Filipe de Anjou, era neto do rei francês Luís XIV), incorporou os territórios da antiga Coroa de Aragão sob o nome de Catalunha.

Nos finais do século XIX nasceu o movimento chamado em catalão "Renaixença", que foi o início das reivindicações do catalanismo político. Um representante do catalanismo político foi Francesc Cambó.

Com a proclamação da II República Espanhola, em 1931, reconheceu-se a Comunidade Autónoma da Catalunha, não obstante se ter chegado a proclamar unilateralmente a República da Catalunha. Depois de prolongadas negociações aprovou-se o seu Estatuto no ano de 1932, tendo sido eleito Presidente da Generalitat Francesc Macià.

Depois da derrota dos Republicanos na Guerra Civil (1936-1939), a Catalunha perdeu a sua autonomia e sofreu uma importante e pesada repressão cultural e linguística (com a abolição do uso do catalão), por parte do Estado Nacionalista Espanhol.

Em 1975, com a morte de Franco e o fim da ditadura, recuperou outra vez a sua autonomia e língua.

GEOGRAFIA E DEMOGRAFIA

640px-050529_Barcelona_130.jpg

A Catalunha tem como limitrofes a norte Andorra e França, ao sul com a Comunidade Valenciana e ao leste com o Mar Mediterrâneo.

Relevo

O território está dividido em três unidades morfo-estruturais gerais:

Pirenéus: ao norte, é uma unidade montanhosa, com o Pica d'Estats, de 3.143 metros de altura, o ponto mais elevado da Catalunha.

Sistema Mediterráneo Catalão: alterna terras baixas ou planas e serras ou cordilheiras. Sistema que se estende em todo litoral. As principais montanhas costeiras são: Montnegre, Tibidabo, Montserrat e Montseny.

Depressão Central Catalã: derivam da erosão do rio Ebro e seus afluentes.

Clima

O clima catalão é mediterrâneo/temperado, com um verão quente e um inverno úmido. As montanhas de Pirenéus tem entretanto um clima mais frio, principalmente no inverno.

Demografia

População: 7M de habitantes, sendo 19% de fora da Catalunha.

Área: 32,114 km²

Densidade Populacional: 223,9 habitantes / km²

Representa(va) 6,5% da área da Espanha e 16% da sua população.

INFORMAÇÕES DA DATABASE

A estrutura da Catalunha é esta:

Divisão A - 18 equipes jogam entre si duas vezes. As quatro últimas são rebaixadas para a Divisão B.

Divisão B - 20 equipes jogam entre si duas vezes. As quatro primeiras são promovidas e as três últimas são rebaixadas para a Divisão C.

Divisão C - 3 grupos de 12 times, jogam duas vezes entre si. A primeira de cada grupo sobe, não há rebaixamento.

Copa da Catalunha - 64 equipes se enfrentam em mata-mata até o fim.

Recopa da Catalunha - Vencedor da Divisão A vs Copa da Catalunha.

Tempo de Naturalização: 3 anos

Limite de extra-comunitários: 4

Qualificação Continental: Campeão - Champions League (3ª Fase), Vice - Europa League (3ª Fase), 3º e 4º - Europa League (2ª Fase, dependendo do vencedor da Copa)

- A database foi testada até 2030, sem erros. O Barcelona era o maior time do mundo, a Catalunha tinha 7 vagas em competições. Times como Espanyol e Girona chegaram as finais da Europa League, se enfrentando, inclusive, em 2029.

DATABASE

DOWNLOAD - http://www.mediafire...1qkk85prus1dwae

Como instalar? - Jogue a database em: Meus Documentos/Sports Interactive/Football Manager 2013/editor data

Quando for carregar o save, basta selecionar a database da Catalunha para se tornar jogável.

Os gráficos, basta jogar dentro da pasta ‘Graphics’ e recarregar skin.

-

Como aqui tem frescura, em relação a dar os devidos créditos as coisas postadas, nao vou por links de nossos canais.

Mas caso alguem queria conhecer melhor tudo que fazemos e nos seguir basta jogar no google 'Equipe Al Fafa' que acha nosso site oficial e no facebook, acha nossa fanpage.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Valeu mocinha.

Aqui é uma putinha, em outros foruns acha que é alguma coisa.

De qualquer forma, qualquer duvida que tiverem ai sobre instalar a db, ou graficos, só perguntar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Valeu mocinha.

Aqui é uma putinha, em outros foruns acha que é alguma coisa.

De qualquer forma, qualquer duvida que tiverem ai sobre instalar a db, ou graficos, só perguntar.

kkkkk

vai ver seu time tomar de 7 pro comercial e ser rebaixado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Parece ser muito interessante.

Agora só para entender e sem querer puxar a corda para nenhum dos dois lados: Se uma pessoa vem aqui, posta seu trabalho ajudando ao fórum, enriquecendo com novos update, ligas, táticas, etc. Porque não pode dar o crédito ou mesmo falar de seu trabalho?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Parece ser muito interessante.

Agora só para entender e sem querer puxar a corda para nenhum dos dois lados: Se uma pessoa vem aqui, posta seu trabalho ajudando ao fórum, enriquecendo com novos update, ligas, táticas, etc. Porque não pode dar o crédito ou mesmo falar de seu trabalho?

Valeu AJRP!

Curti! Vou baixar.

Boa!

Qualquer duvida, tamo ai!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...

Muito bom. Tirar a hegemonia do Barça nessa liga seria um desafio bem interessante.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...

A reputação está extremamente alta.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

×
×
  • Criar Novo...