Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Morre Chorão, vocalista do Charlie Brown Jr.


JonasFC

Posts Recomendados

com certeza fez parte da adolescência e eu também sei um monte de músicas de cor.

mas isso também nunca me impediu de achar a banda, as letras, uma merda em 90% do tempo

posso listar algumas músicas que eu gosto e acho boas, mas no geral a “poesia” dele era piada.

claro que não queria que o cara morresse por isso.

ouvi algumas músicas hoje, pra relembrar, mas puxando na memória, na maioria das vezes eu tirava barato das groselhas que ele escrevia, nosso grande Marginal Alado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Diretor Geral

Confesso que demorei a acreditar quando vi na Tv da recepção da academia de natação, hoje de manhã. Tipo, tá caindo a ficha só agora...

Sei lá, é um dos ícones da minha adolescência que se vai, foda isso. O 1o cd que comprei na vida foi "Transpiração Continua Prolongada", o 2o foi "Preço Curto, Prazo Longo". Ou seja, daí dá pra notar o marco que Charlie Brown Jr. é pra mim, pro início da minha adolescência, e sei que pra mts outros também é assim.

Hoje mais maduro, compreendo (a maioria delas) e até concordo com determinadas críticas, tanto à qualidade das músicas, quanto à índole e ao caráter do cara. Fato que o Chorão nunca foi um poeta nato, fato também que o Charlie nunca foi uma banda extremamente inovadora... mas teve brilho, teve bons cds, teve HITs lançados, ou seja, querendo ou não eles galgaram seu espaço no cenário musical e ficarão marcados sim na história do rock brasileiro.

Se o Brasil vai sentir falta do Charlie?

Não sei, isso na verdade só o tempo dirá... mas é certo que EU pelo menos sentirei bastante (nem tanto pelos últimos álbuns, mas sim por aqueles que realmente me marcaram, como "Preço Curto...").

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ninguém quer comparar Charlie Brown com Cazuza, Barão Vermelho, sei lá mais quem.

Cada um teve sua importância dentro do seu tempo.

Querer menosprezar as letras do Charlie Brown só porque não eram escritas como as dos músicos citados é ser ignorante demais.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Grandes nomes da música brasileira lamentando a morte do Chorão, enfatizando o quão genial ele era e um monte de sabe tudo da internet querendo menosprezar o cara.

Você é fã, tá chatiado, mas genial?! É esse tipo de coisa que gera as criticas fervorosas.

Queria só lembrar que "grandes nomes da música brasileira" não necessariamente elegem gênios. Michel Teló cantou com Roberto Carlos e nem por isso presta, não que o Roberto Carlos também preste, apenas é um "grande nome".

A regra é clara, morreu virou lenda, simples assim. Está sendo com o Chorão e vai ser com o próximo até no máximo uma semana.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fiquei triste. O cara marcou minha adolescência, era minha banda favorita até, sei lá, 2006, 2007, quando eu parei de curtir. Tive todos os CDs até Imunidade Musical (com exceção do Preço Curto, que eu nunca achava nas lojas daqui).

Tinha muitas ressalvas quanto a pessoa dele, especialmente por ter tratado os fãs como lixo em um Ceará Music, mas a música que ele fez de 97-05 é realmente marcante.

Nego aí falando de Dias de Luta, Dias de Glória... Não sei a idade do rapaz que falou isso, mas música do Charlie Brown marcante pra mim é isso:

http://www.youtube.com/watch?v=fIP9pwk9NpM

Porra de musiquinha bonitinha! Ela Vai Voltar?

DO YOU WANNA GIMME, GIRL? DO'U WANNA GIMME O ANEL?

UAHEUAEH os caras eram fodas. Curtia mesmo, minha adolescência volta pra mim rapidinho

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

#LUTO

Foda, não sou muito disso, mais era um dos meus maiores ídolos.

Desde minha infância, cresci escutando CBJr.

Virou modinha, mas mesmo assim a estrela do Chorão não deixou de brilhar.

Um vocalista diferenciado, um músico completo, um compositor que te fazia refletir sobre a vida e um grande poeta do Rock.

Vai com Deus, Chorão!

Será muito bem recebido no Céu Azul ♪

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

PRA MIM o cara era um gênio sim. Um poeta.

Existem gênios e gênios. Ronaldo Fenômeno era gênio assim como o Baresi e os dois eram completamente diferentes.

O Chorão não precisa escrever e agir como Cazuza para ser tão importante quanto. Mas como disse, essa é a MINHA opinião.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara, manter um foco de público forever é assumir que é incompetente suficiente pra fazer musica realmente boa.

Então o nosso fodarasso Iron Maiden, cujo qual o ingresso do RiR já está comprado, é uma banda bem incompetente. São mais de 30 anos no mesmíssimo feijão com arroz. Introdução - estrofe 1 - refrão - estrofe 2 - refrão - solo - estrofe 3 - fim.

Qual é o foco de público da banda? O mesmo. Desde sempre.

"Ah, mas são estilos diferentes!". São. Mas ambos fazem música. Ambos tem públicos fieis. O moleque que cresceu ouvindo Iron, vai ficar velho gostando de Iron. O moleque que cresceu ouvindo CBJ, vai ficar ouvindo CBJ, se não pra curtir o som atual, ao menos pra lembrar da adolescência.

O fato de fazer músicas para adolescentes e se manter assim até o fim não significa incompetência. Significa foco. Significa ser fiel ao som que te consagrou e não destratar quem um dia já curtiu tua música.

Antes isso do que o Metallica, que foi tentar se renovar e só fez merda desde então. O último álbum foi aceitável, mas também ficou longe de ser muito bom.

Mas enfim, incompetência pra mudar e se manter fiel ao que gosta são duas coisas completamente diferentes.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Agora todo mundo é fã do Chorão, do Charlie Brown e etc...

Eu nunca curti muito a banda... gostei da fase do Rubão(disco) e só.

Enfim... colheu o que plantou, se morreu de overdose mermo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Agora todo mundo é fã do Chorão, do Charlie Brown e etc...

Não sei onde você vive, mas no meu círculo de amigos CBJr foi a trilha sonora dos 12-15 anos de muita gente.

Embora obviamente deve ter gente que conhece "Te Levar" e tá lamentando profundamente a morte dele, acho que a maioria curtiu a melhor fase do Charlie Brown.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Apesar de hoje escutar outros estilos de música, eu sempre vou respeitar o que a banda fez, escutei Charlie Brown Jr na minha adolescência, até o bocas ordinárias, que foi quando eu comecei a gostar de outro tipo de música, de outros estilos, mas vai ficar guardado na memória várias músicas da banda, situações, momentos com antigos amigos de colégio, festas, esse tipo de coisa.

Que só de lembrar de tal canção você automaticamente lembra de tal situação que aconteceu com você (feito alguns cheiros) e isso que é bacana, isso que fica guardado pra sempre, pra mim ele não vai virar santo porque morreu, longe disso.

Ele era uma pessoa como qualquer outra aqui, tinha suas virtudes e defeitos, respeito o que ele fez com a banda.

Fiquei feliz ao saber que quase toda a formação original tinha voltado (menos o pelado baterista) e eu tinha expectativa de que eles voltassem a fazer um som legal (algo parecido com o começo) e de quem sabe um dia ir novamente a um show da banda aqui e lembrar de bons momentos, de ir com aqueles seus amigos antigos, e é triste saber que aquilo ali que foi legal/marcante pra você nunca mais vai voltar a acontecer, mesmo que eu de algum tempo pra cá não tenha aquela mesma "paixão" de quando moleque pelo som da banda.

Foi um baita susto acordar e saber que aquele cara que tinha aquela banda que fez parte de momentos da sua vida morreu, é um choque.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Gênio? fudeu-se então .....

Maioria das pessoas aqui tem vinte e poucos anos e curtiram pelo menos algumas musicas do cara ... porém pelo menos a metade não curtia ele e seu jeito escroto de ser.

Teve seus meritos como musico e front man da banda mas dizer que ela marcou época ou sei lá o que pra mim é saudosismo demais, não vai fazer falta pra grande maioria das pessoas .. tenho só que lamentar pela morte, ainda mais sendo por overdose.

Botar CBJR no mesmo nível ou importancia que Legião, Cazuza ou qualquer outra banda que atravessou decadas fazendo um puta sucesso é querer colocar num pedestal quem não deve .. foi uma boa banda e nada demais, teve seus sucessos e dias de glorias mas foi passageira.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

eu achava bacana o som da banda, mas não curtia ele como vocalista.

como o Celso falou, era legal a parte da zoeira, mas curtia mais os instrumentos do que a voz dele.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O problema do Charlie Brown não foi manter o mesmo foco, bem pelo contrário, renegaram o começo da banda com aquela pegada mais de sacanagem e viraram quase um NxZero com musicas bem frescas, romanticas e bobinhas, pq é o que tava vendendo hoje em dia. Fazer isso só pra se manter em evidência pra mim é rídiculo, cuspiram em cima dos primeiros cd's com esses últimos. Tinham algumas mais nessa pegada mesmo no começo, mas mesmo 'Vícios e Virtudes' que já é um começo dessa fase mais melosa ainda era uma música boa de ouvir, dos últimos albuns pouca coisa se salva e transmite aquela velha essência do Charlie Brown, pra mim a banda já tinha se perdido faz tempo e tava uma bela de uma porcaria. Se tivessem continuado como nas antigas hoje em dia teriam feito uma história muito maior.

Mas endeusar o Chorão, chamar de gênio é sacanagem.Foi importante, fez a alegria de uma porrada de gente, mas não é um 'marco' pra mim. Era um cara com problemas, folgado, as vezes metido, escrevia algumas músicas legais e ponto final. Não era exemplo de caráter, de pessoa, e pra mim se vendeu nos ultimos anos de carreira.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

PRA MIM o cara era um gênio sim. Um poeta.

Existem gênios e gênios. Ronaldo Fenômeno era gênio assim como o Baresi e os dois eram completamente diferentes.

O Chorão não precisa escrever e agir como Cazuza para ser tão importante quanto. Mas como disse, essa é a MINHA opinião.

e minha opinião é igual a sua

igual o chorão nunca vai ter, gênio!

O problema do Charlie Brown não foi manter o mesmo foco, bem pelo contrário, renegaram o começo da banda com aquela pegada mais de sacanagem e viraram quase um NxZero com musicas bem frescas, romanticas e bobinhas, pq é o que tava vendendo hoje em dia. Fazer isso só pra se manter em evidência pra mim é rídiculo, cuspiram em cima dos primeiros cd's com esses últimos. Tinham algumas mais nessa pegada mesmo no começo, mas mesmo 'Vícios e Virtudes' que já é um começo dessa fase mais melosa ainda era uma música boa de ouvir, dos últimos albuns pouca coisa se salva e transmite aquela velha essência do Charlie Brown, pra mim a banda já tinha se perdido faz tempo e tava uma bela de uma porcaria. Se tivessem continuado como nas antigas hoje em dia teriam feito uma história muito maior.

Mas endeusar o Chorão, chamar de gênio é sacanagem.Foi importante, fez a alegria de uma porrada de gente, mas não é um 'marco' pra mim. Era um cara com problemas, folgado, as vezes metido, escrevia algumas músicas legais e ponto final. Não era exemplo de caráter, de pessoa, e pra mim se vendeu nos ultimos anos de carreira.

A banda nunca renegou as músicas do passado, tanto que nos shows 70% eram as mais conhecidas e antigas, lógico que nem todas, cbjr tem muita, mas muita música, então é foda fazer um set list

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fã é fã velho vão sempre dizer que o maluco era a encanação do Beethoven. Deixem os caras chorarem e curtirem o luto. Daqui um mês ninguém mais lembra (a não ser os fãs de verdade). Se a Joelma morrer o pessoal que é fã dela vai dizer a mesma coisas que nego "chora" por aí em relação ao Chorão.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A banda nunca renegou as músicas do passado, tanto que nos shows 70% eram as mais conhecidas e antigas, lógico que nem todas, cbjr tem muita, mas muita música, então é foda fazer um set list

Não digo que renegou, mas passou a escrever músicas que não tem nada a ver com a banda, tanto que como você disse, nos shows a maioria são as antigas, pq são muito muito melhores, as novas são música pop pra vender, e é isso que eu acho nojento.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Uma coisa que fiquei pensando, onde eu pelo menos e imagino que grande maioria aqui deve pensar também, que a vida dessas pessoas devem ser uma maravilha, onde ganhanm grana pra cacete, comem buceta a doidado, fazem festa e estão sempre viajando, mas na verdade, vemos que varios artistas morrem por problemas depressivos, onde usam drogas para de uma certa forma amenizar uma solidão ou até mesmo uma frustação.

Agora fico imaginando, quem será o proximo a morrer desta forma? Que artista hoje sofre da mesma coisa que o Chorão e muitos outros que morreram, sofreram também, pq querendo ou não, varias mortes ai acabam sendo por motivos semelhantes, cada um com a sua particularidade, mas por motivos muito proximo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Grandes nomes da música brasileira lamentando a morte do Chorão, enfatizando o quão genial ele era e um monte de sabe tudo da internet querendo menosprezar o cara.

Do mesmo jeito que eles e você têm uma opinião, cada um tem a sua. E de carpideira pra só aparecer quando alguém morre, o Facebook tá cheio.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

62694_438602426224606_124854854_n.jpg

Ai é sacanagem já!

HAUIHAIUHAUHAUA

É isso que a galera estava "reclamando'' CBJ foi bom ? foi

Agora querer igualar o Chorão com Cazuza e Renato é sacanagem já

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então o nosso fodarasso Iron Maiden, cujo qual o ingresso do RiR já está comprado, é uma banda bem incompetente. São mais de 30 anos no mesmíssimo feijão com arroz. Introdução - estrofe 1 - refrão - estrofe 2 - refrão - solo - estrofe 3 - fim.

Qual é o foco de público da banda? O mesmo. Desde sempre.

"Ah, mas são estilos diferentes!". São. Mas ambos fazem música. Ambos tem públicos fieis. O moleque que cresceu ouvindo Iron, vai ficar velho gostando de Iron. O moleque que cresceu ouvindo CBJ, vai ficar ouvindo CBJ, se não pra curtir o som atual, ao menos pra lembrar da adolescência.

O fato de fazer músicas para adolescentes e se manter assim até o fim não significa incompetência. Significa foco. Significa ser fiel ao som que te consagrou e não destratar quem um dia já curtiu tua música.

Antes isso do que o Metallica, que foi tentar se renovar e só fez merda desde então. O último álbum foi aceitável, mas também ficou longe de ser muito bom.

Mas enfim, incompetência pra mudar e se manter fiel ao que gosta são duas coisas completamente diferentes.

Sinceramente? Tenho preconceito com Iron também. E com Guns n Roses e com Legião Urbana, justamente por essa laia de fã que escuta isso e acha que é a única coisa do mundo. Iron é um ícone do rocknroll e do metal, que criou um estilo junto com Judas e a primeira debandada do Brittish Metal, mas ficar ouvindo Iron a vida toda é tampar ouvido pra muita coisa. E eles mudaram, pra caralho, evoluiram, junto com o som.

Mesma coisa Stones, escuta Doom and Gloom, é igual, mas diferente.

Pra mim CBJ é música de quem não amadureceu musicalmente, não entendeu que o mundo é feito de fases, adolescentes tentando reviver seus "dias de glória".

Cara ser fã fervoroso de qualquer banda me irrita. Odeio metaleiros justamente por isso "E só metal que presta!!! HELL YEAH"

Eles não melhoraram, não consiguiram fazer nem IGUAL ao que eles faziam, pra mim isso é incompetência. Acho que se tu falar com qualquer cara com mais de 30 e tantos ele vai falar que "CBJ era maneirinho, mas nada demais". Negada só se comove pelas lembranças e não assume.

O problema do Charlie Brown não foi manter o mesmo foco, bem pelo contrário, renegaram o começo da banda com aquela pegada mais de sacanagem e viraram quase um NxZero com musicas bem frescas, romanticas e bobinhas, pq é o que tava vendendo hoje em dia. Fazer isso só pra se manter em evidência pra mim é rídiculo, cuspiram em cima dos primeiros cd's com esses últimos. Tinham algumas mais nessa pegada mesmo no começo, mas mesmo 'Vícios e Virtudes' que já é um começo dessa fase mais melosa ainda era uma música boa de ouvir, dos últimos albuns pouca coisa se salva e transmite aquela velha essência do Charlie Brown, pra mim a banda já tinha se perdido faz tempo e tava uma bela de uma porcaria. Se tivessem continuado como nas antigas hoje em dia teriam feito uma história muito maior.

Mas endeusar o Chorão, chamar de gênio é sacanagem.Foi importante, fez a alegria de uma porrada de gente, mas não é um 'marco' pra mim. Era um cara com problemas, folgado, as vezes metido, escrevia algumas músicas legais e ponto final. Não era exemplo de caráter, de pessoa, e pra mim se vendeu nos ultimos anos de carreira.

Mal caráter do caralho, não curto ele, nunca curti, sempre achei ele baita folgado e escroto. Marcelo D2 teve uma banda na mesma época, detonou, músicas bem construídas, antológicas e que até hoje eu escuto e acho massa, fez e ainda faz história na música.

Temos um poeta MUITO maior da mesma geração que NUNCA foi valorizado e o próprio chorão estuprou uma música dele. CHICO SCIENCE.

Chorão é música pop, de cabeça lembro de pelo menos 20 músicos brasileiros melhores.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mal caráter do caralho, não curto ele, nunca curti, sempre achei ele baita folgado e escroto. Marcelo D2 teve uma banda na mesma época, detonou, músicas bem construídas, antológicas e que até hoje eu escuto e acho massa, fez e ainda faz história na música.

Acho bem questionável. Só gostava dele no Planet. Ouvi várias coisas que ele fez sozinho e não gostei de nada.

Acho que a comparação entre ele e o Chorão é muito válida por isso, o que fizeram de melhor foi há muitos anos atrás. Depois viveram mais da fama adquirida com esses trabalhos do que de fazerem mais coisas boas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

×
×
  • Criar Novo...