Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Reformulação do Membro VIP, Opine!


HrTr

Posts Recomendados

Acho a idéia dos sorteios bem bacana.

E o principal, maior divulgação de como se tornar membro vip.

Na minha volta ao fórum tivr que pesquisar bastante para achar o tópico com as instruções de como ser vip.

Não deve ser colocado um poppup escroto pedindo pra ser vip, mas deve ter mais destaque.

Link para o comentário

Poder visualizar quem positivou e negativou.

Ao invés de dobrar, tirar o limite do positivo/negativo.*

Tirar o esquema de diminuir as abas do fórum que não querem ser vistas(caso dê).

Colocar skins diferentes para VIP's(caso dê).

O resto é fazer "parcerias" com equipes de FM mesmo para disponibilizar conteúdos diferentes/melhores para VIP's.

Sobre o *: Não existe motivo para limitar o positivo/negativo de um membro vip. É uma ferramenta que entrou com a idéia de "teste", e por isso com esse limite. Devido ao tempo já passado, não existe motivo para limitar o uso da mesma.

Muitas vezes as pessoas não positivam algo legal por ter esgotado ou negativam.

Link para o comentário

Acho que um VIP poderia corrigir sua avaliação.

Exemplo: Negativei sem querer um membro. Se pudesse corrigir, eu retiraria esse negativo e colocaria o positivo que iria dar anteriormente, ou vice versa.

Link para o comentário

Deveria ter maior divugação dos VIPS.

O Sorteio de jogo da Steam é uma boa.

E eu como participo bastante da área Profissão Manager, diversas vezes tenho que postar imagens e coisas assim (quem faz signs e diversas outras pessoas precisam), se em vez de ter que postar a imagem em um site de armazentamento, pegar a URL jogar aqui, eu pudessa realizar diretamente os uploads em minha conta do forum (um espaço para armazenamento, nada muito enorme) seria bem melhor eu faria tudo em um lugar só.

Link para o comentário

Não sou vip,mas coisas que me fariam tornar seriam...

Sorteios exclusivos,JOGOS,CAMISAS,BONÉS essas coisas

Uma area exclusiva.

Uma area para imagens exclusivas para membros VIP,tipo assinaturas ,avatares,entre outros.

Arquivos exclusivos disponibilizados primeiro.

Poder de voto na escolha de novos membros da equipe.

Isso seria de alguma forma de interesse para se tornar membro VIP

Link para o comentário

Não sou vip,mas coisas que me fariam tornar seriam...

Sorteios exclusivos,JOGOS,CAMISAS,BONÉS essas coisas

Uma area exclusiva.

Uma area para imagens exclusivas para membros VIP,tipo assinaturas ,avatares,entre outros.

Arquivos exclusivos disponibilizados primeiro.

Poder de voto na escolha de novos membros da equipe.

Isso seria de alguma forma de interesse para se tornar membro VIP

Area exclusiva já tem, acho meio sem sentido pq oq vai ser discutido nessa area ?

Disponibilizar alguma coisa primeiro tipo oq ?? Update ? estamos na internet, um que é vip ia pegar e upar pra geral, ia durar 5 minutos

Já tem a vantagem de usar a assinatura maior

E Votar nos membros da equipe eu já falei, sai fora! kkkkkkkkk

Link para o comentário

Acho absurdo um VIP poder votar na eleição da equipe...

No máximo dos máximos dar um peso de voto pra eles... Por exemplo... 1 voto do VIP vale por meio da equipe.. Logo pra contabilizar UM voto pra um novo membro esse teria que receber 2 indicações do membro vip

Se não fica fácil manipular uma "eleição"...

Link para o comentário

Uma pergunta: alguém da administração/moderação já procurou saber se há um programa VIP ou semelhante em outros fóruns, independentemente do estilo do fórum (jogos, tecnologia, futebol, sexo, etc.)?

Se existe, o que eles oferecem de diferente para quem é VIP e quem é usuário normal?

Ele consegue arrecadar uma boa quantidade de recursos ou depende de proprietário(s) para mantê-lo em funcionamento? Nesse caso precisaria entrar em contato com administradores desse fórum.

Às vezes, essa tentativa por melhorar o programa VIP poderá se mostrar infrutífera pela experiência de outros fóruns.

Link para o comentário

Pelo menos nos forum de putaria que eu já entrei, tem ali o contador (Esse mÊs precisamos de X reais doados, já tivemos Y doados), não tem beneficio nenhum alem do conteúdo do forum!

Link para o comentário

Em um fórum de torrents que participo, o membro vip é um doador. Ele não tem "vantagem".

Mas agora eles estão sorteando prêmios. Agora eles vão dar pro primeiro sorteado 1 caneca do fórum, 1 caneca do fórum pra algum amigo do fórum + R$250,00

Pro segundo e terceiro sorteados, vão dar uma caneca do fórum pra ele e pra um amigo.

Quanto mais dinheiro doar, mais tem chance de ganhar.

Por exemplo, eu doei R$10,00, tenho uma chance de ser sorteado. Se eu doei R$20,00, minha chance dobra.

Acho que poderia ter alguma coisa parecida

Link para o comentário
  • 3 semanas depois...

Até tem. Problema é que é mais fácil faltar gente querendo participar de campeonatos do que sobrando a ponto de ter que ter preferência. Assim, acaba que não tendo utilidade real.

Link para o comentário
  • 2 semanas depois...

Creio que poderia chamar mais atenção colocar aqueles anúncios nas palavras, o fórum lucra e faz o membro querer arrumar um jeito de tirar aquilo. Seria bom também o membro poder "personalizar" a sua visão do fórum, tipo: a cor do fundo, umas skins diferentes... personalizar ao seu gosto.

"Extinguir" alguma área pra membros normais e libera-la somente num período, final de semana, por exemplo e deixa-la livre para VIP's o tempo todo. Ter sorteios de jogos. Liberar download um dia antes, pra não ocorrer de disponibilazar pra outros antes do fórum (por isso somente um dia antes). Sorteios com a marca Fmanager, camisas de clubes, moletons, canecas... e no final do ano, sortear algo de maior valor para membros anuais.

Link para o comentário

Creio que poderia chamar mais atenção colocar aqueles anúncios nas palavras, o fórum lucra e faz o membro querer arrumar um jeito de tirar aquilo. Seria bom também o membro poder "personalizar" a sua visão do fórum, tipo: a cor do fundo, umas skins diferentes... personalizar ao seu gosto.

"Extinguir" alguma área pra membros normais e libera-la somente num período, final de semana, por exemplo e deixa-la livre para VIP's o tempo todo. Ter sorteios de jogos. Liberar download um dia antes, pra não ocorrer de disponibilazar pra outros antes do fórum (por isso somente um dia antes). Sorteios com a marca Fmanager, camisas de clubes, moletons, canecas... e no final do ano, sortear algo de maior valor para membros anuais.

Ia acabar a area ficando sem conteudo, o forum depende do membros, não adianta a area estar lá, vc criar o topico e não ter ninguem pra "discutir" com vc

Link para o comentário

Eu não vejo nenhuma forma de fazer o Membro VIP se tornar atraente, se o objetivo é aumentar a arredação para manutenção do FManager.

Se as pessoas que frequentam o FManager podem fazer praticamente tudo no fórum e de graça, por que pagariam para ser Membro VIP? Para ter algumas facilidades a mais? A experiência do próprio fórum mostra que isso não é suficiente para atrair novos Membros VIPs.

Sorteio de brindes sempre parece uma ideia interessante, mas a produção deles envolve custos e aí, o esforço e gastos envolvidos para produzi-los pode não gerar o retorno financeiro para compensar o investimento.

Sinceramente não vejo como o fórum se tornar autossustentável se a proposta for mantê-lo aberto para a maioria das pessoas, basta ver o número de inscritos no fórum e/ou a média de participantes diária e ver o número atual de VIPs.

Link para o comentário

Ser membro vip do fmanager por 6 meses custa mais barato que um big mac

Uma comoção dos users mais antigos pode contribuir para um aumento na quantidade de ''socios'' também

Link para o comentário

Eu não vejo nenhuma forma de fazer o Membro VIP se tornar atraente, se o objetivo é aumentar a arredação para manutenção do FManager.

Se as pessoas que frequentam o FManager podem fazer praticamente tudo no fórum e de graça, por que pagariam para ser Membro VIP? Para ter algumas facilidades a mais? A experiência do próprio fórum mostra que isso não é suficiente para atrair novos Membros VIPs.

Sorteio de brindes sempre parece uma ideia interessante, mas a produção deles envolve custos e aí, o esforço e gastos envolvidos para produzi-los pode não gerar o retorno financeiro para compensar o investimento.

Sinceramente não vejo como o fórum se tornar autossustentável se a proposta for mantê-lo aberto para a maioria das pessoas, basta ver o número de inscritos no fórum e/ou a média de participantes diária e ver o número atual de VIPs.

Realmente é complicado deixar o membro VIP atraente, seria mais para ter alguns benefícios extras para quem se mostrar disposto a ajudar. Também vejo como grande entrave o fato de a maioria aqui ser novo, não trabalhar e não possuir seu próprio dinheiro. E quem recebe mesada obviamente não vai querer gastar em um fórum.

Uma fonte de renda interessante seria em forma de anúncios, mas é difícil achar um patrocinador, somos pequenos se comparado aos grandes fóruns brasileiros e nosso tema é Manager, não muito difundido ainda no Brasil como é lá fora.

Link para o comentário

Cara, a parada é que a galera é acomodada, o forum tá funcionando perfeitamente, raramente sai do ar, quando sai rapidinho volta, não é lento

Então a galera não tá nem ai..

Duvido se fala que vai fechar pq tá sem grana, ou que vai mudar pra um servidor gratuito cheio de propaganda e lento se a galera não vai fazer campanha de arrecadação e tudo, André vai doar logo 300 reais, Fabio vai agenciar travecos pra arrumar uma grana pro forum, Caio vai cobrar pra dar a bunda pra tirar um extra e ajudar, Luciano vai ficar 1 mês sem comprar um jogo pra ajudar,...

Link para o comentário

Realmente é complicado deixar o membro VIP atraente, seria mais para ter alguns benefícios extras para quem se mostrar disposto a ajudar. Também vejo como grande entrave o fato de a maioria aqui ser novo, não trabalhar e não possuir seu próprio dinheiro. E quem recebe mesada obviamente não vai querer gastar em um fórum.

Uma fonte de renda interessante seria em forma de anúncios, mas é difícil achar um patrocinador, somos pequenos se comparado aos grandes fóruns brasileiros e nosso tema é Manager, não muito difundido ainda no Brasil como é lá fora.

Harter, eu não concordo com a ideia de que o fato de receberem mesada dificulta gastarem com o fórum. Vamos supor que o fórum cobrasse 1 real por mês (12 reais por ano) para poder utilizá-lo. Sinceramente, não conheço o nível econômico de cada um do fórum, mas não vejo como 1 real por mês possa impactar na mesada de alguém.

Eu acredito que o fórum não consiga arrecadar dinheiro porque quer se manter aberto a todos e tem alguém que está disposto a bancá-lo, tirando dinheiro do próprio bolso. Enquanto essa for a proposta não conseguirá reverter essa situação. Para "forçar" as pessoas a pagarem para usar o fórum é preciso ser impopular e isso significa mudar o que o fórum fez até hoje, que é dar acesso franco a todos que se inscrevem e correr o risco de outro fórum surgir para combater o fórum que cobra para ser usado.

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...