Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

[TÓPICO OFICIAL] FMRTE 5.x


zuloaga

Posts Recomendados

FMRTE perdeu apoio de uma grande fatia da comunidade (eu incluso), após obrigar esses pagamentos.

Antes até que participava do fórum para reportar bugs e fazer sugestões, mas desde que começou essa obrigatoriedade eu não faço mais isso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

bah esse kara ta viajando na maionese, além de obrigar o pagamento ele fez algo ainda mais ridículo:

intencionalmente desativou o funcionamento do editor no modo fm classic (demonstrou que é hater), além de cobrar ta fazendo discriminação, e eu que tinha doado 5 euros ano passado agora quero que ele se exploda

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

não acho que ele esteja sendo um vilão ou coisa do tipo. Pra quem ja doava, sai por 5 reais. Não é caro. Fala sério.

Quando vc cobra para utilizar, deixa de ser doação e torna-se pagamento.

O fórum é gratuito, e tem a categoria Membro VIP que tem um valor, se a partir de amanhã todos os membros fossem bloqueados e só pudessem acessar após pagar o Membro VIP, seria algo normal?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Quando vc cobra para utilizar, deixa de ser doação e torna-se pagamento.

O fórum é gratuito, e tem a categoria Membro VIP que tem um valor, se a partir de amanhã todos os membros fossem bloqueados e só pudessem acessar após pagar o Membro VIP, seria algo normal?

O FMRTE existe ha quantos anos? Uns 10? Uns 8? Você sempre usou ele? Se sim, vc há de convir que pagar meros 5 reais por ele agora não é um preço tão alto. Esse programinha é extremamente útil pra ir corrigindo erros de db durante o jogo. Eu não entendo como vocês podem reclamar de tudo...

de qualquer forma, o programa é muito bom. Quem quiser, pague pra ter uma licensa. Quem não quiser, não use. Só não fique criticando o cara por ele estar fazendo um trabalho honesto e revertendo isso em uma renda extra.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em nenhum momento falei de preço, isso pra mim é indiferente. Levando em conta argumento fictício que fiz, o fórum existe desde 2004 e é muito útil, então acha normal a mudança de doação para ajudar para pagamento para usar? Eu não.

Isso é uma questão de opinião, como cada um tem a sua, não vale a pena ficarmos discutindo por isso, até para não criar desnecessariamente um "sub-tópico" dentro do tópico que vc criou.


Em relação ao FMRTE, sim o programa é muito útil para criar algumas facilidades no jogo (pesquisar melhores Jogadores e Staff), e também para utilizar como metodo de ver o desenvolvimento dos seus jogadores de forma mais detalhada. Assim como o GenieScout (o qual tb pede doação, mas não abandonou a comunidade que por algum motivo não fez doação até o momento), também serve. No FMRTE tem também uma função para edição no qual o GenieScout não tem, mas que deve ser usada com cuidado para não corromper o seu save.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu também não sou contra o criador do FMRTE começar a cobrar, mas o problema é que sem dúvidas "prejudicou" (entre aspas) muita gente que não tem cartão internacional. Seria melhor que ele desse alguma alternativa a isso, já que o público que joga FM fora da zona do euro deve ser enorme. E nem todos têm cartão internacional para "comprar" a licença.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pelo que eu lembre a Sports Interactive não considerava Warez todo programa feito para o Football Manager que não fosse gratuito? Nomais, aposto que não fariam nada, parece que eles adoram dar uma chupada no autor do FMRTE não sei porque...

Eu tinha doado umas épocas atrás pelo paypal, pra quem não tem cartões internacionais é uma boa opção se ainda tiver. Apesar que esse novo FM me animou pra fazer tantos saves que acho que o FMRTE só iria atrapalhar...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O FMRTE existe ha quantos anos? Uns 10? Uns 8? Você sempre usou ele? Se sim, vc há de convir que pagar meros 5 reais por ele agora não é um preço tão alto. Esse programinha é extremamente útil pra ir corrigindo erros de db durante o jogo. Eu não entendo como vocês podem reclamar de tudo...

de qualquer forma, o programa é muito bom. Quem quiser, pague pra ter uma licensa. Quem não quiser, não use. Só não fique criticando o cara por ele estar fazendo um trabalho honesto e revertendo isso em uma renda extra.

O FMRTE é um projeto recente, a primeira versão foi pro FM2009. Antes disso era o FM Modifier.

So to get any sort of use out of the latest fmrte, you need to donate?!?!

what the hell happened to the fm COMMUNITY???

whats happened to the days of nygreen and people who used to create these tools for the love of the game? are we now surrounded by people who have to make a profit on everything they do??

i sure as hell appreciate what these guys are doing, dont get me wrong, and i know a lot of you will say "well if you dont want to pay, dont use them" but come on!

anyone else feel the same?

E o pronunciamento do fmscout.com:

Flashback

Back in the day (FM09) when Eugene (GS author) tried to make Genie Scout 'donationware' SI had a problem with that and he had to stop, even though he also released a free version with limited functionality.

Deja vu

Raul (FMRTE author) made his free version to be of limited functionality as it won't allow saving edits... basically the editing functionality is a premium feature; and editing is what this program is known for.

Apparently SI didn't take any action yet and from what I've been reading on Twitter, they don't consider this illegal, and that is a surprise for me.

Invalid reasoning and comparison

Someone said that SI had a problem with Eugene because he based Genie Scout on the code of Nygreen, which was released as open source when SI hired him. This is not true at all, as GS has no traces of Nygreen's code in the last couple of years.

Our official reaction as fmscout.com

I announced that we won't be supporting FMRTE while there is no fully functional free version that at least allows editing. I still keep page for it on this site, but download link just points to the official FMRTE site with a warning about the premium version.

A SI affiliate principle

As a SI affiliate we have agreed to support free content, while monetizing is only allowed in waiving limits or annoyances for something you can already use for free. We support this principle.

Genie Scout is based on that rule. The public version is fully functional, just using 2 ads and has a couple of minor features that you can live without. The 'g' version is for contributors only (either people who donate or translate the program into a new language), and this way everyone's happy and we have no complaints.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

Se eu comprar a versão 13.1.3

e amanhã sair a versão 13.2, preciso comprar novamente????

claro que não né, o jogo atualiza pra versão mais nova sozinho!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Todas as versões que baixei até agora do fmrte para o fm 2013, não consigo visualizar o preço exigido pelo jogador como nos anteriores, o valor fica sempre -3. Baixei o genie scout e tbm não da.

Será que isso é um problema com meu pc ou será que esta assim o de todos? Tem solução?

Procurei a respeito na net e não achei nada a respeito o que me fez pensar que talvez não estaja acontendo com todos.

Abraços.

Diego.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

To ponderando ainda se compro ou não viu...Editores são úteis em certos momentos do jogo. Existe mais algum pro fm 2013?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu só queria usar o editor para mudar a reputação de uma liga no meu save, acho irreal o Mundial de Clubes ter uma reputação tão baixa. E eu só uso o FMRTE para isso... Se alguem souber de outra forma de eu mudar isso no save. Eu até compraria para mudar só isso, é barato, o foda é a dificuldade pra comprar... ngm tem uma chave não?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

tenho uma duvida, tenho o fm13 original e uso ele no meu trabalho, em casa (com recursos on line) e no meu notbook (quando viajo), se eu comprar a licensa do fmrte vou poder usar em quantas maquinas?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

×
×
  • Criar Novo...