Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

[FM13] Replay!


Jirimias

Posts Recomendados

bannerss.png

Boa tarde!

Pegando carona na sugestão enviada pelo user lz. no tópico de Sugestões de Saves, inicio agora minha primeira história no FM 2013. Antes de falar mais sobre o save, quero dizer que senti muitas saudades da área e de todos, após este pequeno período de afastamento devido à mudança de cidade. Algumas coisas mudaram em relação ao meu tempo, então aos poucos vou ajeitando a rotina para postagens, por enquanto estou de férias, então as atualizações serão mais frequentes.

temporada.png

O título da história, "REPLAY" explica aquilo que pretendo controlando o Huddersfield: repetir os feitos da equipe na segunda década do século passado, quando o clube foi o primeiro a conquistar o tricampeonato inglês, feito igualado por Liverpool, Manchester United e Arsenal, mas ainda não superado. Já o subtítulo da história faz referência ao cântico mais cantado atualmente pela torcida do Huddersfield: "Those Were The Days My Friend", de Mary Hopkin.

http://youtu.be/x4eoFP8VxF4
Imagens do Huddersfield em ação com Those Were The Days My Friend de fundo musical.


SINOPSE.png

O ano é 2012, o Huddersfield está na Championship, após uma dramática promoção alcançada nas penalidades contra o Sheffield United. Razor Will chega ao cargo de treinador do Huddersfield de uma forma pouco convencional movido pela paixão do pai. O treinador, até então desconhecido, teria, entre tantos outros desafios, o de conquistar a confiança da torcida e dos dirigentes.mas seu principal objetivo era devolver ao Huddersfield as glórias de um passado distante.

DADOSSAVE.png

Estilo: Ficção
Tipo de save: Clube
Ligas jogáveis: Inglaterra ( todas as divisões), Espanha, Itália e Alemanha (primeiras divisões apenas).
Outras ligas adicionadas (ver apenas): Austrália, Brasil, África do Sul e EUA.

Vale ressaltar que não pretendo repetir Hebert Chapman, treinador que levou o Huddersfield aos melhores anos de sua história, e nem mesmo seu famoso WM, por achar que não tenho conhecimento necessário para implantar este sistema tático.

obj.png

  • Ter um estádio com mais 50.000 lugares, apenas quatro estádios de clubes da Premier possuem esta lotação;
  • Ter mais jogadores na Seleção que qualquer outro clube em competições de seleções: Campeonato Europeu ou Mundial;
  • Ter um jogador do clube campeão do mundo por qualquer seleção;
  • Igualar os feitos da década de 20, vencendo a Premier por três temporadas seguidas ;
  • Superar o feito anterior, vencendo quatro vezes seguidas o campeonato inglês;
  • Tornar o Huddersfield um dos cinco clubes mais ricos do mundo;
  • Tornar o Huddersfield o clubes mais rico do mundo;
  • Revelar um jogador no clube que faça parte da Seleção Principal Inglesa;

Títulos:

  • Championship - 2013
  • Capital One Cup (Copa da Liga) - 2016, 2017, 2019
  • Premier League - 2018, 2019, 2020, 2021
  • Charity Shield - 2018, 2019, 2021
  • F.A Cup - 2020
  • UEFA Champions League - 2020 - 2021
  • Mundial de Clubes: 2020
  • Supertaça Europeia - 2020

navega.png

Temporada 2012-2013
Huddersfield promovido à Premier League, como campeão da Championship

Capítulo 1: Leeds Road
Capítulo 2: Snuts, o bêbado.
Capítulo 3: Um pequeno detalhe
Capítulo 4: Nasce uma nova parceria.
Capítulo 5: Le Fondre
Capítulo 6: Tremei,Vaughan!

Capítulo 7: Caindo na real.
Capítulo 8: Algo estranho no ar.
Capítulo 9: Todo o mundo odeia o Leeds
Capítulo 10: Feliz ano velho.
Capítulo 11: Surpresa!
Adicional 1: Vitória sobre o Chelsea e chegada de Rivaldo.
Capítulo 12: MG550
Capítulo 13: Estaca zero.

Temporada 2013-2014:
Huddersfield garante a permanência na Premier na última rodada.
Alcançamos a semi-final da Capital One Cup.

Capítulo 14: Em busca do camisa 10
Adicional 2: Nada de camisa 10. Apresentação de Diego Lugano.
Capítulo 15: Catarina
Capítulo 16: Falsa culpa
Capítulo 17: Replay

Temporada 2014-2015:
Huddlesfield alcança a consolidação na Premier, e termina em 11º.
Alcançamos a semi-final da F.A Cup.

Capítulo 18: O russo
Capítulo 19: 4420750665656.
Capítulo 20: O foragido.
Capítulo 21: O arquivo morto
Adicional 3: Touré, o salvador.
Capítulo 22: A volta de Jack.
Capítulo 23: A Europa ficou para depois

Temporada 2015-2016:
Huddlesfield termina a Premier League na 5º colocação.
Campeões da Capital One Cup.

Capítulo 24: Velhos inimigos
Capítulo 25: Destro, Fierro & Cia.
Adicional 4: 1º programa HUDD TV
Adicional 5: 2º programa HUDD TV: 2015 deixará saudades
Capítulo 26: O novo e o velho Balotelli
Capítulo 27: O outro lado da moeda
Capítulo 28: O enviado de Chapman
Adicional 6: Examiner entrevista Razor (resumo da temporada 2015/2016)

Temporada 2016-2017:
Huddersfield termina a Premier League na 3º colocação.
Bicampeões da Capital One Cup.
Vice-campeões da Liga Europa.


Capítulo 29: Novos ares em Huddersfield
Adicional 7: 3º programa Hudd TV - Ensaios para a nacionalização.
Capítulo 30: O Projeto Replay
Capítulo 31: Inimigo Oculto
Capítulo 32: De volta à Leeds Road
Capítulo 33: Com você até o fim.
Capítulo 34: A morte e a vida, simples assim.
Capítulo 35: Pouca coisa mudou
Capítulo 36: Revelações de uma fotografia
Capítulo 37: Visita inesperada.
Capítulo 38: A bola pune.

Temporada 2017-2018:
Huddersfield vence a Premier League.

Capítulo 39: Um brinde à loucura
Capítulo 40: Tal pai, tal filho.
Capítulo 41: Game show
Capítulo 42 - Perguntas e respostas
Capítulo 43 - O troco
Capítulo 44 - Calma que a Inglaterra é nossa!


Temporada 2018-2019:
Huddersfield vence a Charity Shield e a Premier League.

Capítulo 45 - Chupa, Big House!
Capítulo 46 - Revivendo grandes momentos
Capítulo 47 - Vendetta! Vendetta!
Capítulo 48 - O invencível e o eliminado.
Capítulo 49 - Comprando briga.
Capítulo 50 - O caso Austin

Temporada 2019-2020:
Huddersfield vence a Capital One Cup pela terceira vez.
Tricampeão da Premier, Campeão da F.A Cup, Charity Shield e Liga dos Campeões.

Capítulo 51 - Vai começar tudo de novo.
Capítulo 52 - Seria o poço mais fundo?
Capítulo 53 - A lenda.
Capítulo 54 - Avassalador

Temporada 2020-2021:
Huddersfield vence a Supertaça Europeia e o Mundial de Clubes.
Tetracampeão da Premier e Bicampeão da Liga dos Campeões.

Capítulo 55 - O show tem que continuar
Capítulo 56 - O incrível Hudd
Capítulo 57 - Shrek e o burro

Final:

Capítulo 58 - Um encontro marcado com o rival.
Capítulo 59 - A vida se reencontra nas curvas de Leeds Road.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

E aí, Jirimias!!!

Fala,gg!

Vortei!!!

Opa, aí sim !

Estarei acompanhando, boa sorte.

Obrigado,matheus!

O bom filho a casa torna!!

Boa sorte, Jiri.

Não dá pra ficar muito tempo longe.Instalaram internet aqui no dia 31, no dia primeiro comprei o jogo, e hj estou aqui haha.

Boa sorte, Jiri! Que comece com o pé direito suas sagas neste FM 13.

Obrigado,Lucas!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom retorno, Jiri. Gostei de ter seguido minha sugestão.

Estava procurando um clube para encaixar uma historinha e sua sugestão veio em muita boa hora.

Boa sorte em mais uma grande historia!

Obrigado,Sajka!

Boa sorte,vou acompanhar

Obrigado,Rodrigo!

Boa sorte, boa escolha

É um time interessante, e um desafio complicado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

bannerss.png

Capítulo 1:

Leeds Road

Untitled-3.png

A tarde era fria, o carro balançava mais que o normal, porém nada que tirasse a alegria do meu pai pelo seu novo emprego: treinador do time de futebol do Huddlesfield. Nada mais, nada menos que o time de seu coração. A música que tocava no rádio era boa (Born to be wild) , nem mesmo a voz do meu pai repetindo-a de forma desafinada atrapalhava aquele momento. Até que senti o impacto, a música ficou longe, não ouvia mais a voz de meu pai. Segundos depois veio a escuridão, seguida pelo silêncio total.

Este é o pouco que lembro daquele dia. Acordei com o toque afetuoso da minha mãe dizendo: “levanta guerreiro!”. Estas palavras não eram delas, mas sim de meu pai, que gostava de usá-las para me incentivar quando eu caia, seja no futebol, seja na metáfora da vida.

Logo lembrei do velho Smith e perguntei por ele, naquele momento reparei que nem tudo estava bem. Minha mãe escondeu esta verdade de mim, até o dia em que consegui fugir do quarto por alguns minutos, driblando as fortes dores no peito e na perna procurei pelo meu pai em todos quartos daquele andar. A procura foi em vão até que deparei com uma sala com os dizeres de Centro de Terapia Intensiva. Olhei pelo vidro da porta, e avistei meu pai debilitado e preso a aparelhos. Nunca o vi tão fraco em toda a minha vida, não que não tivesse fraquezas, mas sempre procurou escondê-las de mim. Abri vagarosamente a porta e notei alguma reação no velho Smith. Queria que ele viesse correndo me abraçar, eu queria demais.Com alguma dificuldade ele abriu os olhos e apertou minha mão. –“Que bom que está bem!”.- “Você também vai ficar bem!” – disse a ele como alguém que dá uma ordem. Parecia sem forças para dizer qualquer outra coisa, apenas apontou a bandeira no alto da parede com o escudo Huddlesfield. Ele esboçou um sorriso, eu retribui para não deixar transparecer minha tristeza. O clube da nossa cidade era a grande paixão de meu pai, mal esperava pelo dia em que recebesse o convite de treiná-los, e no dia em que iria realizar seu sonho aconteceu aquilo tudo. Com alguma dificuldade, meu velho forçou algumas palavras, guardei-as bem, acho que porque eram as últimas que ouvi da boca dele: “Não desista dos nossos planos, meu filho! Se não for por você, faça por mim!"

O silêncio que veio depois ainda soa aqui dentro como se fosse o sino de uma catedral todas as vezes que penso nele. Estranho segundos de silêncio causarem tamanho estardalhaço. Dias depois enterrei meu pai. Sobre o caixão a flâmula do time que amou por toda a vida, exatamente como ele me pediu certa vez que conversávamos sobre a morte e outras bobagens do tipo.

Creio que eu senti mais ausência do meu pai do que minha mãe, até porque ela arrumou um novo marido, mas eu não ganhei um novo pai.

linha.png

Nota de rodapé: O título do capítulo "Leeds Road" faz menção a avenida que passa próximo ao Galpham Stadium, onde o Huddersfield manda seus jogos. Ironicamente, o Leeds é o maior rival do The Terriers.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa sorte Jean.

Vlw,Johann!

Olha o mestre Jiri de volta!

Huddersfield Town ?! Belo desafio, vai ser legal acompanhar!

Boa sorte

O desafio é grande, skipe, irá exigir tempo e paciência até lá. Ainda tem o lance de adaptar ao jogo, apesar que este não parece tão diferente das versões anteriores.

Pra variar, promete um baita save. Então, sorte e vamos aproveitar essas férias e deixar todos aqui com bons posts.

Espero que seja um save divertido para jogar, tenho que gostar para dar certo. Pelo primeiro contato tô achando legal.

Eh, vou tentar aproveitar o tempo disponível.Abs!

Opa, apesar de ser triste, gostei do Cap.1

Aproveita e troque a assinatura. :fififi:

Eh, a história começa meio triste mesmo. Foi baseado em um acidente de um amigo em que ninguém se feriu, aí peguei alguns detalhes.

Vlw pelo toque rsrs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Jean, rolou o maior Show de Calouros nesse vídeo que você colocou, hein?

Acabei passando batido por ele na leitura do post inicial.

Um das coisas que mais gosto de ver nos vídeos antigos de futebol na Inglaterra são os campos. Cada pântano!!! Depois não entendem porque eles desenvolveram o futebol de chutões para frente e cruzamentos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Jean, rolou o maior Show de Calouros nesse vídeo que você colocou, hein?

Acabei passando batido por ele na leitura do post inicial.

Um das coisas que mais gosto de ver nos vídeos antigos de futebol na Inglaterra são os campos. Cada pântano!!! Depois não entendem porque eles desenvolveram o futebol de chutões para frente e cruzamentos.

Verdade haha. Tem até um inacreditável futebol clube no vídeo.

Realmente os campos de lá antigamente eram verdadeiros brejos, não tinha mesmo como sair outro estilo de jogo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Que início, como sempre Jeremias trazendo mais uma grande história, espero que essa não termine como a outra... :trollfail:

Boa sorte, estarei acompanhando atentamente... :bravo:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...