Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

BrunoBMS

[TUTORIAL] Preparadores e Carga de Trabalho

9 posts neste tópico

Tutorial FM – Preparadores e Índice de Trabalho – FManager Brasil

http://www.mediafire.com/view/?qu8gv44465buxfv

Assim como nos outros tutoriais traduzidos, gostaria de deixar claro que não estou traduzindo este tutorial “ao pé da letra”, assim como estou utilizando algumas palavras com o Português de Portugal, que é o mesmo do FM.

Treinadores e Carga de Trabalho

Quando falamos em treinadores, é realmente simples; mais estrelas, melhor.

A carga de trabalho do treinador decide a velocidade do aumento dos atributos. "Pesado" você terá resutados rápidos, "Médio" você terá resultados lentos, "Leve" você terá resultados muito lentos e "-" você não terá resultados. Isto não afeta o nível do aumento (quanto), apenas o índice (velocidade).

Treinos.png

Se você tem um treinador com 5 estrelas e um treinador com 1 estrela na mesma categoria, o treino não será afetado pelo baixo nível do treinador. A classificação é o que interessa, é o indicador geral de como a categoria está sendo treinada. Portanto, é seguro assinar com treinadores de alto nível para as 9 categorias, e então usar treinadores de níveis inferiores para preencher vagas das categorias com carga de trabalho pesado.

Sendo assim, o melhor plano a longo prazo é priorizar a classificação pelas estrelas e pela auta carga de trabalho.

Atributos dos Treinadores

Similarmente aos atributos dos jogadores, os atributos dos técnicos consistem em atributos primários e secundários, mas eles tem diferentes ao lidar com treinadores.

Atributos dos Planos

Existem dois tipos de atributos dos planos. O primeiro típo (de treino) é o que influencia no resultado do treinamento por jogadores individualmente. Eles são Gestão

de Recursos Humanos e Trabalho com Jovens. Eles são equivalentes um ao outro, sendo que o pri meiro é preferido para a equipe principal e o segundo para camadas jovens.

O segundo tipo (mental) controla os pensamentos assim como a adaptação do treinador ao clube e o seu conhecimento tático. Isso inclui também suas habilidades de julgar as habilidades, de modo que os atributos mentais são os mais importantes na escolha de seu assistente.

Atributos principais são usados para cada categoria de treinamento no cálculo do nível de qualidade (estrelas).

São eles: Determinação, Nível de Disciplina e Motivação. Se estes três atributos são altos, o treinador é geralmente bom na maior parte das categorias de treinamento, independente de seus atributos secundários. Os atributos principais fazem pelo menos 50% da classificação máxima de todas as categorias.

Atributos Secundários

Os atributos secundários somente afetam categorias de treinos específicos. Veja como os atributos secundários do treinador pode afetar as categorias:

=> Ataque - 45% de ataque e 24% de chute

=> Defesa - 43% de defesa

=> Físico - 62% de força e 62% de aeróbico

=> Goleiros - 43% defesas e 43% de jogo de mãos;

=> Mental - 24% de controle de bola

=> Tático - 43% de tático, 19% de defesa e 24% de ataque

=> Técnico - 43% de controle de bola e 43% de finalização

Com todas estas informações podemos agora fazer algumas boas suposições sobre como escolher nossos treinadores. Os atributos de treino irão aumentar a classificação do

treinamento, atributos mentais são melhores para seus auxiliares.

Programas Personalizados

O treinamento foi revisado no FM2011, e agora temos mais programas padrões ao invés de apenas Geral e Guarda Redes. Estes programas padrões são somente para fazer o treinamento mais fácil para aqueles que não pretendem se aprofundar no módulo de treinamento, mas de forma que, se preferir evoluir seus jogadores potenciais, você precisará de programas personalizados.

Existem diferentes abordagens aqui. Alguns criam programas amplos, semelhantes ao padrão, mas com ajustes por categoria alterados. Alguns fazem programas pro posição, enquanto outros fazem até progamas individuais, por jogador.

Foco Individual

É possível você criar um foco específico de treindo para todos os jogadores. Isto é útil se você procura ser mais específico do que as categorias utilizadas.

Você pode focar o treino de seus jogadores em vários pontos específicos. Em alguns casos seu treinador adjunto lhe indicará focos necessários para seus jogadores, conforme a habilidade do seu adjunto em julgar esta necessidade.

Créditos: Mullen17 - FM Formation (2010) - http://www.fmformati...asterclass.html

Créditos FManager: Worish

Tradução FManager: BrunoBMS

4

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ótimo tutorial, gostei! Positivado.

0

Compartilhar este post

Link para o post

Vlw..>!

0

Compartilhar este post

Link para o post

ACABO OS TUTORIAIS BRUNO?

0

Compartilhar este post

Link para o post

Cara... eu não tive tempo de traduzir e também aproveitei para esperar a saída do FM13.

Os próximos tutoriais tem algumas imagens, assim, aproveito e já tiro imagens do FM13, para já não "lançar" o Tuto desatualizado.

Desculpem a demora..!

0

Compartilhar este post

Link para o post

Cara... eu não tive tempo de traduzir e também aproveitei para esperar a saída do FM13.

Os próximos tutoriais tem algumas imagens, assim, aproveito e já tiro imagens do FM13, para já não "lançar" o Tuto desatualizado.

Desculpem a demora..!

Ah 0K

0

Compartilhar este post

Link para o post

Parabéns pela iniciativa.

0

Compartilhar este post

Link para o post

Parabéns pela iniciativa.

Vlw.. :D

0

Compartilhar este post

Link para o post

Olá, Parabéns pelo post, muito detalhado, mas não entendi o conceito de "Atributos Secundários"

E eu jurava que a carga de treino se referia ao sobrecarregar o Preparador, ou seja, se estiver em pesado ele estaria que trabalhar com muitos atletas ao mesmo tempo o que não geraria um resultado satisfatório para o desenvolvimento deles, então realmente estou errado em relação a isso?

Por favor me corrijam se eu estiver errado!

Valew pelo post!

0

Compartilhar este post

Link para o post

• Conteúdo Similar

• Tiago Matos
      Por Tiago Matos
      Abrir este tópico para discutirmos a formação da comissão técnica do sub-20 do seu time.
      Quem contratar?
      Qual profissional é destaque ?
      Tudo referente a comissão técnica do sub-20
    • Breno Santos 231
      Por Breno Santos 231
      Estou com um save no atlético mg, não consigo aumentar o limite de salário dos preparadores, melhorei muito as finanças do clube mas não consigo contratar os melhores preparadores, em alguns setores tenho 4,5 de qualidade de treino. Ja faz um ano que estou pedindo um aumento mas não consigo. Eles melhoram condições de treino, estão construindo um novo estádio mas isso que é o mais simples não aceitam. Alguma dica?

• HenriqueI
      Por HenriqueI
      Procurei no fórum da SIgames, mas somente um outro usuário reportou o problema e, mesmo assim, não deram muita bola para ele. ahahaha
      Bom, estou treinando o Tigres do Brasil, no momento na série C do brasileirão. Nos meus saves curtos, pré-patches de correção de bugs/updates, eu não costumo ficar à frente da contratação do staff. Então, para a minha surpresa, me deparo com 21 preparadores contratados, sendo 23 o máximo permitido, além de 9 olheiros. Nenhuma equipe do mundo tem mais funcionários do que eu, nenhuma. Para mim isso é claramente algum tipo de bug.
      Posso estar enganado, mas o bug acontece após você pedir à diretoria que aumente a quantidade de preparadores permitidos. Fiz o pedido uma única vez, logo no começo do jogo.
      Mais alguém com esse problema?