Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Campeonato do Nordeste


Visitante BiLu Eduardo

Posts Recomendados

Bem pessoal, gostaria de saber se teria alguem para me ajudar na edição dos estaduais (pode ser hardcoded msm), na verdade eu estava querendo criar um campeonato do nordeste diferente da realidade, pois os fracos estaduais tornam-se menos atrativos e tive a ideia de eleborar um bom campeonato com as seguintes configurações:

18 times (Inicialmente Bahia, Vitoria, Bahia de Feira, Sport, Santa Cruz, Nautico, Ceara, Fortaleza, América de Natal, abc, Treze, Campinense, CRB, CSA, Sergipe, Confiança, River-PI e Sampaio Correa)

Mas devido ao congestionado calendário brasileiro, gostaria que os clubes que vão participar do campeonato do nordeste não irão jogar os seus estaduais, na verdade os estaduais seria um forma de "divisão de acesso" do campeonato do nordeste, onde o campeao de cada estado faria uma

seletiva ("segunda divisão do nordestão") para saber quem iria disputar o nordestao do proximo ano, que nesse caso caem 3 times.

Vou tentar esbocar o campeonato (jogos de um turno, 17 partidas na fase de grupos. Classificam 8 para os playoffs e caem 3)

classificados para os playoffs (quartas, semi e final no sistema de mata-mata em jogos de ida e volta)

1º bahia

2º ceara

3º vitoria

4º nautico

5º treze

6º américa

7º sport

8º abc

----

9º fortaleza

10º santa cruz

11º sergipe

12º bahia de feira

13º sampaio correa

14º crb

15º campinense

-----

rebaixados:

16º river-pi

17º csa

18º confianca

River, CSA e Confianca voltam a disputar os seus estaduais.

Seletiva vindo dos estaduais como campeoes, "segunda divisao do nordestao":

Serao 9 clubes (um campeao de cada estado) brigando por 3 vagas, uma seletiva de 3 grupos envolvendo 3 times, sendo os grupos aleatorios por cada ano. Jogos de ida e volta, sobe para o nordestao aquele que ficar em primeiro do grupo.

Ex:

Grupo1: Parnahyba/PI, ASA e Sao Domingos/SE (primeiro do grupo = ASA)

GRUPO2: Porto/PE, Camaçari/BA e MotoClub (primeiro do grupo = MotoClub)

Grupo3: Santa Cruz(RN), Icasa e Nacional de Patos (primeiro do grupo = Icasa)

Com isso os tres primeiros de cada grupo garatem a vaga no nordestao enquanto os demais voltam a disputar o seus respectivos estaduais.

LOGO, no nordestao de 2013 vão ser os seguintes times:

Bahia, Vitoria, Bahia de Feira, Santa Cruz, Sport, Nautico, Ceara, Fortaleza, Icasa, América de Natal, abc, Campinese, Treze, Sergipe, CRB, ASA, Motoclub e Sampaio Correa)

CSA volta disputar o alagoano

Confiança volta disputar o sergipano

River volta disputar o piauiense

OBS: O campeao do nordestao tem vaga na sulamericana

OBS2: Os times que vao disputar a copa do brasil serao do nordestao (melhores classificados) e nao através dos estaduais

PERGUNTA:

Tentando alterar no Edit do Fm2012 foi impossivel, vi no forum do Sigames que existe o hardcoded (que é bem mais complexo de editar). Fiz algumas alterações no meu editor, porém não sei como mexer no "List". Tem alguem experiente em fazer UPDATES que possa me ajudar? Ao terminar esse update eu disponibilizarei aqui no forum para quem quiser jogar.

Essa regra poderia ser aplicada para a Copa Norte e Copa centro-oeste, uma vez que os estaduais tmb são fracos e poderia dar um bom dinheiro aos clubes e boas rendas nos jogos. Desde FM2007 que tento fazer essas devidas alterações por eu ser um adepto ao campeonato do nordeste... ficarei bastante agradecido caso alguem ajude.

Obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

×
×
  • Criar Novo...