Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Projeto Redação Fmanager


Visitante rafinha .

Posts Recomendados

Só queria dar uma idéia pro pessoal, não fiquem se prendendo nisso de achar que escrevem bem ou mal. Quando for o momento, escrevam, mandem os textos porque as vezes vocês tem um potencial que nem sabem. Então se a area interessar, façam o "teste" sem medo de ser feliz.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 93
  • Criado
  • Última resposta

Uai, se marcar eu também tenho interesse em participar desse projeto.

Não sou nenhum mestre da escrita e nem curso faculdade, mas tenho interesse sim.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pode haver inscrição de novos escritores futuramente ? E como é um texto por semana, poderia ser em algum dia a escolha do escritor, ou será padronizado ?(Tipo segunda pra um, terça pra outro..)

Eu até tenho interesse em participar, mas queria ver como vai ser no papel a idéia pra analisar se eu quero, definitivamente, entrar na equipe.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tenho interesse em participar do projeto, esse me interessou mais do que aquele do Cará. Acho que escrevo relativamente bem, mas como não faz diferença - haverá um teste para a seleção dos candidatos -, então tanto faz.

Creio que haver um dia certo para a postagem de cada um seria o ideal (mais organização e mais rapidez no processo de revisão e postagem), mas isso fica a critério da equipe.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pode haver inscrição de novos escritores futuramente ? E como é um texto por semana, poderia ser em algum dia a escolha do escritor, ou será padronizado ?(Tipo segunda pra um, terça pra outro..)

Eu até tenho interesse em participar, mas queria ver como vai ser no papel a idéia pra analisar se eu quero, definitivamente, entrar na equipe.

A partir do momento em que nós definirmos a equipe, o membro da equipe terá um certo prazo para enviar ao menos um texto. Esse texto será arquivado por nós, corrigido, e será publicado quando nós julgarmos que devemos.

O texto do autor nãos erá necessariamente publicado no dia em que ele o escrever. O fórum guardará um acervo de textos, para caso aconteça algum problema com um dos escritores, a gente tenha uma certa reserva, uma 'gordurinha pra queimar'.

entao qual vai ser o nome do blog?

e até o fim do mês teremos a pré seleção?

O nome do blog será Redação Fmanager.

Se tudo ocorrer como eu espero, até o fim do mês ocorrerá a pré-seleção.

O critério seria um texto livre?

Cada um dos interessados faria um texto livre que seria analisado pela equipe do fórum.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Creio que muitos textos não poderam ser arquivados assim né, se forem assuntos do momento não tem que publicar logo!

A equipe vai saber separar bem os textos que são de assuntos do cotidiano, e os que tem um 'prazo de validade' maior.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pelo o que o Lukas falou ali, acho que vou tentar.

Vamos ver se consigo algo. Me interesso sim. Não curso jornalismo, mas tenho interesse na área.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Diretor Geral

Gosto bastante de escrever, mas ultimamente anda me faltando tempo... pode me colocar aí na lista de qualquer forma, Rafa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Muito bom ver o interesse do pessoal no projeto, parece que compraram bem a idéia do Rafinha, que foi brilhante.

Como bem disse, deveremos manter um padrão de datas para inserção dos textos sim, para ficar mais organizado e não perder o interesse. Claro que certos assuntos pedem uma urgencia, um tratamento diferenciado. Mas no estágio que estamos do projeto ainda não é o momento de alinhavar tudo isso de forma tão rígida. Vamos seguindo o desenvolvimento do mesmo e com a devida evolução todos os interessados ficarão cientes, fiquem tranquilos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tenho interesse também. Não curso Jornalismo, mas gosto muito de futebol. Inclusive, curso Esporte e devo trabalhar na área.

Creio que escrevo minimamente bem e caso for necessário posso indicar alguns textos meus que já fiz e estão aí pela internet.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tenho interesse também.

Atualmente curso Comunicação Social - Publicidade e Propaganda. Não é jornalismo, mas tenhos aulas de português e redação e já escrevi em outros projetos do fórum.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Interessados

Leonardo Dias

Renato

Luiz Almeida

Lucas

Kappa

Athayde

nicksobis

Caio D.

dan99

Eucks

Jeanmf_fjv

Ariel

Bigode

Guilherme sxs

Léo

EsRibeiro

Ivo Junior

Rodrigo

Willian

Guiguido

Samuel Grolli

CMGuigamf

Acho que mais um dia pra ver os interessados basta né?

Se alguém foi acrescentado e não deveria, ou esqueci de alguém, favor me avisar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Esquecesse de mim, Rafinha. Poxa. =|

Coloquei lá. Acho que é isso. Aos que se interessaram, em breve a administração entrará em contato com vocês, para fazermos uma seleção.

Qualquer erro ou dúvida, contactem-me por MP.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...
Projeto Redação Fmanager

2ª Fase: Seleção de Candidatos

O número de interessados em participar do projeto foi muito grande, o que é bom no sentido de que aumenta a concorrência, e por consequência a qualidade dos textos, mas é ruim pois acabará deixando alguns dos interessados de fora do projeto.

Para selecionarmos quem está apto a fazer parte da equipe do blog, daremos um prazo de 2 semanas, ou seja, até o dia 25 de Março para os interessados enviarem um artigo de opinião / crônica / texto falando de qualquer assunto necessariamente relacionado ao esporte (não especificamente futebol). Não haverá restrição nenhuma de tema, nem de tamanho do trabalho.

Serão avaliados fatores como: ortografia, organização do texto, coesão e coerência no desenvolvimento do mesmo, além, é claro, do conteúdo do material apresentado. Após o dia 25 de Março e o fim do prazo, a administração do fórum passará alguns dias lendo e comentando os textos, e tentará trazer o mais breve possível a relação dos candidatos selecionados.

Ainda não sabemos ao certo quantos serão selecionados, e nem com qual frequência eles terão de enviar textos para o blog. Tudo dependerá da qualidade dos textos escritos por vocês.

Os interessados finais do projeto, e que deverão enviar seus artigos são:

Leonardo Dias

Renato

Luiz Almeida

Lucas

Kappa

Athayde

nicksobis

Caio D.

dan99

Eucks

Jeanmf_fjv

Ariel

Bigode

Guilherme sxs

Léo

EsRibeiro

Ivo Junior

Rodrigo

Willian

Guiguido

lukaspodolski

Samuel Grolli

CMGuigamf

Gabiruff

Lucho

Os textos devem ser enviados a mim por MP.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

×
×
  • Criar Novo...