Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Projeto Redação Fmanager


Visitante rafinha .

Posts Recomendados

Projeto Redação Fmanager

Apresentação

Ao contrário do que vocês devem estar pensando, este tópico não é para anunciar a volta da Redação Fmanager, que era comandada pelo Carazinho, e sim para anunciar para vocês um projeto proposto por mim, e elaborado por toda a administração e equipe de esportes do fórum. A minha ideia ao pensar nele, foi ver o tanto de boas opiniões que temos aqui dentro, e tentar usar elas em prol do fórum.

O que seria o projeto?

Artigos sobre tudo no mundo do futebol e do esporte. O projeto é simples. Serão escritos artigos de opinião pelos membros do Fmanager, e divulgados, tanto no fórum, quanto em um blog vinculado ao fórum, que está em fase de desenvolvimento. O fórum formaria sua equipe de escritores, que teria um prazo para enviar textos (Exemplo: 1 texto por semana). E o blog publicaria os textos em dia definidos, sendo em média 2/3 por semana.

Objetivos

O principal objetivo do projeto é usar as boas opiniões que temos no fórum, em prol do próprio fórum. Por meio do blog, onde seriam postados nossos artigos, usuários que lessem e gostassem chegariam ao fórum. Dessa forma, além de fomentar as discussões futebolísticas que temos aqui dentro (já que os textos também seriam colocados no fórum em forma de tópicos), se tudo der certo, aumentaríamos nossas qualidades de discussão com os membros que chegariam ao fórum por meio do blog.

Dessa forma, caso o projeto obtenha sucesso, o Fórum Manager deixaria de ser referência apenas em Football Manager, para ser também referências em esportes em geral, não em forma de notícias, já que delas a internet está cheia, mas em forma de opiniões.

Como fazer parte da equipe? O que eu ganho com isso?

Para fazer parte da equipe basta ter comprometimento e declarar seu interesse nesse tópico. Ainda não está definido de quantos membros será composta a equipe, mas dos interessados que se manifestarem aqui, alguns serão selecionados.

É importante ressaltar que nosso foco será em pessoas que tem como escrever um hobby, e que cursam faculdade de jornalismo. O principal ganho dessas pessoas, no primeiro caso será o prazer, a diversão, e no segundo, ter seu nome vinculado num possível projeto de sucesso, que futuramente abriria chances profissionais, porque não?

Basta ver o caso de escritores que criaram seu blog e ganharam espaço em outros lugares devido ao material de qualidade que disponibilizou. Se o projeto der certo, e se tornar uma referência, fazer parte dele poderá até ser um item de currículo.

Dúvidas

Qualquer tipo de dpuvida deverá ser colocada aqui que nós responderemos, caso algo não tenha ficado claro.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 93
  • Criado
  • Última resposta

Gostei muito de ideia, seria leitor com certeza!

Eu escrevo bem até (haha), só não participo porque já estou comprometido com a revista.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Estou escrevendo para a Revista e o blog do Temporadas em série, gostaria de escrever para o Blog também, mas como disse no tópico da apresentação, é melhor deixar para o pessoal do Jornalismo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sensacional a idéia. Realmente é algo que vai agregar demais ao Fórum.

Parabéns para a equipe que bolou isso aí.

Eu gostaria muito de participar.

Começo a estudar Jornalismo no mês que vem, seria uma excelente oportunidade pra desenvolver e colaborar.

Parabéns mais uma vez! :dudeok:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Leonardo, se você quer participar... Pode participar tranquilamente, abrimos esse espaço até para quem gosta de escrever como hobby mesmo, como diz o texto.

Esse novo Projeto é genial e com certeza, vai pra frente. Pois acho que dessa vez, o pessoal que começar a escrever as colunas vão estar fechados e empolgados e precisamos do apoio do restante dos membros para ler as colunas e indicar pontos positivos e negativos, para melhorar sempre as colunas.

:dudeok:

E parabéns ao Rafinha, pela brilhante ideia.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Parece interessante. Só não sei se me candidato pois estou iniciando meu TCC. Tenho que ver melhor como será o projeto para ver se terei tempo. :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Apesar do rafinha; me achar chato, gostaria de participar.

Não sei até que ponto escrevo bem(sou melhor com numeros) ou se tenho boas opiniões, já que pelo menos duas tiveram diversas contrárias.

Sou clubista e saudosista também.

:dudeok:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Apesar do rafinha; me achar chato, gostaria de participar.

Não sei até que ponto escrevo bem(sou melhor com numeros) ou se tenho boas opiniões, já que pelo menos duas tiveram diversas contrárias.

Sou clubista e saudosista também.

:dudeok:

Uma coisa não tem nada a ver com a outra. Eu não misturo as coisas. Se você escrever bem, não há mal nenhum em fazer parte do projeto. Pelo contrário, quanto mais gente interessada melhor.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

rafinha;

Foi brincadeira.

Só não sei até que ponto escrevo bem.

Porém. tenho o interesse.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Muito legal, gostei mesmo. To vendo que o pessoal da adm está com várias ideias, 2012 promete pelo visto.

Até pensei em me candidatar, mas não escrevo bem. Boa sorte a quem for participar. Com certeza lerei.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Parabéns pela ideia. Gostaria de fazer parte.

Não curso jornalismo, mas me interesso pela profissão. E escrevo por hobbie mesmo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Quero saber se vamos ter uma liberdade ou serão dadas pautas? Porque eu me interesso, mas não vou poder opinar em todas as áreas, por exemplo. O tema de escrita é livre?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Quero saber se vamos ter uma liberdade ou serão dadas pautas? Porque eu me interesso, mas não vou poder opinar em todas as áreas, por exemplo. O tema de escrita é livre?

Perguntei a mesma coisa pro Rafinha, ele disse que seria livre sim, cada um escolheria o que falar em tal dia.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Alguma previsão mais concreta de quando a idéia deve ser colocada em prática pessoal?

O blog está em construção. Mas enquanto ele não estiver pronto não divulgaremos o link dele. Faltam acertar alguns detalhes a respeito dele.

Deixarei o tópico aqui por mais alguns dias apenas para ver se temos mais interessados em fazer parte do projeto.

Acredito que até o fim do mês tudo já esteja normalizado.

Quero saber se vamos ter uma liberdade ou serão dadas pautas? Porque eu me interesso, mas não vou poder opinar em todas as áreas, por exemplo. O tema de escrita é livre?

O tema de escrita será livre. Mas como pessoas diferentes possuem afeição por temas diferentes, acredito eu que automaticamente haverá uma divisão de temas.

Mas nós não controlaremos nada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

estaria interessado,mas nao sei a q ponto escrevo,bom,medio,ruim etc

Nós faremos uma pré-seleção pra saber quem estaria apto. a ser incluído no projeto.

Não se preocupe quanto a isso!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Interessados

Leonardo Dias

Renato

Luiz Almeida

Lucas

Kappa

Athayde

nicksobis

Caio D.

dan99

Eucks

Segundo eu vi os interessados até agora são esses. Se eu esqueci de alguém favor me avisar. Vou dar mais um tempo para ver se outros demonstram interesse.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

×
×
  • Criar Novo...