Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

[FM12] Come Ai Vecchi Tempi... Italia!


mfeitosa

Posts Recomendados

002.jpg

001.png

Chamo-me Luca, neto de Umberto Caligaris, jogador com passagens marcantes pela seleção italiana e clubes de ponta nas décadas de 1920 e 1930. Recentemente, assumi o comando técnico da A.S. Casale Calcio, time que meu avô soube honrar divinamente, tanto que é idolatrado até hoje pela torcida Nerostellati. Vale lembrar que ele também tornou-se técnico assim que encerrou sua carreira no Brescia, onde fez um belo trabalho e logo fora chamado para assumir a Juventus.

Infelizmente, em 19 de outubro de 1940, Umberto Caligaris sofreu um aneurisma durante uma caminhada com velhos amigos e veio a falecer em um hospital de Turin. Ele tinha apenas 39 anos, exatamente a mesma idade que tenho hoje. Sabendo de tudo isso, me sinto na obrigação de fazer um bom trabalho pela Casale e não sairei daqui até que tenhamos alcançado todos nossos objetivos.

002.png

Devo admitir que quando aceitei o desafio de treinar a equipe da Casale, logo pensei que a situação financeira do clube estivesse bem mais complicada. Não que estejamos tranquilos financeiramente, mas a verdade é que o clube não possui dívidas ativas, orçamentos extravagantes e o balanço está positivo.

Conversando com o presidente Giorgio Zanon, ficou bem claro que a política da Casale nos últimos anos foi a de não arriscar tanto, evitando gerar dividendos que não possam ser honrados em curto prazo, já que o valor das receitas do clube é baixíssimo. O dinheiro que o clube possui em caixa é, em sua maior parte, originado apenas de um modesto patrocínio e da renda de bilheteria. Receitas televisivas e prêmios em dinheiro são quase inexistentes em competições como a Serie C2, que iremos disputar.

financas.png

Gosto de estar envolvido no clube em todos os sentidos e, com certeza, estarei bastante atento a este aspecto. Quanto à torcida, sei o quanto está ansiosa por bons resultados, mas devo dizer que não farei loucuras ou contratações "bombásticas". A situação atual do clube não nos permite tais investidas e teremos que nos virar com o que temos. Sendo assim, não posso garantir que lutaremos por títulos ou pela promoção logo nesta temporada. Apenas garanto que faremos uma campanha digna, formando uma base para o ano que vem.

003.png

Assim que cheguei, o plantel da Casale era formado por 28 jogadores, onde quatro deles estão por empréstimo no clube até o término da temporada e outros três são apenas apostas das categorias de base. Também existem dois atletas emprestados ao Gavorrano, que joga a Serie C2/B.

Com a ajuda do adjunto Tony Colombo, analisei a situação de cada jogador que temos a nossa disposição, no intuito de deixar o elenco o mais enxuto possível, levando em consideração o número de atletas e posições relevantes. Logo vi que a média de idade era de apenas 23 anos e reforçar a equipe com jogadores mais experientes não seria má idéia. Dos 28 jogadores, apenas cinco não entraram no nosso planejamento para a Temporada 2011-2012. Por outro lado, temos poucos destaques. Gostei muito de saber que poderemos contar com um jogador como Riccardo Taddei, meia-atacante bastante técnico e experiente. Tem tudo para ser o destaque da temporada pela Casale. Outros nomes importantes são Lorenzo Crocetti e Maurizio Peluso. Também devo aproveitar o jovem Stefano Capellupo, que me pareceu bastante promissor.

Quanto à possíveis reforços, pretendo contratar jogadores com as seguintes características:

- Goleiro: experiente, ao contrário de todos os outros que temos no elenco (o mais velho possui 23 anos);

- Lateral-Direito: que chegue para assumir a titularidade na posição, já que temos apenas um jogador para esta posição e, definitivamente, Ciccomascolo não tem condições de garantir a qualidade da ala direita;

- Meia de Criação: que venha para ser o maestro da equipe. Nosso melhor meia, Riccardo Taddei, também é o nosso melhor atacante e pretendo utilizá-lo na segunda opção. Precisaremos de alguém que assuma esta posição ou que, ao menos, possa revezar nesta função com Taddei.

- Centroavante: por fim, um jogador de área. Entre os nossos atacantes, apenas Lorenzo Crocetti tem perfil para tal.

Se tudo der certo, ainda espero contar com estes reforços para a Pré-Temporada que se avizinha.

sign.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 478
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

  • mfeitosa

    157

  • malequef

    31

  • Luiz A. Borel

    29

  • Augusto.Zimmer

    30

Gostei das contratações principalmente o Crocetti e a do Taddei,acho que pode fazer uma boa temporada e honre o manto Caligaris

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pelo relato, tem uma equipe bastante modesta nas mãos, é fazer uma boa campanha nessa temporada para almejar voôs mais altos na próxima. Após ler o save fiquei com vontade de contar um save com a Alessandria.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Gostei das contratações principalmente o Crocetti e a do Taddei,acho que pode fazer uma boa temporada e honre o manto Caligaris

Na verdade, estes caras já estavam no time. Ainda estou a procura de reforços.

Pelo relato, tem uma equipe bastante modesta nas mãos, é fazer uma boa campanha nessa temporada para almejar voôs mais altos na próxima. Após ler o save fiquei com vontade de contar um save com a Alessandria.

Pois é, esta é a realidade. Vamos ver o que vai dar pra fazer com este time. Não tenho como investir, então o nível da equipe não deverá sofrer tanto impacto com as contratações que vierem. Se algo de bom acontecer, vai ser na base da raça.

Alessandria? Time bem simpático também!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vai ser bem complicado em. Me assustei aqui quando vi os atributos dos "bons" do time, hahahaa.

Porque acaso você é o Marcelo Feitosa que fez uma saga com o América no orkut ? :pensativo:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

o time é modesto e os jogadores tambem, mas acredito que Taddei por exemplo é um jogador diferenciado para a série C1 e tu deve achar outros bons nomes para a equipe..

acho que pode subir já sim.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vai ser bem complicado em. Me assustei aqui quando vi os atributos dos "bons" do time, hahahaa.

Porque acaso você é o Marcelo Feitosa que fez uma saga com o América no orkut ? :pensativo:

É verdade! Não, fiz uma história no Orkut há muitos anos atrás, mas foi com o Ceará.

BS,vai ter que trabalhar bastante para fazer uma boa campanha com esses jogadores

Com certeza, Rodrigo!

O time é bem modesto. Vamos ver de onde vai tirar dinheiro para reforçar o elenco. O time tem bons jogadores nos setores, mas falta profundidade.

É, dinheiro não temos... terei que apelar para os velhos jogadores livres, e com baixos salários.

Boas Contratações.

As finanças estão muito boas hein. :trollface2:

Boa Sorte ae.

Não contratei ninguém ainda! :yay:

o time é modesto e os jogadores tambem, mas acredito que Taddei por exemplo é um jogador diferenciado para a série C1 e tu deve achar outros bons nomes para a equipe..

acho que pode subir já sim.

Com certeza o Taddei tem tudo para ser o "dono do time" na Casale. Espero trazer pelo menos mais 2 jogadores de nível semelhante para dividir a responsabilidade.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Vice-Presidente

Uma equipe modesta, mas o bom da Itália é que as jovens promessas italianas não tem vergonha de irem jogar em equipes pequenas, então dá para formar verdadeiros esquadrões com as peças certas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Taddei era um excelente jogador no FM10, jogava no Brescia, se não me falha a memória! E terá bastante trabalho para reerguer este clube, mas tenho certeza que "apenas" isto não irá pará-lo! Boa sorte Marcelo! :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Uma equipe modesta, mas o bom da Itália é que as jovens promessas italianas não tem vergonha de irem jogar em equipes pequenas, então dá para formar verdadeiros esquadrões com as peças certas.

Isso é verdade. Terei que ficar atento para as boas oportunidades ou então estarei ferrado!

Sem grandes jogadores fora os que já destacou, pouco dinheiro ou quase nenhum.... esse save promete :dudeok:

Assim espero!

Taddei era um excelente jogador no FM10, jogava no Brescia, se não me falha a memória! E terá bastante trabalho para reerguer este clube, mas tenho certeza que "apenas" isto não irá pará-lo! Boa sorte Marcelo! :D

Não tive a oportunidade de comandá-lo no FM10, apenas no 11. Mas vi que ele jogou no Brescia durante 4 temporadas, 3 na Serie B e 1 na Serie A, quase não aproveitado mais. Valeu, LC!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

.

Porque acaso você é o Marcelo Feitosa que fez uma saga com o América no orkut ? :pensativo:

O Marcelo do América é o Marcelo Franco, converso bastante com ele, mas ele parou com as postagens de vez, até convidei ele à vir pro fórum, mas ele alegou estar sem tempo. :no:

Na hora que eu li Taddei me veio na hora o Rodrigo Taddei da Roma, já tinha até assustado com ele estar nesse time :heh:

De qualquer forma, é um excelente jogador e vai ser o craque da equipe pelo menos nessa temporada. Posso esperar algum argentino no time? :thumbsup:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sorte, Feitosa!

Excelente estória e narrativa. Gráficos impecáveis! Assim como você, estive longe do fórum por alguns meses, mas retornasse como se o tempo não tivesse passado!

Acompanharei o mais que puder!

Abs!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Na hora que eu li Taddei me veio na hora o Rodrigo Taddei da Roma, já tinha até assustado com ele estar nesse time :heh:

De qualquer forma, é um excelente jogador e vai ser o craque da equipe pelo menos nessa temporada. Posso esperar algum argentino no time? :thumbsup:

Pois é, pensei que alguém pudesse confundir, realmente! Mas o cara é bom!

Tem alguns hermanos e brasileiros na minha lista, mas não consegui trazer nenhum.

Sorte, Feitosa!

Excelente estória e narrativa. Gráficos impecáveis! Assim como você, estive longe do fórum por alguns meses, mas retornasse como se o tempo não tivesse passado!

Acompanharei o mais que puder!

Abs!

Muito obrigado pelo apoio!! Espero que goste do decorrer do save!!

Abraço!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

002.jpg

parte2.png

Nesta temporada participaremos de duas competições. Primeiramente, a Taça Serie C, onde os clubes das Series C1 e C2 se encontram inicialmente em uma Fase de Grupos e, em seguida, em Fase Eliminatória. A Casale foi sorteada para o Grupo F, ao lado de Arzanese, Cuneo, Melfi e Ternana. Destas, apenas o Ternana é da Serie C1.

De qualquer forma, o principal foco da Casale se manterá na Serie C2, onde tentaremos fazer a melhor campanha possível e, quem sabe, beliscar algo maior. Estaremos na C2/A, composta por 20 clubes que jogam entre si em Turno e Returno. As duas equipes melhores colocadas garantem vaga na Serie C1 2012/2013 e as que encerrarem entre a 3ª e 6ª colocações, irão para a fase eliminatória, onde o campeão também garantirá o acesso.

Mas, antes de mais nada, falarei um pouco mais sobre a reformulação do elenco, Pré-Temporada e calendário do ano.

elenco.png

Depois de gastar um bom tempo analisando nomes para reforçar o elenco da Casale, acabei por alterar um pouco o rumo das coisas. Nos meus planos, apontei a necessidade de contratar um bom meia-armador, evitando o "desperdício" de utilizar Taddei na posição, mas logo vi que seria besteira. Os jogadores disponíveis que me interessaram para a posição não eram tão bons e o salário exigido me pareceu bastante inflacionado. Sendo assim, Taddei será realmente o Camisa 10 do time! Com esta vaga na folha salarial, aproveitei para reforçar o setor de marcação com Tony D'Amico, com passagem recente pelo Empoli.

De resto, segui à risca meu planejamento de reforços e contratei o goleiro Alessandro Marzuoli, que esteve no futebol filandês, o experiente lateral-direito Fabio Di Fausto e, por fim, o centroavante Fausto Rossini, que me agradou pelo perfil "raçudo" e brigador, apesar da pouca técnica. Na medida do possível, me dei por satisfeito com estes reforços e todos chegaram para assumir a titularidade imediata. Com estes quatro novos atletas, fechamos o plantel em 23 jogadores. Veja o perfil de cada um, logo abaixo:

goleiros.png

g1.png12.png30.png

laterais.png

l1.png13.png6.png16.png

zagueiros.png

z1.png3.png14.png15.png

meias.png

v1.png5.png17.png18.png

7.png19.png20.png22.png

atacantes.png

a2.pnga1.pnga4.pnga3.png

timebase.png

Desta forma, já tenho clara em minha cabeça a formação que utilizarei neste início de Serie C2 e não acredito que venha a alterar muita coisa durante a competição. No gol, Marzuoli é titular absoluto, na defesa teremos Gonnela e Silvestri no miolo de zaga e Di Fausto e Naglieri pelas laterais. No meio-campo, Iodice e D'Amico ficarão responsáveis pela marcação, enquanto Taddei e Gambarodi ficarão na contenção e criação. Por fim, o ataque será formado por Rossini e Peluso, com Crocetti tendo grandes chances de arrancar uma vaga futuramente.

campo.png

pretemporada.png

Antes do primeiro amistoso de Pré-Temporada, realizei um rachão para conhecer um pouco mais do time. Os titulares jogaram bem e dominaram toda a partida, onde venceram por 3 a 0, gols de Taddei e do cubano Rodríguez. Samuele Salice ainda marcou contra os reservas.

Já com alguns reforços em campo, recebemos o AS Cannes-FRA e mais uma vez gostei do que vi. O time criou bastante, principalmente, através das investidas de Riccardo Taddei. Apesar do empate, 1 a 1, e equipe bem que merecia ter vencido, mas o fato de ser apenas um amigável tira um pouco do peso sobre o resultado. Vale lembrar que o gol da Casale foi marcado por Rossini, atacante recém-contratado.

pretemporada.png

Em seguida, fomos à Camunale, onde enfrentamos a modesta equipe do Pizzighettone. Basicamente, jogamos o suficiente para vencer. Fabio Vignati marcou e garantiu a magra vitória por 1 a 0. Por fim, com o time quase todo reserva, encerramos a Pré-Temporada com uma derrota para o Acqui, também 1 a 0.

No contexto geral, posso dizer que tenho uma equipe equilibrada nas mãos, mas nada posso dizer em relação às outras equipes da C2/A. Não as conheco profundamente. Teremos que aguardar e ver na prática o que este time é capaz ou não de fazer.

sign.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Vice-Presidente

Não gostei muito na inserção de mercado, para uma equipe considerada modesta, nas palavras do treinador, acho que faltou ousadia e sobrou modéstia.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não gostei muito na inserção de mercado, para uma equipe considerada modesta, nas palavras do treinador, acho que faltou ousadia e sobrou modéstia.

Você diz no quesito quantidade ou qualidade? O que eu poderia argumentar contigo é que meu orçamento não me permitiu ousar. Essas poucas e baratas contratações já foram o suficiente para preencher o restante da folha salarial. Gosto de contratar bons jogadores e costumo ser criterioso neste aspecto. Desta vez, não consegui fazer muita coisa e concordo que, querendo ou não, a investida no mercado não foi satisfatória.

Foram contratações modestas mas acho que pode fazer uma grande temporada

Assim espero, pois não deu para fazer muita coisa!

Aparentemente tem um time bom para a C2, de qualquer forma quero espera para ver os seus primeiros resultados.

Considero que tenho uma equipe razoável para uma C2, mas terei que aguardar para vê-la em ação e, principalmente, analisar os adversários.

não mexeu de forma muito útil no time, mas tudo bem... quero ver a equipe em campo

Depende de como viste o meu planejamento. Reforcei os setores mais carentes de opções, apesar de não ter conseguido trazer o tão sonhado meia-armador.

Acredito que para a realidade do time fez o possível sem extravagâncias. Destaque para os gráficos show de bola.

Isso, exatamente o que tenho procurado neste início de save. Qualquer extravagância deixará o time no vermelho, então melhor ir com calma. Valeu!!

Adorei a apresentação, muito boa mesmo.

Penso que tens boa equipa e vais fazer boa figura.

Obrigado, amigo! A equipe é razoável, basta saber se renderá o esperado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...