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IndioBAIANO

FM 2012
Utilizando FM em Netbooks

   50 votos

  1. 1.

    • abaixo de 1024x768
      3
    • 1024x768 a 1152x864
      15
    • 1280x768 a 1366x768
      21
    • 1400x1050 a 1600x900
      4
    • 1600x1200 a 1776x1000
      2
    • 1920x1080 ou maior
      5

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12 posts neste tópico

Utilizando o Football Manager 2012 em Netbooks

(ou Notebooks e PCs com resolução abaixo de 1024 x 768)

Essa é uma dica retirada do FAQ disponibilizado pela Sport Interactive na comunidade oficial.

Vale lembrar que a resolução minima para o FM2012 é de 1024 x 768, por isso ao utilizar um netbook que tem em média resolução de 1024 x 600, você automaticamente se encontra abaixo de um dos requisitos mínimos.

Passo-a-Passo

Para contornar isso, iremos "informar" ao FM que o jogo irá rodar em uma tela pequena e em modo janela. Vamos aos passos:

  • Com o jogo fechado, abra o Steam e vá em Biblioteca
  • Clique com o botão direito sobre o Football Manager 2012 e depois em Propriedades

fmanager001.jpg

  • Na guia Geral, clique em DEFINIR OPÇÕES DE ARRANQUE...
  • Na janela que abriu escreva o seguinte comando:

-small_screen -windowed
  • Clica em OK e depois em Fechar

fmanager002.jpg

  • Agora pode iniciar o jogo normalmente.
Informações Extras

A skin padrão do jogo não foi criada de forma a adaptar-se a resoluções abaixo de 1024 x 768, e com isso algumas informações acabam não ficando disponíveis na tela quando utiliza essas resoluções mais baixas.

Neil Brock - Sport Interactive ( link-referência )

"Netbooks não são oficialmente suportados. A única maneira de fazer o jogo rodar neles, é utilizando skins personalizadas para esse uso, que podem ser liberadas por algum usuário. Mas do ponto de vista oficial, nós não as testamos e também não damos suporte sobre elas."

Exemplos

veja agora como ficará utilizando a skin padrão (dark), com resolução de 1024 x 600

fmanager004_1.jpg fmanager003_1.jpg fmanager005.jpg

Créditos / Fonte: Sport Interactive Community

Tradução / Adaptação: IndioBAIANO - FManager Brasil

Lançada Skin Netbook 2012 v1.1

http://forum.fmanage...entry1061879385

Editado por renato.
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Belo tutorial, Índio. Ajudará mt gente, tópico pendurado. :thumbsup:

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Sempre tive problema em rodar no meu PC que é 1280x720. Não aparecia algumas coisas.

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Pois é, da pra jogar, mas muitos botões ainda ficam escondidos. Mas valeu!

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Belo tutorial, Índio. Ajudará mt gente, tópico pendurado. :thumbsup:

Valeu Léo!

Sempre tive problema em rodar no meu PC que é 1280x720. Não aparecia algumas coisas.

Pois é, da pra jogar, mas muitos botões ainda ficam escondidos. Mas valeu!

Isso, há alguns dias estou procurando a skin personalizada para baixas resoluções, mas parece ainda não ter sido lançada por ninguém, vi o tópico que o pewz criou tb com esse problema, eu vou continuar a procura, se eu ou algum outro user encontrar e postar lá na área das Skins, coloco um link aqui no post inicial

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Primeiramente parabéns pelo tópico!

Estava na saudade de jogar FM, uma vez que não sabia se funcionava em netbooks. Foram mais de 6 meses sem jogar. :fovalone:

Instalei no meu netbook, mas a qualidade das informações fica melhor em tela cheia, onde aparece tudo.

No modo janela botões de personalização de tática, por exemplo, ficam ocultos. Enquanto nos atributos, aparece a barra de rolagem.

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Sanou os problemas de meu primo, muito útil amigo.

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funfa no FM13??

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Eu já fiz de tudo que vocês mandaram, passo a passo, mas não consigo abrir o jogo. Eu tento iniciar o jogo, mais ele não abre nenhuma página, e nem dá erro, não faz nada.

Me ajudem por favor. :/

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Será que dá pra usar no FM 13 ? tenho o FM13 na minha conta Steam mais to no Netbook .

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Ae pessoal o FM 13 rodou aqui no net de boa , instalei normal e foi , eles ja tem uma tela adaptada para netbook .

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  • Conteúdo Similar

    • ggpofm
      Por ggpofm
      O "Princípio 323": como distribuir tarefas por um time
      Por ggpofm

      O Football Manager (FM) é um jogo envolvente. A possibilidade de atuar como um treinador que comanda e/ou influencia várias áreas de um clube é cativante, mas sabemos que muitos dos que estão dando os primeiros passos no FM se sentem um pouco perdidos em vários aspectos do jogo, inclusive naquele momento de colocar o time em campo.
      Para tentar ajudar quem é iniciante no FM, resolvi contribuir com um texto sobre a distribuição de tarefas na formação tática um time. Espero que as ideias que serão apresentadas possam ajudá-lo de alguma forma, mas tenha em mente que elas não são uma receita de bolo e nem a solução para todos os seus problemas. É fundamental a leitura de outros textos que abordam outros aspectos do jogo e também a compreensão de que o jogo simula o futebol e como tal, muitos acontecimentos em campo ocorrem de forma ocasional.
      Desde o FM 2010, a Sports Interactive (SI) introduziu o “Criador de Táticas” com objetivo de facilitar o trabalho de quem vai controlar um time. Com ele é possível organizar de forma intuitiva como um time se estruturará taticamente para as partidas. Mesmo assim, um dos aspectos do “Criador de Táticas” que podem gerar confusão para quem está dando os primeiros passos no mundo do FM é a definição das tarefas dos jogadores.

      As tarefas no FM
      No FM há seis opções de tarefas: defesa, apoio (suporte), ataque, cobertura, bloqueio e automática. Para algumas funções existe apenas uma tarefa, como por exemplo, o Primeiro Volante, que possui somente a tarefa defender. Para outras existem quatro tarefas, como por exemplo a função de Meia Central, com as tarefas de defesa, apoio, ataque e automática. Enfim, para cada posição em campo é possível escolher algumas funções e cada uma delas possui um número de tarefas pré-definidas pelo FM.
      Escolher bem as tarefas de um time permitirá que ele se torne equilibrado em campo, mantendo seus três setores (defesa, meio-campo e ataque) conectados, facilitando que os jogadores desenvolvam o modelo de jogo pretendido.
      Para o que nos interessa precisamos apenas nos concentrar nas tarefas básicas do FM: as tarefas de defesa, apoio e ataque. O motivo para isso é que as tarefas de bloqueio e cobertura são na realidade adaptações da tarefa defender, enquanto a tarefa automática reúne as três tarefas fundamentais (defesa, apoio, ataque) em uma só. Os mais experientes fazem uso da tarefa automática de forma precisa, mas para quem está iniciando eu acredito que é mais educativo controlar as tarefas que cada jogador executa em campo em determinado momento de uma partida, do que deixar que a inteligência artificial do jogo controle isso por conta própria.
       
      O que é o “Princípio 323”
      E como essas três tarefas devem ser distribuídas por um time? Quantas tarefas de defesa um time precisa ter? E quantas de apoio e ataque? Todos os jogadores de defesa devem ter tarefas de defesa e os jogadores de ataque devem ter tarefas de ataque?
      As respostas para essas e outras questões estão no que eu batizei de “Princípio 323”. A primeira vez que eu vi essa ideia apresentada de forma clara foi no “Tactical Theorems and Frameworks 09” (TT&F 09), dos idealizadores do “Criador de Táticas”, Richard Claydon (wwfan) e Gareth Millward (Millie).
      Todo time deve ter jogadores que foquem seu jogo intensivamente na defesa (tarefa defender), jogadores que foquem seu jogo intensivamente no ataque (tarefa atacar) e aqueles que jogam de forma mais equilibrada nas duas tarefas (tarefa apoiar). Para os autores do TT&F 09, para um time alcançar o equilíbrio tático é preciso que entre os 10 jogadores de campo exista o mínimo de três jogadores com tarefa defender, dois jogadores com tarefa apoiar e três jogadores com tarefa atacar.
      Sendo assim, quando se distribui as tarefas seguindo o “Princípio 323” entre os 10 jogadores de campo de um time, oito terão que estar distribuídos como a forma enunciada acima, enquanto a tarefa dos outros dois jogadores que sobraram serão designadas de acordo com a postura que for adotada em um determinado momento da partida.
      A partir desse princípio, os desdobramentos são lógicos. De forma geral, se em algum momento da partida o objetivo é atacar serão necessários mais jogadores com tarefas ofensivas e se em outro pretende-se defender, haverá necessidade de mais jogadores com tarefas defensivas. A conclusão para uma proposta defensiva, uma equilibrada (neutra) e uma ofensiva, a distribuição de tarefas entre os 10 jogadores de campo será a seguinte:
        Postura defensiva: cinco com tarefa defender, dois com tarefa apoiar e três com tarefa atacar;
      Postura equilibrada: três com tarefa defender, quatro com tarefa apoiar e três com tarefa atacar;
      Postura ofensiva: três com tarefa defender, dois com tarefa apoiar e cinco com tarefa atacar.
       Observe que em todas as três propostas acima sempre existe o mínimo proposto pelo “Princípio 323”, ou seja, três jogadores com tarefa defender, dois de apoio e três com tarefa atacar.
      Espero que não, mas alguém pode imaginar que as tarefas de defesa devem ser dadas aos defensores, as tarefas de apoio aos meio-campistas e as tarefas de ataque aos atacantes. Nada mais equivocado!
      Para um time alcançar o equilíbrio tático, evitando-se que a defesa, o meio-campo e o ataque fiquem desconectados, é preciso misturar as tarefas pelos três setores de um time para que exista movimento entre eles. Por isso, não basta saber a quantidade de tarefas necessárias em um time. É importantíssimo saber distribuí-las pelos três setores do time.
       
      “O Princípio 323” na prática
      Não tenho a intenção de apresentar imagens de várias formações táticas e sugestões de distribuição de tarefas porque não é meu desejo transformar o “Princípio 323” em algo a ser seguido às cegas e sem nenhuma reflexão por parte de quem irá usá-lo. Se pelo “Princípio 323” tenho um modelo a ser seguido que “exige” o mínimo de três jogadores com tarefa de defesa, três de apoio e três com tarefas de ataque, espero que ao distribuir as tarefas pelos setores de um time, você pare, pense e consiga distribuí-las de forma racional, lembrando-se que durante os 90 minutos de partida existem vários momentos diferentes e que, talvez, em cada um deles seu time precise de uma distribuição de tarefas diferente para conseguir jogar de forma equilibrada.
      Mesmo assim, vou apresentar um exemplo simples com uma formação que já foi muito usada no FM, o 4-4-2 inglês. Como você deve saber, essa formação tática utiliza os três setores em linha (quatro defensores, quatro meio-campistas e dois atacantes).


      Como toda e qualquer formação tática, ela só funcionará bem se conexões foram criadas entre os setores e por isso, o 4-4-2 inglês precisa de defensores que se aproximem do meio-campo ou que o ultrapasse, de meio-campistas que ajudem a defesa, de meio-campistas que ajudem o ataque e atacantes que ajudem o meio-campo.
      Seguindo as diretrizes do “Princípio 323” uma das maneiras possíveis de distribuir as tarefas do 4-4-2 inglês é a seguinte:

      Como é possível ver acima, existem três jogadores com tarefas defensivas (dois zagueiros e um meio-campista central), dois com tarefas de apoio (um meio-campista central e um atacante) e três com tarefas de ataque (um atacante e dois meio-campistas laterais). Também existem os dois laterais para os quais as tarefas não foram definidas.
      Determinadas escolhas parecem óbvias, mas outras nem tanto. O meio-campo é sempre problemático porque ele precisa executar várias atividades simultâneas. Ele é o setor que conecta a defesa e o ataque, mas também precisa proteger a defesa e se aproximar do ataque para não deixá-lo isolado. Por isso é comum que se tenha as três tarefas distribuídas por ele.

      Como é possível ver na imagem, existe um meia-central com tarefa defender que será o jogador mais recuado do meio-campo e que auxiliará na proteção da defesa, dois meio-campistas laterais que procurarão chegar ao ataque e um meia-central com tarefa de apoio que ajudará na ligação defesa e ataque.
      No ataque, há outro jogador com uma tarefa que não parece óbvia, o atacante com tarefa apoiar.

      Ele é responsável por impedir que o ataque se desconecte do restante da equipe, por isso ao receber a tarefa de apoio ele fica mais recuado. É um tarefa parecida com a do meia-central com tarefa defender que é o responsável por impedir que o meio-campo se desconecte da defesa.
      Observe que as ideias apresentadas no “Princípio 323” estão presentes no 4-4-2 inglês apresentado. O mínimo exigido pelo “Princípio” foi respeitado e as tarefas foram distribuídas entre os três setores do time garantindo que eles fiquem conectados e que exista movimento entre os jogadores desses setores.
      Ainda restam dois jogadores que fazem parte de um tipo de reserva: os dois laterais. Eles se adaptam dependendo do que se queira em determinado momento de uma partida.
      Se a ideia é que a defesa fique postada e resista à pressão do adversário, os laterais serão colocados com tarefa defender.


      Se quiser que os laterais vão à frente em busca de criar sobreposições e superioridade numérica no campo ofensivo, eles devem ser colocá-los com tarefa atacar.

      E se o objetivo é que eles subam ao ataque, mas de forma paciente, sem se descuidar da defesa, os laterais devem ter tarefas de apoio.


       
      As variações no “Princípio 323”
      Com esse exemplo do 4-4-2 inglês não quero dizer que outras combinações de tarefas não são possíveis. Isso depende do elenco de que se dispõe e também do modelo de jogo que se pretende jogar.
      Por usar há vários anos o “Princípio 323”, consigo manejá-lo com maior flexibilidade, inclusive “desrespeitando-o” algumas vezes, como por exemplo, ao usar apenas dois jogadores com tarefa de ataque em vez do mínimo de três que o princípio pede.
      Outros autores também sugerem combinações diferentes. Por exemplo, The Hand of God sugere no artigo “The Mentality Ladder: A Practical Framework for Understanding Fluidity and Duty” três jogadores com tarefa defender, dois com tarefa apoiar e três com tarefa atacar. Já o Llama3 em seu artigo “Pairs and Combination: The Complete Guide” sugere como regra que um time tenha três jogadores com tarefa defender, quatro com tarefa apoiar e três com tarefa atacar.
      A minha sugestão para quem está começando é que o ideal é seguir as ideias aqui expostas à risca e só quando a compreensão sobre como funcionam as dezenas de variáveis do FM se tornar maior, que se flexibilize o “Princípio 323”.
      Agora é com você. Boa diversão!
       
      Download do texto em pdf
    • Skinsuke
      Por Skinsuke
      Olá Amigos do FManager BRASIL primeiro me desculpem se postei no lugar errado mas a situação é a seguinte: joguei algumas versões do Football Manager (2008, 2010 e 2012) e jogo atualmente a versão 2014 sempre com um time totalmente criado por mim e na liga do Brasil o problema é o seguinte toda vez que vou jogar TODOS OS OUTROS times ficam com a numeração fixa mais o meu time não.
      no FM 2014 todos as competições do Brasil estão com a numeração fixa ativada porem meu time é o único que não aparece a opção de escolher os números gostaria que vcs me ajudassem
    • FelipeFerraz
      Por FelipeFerraz
      Olá pessoal, estou com problema no FM12 quando comecei a jogar nunca dava o problema só agora de tanto tempo jogados começou a dar problema na hora que vai começar a partida da erro e o jogo sai fora e o windows detecta que o jogo parou de funcionar, para poder continuar a jogar a partida eu volto na parte que gravei e ai a partida começa e termina normalmente eu sempre preciso salvar o jogo antes de começar a partida, o que pode ser?
    • Guest ggpofm
      Por Guest ggpofm
      TomDixon77 criou um Face Mod 180x180 para FM12. Originalmente ele foi criado para o facepack Cut-out, mas serve perfeitamente para facepack Panini




      Observação: há uma perda de dois pixels na imagem que aparece no perfil do staff. No perfil dos jogadores não há perdas.


      Download

      Extraia os arquivos na seguinte localização:

      Windows: My Documents/Sports Interactive/Football Manager 2012/panels
      Mac: Username/Sports Interactive/Football Manager 2012/panels

      Se não houver a pasta "panels", crie-a.

      O Face Mod funciona especialmente bem em monitores com tela maior. Aqueles com menos polegadas podem ter dados "cortados" na exibição, e por isso talvez seja melhor executar o FM12 em tela cheia.

      Fonte: Sortitoutsi
    • Giøz™
      Por Giøz™
      http://downloads.ziddu.com/downloadfile/17313060/netbook2012V1.1.zip.html

      Extrair em: \Documents\Sports Interactive\Football Manager 2012\skins\