Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

[FM12] Pride of Anglia: The 3-4-3 Project - de 2011/12 a 2017/18


GG.

Posts Recomendados

o time nao tem condições muito ruins, mas parece que o elenco é bem fraco, vamos ver os ajustes que consegue fazer na equipe

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eh,Gilsão,o bicho vai pegar!Gostei da iniciativa, creo=io que encontrará a motivação que precisa com esta proposta.Se realmente precisava de um desafio, ele está aí.

Na torcida!

Deve pegar mesmo. E é isso que eu quero.

Valeu.

Imaginei que estivesse em piores condições o time do Ipswich, que bom que não, tem um bom dinheiro. Mas como não sabe como serão as receitas e as despesas do clube, não é bom gastar muito mesmo.

O Thomas vai ser uma grande valia ao longo do teu save se ele evoluir tudo aquilo que promete.

Financeiramente também pensei que estivesse pior, mas até que está bem não é mesmo?

Também estou esperando que ele faça umas coisas boas na equipe.

Tem um bom elenco, forte, principalmente no meio-campo.

o time nao tem condições muito ruins, mas parece que o elenco é bem fraco, vamos ver os ajustes que consegue fazer na equipe

Matheus e Zimmer, vocês precisam chegar a um acordo, ou o elenco é forte ou é fraco. awesome.gif

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fiquei um pouco surpreso com as condições do clube, nunca tinha jogado com ele e achava que teria finanças mais modestas.

O elenco não é ruim, mas como você pretende usar uma tática que já seria pouco convencional em uma equipe com um plantel de muita qualidade, vai precisar fazer modificações, especialmente no setor defensivo que muito provavelmente dará uma bela dor de cabeça para acertar.

Boa sorte, estou ansioso pra ver esse seu projeto tático em ação :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fiquei um pouco surpreso com as condições do clube, nunca tinha jogado com ele e achava que teria finanças mais modestas.

O elenco não é ruim, mas como você pretende usar uma tática que já seria pouco convencional em uma equipe com um plantel de muita qualidade, vai precisar fazer modificações, especialmente no setor defensivo que muito provavelmente dará uma bela dor de cabeça para acertar.

Boa sorte, estou ansioso pra ver esse seu projeto tático em ação :D

Também tive essa boa supresa. Como fiz a escolha do clube apenas pela história dele, foi uma boa supresa ver que o clube, apesar de mediano, ter uma boa condição financeira.

Pelos atributos em comparação a outros clubes, ele é o que realmente falam dele: uma clube de meio de tabela. O elenco precisará de reforços para jogar no 3-4-3 e esse é o maior risco que corro, afinal não é muito sábio que os jogadores joguem em uma formação tática quando não são qualificados para isso, não é mesmo? No entanto, esse foi um dos fatores que me levaram a querer jogar com o Ipswich e tentar levá-lo ao topo no 3-4-3.

Eu queria já estar com o save em pleno vapor, mas o final de semana e as novidades do FM12 estão me tomando mais tempo do que eu gostaria para começar de verdade o save. Espero conseguir escrever algo sobre o save.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Esse Lee Bowyer poderia jogar muito bem na Premier League ein, pode ser o líder do time talvez.

O Lee Bowyer jogou em sua carreira apenas da Premier e no Championship. No início de carreira foi no Charlton (Championship). Depois de desses três anos ele jogou 13 anos na Premier League (Leeds, West Ham e Newcastle). Em 2008-09 jogou no Birmigham no Championship e nas duas temporadas seguintes continuou no Birmingham, mas na Premier League e agora está o Ipswich.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Também me surpreendi com a boa situação financeira do clube. O Ipswich, pela sua estrutura, já deveria estar na Premier à algum tempo.

Sempre contratava o Jay Emmanuel por empréstimo no FM 11, quando jogava com equipes da Championship. É aquele jogador coringa que sempré é muito útil ao elenco. E o Luke Hyam promete bastante também.

Boa Sorte!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Coincidência hoje mesmo eu estar lendo sobre o Ipswich. hehe

Boa sorte, tentarei acompanhar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

vamos la mano , na torcida aqi .

ki cabelo vida loka dakele negão eim bixo...

abraço

Valeu pelo apoio.

Também me surpreendi com a boa situação financeira do clube. O Ipswich, pela sua estrutura, já deveria estar na Premier à algum tempo.

Sempre contratava o Jay Emmanuel por empréstimo no FM 11, quando jogava com equipes da Championship. É aquele jogador coringa que sempré é muito útil ao elenco. E o Luke Hyam promete bastante também.

Boa Sorte!

Pelo que tenho visto, parece que a SI deu uma ajeitada nas finanças do Championship que é superior ao de muitas 1ªs divisões da Europa.

Vamos ver se o Jay joga bem por aqui.

Coincidência hoje mesmo eu estar lendo sobre o Ipswich. hehe

Boa sorte, tentarei acompanhar.

Valeu.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vai ser difícil pois alem de ganhar você quer implantar um modelo de jogo de raiz sendo que o plantel tem muita lacuna para esse sistema...Mas estou curioso para ver como corre...já agora o Malesani no Parma também conquistou a Taça UEFA, jogando em 3-4-3...tinha um trio ataquante formado pelo Veron, Chiesa e Crespo se não me engano.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vai ser difícil pois alem de ganhar você quer implantar um modelo de jogo de raiz sendo que o plantel tem muita lacuna para esse sistema...Mas estou curioso para ver como corre...já agora o Malesani no Parma também conquistou a Taça UEFA, jogando em 3-4-3...tinha um trio ataquante formado pelo Veron, Chiesa e Crespo se não me engano.

É por isso mesmo que eu escolhi esse save. Creio que a partir de hoje poderei colocar o save nos trilhos e jogar com um pouco mais de constância. Obrigado pela dica, vou procurar mais informações.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vai ser um belo desafio em, implantar o 3-4-3, espero que dê certo. Em termos financeiros, time muito bem por sinal, já o plantel, acho que o meio campo sobra sobre as outras posições, e terá que se reforçar pontualmente pra formação proposta em. Sorte cara, vou acompanhar, com certeza.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vai ser um belo desafio em, implantar o 3-4-3, espero que dê certo. Em termos financeiros, time muito bem por sinal, já o plantel, acho que o meio campo sobra sobre as outras posições, e terá que se reforçar pontualmente pra formação proposta em. Sorte cara, vou acompanhar, com certeza.

Você tem razão, o meio-campo é mais bem servido. Valeu pela força.

Bahhh... Que baita ideia essa tua hein! Curti bagarai a intro e a ideia do 3-4-3. Sorte ai pro amigo. :dudeok:

Legal que tenha curtido, hoje, creio que voltarei a postar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ipfc.png

quem-diria-hein.png

transferencias.png

Com 4,6 milhões de euros para contratar, imaginei que encontraria reforços para minha equipe com relativa facilidade. No entanto, me enganei. Não encontrei os jogadores que desejava e em algumas vezes tive problemas para conseguir a “Licença de Trabalho” para os novos jogadores e acabei tendo essas contratações canceladas. No final das contas, contratei apenas cinco jogadores, gastando 2,5 milhões. Outra dificuldade que tive foi a venda de meus jogadores. Não consegui negociar quem eu desejava e apenas consegui emprestar dois jogadores.

transferencias-ago-2011.png

Dos contratados, quatro são jogadores de defesa. Contratei um goleiro reserva, o islandês Árni Arason, de 36 anos. Com 64 internacionalizações, Arason atuou em clubes da Islândia, Noruega, Inglaterra, África do Sul e Bélgica. Mesmo com deficiências nos atributos físicos, creio que tenha condições para substituir Stockdale, que ainda não estreou pelo English Team, mas tem sido convocado por Fabio Capello.

Outro veterano contratado foi o camaronês Rigobert Song. Com 35 anos, o zagueiro estava em um clube do Benin depois de seis temporadas na Turquia. Song ainda tem bons atributos defensivos e psicológicos e ainda tem bons atributos físicos para jogar no 2ª Divisão Inglesa. Na Inglaterra, atuou no Liverpool por duas temporadas e no West Ham por três temporadas.

rigobert-song.png

Outro zagueiro contratado foi o espanhol César Arzo. Com 25 anos, ele foi formado pelo Villarreal, onde ficou por quatro temporadas. Depois passou por outros três clubes espanhóis antes de se mudar para o Gent, da Bélgica. Arzo tem bons atributos para um zagueiro e como é jovem ainda terá bons anos de trabalho pela frente.

cesar-arzo.png

O último defensor contratado foi o alemão Mergim Mavraj. De origem albanesa, Mavraj também tem 25 anos e terá bons anos de carreira pela frente. Mavraj jogou apenas em clubes alemães. Foram três clubes, o Darmstadt, o Bochum e o Greuther Fürth. Assim como Arzo, possui bons atributos para um zagueiro sendo bastante equilibrado como jogador.

mavraj.png

A única contratação para o ataque foi Mustapha Riga. Aos 29 anos, o meia-direita holandês estava sem clube depois de deixar o Cartagena, da Espanha. Riga, que também jogou pelo Levante, jogou também na Holanda, onde passou pelo Sparta Roterdã, Vitesse e RBC. Suas principais qualidades são a velocidade e alguns outros atributos físicos.

mustapha-riga.png

Com essas contratações fechei o elenco com os 23 jogadores e mais cinco sub-21 que não precisam ser inscritos.

elenco-agosto.png

a-tatica.png

Uma dos aspectos que mais consumiram meu tempo foi a definição de qual tipo de 3-4-3 começaria o save. Pensei em várias formações táticas, mas acabei por optar, pelo menos no início do save, pelo 3-4-3 em linha, com três defensores, quatro meio-campistas e três atacantes. Para isso, selecionei o 3-4-3 pré-definido quem vem no FM12 e promovi algumas modificações:

3-4-3-medios-alas-1.png

- O Goleiro (defender) passou a ser o Goleiro Líbero (defender)

- Os zagueiros direito e esquerdo deixaram de ser Defesa Central (defender) e passaram para Defesa Central (bloqueador)

- No ataque, os atacantes direito e o esquerdo mudaram, respectivamente, de Avançado Recuado (atacar) e Avançado Recuado (apoiar) para Ponta-de-Lança (atacar) e o atacante central mudou de Ponta-de-Lança (atacar) para Avançado Recuado (apoiar).

Para a posição de goleiro, a mudança para a posição de Goleiro Líbero foi com a intenção ter uma “sobra” atrás da linha de zagueiros, além de um jogador que tentará, em algumas oportunidades, encontrar jogadores além da linha de adversários.

Na defesa, os dois zagueiros ao lado do defensor central foram selecionados para Defesa Central (bloqueador) com a intenção de jogarem um pouco mais adiantados em relação ao zagueiro central que continuou como Defesa Central (defender). Além de jogarem um pouco mais adiantados, pressionarão os adversários antes de se aproximarem mais da área de minha equipe.

No ataque, a ideia foi contar sempre com dois atacantes jogando em cima dos zagueiros adversários. Para isso, coloquei dois atacantes, o direito e esquerdo, como Ponta-de-Lança (atacar), enquanto, o atacante central ficou responsável por recuar para fazer a ligação entre meio-campo e ataque como um Avançado Recuado (apoiar).

Nas instruções coletivas quase não fiz alterações, optando por fazê-las durante as partidas usando os gritos de beira de campo e/ou alterando-as manualmente.

Essa formação tática com essas instruções eu usei em poucas partidas. Não gostei muito do que vi e ainda na pré-temporada fiz algumas alterações no meio-campo e no ataque. Meus Médios Alas (automático) foram alterados para Alas Defensivos (apoiar), principalmente por sua função de pressionar os adversários por todo o campo, dando assim, um pouco mais de marcação pelas laterais do campo, algo que no 3-4-3 é sempre problemático.

3-4-3-ala-defensivo-1.png

Outra alteração que fiz foi a mudança da tarefa de um dois meias-centrais. Um dos meias tinha tarefa apoiar e passou a ser um Médio Centro (atacar), deixando-o com mais disposição para avançar no gramado em apoio aos atacantes.

No ataque, alterei a tarefa de todos os atacantes. Os atacantes do lado direito e esquerdo deixaram de ser Ponta-de-Lança (atacar) e passaram para Avançado Recuado (apoiar) para ajudar mais o meio-campo, enquanto o atacante central deixou de ser um Avançado Recuado (apoiar) e se tornou um Ponta-de-Lança Fixo (atacar).

Foi com essa formação tática e instruções que joguei o primeiro mês de Championship.

partidas.png

Geralmente, os amistosos de pré-temporada servem pouco para mim. Nunca levo muito a sério o que ocorre nessas partidas e as uso, principalmente, para melhorar a condição física e o moral do elenco do elenco .

Dessa vez tive que me preocupar mais, por conta da implantação do 3-4-3. Joguei as partidas amistosas no modo completo e foi nelas, que decidi fazer as alterações táticas citadas anteriormente. Os resultados foram bons, principalmente a vitória por 3 a 0 sobre o Wolfsburg.

Quando a bola rolou para valer a surpresa se tornou ainda maior. Em sete partidas oficiais perdemos apenas uma, tendo vencido as outras seis. Desde a estreia, contra um dos favoritos ao título, o Cardiff City, até a última partida de agosto, contra um dos candidatos ao rebaixamento, o Watford, o desempenho do Ipswich Town foi muito bom, mas ainda é possível melhorar.

Contra o Cardiff City, a partida disputada teve o Ipswich sempre na frente, mas cedendo o empate em três oportunidades. Quando o 3 a 3 parecia o resultado final, um substituto, o atacante húngaro Tamás Priskin fez o gol da vitória encobrindo o adversário.

cardiff-01.png

A partida seguinte foi pela Copa da Liga, a Carling Cup. Enfrentamos o Northampton, da 4ª Divisão, mas o adversário foi muito feliz e marcou dois gols em três chutes a nossa meta. Perdendo por 2 a 0, tivemos que suar a camisa, mas viramos para 4 a 2, eliminando o adversário.

De volta para o Championship enfrentamos o Brighton and Hove Albion, cotado para a parte inferior da tabela. Um gol aos 25, uma expulsão de um adversário aos 28 e um novo gol aos 30, encaminharam nossa vitória por 3 a 0.

A seguir outra equipe candidata ao rebaixamento, o Millwall. Fora de casa, tivemos uma partida onde saímos na frente e cedemos o empate duas vezes, mas depois marcamos três gols nos últimos 20 minutos de partida e vencemos por 5 a 2.

millwall-01.png

Voltamos a enfrentar um candidato à promoção na 4ª rodada. Em casa, pegamos o Leicester City. Apesar das dificuldades para manter a posse de bola, vencemos por 2 a 0, com dois gols de Jimmy Bullard, que tem sido um dos destaques do elenco com gols e assistências.

leicester-01.png

A sequência vitoriosa na temporada foi interrompida na 2ª Eliminatória da Carling Cup. Resolvi poupar vários jogadores titulares diante do Portsmouth e na casa do adversário. O Pompey foi melhor desde o início e alcançou o 3 a 1 com gols no 2º tempo.

portsmouth.png

Eliminado da Carling Cup antes do desejado pela diretoria, voltamos a atenção para a partida contra o Watford, outra equipe cotada para a parte inferior da tabela. A partida foi equilibrada e tivemos dificuldades para ter a posse de bola. Mesmo assim, vencemos por 2 a 0, mas perdemos por uns dois meses um dos artilheiros da equipe, o trinitino Jason Scotland.

watford-01.png

classificacao.png

O Championship é um campeonato difícil. Com 24 equipes, cada participante faz 46 partidas. O campeão e o vice-campeão são promovidos à Premier League, enquanto o 3º, 4º, 5º e 6º colocados disputam um playoff por outra promoção. Os últimos colocados são rebaixados.

Meu objetivo é fazer uma campanha segura, passando longe do rebaixamento. Se fizer isso nesta temporada ficarei satisfeito. Creio que pensar em uma promoção com um elenco pouco fortalecido para a Premier League e ainda usando o 3-4-3 tem tudo para dar errado. Por isso, creio que fortalecer o elenco e a formação tática são as principais tarefas nesse início de save.

partidas-05.png

Na última coluna, o público nas partidas.

Para minha surpresa, o desempenho tem sido muito acima do esperado. Temos 100% de aproveitamento com um ataque que marcou 16 gols de cinco partidas (média de 3 gols por partidas) e com uma defesa sofrendo cinco gols (média de um gol por partida).

tabela-05.png

Na outra competição que disputamos, a Copa da Liga, demos adeus antes do esperado. Talvez por ter poupado vários titulares e enfrentado uma das fortes equipes do Championship, o Portsmouth, em seu estádio, fomos derrotados sem jogar um bom futebol.

estatisticas.png

Partidas disputadas

  • Jimmy Bullard e Grant Leadbitter: 6
  • Lee Martin, Michael Chopra e Daryl Murphy: 5(1)

    Gols
    • Jason Scotland e Jimmy Bullard: 4
    • Tamás Priskin, Michael Chopra e Daryl Murphy: 2

      Assistências
      • Daryl Murphy: 5
      • Jimmy Bullard: 3
      • Tamás Priskin e Jason Scotland: 2

        Desarmes
        • Carlos Edwards: 5,74
        • Merjim Mavraj: 4,17
        • Ibrahima Sonko: 3,38
        • Mustapha Riga: 3,27
        • Aaron Cresswell: 3,18

      Melhor em campo

      [*]Jimmy Bullard: 2

      [*]Jason Scotland, Lee Martin, Nathan Ellington e Daryl Murphy: 1

      Classificação Média

      [*]Jason Scotland: 7,95

      [*]Jimmy Bullard: 7,67

      [*]Daryl Murphy: 7,50

      [*]Rigobert Song: 7,24

      [*]César Arzo: 7,16

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Foi bem em, não esperava um inicio desses. Suas contratações foram bastante pontuais, como esperado. Pena que já deu adeus na copa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Esse começo de Championship está muito bom. O Ataque corresponde, sendo que já leva uma vantagem de 5 gols para os outros times neste quesito. E a defesa sofreu mais contra os Pompers e o Cardiff mesmo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boas contratações. E belo inicio de temporada, Scotland vem muito bem, espero que continue. E a minha preocupação defensiva parece ser uma loucura minha, vem se defendendo bem e vencendo com propriedade.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Foi bem em, não esperava um inicio desses. Suas contratações foram bastante pontuais, como esperado. Pena que já deu adeus na copa.

Nem eu. Esperava algo bem mais complicado. Queria ter contratado outros jogadores, mas pelo menos pude reforçar a defesa.

Foi ruim, mas prefiro cuidar apenas da Liga.

Começou muito bem. Boa sorte para as próximas partidas.

Valeu.

Que belo início hein?! Parabéns meu velho!

O Jason Scotland é o Atacante Central?

O Jason tem jogado como o atacante central.

Esse começo de Championship está muito bom. O Ataque corresponde, sendo que já leva uma vantagem de 5 gols para os outros times neste quesito. E a defesa sofreu mais contra os Pompers e o Cardiff mesmo.

;)

Boas contratações. E belo inicio de temporada, Scotland vem muito bem, espero que continue. E a minha preocupação defensiva parece ser uma loucura minha, vem se defendendo bem e vencendo com propriedade.

Eu também espero que ele se recupere e volte para marcar.

Não é loucura sua não. O time fica mais exposto mesmo pelos lados do campo. Por isso, meus médios alas estão com a função de ala defensivo. Isso ainda vai ter que melhorar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em um save off com o São Caetano, uso 5 táticas sendo uma delas o 3-4-3, que usei em um jogo!

Meti 4x1 no Caxias! :specool:

Editado por LeandroDJC
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Legal ver a tática funcionando bem no ataque, onde eu esperava ver muitos gols.Todos os atacantes marcando, tá bacana.E o mais legal foi ver o equilíbrio dos setores, a defesa é uma das melhores da competição, o que era o desafio desta formação ao meu ver.

Bom começo!E gostei das instruções para algumas posições,principalmente a do goleiro líbero, vou dar uma testada aqui hehe.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Conteúdo Similar

    • SilveiraGOD.
      Por SilveiraGOD.
      17h



       
      MINHA NOSSA SENHORA! EUROPA LEAGUE, AÍ VAMOS NÓS!
      Kelleher, terceiro goleiro, vai jogar um jogo de Champions League decidindo classificação contra o Ajax. Não tá legal ainda? Vamo de Neco Williams na lateral e de Jones na meia. Ah, não nos esqueçamos que o Fabinho tá na zaga, também.
      Caralho, sério, eu não lembro de ter tanto problema de lesão ou de jogadores medianos/não prontos desde a chegada do Klopp, 4~5 anos atrás. É rezar pro Henderson segurar o meio e o trio de frente estar inspirado porque olha... tá foda o bagulho.
    • SilveiraGOD.
      Por SilveiraGOD.
      Valor bem legal de venda pras duas partes. Ziyech tá saindo da Holanda com uns 2 anos de atraso. Acho que vai mitar na PL, ainda mais sob comando do Lampard, que vem fazendo um bom trabalho.
    • Lanko
      Por Lanko
      Última fase de mata-mata antes da fase de grupos. O Ajax vai visitar os cipriotas hoje, às 16:00.
      Infelizmente só devo poder assistir o 2° tempo, se isso.
    • Henrique M.
      Por Henrique M.
      Contratação muito grande para se perder no tópico único.
    • David R.
×
×
  • Criar Novo...