Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

[FM12] Pride of Anglia: The 3-4-3 Project - de 2011/12 a 2017/18


GG.

Posts Recomendados

Projeto tatico mt interessante, voce vai postar detalhadamente a tatica aos leitores?

Se eu conseguir levá-lo adiante, procurarei detalhá-lo.

3-4-3 pode ser interessante se você tiver dois cidadãos "cheios de pulmões", um em cada lado, e os caras mandarem cada um em seu lado, podendo ser laterais, alas ou pontas.

Se quiser recuar o time, prende os dois e fica com 5 defensores. Pra jogo equilibrado, deixa os 2 junto com os meias e joga afunilado se nao quiser deixar nada passar. Se quiser mandar tudo pro inferno, bota os dois como pontas pra fazer uma baita blitz com os atacantes! :lol:

Valeu pela dicas, Leandro. Ainda não decidi qual o desenho tática que usarei, mas com certeza registrei as sugestões.

Ele também pode abdicar do jogo pelos lados, jogando com um quadrado no meio campo, ou um losango fechado...

Essa é realmente outra opção, inclusive, o Ajax de Van Gaal atuava dessa forma.

Espero um grande save. Acredito que o 3-4-3 deva ser uma tática bastante difícil de ser implantada, já tentei implantá-la no próprio Genoa no FM 10 mas não deu muito certo, o time era amplamente dominado no meio-campo. Já no 3-5-2 tive muito sucesso nesse FM 11, com uma variação entre as duas táticas que fiz: a tradicional usava três DC's, dois alas, dois MC's e um MAC, além dos dois atacantes. Nessa variação eu recuava o MAC para MC e o MC mais defensivo virava um trinco na frente da defesa.

Nesse caso eu liberava os zagueiros das pontas para bloquearem, pois liberava os alas bastante. Na formação tradicional o zagueiro central é que fazia isso, pela falta do trinco.

Enfim, acabei falando um pouco demais mas tá valendo :P. Espero que consiga sucesso com essa formação, não duvido nada que consiga colocá-la em prática com perfeição. Boa sorte!

Lucas, começo pelo fim. Eu acho complicado fazer o 3-4-3 funcionar no atual estágio a IA do FM, mas o desafio é que está me motivando. Saber que não terei a possibilidade e facilidade para conquistar títulos tem me atraído.

Eu também tive sucesso no passado com o 3-5-2, mas o 3-4-3, definitivamente será um desafio para mim, ainda mais que nunca fiz um save com o foco na tática.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ggpofm, acho que no FM10 o Genoa sempre dava muuuuuuuuito trabalho se utilizando de um 343...

Talvez fosse o caso de tu dar uma olhada no que eles faziam...

Boa sorte com o save!

Meu desejo não é só dar trabalho. É conquistar títulos.

Infelizmente, meu FM10 já foi para o saco. É bom que tenho que ralar mais.

Montar um 3-4-3 em um time sem elenco pra isso será uma ótima missão, vou acompanhar.

O post inicial do tópico ficou sensacional, parabéns.

Pensei nisso ao pegar um time de 2ª divisão. Mais dificuldades e maior satisfação se eu conseguir sucesso.

Valeu pelo elogio.

Boa sorte Gílson, vou acompanhar!

Valeu.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Chega a assombrar a perfeição dessa tática em termos ofensivos. Mitchels e Bielsa trabalhavam maravilhosamente bem o ataque, mas e a defesa? Era uma peneira. Mas e ai, com essa nova análise dá pra chegar a perfeição defensiva ou vai primar pelo ofensivismo?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

muito interessante a proposta desse save gilson, com certeza acompanharei essa tua missão, nunca tentei utilizar o 3-4-3 no fm, é um belo desafio..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Gostava do PSV jogando no 3-4-3 com Guus Hiddink. Não sei se você lembra, tinha: Gomes, Bouma, Park(atual M.Unite), Besley, Simmons, Jan Vennegoor of Hesselink..etc! Deu muito trabalho na UCL com este time.

Enfim, boa sorte no sistema e no save!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa sorte Gilson, estarei lhe acompanhando.

Valeu, JD.

muito interessante a proposta desse save gilson, com certeza acompanharei essa tua missão, nunca tentei utilizar o 3-4-3 no fm, é um belo desafio..

Obrigado pelo apoio. Eu também nunca usei, com três zagueiros usei apenas o 3-5-2. Tenho certeza que será um belo desafio para o bem ou para o mal. :devilsmiley:

Gostava do PSV jogando no 3-4-3 com Guus Hiddink. Não sei se você lembra, tinha: Gomes, Bouma, Park(atual M.Unite), Besley, Simmons, Jan Vennegoor of Hesselink..etc! Deu muito trabalho na UCL com este time.

Enfim, boa sorte no sistema e no save!

Lembro que quase chegaram à final passando pelo Milan em San Siro. Sem duvidar de seu conhecimento, não vi nada sobre esse PSV do Hiddink jogar no 3-4-3. Se você encontrar algo na internet sobre isso, poderia passar para mim. Gostaria de ler. :thumbsup:

Chega a assombrar a perfeição dessa tática em termos ofensivos. Mitchels e Bielsa trabalhavam maravilhosamente bem o ataque, mas e a defesa? Era uma peneira. Mas e ai, com essa nova análise dá pra chegar a perfeição defensiva ou vai primar pelo ofensivismo?

Maiiron, apenas para não misturar as coisas, os times do Rinus Michels jogavam no 4-3-3, mas você tem razão quando fala sobre as dificuldades em se defender no 3-4-3. É algo que me perturba, mas também me motiva. Como escolhi um time da 2ª divisão inglesa sem ter feito qualquer análise do Ipswich para ver se o elenco disponível é adequado ou não para jogar no 3-4-3, sei que as coisas podem ser muito mais complicadas do imagino.

O 3-4-3 para funcionar bem, exige muita qualidade técnica, inteligência e aptidão física dos jogadores e isso eu não terei na 2ª divisão, mas a diversão do save, creio eu, estará aí.

Para não fica em cima do muro. O que gostaria é de uma equipe primando pelo ofensivismo, mesmo que isso significasse uma fragilidade defensiva, mas as situações durante o save podem me levar para outro lado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Força Man!

o 343 é lindo! Já tentei diversas vezes montar, há uma boa movimentação dos jogadores, e tive algum sucesso!

Mas não vou dar dicas a não ser que queira!

Também sou motivado por desafios táticos e/ou de trabalho de camada de jovens! Pois realmente o desafio de jogar esta cada vez menor! Mesmo assim, não deixo de jogar rsrs!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Força Man!

o 343 é lindo! Já tentei diversas vezes montar, há uma boa movimentação dos jogadores, e tive algum sucesso!

Mas não vou dar dicas a não ser que queira!

Também sou motivado por desafios táticos e/ou de trabalho de camada de jovens! Pois realmente o desafio de jogar esta cada vez menor! Mesmo assim, não deixo de jogar rsrs!

Obrigado pelo apoio.

Estou animado, mas sabendo que terei muita dificuldade: as inerentes à montagem do 3-4-3 do FM, as relativas a um elenco de 2ª divisão, e por último, minhas próprias limitações, já que nunca fiz um save com uma proposta tática.

Sobre as dicas, no momento pefiro seu silêncio, mas quando eu precisar, pode ter certeza que você fará parte da bancada dos universitários. :awesome:

Pois é, vi na edição passada do FM que você mudou um pouco de estilo, geralmente você gostava de pegar times conhecidos e montar elencos cada vez mais fortes, e no FM11, em alguns saves, você caminhou por outros tipos de abordagem.

Aguardo seu novo save.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ipfc.png

o-comeco.png

informacoes.png

Como é a primeira vez que faço um save com o enfoque na construção de uma tática e não na conquista de títulos e/ou no crescimento de um clube, procurarei ser mais sucinto, abordando secundariamente alguns aspectos, que em outros saves costumo dar mais atenção. Por isso, não estranhe se faltar algum tipo de informação que você julga necessário em um save. A falta pode ser proposital. Mesmo assim, se alguém quiser alguma imagem ou informação, basta pedir.

O Ipswich Town é um clube de reputação nacional que disputa a 2ª Divisão Inglesa (The Championship). O clube está há nove temporadas nessa divisão e nas duas últimas temporadas ficou em colocações intermediárias, 15º (2009/10) e 13º (2010/11). Por isso mesmo, a cotação da imprensa para o Ipswich na temporada 2011/12 é o meio da tabela, o 12º lugar.

info-do-clube.png

O arquirrival do Ipswich é o Norwich City, que na atual temporada disputará a Premier League. Além do Norwich, outros rivais são o Colchester e o Sheffield United, ambos na 3ª Divisão (League One).

O estádio onde o Ipswich Town manda suas partidas é o Portman Road, com capacidade para pouco mais de 30 mil pessoas. O estádio não pertence ao clube.

estrutura.png

Diante da atual realidade do Ipswich, a Diretoria do clube também foi modesta em suas expectativas para o Championship e para outras duas competições da temporada, a FA Cup e a League Cup (Carling Cup).

Para o save usarei o pseudônimo de William White, inglês, torcedor do Ipswich e com reputação nacional.

financas.png

O Ipswich não é um dos clubes mais ricos do Championship. O clube ocupa apenas a 39ª posição entre os clubes ingleses mais ricos, ficando, inclusive, atrás de dois clubes que estão na League One, (3ª divisão): o Sheffield Wednesday e o Charlton Athletic.

O balanço está no azul em quase 13 milhões de euros. A margem salarial que está um pouco apertada. O clube gasta 960 mil euros com salários e tem o teto em 1,13 milhão. O Ipswich também está endividado e tem dois empréstimos que custam 228 mil euros por mês.

financas-5-jul-2011.png

Terei 4,6 milhões de euros para contratações, mas como eu não sei qual é a relação entre receitas e despesas do clube para temporada, talvez a movimentação no mercado de transferências seja mais contida.

elenco.png

O elenco disponível de 25 jogadores, número máximo que pode ser inscrito para a liga, aparentemente não é velho. Tem média de 26,84 anos, sendo que a maior média de idade da liga é do Portsmouth com 28,41 anos. No entanto, tenho 10 jogadores com idade mínima de 30 anos, o que não é pouco.

O elenco também conta com 11 jogadores ingleses, seguido por seis jogadores irlandeses. Treze jogadores do elenco serviram a seleção de seus respectivos países

elenco-inicial.png

Como terei que montar o 3-4-3, preciso olhar com bastante calma e atenção os jogadores dos quais disponho. É claro que o elenco tem carências, mas preciso tomar a decisão de quem deverei negociar, não apenas com base nas carências, mas também levando em conta a formação tática do 3-4-3 que aplicarei nesse início de save, já existem muitos formações táticas possíveis para o 3-4-3.

elenco-analise.png

Por último, destaco alguns jogadores apontados pelo meu treinador adjunto. Os três primeiros são jogadores com maior capacidade do elenco. Segundo ele, os principais jogadores da equipe são os meias veteranos Jimmy Bullard e Lee Bowyer e o goleiro David Stockdale, que está no Ipswich por empréstimo, vindo do Fulham.

bullard-1.png

bowyer-1.png

stockdale-1.png

Com potencial para evoluir, as maiores promessas são o meia-atacante Jay Emmanuel-Thomas, formado no Arsenal, e o volante Luke Hyam, das categorias de base do Ipswich Town.

emmanuel-thomas-1.png

hyam-1.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Quem sabe vendendo os laterais não consegue um bom dinheiro para investir em reforços??? Afinal, não irá precisar deles...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O meio-campo do time parece ser a posição mais forte. Esse Thomas se for bem tutoriado e mudar o corte de cabelo pode virar um bom jogador.

Gilson, meio off topic, como vc deixou o perfil do jogador com todas as informações, como no FM11? Aqui qnd eu quero ver só os atributos, não aparece assim, fica sem a idade, contrato, etc.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Quem sabe vendendo os laterais não consegue um bom dinheiro para investir em reforços??? Afinal, não irá precisar deles...

Você tem razão, é bem provável que eu os venda.

O meio-campo do time parece ser a posição mais forte. Esse Thomas se for bem tutoriado e mudar o corte de cabelo pode virar um bom jogador.

Gilson, meio off topic, como vc deixou o perfil do jogador com todas as informações, como no FM11? Aqui qnd eu quero ver só os atributos, não aparece assim, fica sem a idade, contrato, etc.

Mudar o corte de cabelo foi ótima... :lol:

E ele é versátil. Só não joga de líbero, lateral-direito e ala-direito.

Isso não é o perfil é a opção atributos. Aquela opção que você se refere, no FM12 se chama perfil.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É que na minha tela Atributos, fica tudo em branco abaixo da foto do jogador, sem aparece pé preferido, salário, valor, etc...como era no 11...e nas SS que vc postou está como no 11. Queria que o meu ficasse assim tbm.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pelo amor de Deus, NÃO VENDE ESSE D/DA/M/MA (D)! E justamente de um tipo assim que eu tava falando! Lateral, ala e ponta! :excitedtroll:

Se os atributos físicos forem bons, bota como "Indispensável ao clube"! E ainda arranja um D/DA/M/MA (E) pra fazer companhia! :specool:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acho que a melhor alternativa para o 3-4-3 será com 3 MC's com dois alas, o que acha Gilson? Tem três médios que se destacam bastante, além do goleiro Stockdale.

Tem um time razoável, e uma boa grana para transferências - acho que não vai precisar, o melhor seria reverter para salários.

Está me lembrando muito o save do Seu Beraldo com o Nantes, buscando implantar o Jeu a la Nantaiese.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bullard é um ótimo jogador apesar da idade, vai ser a sua principal peça no meio campo. JET é muito versátil além de promissor, vamos ver em qual posição você vai aproveitar ele. Chopra vai marcar muitos gols!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É que na minha tela Atributos, fica tudo em branco abaixo da foto do jogador, sem aparece pé preferido, salário, valor, etc...como era no 11...e nas SS que vc postou está como no 11. Queria que o meu ficasse assim tbm.

Stay, seu FM deve estar com algum problema. Vamos levar esse papo por MP. OK?

Pelo amor de Deus, NÃO VENDE ESSE D/DA/M/MA (D)! E justamente de um tipo assim que eu tava falando! Lateral, ala e ponta! :excitedtroll:

Se os atributos físicos forem bons, bota como "Indispensável ao clube"! E ainda arranja um D/DA/M/MA (E) pra fazer companhia! :specool:

Que desespero esse. :D

Ainda tenho que ver se é o tipo de jogador que preciso ter no elenco para o tipo de 3-4-3 que vou jogar. Além disso, ele é bem fraquinho.

Acho que a melhor alternativa para o 3-4-3 será com 3 MC's com dois alas, o que acha Gilson? Tem três médios que se destacam bastante, além do goleiro Stockdale.

Tem um time razoável, e uma boa grana para transferências - acho que não vai precisar, o melhor seria reverter para salários.

Está me lembrando muito o save do Seu Beraldo com o Nantes, buscando implantar o Jeu a la Nantaiese.

Creio que não entendi bem, pois 3 MCs e dois alas dão cinco no meio.

Ainda estou pesquisando e vendo o que é possível fazer com os recursos.

Só para registrar: a sugestão para o Beraldo implantar o Jeu à la Nantaise no save do Nantes foi minha.

Bullard é um ótimo jogador apesar da idade, vai ser a sua principal peça no meio campo. JET é muito versátil além de promissor, vamos ver em qual posição você vai aproveitar ele. Chopra vai marcar muitos gols!

Espero que suas previsões se concretizem.

Acho que iria se livrar dos laterais se jogasse ou não com quatro jogadores na defesa. Parecem ser todos fracos.

É bem provável que eu faça isso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eh,Gilsão,o bicho vai pegar!Gostei da iniciativa, creo=io que encontrará a motivação que precisa com esta proposta.Se realmente precisava de um desafio, ele está aí.

Na torcida!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Imaginei que estivesse em piores condições o time do Ipswich, que bom que não, tem um bom dinheiro. Mas como não sabe como serão as receitas e as despesas do clube, não é bom gastar muito mesmo.

O Thomas vai ser uma grande valia ao longo do teu save se ele evoluir tudo aquilo que promete.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Conteúdo Similar

    • SilveiraGOD.
      Por SilveiraGOD.
      17h



       
      MINHA NOSSA SENHORA! EUROPA LEAGUE, AÍ VAMOS NÓS!
      Kelleher, terceiro goleiro, vai jogar um jogo de Champions League decidindo classificação contra o Ajax. Não tá legal ainda? Vamo de Neco Williams na lateral e de Jones na meia. Ah, não nos esqueçamos que o Fabinho tá na zaga, também.
      Caralho, sério, eu não lembro de ter tanto problema de lesão ou de jogadores medianos/não prontos desde a chegada do Klopp, 4~5 anos atrás. É rezar pro Henderson segurar o meio e o trio de frente estar inspirado porque olha... tá foda o bagulho.
    • SilveiraGOD.
      Por SilveiraGOD.
      Valor bem legal de venda pras duas partes. Ziyech tá saindo da Holanda com uns 2 anos de atraso. Acho que vai mitar na PL, ainda mais sob comando do Lampard, que vem fazendo um bom trabalho.
    • Lanko
      Por Lanko
      Última fase de mata-mata antes da fase de grupos. O Ajax vai visitar os cipriotas hoje, às 16:00.
      Infelizmente só devo poder assistir o 2° tempo, se isso.
    • Henrique M.
      Por Henrique M.
      Contratação muito grande para se perder no tópico único.
    • David R.
×
×
  • Criar Novo...